sábado, 4 de outubro de 2014

PRECISAMOS AMAR MAIS, MUITO MAIS



PRECISAMOS AMAR MAIS, MUITO MAIS

Muita paz muita alegria para você neste dia, que seja um dia abençoado por DEUS, que a presença do TODO PODEROSO possa estar contigo e com os teus familiares e amigos.
Vivemos tempos difíceis, tempos trabalhosos nosso dia a dia se tornou uma luta muito grande pela sobrevivência, e numa família pai e mãe precisa trabalhar, saem de casa deixa as vezes seus filhos sozinhos, mas fazer o que se não for assim as contas vão vencer e elas precisam ser quitadas, a hipoteca da casa essa família não pode perder deixar de quitar, caso contrário vai morar aonde, com os parentes que também não tem uma boa situação, aluguel será que consegue pagar e se um dos dois ficar desempregado, e muitos dessas famílias acontece assim, o jeito é arrumar um barraco, ou invadir um prédio abandonado, um terreno esquecido de algum grande empresário que não tem nenhum interesse naquele terreno, ou naquela construção.
Mas com famílias morando no local o comercio vai crescendo valoriza o terreno a construção abandonada que não valia nada, agora o seu valor venal aumentou satisfatoriamente então é a hora de tirar as famílias do local, para onde vão não é problema dele, o empresário, a lei dá o direito de reintegração de posse ao proprietário e ainda dá as famílias um prazo para sair.
Em 30 dias alguém consegue comprar uma casa? O que muitos levam uma vida inteira para conquistar e nem sempre conseguem, mas nem a lei nem as autoridades, nem os governantes estão nem ai para isso, e a tropa de choque é convocada para fazer a reintegração de posse a qualquer custo, aquele lugar precisa ser reintegrado e os moradores precisam se retirar.
E assim famílias são largadas nas ruas, e ai não existe estatuto do idoso, estatuto da criança, nesse momento a lei que protege essas crianças e idosos são esquecidas, não existe mais. Quem tem parentes próximos até consegue passar uns dias com eles, mas cada um, cada família vive a sua luta tem sua batalha não podem cuidar de mais pessoas.
Essa é a realidade de muitos, só quem passa por isso só quem tá lá pode explicar pode sentir a humilhação de ser despejado de um lugar, um chefe da casa jogado na rua sem ter para onde ir, sem esperança, como ele pode olhar para seus filhos como ele pode olhar para sua esposa, como?
Seu filho pedir um pedaço de pão, como esta pessoa se sente?
Sem ter para onde ir, sem um teto agora, não terá como ir trabalhar nem sua esposa, seus filhos suas coisas estão no meio da rua e ficarão desempregados.
Você consegue se sentir no lugar dessas pessoas, passar o que elas passam, dá para se colocar no lugar delas só um minuto, você não consegue, e muitos consegue olhar para isso e sem amor no coração sem DEUS na sua vida e abre sua boca: “mas lá no meio tem gente que, que tem casa e tá lá para ver se ganha outra, o terreno é do cara e eles tem que sair mesmo”, e outros comentários que só machucariam mais essas famílias.
Trabalhei com uma pessoa ele e a esposa saiam para trabalhar de noite, e quem tomava conta do seu filho era seu cachorro, enquanto eles trabalhavam a criança dormia e seu cachorro permanecia ao lado, um dia eu perguntei porque tudo isso, ele me respondeu se não for assim não consigo pagar minhas dívidas, meu aluguel, e ainda disse que poderia ser pior.
Outro caso que vi pai e mãe saiam para trabalhar e deixava as crianças dentro de casa brincando e um vizinho denunciou ao conselho tutelar, para construir ajudar existem muitos poucos, mas para destruir e prejudicar ai tem bastante.
Precisamos nos amar mais, entender viver sentir os que os outros sentem, se precisar derrame uma lágrima, abrace mostre na sua atitude que seu amigo, que seu vizinho, seu ente querido, ou até mesmo aquele que te odeia que ele não está sozinho, que nós não podemos resolver as vezes o seu problema, pagar a sua dívida mas pelo menos compreensão, paciência, benevolência, sentimentos, amor, caridade, misericórdia temos que ter, temos que demonstrar, mas tem que vir de dentro da alma.
Falar que amamos é fácil, que temos caridade e blá, blá e blá, o difícil e demonstrarmos, mostrar mesmo que a misericórdia está em nós e que somos seres dotados do amor do amor de DEUS, não fala, demonstra como minha esposa sempre diz: “quem tá com fome, você não pergunta se a pessoa quer um prato de comida, você dá”, e assim que o SENHOR DEUS nos quer, atitude de quem precisa, necessita vai lá e faz sem perguntar, não deixe sua mão esquerda ver o que sua mão direita está fazendo.
O amor não se pode medir, não se pode ver, mas uma coisa te garanto, suas atitudes seu comportamento vai fazer muita gente enxergar em você um imenso amor, te respeitarão e tentarão ser igual você, embora nos achemos que não somos nada, mas um pouco de demonstração de amor vai mexer com os corações, vai fazer o coração frio sem misericórdia se aquecer de amor do amor de DEUS, pelo menos na nossa comunidade, na nossa igreja, na nossa sociedade seremos mais misericordiosos, mais amorosos e DEUS se agrada disso.
Por hoje é isso, essa é a mensagem “quem está machucado não perguntamos se precisa de remédio, nos medicamos e o que temos nas mãos fazemos”, quem não tem calçado, calçamos quem tem fome damos um prato de comida, quem está preso visitamos, e naquele dia será surpreendido quando de JESUS CRISTO ouvir, “quando fizeste a um desses pequeninos a Mim fizestes”, fazendo o bem sempre o bem não importa a quem, sempre pagando o mal com o bem, sempre amando de puro e sincero coração.
Seremos AMIGOS DE DEUS.
Creia que suas orações serão atendidas e seus pedidos depositados aos pés do SENHOR DEUS e cada lágrima sua será recolhida por um anjo não cairá no chão.
Ame hoje como se não houvesse amanhã, um passo de cada vez.
DEUS te abençoe neste sábado, 4 de outubro de 2014.
Amanhã é o pior dia dos Brasileiros.
Claudio Alves de Oliveira
PRECISAMOS AMAR MAIS, MUITO MAIS

  

Nenhum comentário: