segunda-feira, 2 de julho de 2018

HOJE NÃO TEM POESIA


HOJE NÃO TEM POESIA
Hoje não tenho motivos para escrever, não tenho razões para cantar.
Me coloque estre os esquecidos, me inclua no meio dos ignorados.
Olhando o céu não o vejo mais azul, apenas um cinza escuro.
Olha para a lua e ela não deixa o seu brilho aparecer.
Conforme caminho ele parece procurar as mais densas nuvens.
As estrelas parecem apagadas nãos as vejo nem as deslumbro.
Hoje não vai haver poesia, não vai existir frases motivadoras.
Não existe motivos para se envolver na alegria.
Porque ela parece que está muito distante, inatingível.
Hoje se me ver sorrindo foi apenas por educação.
Talvez seja um meio de não demonstrar como estou.
Se me observar um tanto alegre, é só um disfarce.
Não quero que se comova, nem que sinta o que sinto.
Essa dor é só minha, essa aflição me pertence.
Não verás as minhas lágrimas, nem ouvirá o meu pranto.
Não quero que enxugue as lágrimas da minha lamentação.
Importa saber que estás bem, estás alegre, estás em júbilo.
O mínimo que pode me fazer e continuar assim, com és.
Talvez eu encontre forças no teu sorriso.
Talvez eu encontre luz no teu brilho.
Talvez eu encontre resposta no teu silencio.
Talvez eu encontre razões na sua sinceridade.
Encontre motivos nesse teu amor incondicional.
Na sua companhia se desfaça a solidão do meu momento.
Nas suas palavras empurrem para longe a sensação do abandono.
E me arranque do meio dos esquecidos.
E me faça alguém lembrando.
Queria muito hoje receber uma mensagem, um texto.
Mas não desses copiados, de autores famosos.
Nomes importantes de frases celebres.
Não queria nada disso, queria apenas um texto seu.
Palavras suas, frases suas, com sua assinatura.
Criação e elaboração do que está no teu coração.
Uma poesia da sua autoria.
Me perdoe o desabafo e minha sinceridade.
Mas hoje não tem poesia.

(Claudio Alves de Oliveira)
Hoje não tem poesia

Nenhum comentário: