segunda-feira, 3 de maio de 2021

O TEMPO E NÓS PRISIONEIROS DO HOJE



O TEMPO E NÓS

PRISIONEIROS DO HOJE


De certa forma somos prisioneiros do hoje, do agora, o tempo se encarrega e nos manter assim, prisioneiros do hoje. O homem luta em vão contra o tempo, tentando mudar seu destino, mas a sagacidade dele é imprescindível por mais que os humanos busquem por uma falha no tempo, ou uma brecha, se torna uma busca em vão.

O tempo é cruel e segue seu ciclo, não dá tréguas, não se antecipa, não se atrasa, cumpre fielmente o seu papel, e sua determinação, aqueles que porventura o desafia, decreta o seu próprio fim, antecipa os seus dias, são os que cometem o suicídio, indiretamente e diretamente, aqueles imprudentes que desafiam a morte, entram por um caminho sem volta.

Uns antecipa os seus dias e outros nos seus atos imprudentes destroem suas vidas.

É tão comum ouvirmos que o tempo não volta atrás, o que passou, passou e não volta mais, cinco minutos que perdemos nunca mais recuperamos, o tempo passa para cada um de nós, seres humanos, para os animais, até plantas e vegetais, peixes e aves, no limite da proposta da existência deixamos de ser, embora nosso tempo tenha acabado ele continua, contando anos, meses, semanas, dias, horas e minutos, contra isso o ser humano, como já dissemos só antecipa o seu tempo.

O passado ficou para trás é intocável, o futuro é uma incógnita, desconhecido, só temos o hoje e o agora, e como dizem, quando o amanhã chegar será hoje, será agora.

O SENHOR JESUS entre nós em um dos seus muitos ensinos falou disso, do agora e do hoje, o que entendemos é que essa preocupação com o porvir pode prejudicar de certa forma a nossa fé, a muita preocupação deturba a fé, os cuidados com o inexistente, porque o amanhã ainda vai existir para nós, mas nesse momento ele não existe, o foco dos ensinos do MESTRE era tirar de nós esse receio, pois se tratava de fazer com que as pessoas acreditassem mais, viver mais pela fé, para nós ainda o dia de amanhã é um tormento na vida, dependendo das circunstâncias do momento. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.


Mateus 6:34

Simples assim viva o hoje, o agora, conforme a passagem já basta o que fazemos de mal, o momento é feito para aperfeiçoamento, correção, aprimoramento, na explicação do SENHOR JESUS, expõe como DEUS sendo PAI cuida de nós, sabe do que precisamos e necessitamos, a nossa preocupação, o nosso foco, precisa ser diferenciados dos demais. Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.


Mateus 6:33

Que a preocupação com o que vestiremos, ou o que comeremos, como será o amanhã tudo isso precisa ser revertido para o momento, em outras palavras, quem crê acredita, e quem tem fé aguarda, o cuidado que temos que ter é com nossa integridade, principalmente a interior, porque somos seres frágeis, dependentes, qual de nós se achando superior aos demais, conseguiria acrescentar um centímetro a sua altura, qual de nós conseguia enganar o tempo e viver além do determinado, qual de nós poderia voltar ao passado e corrigir alguma coisa, quem seria capaz de ir ao futuro, viagem ao tempo, ao passado não passa de ficção, os personagens todos fictícios nessas histórias que as vezes são contadas, nem os segredos do fundo oceano o homem desconhece, para aqueles que não tem fé até hoje se discutem a nossa origem, pela fé sabemos como tudo foi formado, criado ou feito, mas a fé para alguns não é aceita como prova, ao contrário para quem acredita a fé é a prova concreta do que não se pode ver e o fundamento das coisas que nós esperamos.

Então meus amigos tudo o que temos independente de quem tem fé ou não, o que nos restou foi o hoje, foi o agora, quando começamos essa reflexão falamos do quão prisioneiros somos do tempo, um dos homens que existiu quando terminou sua teoria, a da relatividade, seu assistente disse que seria preciso que existisse alguém era diferente de nós, que o tempo não o atrapalhasse, alguém que não contasse com dias nem horas, e reposta ao seu assistente foi um sim, existe sim alguém que está muito distante do tempo, aquele que o criou.

Agradeço a sua presença o seu gesto de carinho, sua atenção e comentário, só tenho gratidão.

DEUS abençoe o seu dia o seu momento o seu agora, o seu tempo.


(Claudio Alves de Oliveira)

O tempo e nós

Prisioneiros do hoje



 

3 comentários:

Unknown disse...

Ótima reflexão, prossiga

Unknown disse...

Glória a Deus

Unknown disse...

Bela reflexão. Deus abençoe!