sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

UM FARDO PESADO

Um fardo pesado
Murmurações, reclamações era o que ouvia naquele deserto, se ele pudesse falar o próprio deserto já estava farto de tanta murmuração por parte do povo de Israel, eu penso comigo que desde aquele tempo DEUS já pensava em nós os gentios, não via a hora de chegar logo esse dia, claro que isso é uma brincadeira, não leve a sério, mas tente imaginar, se coloque no lugar de Moisés só um pouco, nós não temos estrutura para isso não dá nem para pensar nisso, e esse Moisés era humano assim como eu, como você, e chega um dia em que alguma coisa nos faz parar aqueles cinco minutos, o famoso cinco minutos, como veremos acontece com ele também.
  E ACONTECEU que, queixou-se o povo falando o que era mal aos ouvidos do SENHOR; e ouvindo o SENHOR a sua ira se acendeu; e o fogo do SENHOR ardeu entre eles e consumiu os que estavam na última parte do arraial.

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

SERPENTES ARDENTES

Serpente ardentes
Depois de tudo quanto viram ainda o povo de Israel não estava convicto da sua vitória, a terra prometida ainda estava longe, de alcançarem não pela distância, mas pelos seus corações incrédulos, sua falta de fé e crença, por isso demorou quarenta anos aquela jornada, era o povo sendo testado. Depois de guerrearem contra os cananeus e os vencerem algo muito estranho está por acontecer, uma parte de difícil interpretação.
Israel partiu do monte Hor pelo caminho do Mar Vermelho, e o povo angustiou-se muito: E o povo falou contra Deus e contra Moisés: Por que nos fizestes subir do Egito para que morrêssemos neste deserto? Pois aqui nem pão nem água há; e a nossa alma tem fastio deste pão tão vil.
Números 21:5
Esse pão tão vil, era o maná que todos os dias o SENHOR DEUS fazia cair do céu, para os alimentar, esse foi um grande erro, um erro gravíssimo. Então o Senhor mandou entre o povo serpentes ardentes, que picaram o povo; e morreu muita gente em Israel. Números 21:6
Não eram cobras, serpentes normais, está escrito que eram ardentes, talvez por causa da sua cor e do seu veneno, esse era o preço do pecado a morte, muitos morreram naquele dia, os Israelitas viram seus amigos ali morrerem, e chegaram ao consentimento, de que haviam errado, haviam pecado e foram até Moisés para que orasse a DEUS para tirar aquele mal do povo.   E disse o Senhor a Moisés: Faze-te uma serpente ardente, e põe-na sobre uma haste; e será que viverá todo o que, tendo sido picado, olhar para ela.
E Moisés fez uma serpente de metal, e pô-la sobre uma haste; e sucedia que, picando alguma serpente a alguém, quando esse olhava para a serpente de metal, vivia.
Números 21:8,9
Simples assim, quem fosse picado pela serpente se conseguisse olhar para a serpente de metal seria curado e não morreria. Os católicos usam muito esta parte para justificarem o uso das imagens de seus santos e deuses, vamos colocar algumas coisas depois tirem suas conclusões, bom o povo tinha cometido o pecado e o salário do pecado é a morte, aquelas serpentes foram permitidas por DEUS para atacarem aqueles que tinham pecado, tinham desfeito do maná, realmente era um povo de dura cerviz que não obedecia, não era submisso e precisava aprender na dor e no choro, e se não fosse por Moisés DEUS já os teria abandonados há muito tempo, mas Moisés sempre lembrava a DEUS da sua promessa da terra prometida, a terra que manava leite e mel, e quando o SENHOR DEUS promete ELE cumpre, olhando então temos a impressão que o que prendia o SENHOR DEUS era o que ELE prometerá, se ELE não tivesse jurado. Se coloque só um pouquinho no lugar DELE, não com ousadia, mas para entendermos como era estar diante de um povo que não te respeita e só reclama, nada está bom, não dá para ficar nem um segundo, nós humanos não suportaria, nem nossos parentes nós suportamos imagina uma grande multidão reclamando e desfazendo de tudo. Não acho injusto largar todo mundo naquele deserto e dizer a eles se vira daqui para frente, vão atrás de água, acabou as codornizes, acabou o maná, vai se vira. O norte é para lá, o sul é por aqui, oeste é desse lado e o Leste esta as suas costas, se quiserem eu abro de novo o mar e vocês voltam para o Egito, lá serão felizes, vão se fartar de pão e carne junto das fogueiras. Mas, diferente do que os críticos, os ateus dizem que o SENHOR DEUS não deveria ter feito isso ou aquilo, um DEUS tribal é assim que eles dizem, um DEUS que mata, o preço do pecado é a morte, isso é a escolha do ser humano, ele quis desta forma, o livre arbítrio o SENHOR DEUS não vai interferir nas nossas escolhas, se quiser pecar, peque, só não esqueça do preço a pagar pela sua escolha.
