quinta-feira, 10 de novembro de 2016

REFLITA

Reflita

Preciso de sua atenção, você pode me ouvir é por apenas um minuto ou menos, desde já agradeço sua atenção.
Na correria do nosso dia a dia, não temos tempo para nós mesmo, imagina parar somente para ler alguns versos.
Pelo menos se fosse de alguém importante, um nome de destaque, alguém da grande mídia.
Um filósofo, um sociólogo, um pensador, um doutor, um padre, um reverendo ou um pastor.
Mas não é de ninguém assim que parte essas palavras, e de uma pessoa simples, que viveu na roça.
E que ali cresceu, sua formação foi na sustentação familiar e no convívio com a natureza.
Pois dele depende todo aquele que no campo vive, vive daquilo que planta e do que colhe.
Mas hoje eu chamei sua atenção para te falar de um sentimento que me veio pela manhã.
Nessa vida nós não podemos parar, devemos caminhar, seguir em frente, mas hoje é diferente.
Eu senti de parar, precisei obedecer esse sentimento que me veio.
O texto mudará da primeira pessoa para a terceira pessoa, não se assuste.
Hoje, agora perda um minuto só, mas olhe agora para trás, pense como chegou até aqui.
Quantas barreiras pulamos, quantas pedras precisamos tirar do caminho, quantos espinhos nos machucaram.
Quantas vezes choramos, quantas vezes nos lamentamos, muita e muita vezes pensamos em desistir.
Paramos e sentamos a beira do caminho, e um sorriso de alguém, uma palavra de amor nos deu forças.
Quantas vezes estivemos só, sem companhia e sem alegria, a tristeza tomou conta e a solidão nos abraçou.
Muitas vezes desprezados, aborrecidos nos sentíamos culpados embora fossemos inocentes.
Desemprego, a porta que não se abria, bens que tínhamos que alguém levou.
A separação natural de pessoas tão próximas, as vezes tão íntimas que nos deixaram e nos deixou uma ferida.
Que nem o tempo cura, a falta que nos faz, somente as boas lembranças não é suficiente para acabar com a saudade.
Olhe e reflita quantas coisas você passou, e hoje está aqui, estás ai, quantas adversidades apareceu no seu caminho.
Você pode imaginar que muitos te ajudaram, mas muitos torceram pelo seu tropeço, mas nem isso te fez desistir.
Nesse sentimento de hoje, conclui que hoje é dia de parar e olhar por tudo que ficou para trás.
Tudo aquilo que ficou no passado, pode ser que volte, mas dessa vez estará preparado e mais experiente.
Hoje eu agradeço por tudo, rendo graças por tudo, porque se chegamos até aqui, significa que não fomos derrotados.
Se hoje alguém te olhar parado e pensando, refletindo, vai achar estranho, mas pode dizer que é vitorioso.
É o momento de agradecer, feliz é aquele que depois de refletir em tudo que passou e dizer:
Se DEUS não estivesse comigo não conseguiria chegar até aqui, não peça nada, não implore nada hoje.
Só agradeça, não lamente, só agradeça, não chore, só agradeça.
Hoje é dia de agradecer, eu tenho muito que agradecer, muito, muito.
Queria compartilhar com você esse sentimento, que creio veio do coração, veio da alma.
Quando eu nessa escada da vida olhei para trás me surpreendi.
Como consegui subir todos esses degraus, eu passei por isso, como consegui superar isso.
Nem acredito que venci isso, diabete como não tenho mais, minha esposa tinha epilepsia não tem mais.
Estou empregado, e muita coisa para agradecer, muita.
Desculpa ter colocado um pouco de mim, só queria falar do sentimento, talvez sirva para alguém.
O refletir e depois agradecer fica a critério de cada um.
Que o SENHOR DEUS possa abençoar o seu dia e a sua vida.
Tire o dia para agradecer, mesmo que esteja em momentos adversos, mesmo chorando.
Tire um momento para agradecer.

(Claudio Alves de Oliveira)     

Nenhum comentário: