segunda-feira, 16 de março de 2015

O QUE ESPERA DESTE MUNDO? Parte 2 De Gêneses ao Apocalipse


O QUE ESPERA DESTE MUNDO? Parte 2
De Gêneses ao Apocalipse
Por
Claudio Alves de Oliveira
Abrão e Melquisedeque
O Egito um lugar de riquezas, de tesouros também berço de várias religiões no mundo, seus deuses são adorados por várias civilizações até nossos dias, e durante os acontecimentos históricos, ocorreu de faltar comida no mundo, uma grande fome sobre a terra, mas no Egito não faltava, o Próprio Filho de DEUS fugiu para o Egito na matança das crianças que ocorreu em Israel, da Grécia tem muitas tradições, muitas histórias, mas como o Egito não, seus símbolos, suas figuras, seu ocultismo, seus rituais, seus esoterismo, suas crenças nunca deixaram de existir.
Porém um lugar que não se acredita no DEUS VIVENTE, o CRIADOR, as pessoas não creem não aceita. Mas parecendo um local neutro, falando quando José fugiu para o Egito com Maria e O EMANUEL, Herodes tinha lançado o decreto em Israel, que todas as crianças com menos de dois anos deveriam morrer, como havia ocorrido no Egito ocorreu uma grande matança com  diferença dos dois casos é que no Egito o Faraó desafiou o SENHOR DEUS, e os primogênitos foram tirados dos seus, em Israel foi Herodes com ciúme e medo de perder seu trono, ele conhecia as profecias e tentou matar o FILHO DE DEUS quando era criança.
Assim diz o Senhor: Uma voz se ouviu em Ramá, lamentação, choro amargo; Raquel chora seus filhos; não quer ser consolada quanto a seus filhos, porque já não existem. Jeremias 31.15
Já estava escrito que seria dessa forma, nada poderia mudar isso, naquele houve-se um grande pranto em Israel, pais e mães presenciaram seus filhos serem degolados, foi um momento muito difícil de passar, Jeremias via uma mulher que chorava sem querer ser consolada.
Bom se houver alguma semelhança com o que ocorreu no Egito, lá simplesmente os primogênitos deixaram de viver durante a noite enquanto dormiam. Em Israel foi muito cruel.
Abrão depois do episódio do Egito chega a um lugar chamado Betel, aonde ele e Ló se separam e Ló foi habitar em Sodoma, sobre Abrão tinha uma promessa de DEUS, porém ainda não tinha filho, Ló tinha sido capturado e Abrão armou seus criados e saiu para a guerra de onde saiu vitorioso, o rei de Sodoma ficou muito grato ofereceu alguma coisa a ele porém Abrão não aceitou.
No retorno desta guerra acontece algo estranho, inexplicável.
E Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; e era este sacerdote do Deus Altíssimo.
E abençoou-o, e disse: Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra;
Gênesis 14:18-19
A pergunta é quem foi esse Melquisedeque, rei de Salém que seria mais tarde Jerusalém, rei da paz, não tinha genealogia, sem princípios de dias nem fim, e permanece sacerdote para sempre, o SENHOR JESUS foi feito sacerdote eterno segundo a ordem de Melquisedeque.
Como esse documento não se trata de reescrever nada apenas um paralelo, detalhes que para mim passou despercebido e que agora resolvi compartilhar, também com a intenção com isso atrair mais pessoas interessadas no assunto e porque não formamos um fórum de debates e aprendermos um com o outro ocupando nosso tempo com coisas boas e realmente muito boa.
Aqui nessa parte é a minha opinião e o meu jeito de ver, a maneira que eu entendo, porém como sempre disse estamos abertos a toda opinião seja ela, construtiva, conclusiva e até mesmo a destrutiva, essa é minha visão.
Sacerdotes eternos são seres celestiais, não morrem e nem são humanos, contudo seres celestiais vivem entre nós assim como também seres demoníacos, anjos e demônios vivem com os humanos sem que a maioria perceba isso, apesar de quem em determinadas religiões isso é comum pois muitos achando que estão se comunicando com os mortos na verdade estão falando com demônios que vivem num plano mais elevados que os humanos e conseguem enganar e controlar os humanos, falaremos disso mais adiante.
Como disse anteriormente não temos a mínima noção de como é o Céu, o trono de DEUS nem como lá é, a sua estrutura e tudo mais, o conhecimento que temos são de relatos bíblicos e na maioria das vezes de visões que alguém do passado teve, mas sabemos da existência de anjos, querubins, serafins, anciães entre demais coisas da qual João mencionou no livro do apocalipse, Enoque também falou:
E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos;
Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele.
Judas 1:14-15
Então há milhares de seres celestiais, exercito celestial comandado pelo Arcanjo Miguel também considerado se o céu fosse como uma monarquia, príncipe. Um grande príncipe, que existe antes da fundação do mundo. E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos; Apocalipse 12:7
Uma guerra ocorreu no céu onde o dragão mencionado a própria Bíblia nos responde quem é, porém a resposta é no futuro, como assim? A resposta sobre quem é o dragão mencionado é dada no futuro. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.

Apocalipse 12:9
Todos foram lançados na terra, onde falamos na primeira parte, mas aqui queremos entender o sacerdócio, o terreno ainda não tinha sido instituído, mas o celestial sim, Arcanjo Miguel o grande Príncipe mencionados tantas vezes nas Sagradas Escrituras, o Anjo Gabriel e outros anjos que nunca saberemos seus nomes, como aquele que foi anunciar o nascimento de Sansão que quando interrogado disse, porque quer saber meu nome visto que é maravilhoso. E muitos outros que apareceram no passado e continuam entre nós, acompanhe este texto: Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?
Hebreus 1:14
Se ler um pouco antes verá que está falando dos anjos, tudo nos leva a crer que Melquisedeque era algum anjo, ou um querubim, talvez um serafim, ou até mesmo um arcanjo, e que vivia na terra, tinha talvez a forma humana, e que se encontra com Abrão e o abençoa, o sacerdócio Levítico ainda não existia, mas esse Melquisedeque por certo tinha sua ordem de sacerdotes no céu, e estaria se preparando para algo muito maior, de fato não teve nenhuma ordem de sacerdotes segundo sua ordem aqui na terra, nunca existiu e nem existirá, porque a sua ordem é de sacerdote eternos da qual o SENHOR JESUS CRISTO FILHO DE DEUS foi feito sacerdote eterno segundo a ordem de Melquisedeque, ou seja o SENHOR JESUS representando os humanos como sacerdote, um sacerdote diferente do sacerdócio Levítico que eram homens que nasciam e morriam, que erravam, vacilavam, usurpavam o direito da viúva, do órfão do estrangeiro, assim falou o Profeta Malaquias alertou-os no capítulo 3 de seu livro, claro que hoje essa passagem é usada de outra forma.
Mas naquela ocasião o SENHOR DEUS através do Profeta Malaquias lançou um desafio, que eles voltassem a ser como foram no princípio ELE os abençoaria, suas lavouras, suas criações haveria fartura naquela terra e o devorador não chegaria mais aquele lugar o que era uma coisa comum os gafanhotos destruírem plantações inteiras.
Esse como disse aquele que escreveu a carta aos Hebreus, como importante era esse tal grande era esse Melquisedeque que até o Patriarca Abrão lhe deu o dízimo dos despojos, Levi ainda não tinha nascido mas no simbolismo na representação mesmo ainda sem nascer ele o sacerdote levítico também pagou dízimos e não só recebeu, embora o sacerdócio levítico era só uma sombra do que estava por vir.
E o FILHO DE DEUS foi feito sacerdote eterno segundo sua ordem, bom esse grau de sacerdócio eterno o SENHOR JESUS alcançou depois da sua morte e ressureição, porque Ele fora feito menor do que os anjos por causa da sua morte, o verbo se fez carne e habitou entre os homens, e mesmo Ele sendo DEUS não usurpou, ou seja não deixou isso impedir a sua missão, os milagres os sinais, os prodígios e maravilhas que fazia ELE dizia, que fazia por permissão do PAI, em nenhum momento ELE usou deste poder é claro que poderia, mas o SENHOR JESUS precisava sentir os que os humanos sentem, viver os que os humanos vivem, sentir o que eles sentem, sofrer como eles sofrem, ser perseguidos como alguns o são, sentiu tudo dos humanos na própria carne, ELE teve dor, teve sede, teve fome, ELE chorou lágrimas caíram de seus olhos, mostrando que sentia como nós, vivia como nós, nos ensinou o amor, a humildade, mostrou um dia lavando os pés dos discípulos o que é amar, “vocês me chama de mestre e Senhor, lavei vossos pés, faça-se entre vós”, não importando a sua posição, seu status, se é rico, se é pobre, se é branco vermelho ou amarelo ou negro só ame, demonstre que você realmente ama com suas obras suas atitudes, seja simples, seja humilde.
Depois de sofrer aqui, passar por uma morte tão cruel, foi morto, ressuscitado e voltou para o Céu, onde foi recebido com honra e glória: Disse o SENHOR ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.
Salmos 110:1
O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;
Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles.
Hebreus 1:3-4
E mais adiante está escrito todos os Anjos O adorem: E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem.
Hebreus 1:6
O juramento do SENHOR DEUS para aquele que venceu tudo, o demônio, a morte e o inferno: Jurou o Senhor, e não se arrependerá: tu és um sacerdote eterno, segundo a ordem de Melquisedeque.
Salmos 110:4
Até ai Ele era só o FILHO DE DEUS, mas depois da sua passagem entre os humanos as coisas mudaram na terra e no céu, incrível não acha? Agora os anjos teriam que adora-lo, e assumiu o seu trono a destra de DEUS todo o poder foi lhe dado tanto na terra como no céu, e ainda foi feito sacerdote Eterno segundo a ordem de Melquisedeque, não foi feito sacerdote pela ordem de Arão da onde saíram todos os sacerdotes carnais, mas foi feito sacerdote mas segundo a virtude da vida incorruptível.
E como está escrito aquele JESUS feito menor do que os anjos, hoje vemos cheio de glória, virtude e poder sentado a destra de DEUS PAI, e por ter sentido o que nos sentimos, o que nós passamos Ele passou, a fadiga o trabalho a luta pela sobrevivência, as tentações e perseguições ELE pode socorrer aos que são tentados, João descreve ELE como nosso advogado caso tenhamos errado, esse SENHOR JESUS provou que nos ama com um imenso amor, imenso amor;
Uma ordem secular de sacerdócio que vivia no céu e na terra, porém feito de seres imortais, seres celestiais, espíritos ministradores, todavia lá no céu existe uma hierarquia, onde cada um tem sua função, os Arcanjos com seu trabalho, as Anjos com o seu, os Anciães, enfim imaginemos o céu como um reino, nem todos pode se achegar até ao rei, há uma tarefa especifica para cada um, porém aos anjos pelo que entendemos segundo as Escrituras é que nos vigiam, nos protegem, acompanhe o texto e tire suas conclusões: E a qual dos anjos disse jamais: Assenta-te à minha destra, Até que ponha a teus inimigos por escabelo de teus pés?
Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?
Hebreus 1:13-14
Em outra parte diz que muitos não sabendo hospedaram anjos, receberam anjos em suas casas e nem imaginavam, então não estamos sozinhos.
Melquisedeque tinha sua função do sacerdócio celestial, como disse é minha visão nada concreto, apresentei somente a minha maneira de ver, claro que com evidencias da própria Escritura, antes eu ouvi muitos comentários dizendo que esse Melquisedeque era o Próprio DEUS, eu não vejo assim, que ele era um anjo, quem sabe poderia ser um arcanjo, Moisés descreve ele como Sacerdote de DEUS, depois Davi confirma e provavelmente Paulo mais tarde também confirma, depois do episódio ocorrido com Abrão Melquisedeque só é mencionada de novo quando JESUS CRISTO é recebido no céu depois da sua trajetória pela terra.
E o rei de Salém não é mais mencionado, mas creio que existe coisas que não é da nossa alçada, embora queremos o conhecimento, busquemos pela sabedoria, mas existe assuntos que é concernente somente ao NOSSO PAI CELESTIAL, claro que ELE quiser mostrar a um ou outro dos seus filhos, quem poderá dizer alguma coisa, quem poderá indagar alguma coisa? É claro ninguém.
Mas certas coisas das Sagradas Escrituras foram deixadas como incógnitas, segredos que somente implorando, buscando, batendo, talvez consigamos entender, mas o importante de tudo isso é nossa meditação, nossa preocupação de tentarmos entender e para isso precisamos buscar e meditar dia e noite, ocupar nossa mente com coisas celestiais, se saberemos de fato a verdade ai é com DEUS PAI, porém os apóstolos falaram da sabedoria da ciência de DEUS que é dispensada para aqueles que buscam:  E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.
Tiago 1:5
Como está escrito no Salmos primeiro: Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Salmos 1:1-2
Se você medita tem um respaldo muito grande, saber esperar, ter a paciência a humildade necessária, até que um dia somos recompensados, nossas perguntas são respondidas, nossas duvidas são sanadas, as vezes consigamos enxergar o quanto estávamos errado, mas não conseguíamos perceber, mas recebemos a luz e ela não anda com as trevas a partir daí conseguimos ver o caminho, enxergar onde pisamos, o que realmente importa, aquilo que é preciso, o que temos que fazer para não perdemos nosso tempo, se estamos realmente agradando a DEUS ou não.
Voltando para Melquisedeque, rei da Salém rei da paz, encerramos o assunto deste que não tinha o dia do seu nascimento, não tinha parentes nem filho, sem fim de vida, sacerdote do DEUS ALTÍSSIMO e o poder desse DEUS é no céu e na terra.

SODOMA E GOMORRA
Hoje a ciência teve que voltar atrás e acreditar que estas cidades desapareceram, somente creram que isso ocorreu devido a uns hieróglifos de antiga suméria em que alguém viu alguma coisa caindo do céu e escreveu com detalhes o que viu tempo depois de escavarem no suposto local entraram muitas evidencias de que houvera uma cidade naquele local.
O que ocorreu naquelas cidades para que a ira do SENHOR DEUS se acendesse contra aquelas cidades, seu pecado foi muito grande. Sua imoralidade foi algo gigantesco ali o inferno fez o seu ninho e os seus habitantes cometeram muitos atos que ferem os conceitos de seres humanos, como foi grande o seu pecado até hoje ainda pessoas que cometem atos imorais e de outras sortes de male são chamados de Sodomitas.
Havia em Sodoma um homem justo Ló e sua família ali habitavam e DEUS fala com Abrão, já para o testar que iria destruir, nesse tempo o SENHOR DEUS já tinha mudado o nome de Abrão para Abraão e de sua mulher de Sarai para Sara, e mais de uma vez conversou com ele, falando das suas promessas que se cumpririam, Abraão já estava ciente que durante 400 anos seu povo seria escravo, já tinha nascido seu filho Ismael de Agar serva de Sara que se sentiu muito triste por causa da reação de Sara e fugiu porém o anjo lhe encontrou e falou que de sua descendência sairia uma grande nação, porém tinha uma restrição, observa bem estas palavras, sua mão será contra todos e a mão de todos será contra ti: Disse-lhe também o anjo do Senhor: Eis que concebeste, e darás à luz um filho, e chamarás o seu nome Ismael; porquanto o Senhor ouviu a tua aflição.
E ele será homem feroz, e a sua mão será contra todos, e a mão de todos contra ele; e habitará diante da face de todos os seus irmãos.
Gênesis 16:11-12
Os Ismaelitas, o islã também por promessa de DEUS são um grande povo.
Com Abraão DEUS deixou um sinal como também tinha feito com Noé o arco no céu, e com Abraão foi a que todos os homens se circuncidasse, seria o sinal.
Um dia sentado em frente a sua tenda Abraão avista três varões vindo em sua direção, eles eram diferentes, não eram humanos eram enviados do Céu, anjos que trouxeram uma boa notícia para Abraão, seu filho vai nascer, Sara ouvia a conversa escondida e sorriu como uma mulher de noventa anos poderia dar à luz, E disse o Senhor a Abraão: Por que se riu Sara, dizendo: Na verdade darei eu à luz ainda, havendo já envelhecido?
Haveria coisa alguma difícil ao Senhor? Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho.
Gênesis 18:13-14
Que pergunta interessante, “haveria alguma coisa difícil ao Senhor?”, será que existe alguma coisa que o SENHOR DEUS não faça? ELE é criador e formador de tudo, tudo e todos está patente aos teus Olhos, está escrito que não cai uma folha de uma arvore se for por permissão Dele, Regedor de todo universo, DEUS justo como veremos quando Abraão fica sabendo dos anjos que Sodoma seria destruída ele começa a negociar “se lá houvesse 50 justos pouparia a cidade” e foi descendo de número, destruiria o justo com o injusto, essa foi o questionamento de Abraão, a resposta foi:  Longe de ti que faças tal coisa, que mates o justo com o ímpio; que o justo seja como o ímpio, longe de ti. Não faria justiça o Juiz de toda a terra?
Então disse o Senhor: Se eu em Sodoma achar cinqüenta justos dentro da cidade, pouparei a todo o lugar por amor deles.
Gênesis 18:25-26
O SENHOR DEUS nunca teve o justo por injusto e muito menos o culpado por inocente nem o inocente por culpado, e naquele dia aqueles dois anjos, entraram em Sodoma e passaram a noite com Ló, os homens daquela cidade conforme Moisés descreve tenta alguma coisa contra os visitantes de Ló que coloca suas filhas na frente, nesse momento percebemos que Ló era um homem sincero, aqueles homens de Sodoma disseram estas palavras: Como estrangeiro este indivíduo veio aqui habitar, e quereria ser juiz em tudo?
Gênesis 19:9
Analisando vemos que Ló não concordava com os pecados daquela cidade e por certo tentou até alertar aquelas pessoas mostrar a eles o que era certo e errado, porém não obteve sucesso, nem os futuros esposas das suas filhas deram crédito a ele, os anjos não deixaram que mal nenhum ocorresse com ele e sua família aqueles sodomitas ficaram com uma cegueira temporária e não conseguiram mais achar a casa de Ló, e quando amanheceu o dia está escrito que os anjos tiveram que puxa-los pelo braço e os tiraram da cidade e pediram fujam se escondam mas não olhe para trás, e fogo começou a cair do céu, fogo e enxofre e aquela cidade  assim como Gomorra foram destruídas.
Bom não existe especificadamente escrito qual era o pecado daquelas cidades mas imaginamos qual seria o erro daquele povo que fez com que o Próprio DEUS TODO PODEROSO se ira-se de tal forma que as destruiu, o que será que aconteceu ali, será que só os humanos teriam tal capacidade ou teve novamente a intervenção de algum ser das trevas, como havia ocorrido antes do Dilúvio, é possível que o DNA humano mais uma vez foi contaminado e anjos tiveram novamente contato com as mulheres daquele lugar e dessa vez não nasceram gigantes mas homens dotados de tanto mal, perversos, violentos, sem alma.
É uma possibilidade, alguns dizem que foi o pecado moral, a imoralidade daquele lugar foi algo extraordinário, homens tendo sido infamada sua sensualidade com homens, mulher com mulher, idolatria eu acho que não isso é praticado praticamente no mundo inteiro, mas ali talvez o homossexualismo alcançou um nível muito avançado, assim como, está ocorrendo nos nossos dias a família sendo destruída, o pecado tomando o lugar da pureza, o sentimento perverso e mal destruindo a simplicidade.
Até hoje ainda se fala em sodomia, ou seja alguém que pratica os mesmos atos perversos praticados em Sodoma, fato é a arqueologia teve que concordar com as escrituras recentemente apareceu um documentário na Discovery cujo título dizia “Sodoma e Gomorra comprovado pela ciência”, como se precisamos da ciência para crer naquilo que nos foi deixado por herança, as Sagradas Escrituras.