Mas o nosso DEUS, ETERNO DEUS é amor, é benigno, longânimo, piedoso, perdoador e ama os humanos a sua criação, o homem que ELE com suas mãos formou e depois soprou o folego de vida, creia ELE ama os humanos apesar de tudo e suporta nossas fraquezas, desobediências, nossos pecados, nossos deslizes, nossa fragilidade, e tenta nos mostrar os seus caminhos e quantas vezes o ignoramos, como lá no Egito o SENHOR DEUS se encheu de compaixão por aquele povo que era feito escravo, agora da mesma forma deu um escape ao povo, e mandou Moisés fazer uma serpente de metal igual aquelas que estavam matando o povo, e colando uma haste a levantou no meio do deserto, todo aquele que a olha-se e que fora picado seria curado e viveria, é diferente do pensamento Romano, aqui a ordem era para olhar somente, não tinha nada de adoração, e não era todos somente os que tinham sido envenenados pelo pecado, eles tinham que olhar para o seu próprio erro, reconhecer que errou, que pecou, aquilo simbolizava seu erro.
Mas João escreve assim: E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; João 3:14. Alguns a compara com o SENHOR JESUS, a serpente é um símbolo do mal, estamos acostumados com isso, e então acontece isso, aquela serpente que Moisés levantou no deserto representava CRISTO na cruz, sim, mas, num só momento, quando ELE toma sobre si nossos pecados e nossas enfermidades, no entanto ELE seria levantando muito alto, até os Céus. Naquele momento lá no calvário da cruz, o SENHOR JESUS se sente abandonado e clama: E, à hora nona, Jesus exclamou com grande voz, dizendo: Eloí, Eloí, lamá sabactâni? que, traduzido, é: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?
Marcos 15:34
 Nesse momento o SENHOR JESUS sente a falta do SENHOR DEUS e clama por ELE, o sacrifício pelos nossos pecados, porém ressuscitou triunfante e foi elevado não no deserto, mas na glória de DEUS, e disse “Agora todo poder me é dado, tanto no céu como na terra”, se podermos também avaliarmos assim, a serpente foi levantada no deserto, na terra, mas o filho do DEUS ALTÍSSIMO foi elevado para os Céus dos Céus e está a destra de DEUS PAI.
Claro essa é minha interpretação, naquele dia no deserto a serpente recebeu o seu recado, a sua elevação, a sua glória é aqui neste deserto, onde não há água, não tem comida, não tem vida, esse é seu lugar, todos vão te olhar e vão te reconhecer e saber que m tu és.
Lá no Éden foi determinada uma guerra entre a mulher e a serpente, guerra que duraria até o fim de tudo, e tudo aquilo não passou de mais uma das batalhas, pois uma guerra e construídas de batalhas e combates, mas vejo assim, seu domínio não passa daqui essa é minha visão, não leva em consideração, mas é um assunto um tanto inusitado, complexo e de difícil interpretação. O deserto o ermo lugar onde não há vida, simbolicamente é isso.
Mas o SENHOR DEUS não mandou Moisés construir nenhum deus para o povo adorar, já disse que certas religiões se justificam aqui nessa passagem, e como vemos temos algo mais elevado para olhar agora e se nos arrependermos de todos os nossos erros e se tivermos sido picados pelo pecado, envenenados pelo mal da serpente, e olharmos para CRISTO JESUS na sua Glória, alcançaremos misericórdia e perdão, e seremos herdeiros também das suas promessas.
Quando me deparei com essa passagem sofri muito, e me perguntava como, isso, porque tudo isso e não tinha nada, nada a respeito desse assunto, perguntei até a alguns amigos o que eles achavam, mas sempre somos ignorados pelo que fazemos, mas eu agradeço a DEUS de todo o coração por ter me ajudado, e aberto meu entendimento nessa parte, talvez tenha escrito de um modo muito simples, mas para mim, foi uma barreira muito grande que se desfez.
DEUS os abençoe muito.
Claudio Alves de Oliveira
O que espera deste mundo?
Parte 5-b
De Gêneses ao Apocalipse