Sempre vamos ter que imaginar que tipo de crimes que tipo de pecados, blasfêmias ocorria naquele lugar, sempre haverá um detalhe a mais.
A mulher de Ló deixou a ordem dada por DEUS de lado e voltou seus olhos para o que estava deixando para trás está escrito que virou uma estátua de sal na hora, a ordem era correr se proteger e não olhar para trás, isso serve de exemplo para nossos dias, muitos sentem saudade do pecado depois de convertidos, das bebedeiras, dos pagodinhos, do funk, piscina, cervejada musiquinha no fundo, isso é só um exemplo, tá claro, alguém que procedia dessa forma, se converte a DEUS e deixa tudo isso de lado, e troca tudo isso por boas obras, visita os enfermos, aos presos, aqueles que não tem o que comer o que vestir, o que calçar, chorar com os que choram e se alegrar também com que se alegram, fato que é que na sua vida ocorreu uma grande mudança, era a pessoa que se alegrava com o pecado tinha prazer nas coisa profanas e agora ele se alegra naquilo que é do céu, porém chega um dia que ele sente saudade do que deixou para trás e se vira para trás como a mulher de Ló e quer o que? Voltar atrás.
Muitos vivem esnobando, quando eu era do mundo eu fazia assim, eu fazia assado, eu era assim eu fazia desse jeito, Sodoma e Gomorra representa seu passado e DEUS destruiu fez cair fogo do céu, fez cair enxofre como se por perto dali houvesse algum vulcão, porém escrito está que veio do céu, se a escritura todo foi inspirada por DEUS, então veio do céu mesmo. Se você lá antes da sua conversão praticava atos indecentes, no exemplo que usei acima eu não coloquei pecados, só comportamento, mudança de comportamento, era a pessoa que curtia umas festinhas, uma cervejinha, um funk e deixou tudo isso de lado e mudou seu comportamento certo, mas existem pessoas que cometeram crimes, pecados e etc.
E alguns ainda vivem mesmo depois da sua conversão falando do seu passado, de Sodoma e Gomorra e de suas atrocidades, se realmente como disse o Apóstolo Paulo se fosse ressuscitado em Cristo pelo batismo do arrependimento, seu passado morreu e com ele seus pecados e suas más obras, e agora convertido com seus pecados perdoados você é uma nova pessoa, para servir a DEUS de mente pura, porém não peques mais.
O próprio Senhor Jesus Cristo disse a Nicodemos quando ele foi interrogado a respeito da salvação, Nicodemos perguntou as Senhor como herdaria o reino dos céus, o Senhor respondeu que era preciso que ele nascesse de novo, Nicodemos até brincou como posso eu sendo já velho nascer de novo, teria que entrar de novo no ventre da minha mãe.
O batismo nas águas por imersão como o próprio Jesus Cristo foi batizado por João no Jordão significa o novo nascimento, mas precisa que haja arrependimento, e um propósito de nunca mais pecar, pois seus pecados foram perdoados e seu passado esquecido, o que vai contar e dali para frente, muito como já disse fica esnobando com seus atos passados porque cometia isso ou aquilo, era valente não levava desafora pra casa, enfim não faça como a mulher de Ló não olhe para trás siga em frente.

Isaque

Como o SENHOR DEUS prometeu Sara fica gestante e dá a luz Abraão tinha cem anos, o tempo passou mas as promessas de DEUS não caíram por terra e se cumpriu, e nasce Isaque a continuação da geração de Abraão, mas o filho da escrava também DEUS abençoou e dele foi feito uma grande nação.
Depois do menino já crescido DEUS faz uma prova de Abraão pede para que ele vá até a terra de Moriá e ofereça seu filho em holocausto, todos conhecemos essa passagem, todos sabemos que o SENHOR DEUS testou a fé de Abraão, embora determinado em realizar aquilo que DEUS havia pedido, foi no último momento quando o cutelo já estava no ar o braço de Abraão esticado, ele cria que tudo tinha um propósito nos segundos finais Abraão ouviu a vós de DEUS desde os céus “não faças tal”, e apareceu um cordeiro que foi sacrificado no lugar de Isaque e isso lhe foi imputado como justiça, talvez ali DEUS conversasse com Abraão, “o que aconteceu com você hoje Abraão, vai acontecer no futuro só que o teu filho não precisou ser sacrificado, mas o meu Filho será sacrificado, para o bem da humanidade, pra que o homem a mulher tenham uma chance”.
Nas escrituras há muitas simbologias, algo que iria acontecer ainda, mas determinados acontecimentos representava alguma coisa que ocorreria mais adiante, ou ainda não aconteceu, mas focamos no sacrifício de Isaque que representava o sacrifício do SENHOR JESUS CRISTO, que neste mesmo Isaque ocorre outro evento esse ainda não aconteceu, o relativo do encontro de Rebeca com Isaque, representando o encontro da esposa com o esposo, e a esposa coberta com o véu, assim representa o encontro da igreja a esposa com o noivo JESUS CRISTO REI DA GLÓRIA, mas a esposa precisa estar coberta com o véu, a doutrina do Mestre, seus preceitos sua lei que é alicerçado no amor, claro que na fé também.
Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.
Efésios 5:32
Um grande mistério, a esposa precisa estar pura, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.
Efésios 5:27
E assim Rebeca encontra seu esposo Isaque com a cabeça coberta, sinal de pureza assim a igreja deve encontrar-se com o SENHOR JESUS.
Claudio Alves de Oliveira
O que espera deste mundo? Parte 2
De Gêneses ao Apocalipse

Talvez minha última publicação, não tenho mais inspiração, nem vontade, parei, agradeço de coração a todos por terem me visitado, ou até lido alguma coisa.
Eu desanimei muito, e por mim não pretendo mais escrever nada.




 








domingo, 8 de março de 2015

CONVERSANDO COM DEUS um ato de fé



Conversando com deus
Um ato de fé

Para conversarmos com alguém é necessário que com quem estivermos conversando nos ouça, senão estaríamos falando sozinho, não teria sentido nossa conversa, não seriamos atendido, nem nossa dúvida sanada.
Em certos casos para falarmos com alguém precisamos marcar hora, estarmos bem trajados, nosso tratamento tem que ser diferenciado, tratamentos como “ilustríssimo, excelentíssimo, vossa excelência, vossa majestade, senhoria, meritíssimomagnificência, etc.”, e precisamos estar presentes é óbvio.
Para conversar com o SENHOR DEUS também precisamos estar no seu santuário, não podemos -Lo, nem contemplar, porém podemos senti-lo.
Mas como sabermos se DEUS está nos ouvindo, mas como chegar ao seu santuário, como humanos poderemos fazer isso?
O SENHOR DEUS criador e formador de todas as coisas, nosso formador, ELE formou o universo, formou a terra e tudo que nela há, e até os dias de hoje certos lugares da terra para os homens que com tanta evolução tecnológica, ainda é mistérios, como o fundo dos oceanos, o centro da terra.
Não podemos chegar a presença do TODO PODEROSO DEUS de qualquer forma, de qualquer maneira, sem o tratamento correto, não falando como certa apresentadora dizia “o cara lá de cima”, parecia mais zombaria, bom esse não é o tratamento correto, se estivermos diante de um juiz e dissermos “e ai cara”, não é esse o tratamento para alguém que estudou se formou e julga. Nem nossa roupa deve ser qualquer uma.
O Senhor Jesus Cristo quando passou pela terra nos ensinou de uma forma muito simples conversar com DEUS, ato que conseguimos através da oração, em segredo só a pessoa e DEUS. Entra no teu quarto e fechando a porta em oculto ore a ELE, quando sentir que esta sendo ouvido é a hora de conversar, conte a ELE o que sente, o que busca o que procuras, interfira por alguém, por alguém próximo, até por aqueles que se intitulam seus inimigos, não tenha pressa fale, chore, lamente, exponha conte seus segredos, suas faltas confesse, ELE é teu amigo e te ouvirá pelo tempo que quiser.
Estamos na presença de DEUS, não podemos ver mas podemos sentir, de joelhos com certeza ELE te ouvirá, se seu pedido for justo será atendido com certeza.

Conversar com DEUS é um ato de fé, sem fé é impossível.

Claudio Alves de Oliveira
Conversando com DEUS
um ato de fé