Serpentes ardentes

Fogo estranho

Fogo estranho
Porém algo estranho acontece, devemos ter em nossos corações que com o SENHOR DEUS não se brinca, devemos ser sinceros e reto em tudo o que foi determinado a cada um de nós, Nadabe e Abiú, os filhos de Arão, sacerdotes levaram fogo estranho nos incensários diante do SENHOR DEUS e foram consumidos na hora, Arão ficou triste e se calou e o seu irmão tirou os corpos dali do tabernáculo. Um descuido da parte dos dois será? Ou aqueles dois tinha soberba e acharam que eles poderiam fazer um fogo melhor, algo melhorado do que aquilo que o SENHOR DEUS fez? Eu prefiro a segunda pergunta é em cima dela que vamos tentar entender, porque lá atrás eu disse que devemos ter o conhecimento, por exemplo, sabemos que o adultério é errado, é um pecado, e quando se fala de adultério lembramos logo do casamento, sabemos que não é só isso, um documento, uma receita médica quantos não alteram a data só para comprar aquele remédio que precisa de prescrição médica, parece ser tão simples, mas estamos adulterando, e as vezes temos ciência do erro mas mesmo assim praticamos.

Mentalidade de Caim Uma guerra contra a mente

Mentalidade de Caim
 Uma guerra contra a mente

Não façam deus de fundição que possam adorá-lo substituir ao SENHOR DEUS, seus filhos e filhas não se casem com o povo diferente pois poderiam se desviarem quando seus cônjuges se inclinassem á adorar seus deuses, seus sacrifícios, suas ofertas, suas festas, suas devoções aqueles deuses que foram feitas por mãos humanas, eram falsos deuses e para o SENHOR DEUS aquilo não poderia ser aceito de nenhuma forma, não havia nenhuma justificativa para esse ato.
Alguém lendo possa dizer assim: “você se torna chato falando tanto disso”, foi ensinado desde criança a falar a verdade, e agora adulto ainda muito mais, quando estamos falando da verdade estamos falando do SENHOR JESUS CRISTO, lembra de quando ELE disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”, eu sei que pessoas não vão aceitar, muitos vão descartar sem ao menos pensar assim: “porque ele fala tanto disso, será que esse aí tem razão ou não”, porém outros vão analisar, ponderar, procurar ai sim tirar uma conclusão do assunto.

O BEZERRO DE OURO


  

Bezerro de ouro
Como uma sombra o SENHOR DEUS estará do teu lado, do meu e do nosso lado se fizermos atenção a sua doutrina e o servimos de coração e alma. Moisés tinha todas as qualidades de filho embora sendo servo, o SENHOR DEUS o tinha em grande estima e o ouvia, ousadia de Moisés como veremos mais adiante, ele falava com O SENHOR DEUS, eles conversavam, trocavam ideias, e no Monte Sinai somente Moisés tinha o privilégio de subir o monte, mas ninguém, ninguém poderia se aproximar daquele lugar sua carne, seu corpo terreno não suportaria aquela glória e seu coração não suportaria tamanha força celestial ali presente, eles, o povo foi avisado e ouviram a voz do SENHOR DEUS quando pediu que Moisés subisse ao monte.

O QUE ESPERA DESTE MUNDO? PARTE 5-B UMA LONGA JORNADA A TERRA PROMETIDA De Gêneses ao Apocalipse

O QUE ESPERA DESTE MUNDO? PARTE 5-B
UMA LONGA JORNADA
A TERRA PROMETIDA
De Gêneses ao Apocalipse



O texto ia ficar muito longo por isso resolvi fazer em duas partes, ou mais.
Cada família deveria realizar o sacrifício do cordeiro e o sangue do animal eles deveriam passar nos umbrais de suas portas, uma marcação, naquela noite, a última noite no Egito os Hebreus deveriam comer aquela carne assada, com ervas amargosas e pães ázimos, o que sobrasse seria queimado ao fogo, mas não deveria comer de qualquer jeito, de sapato nos pés, lombos cingidos e cajado nas mãos deveriam se apressar, eles iam precisar de muita vantagem.