sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

RECONHECIMENTO




RECONHECIMENTO

Olhando para o mundo e forma diferente, analisando, questionando, e o mais importante de tudo, olhar para nós mesmo e se perguntar, no que erramos, no que precisamos evoluir, onde precisamos melhorar, se corrigir, no que estamos falhando, deixar um pouco de lado a visão dos defeitos e falhas alheias, nesse caso não faz mal ser um pouco egoísta.

Está na nossa natureza olhar mais para os erros dos outros do que assumir nossos deslizes, reconhecer, pedir desculpas as vezes se torna um ato tão repugnante, na visão de certas pessoas, firmadas na base da razão, não volta atrás, não se retrata, não admite e muito menos se humilha, precisamos conviver com pessoas assim, entendê-las, aprender que de um caráter assim nada se pode esperar.

Não crie expectativas onde não existem atitudes.

Não espere o perdão de quem só conhece a antipatia.

Não espere compreensão de quem só pensa em si mesmo.

Não espere pacificação de quem promove as guerras.

Não espere pudor de quem vive na imoralidade.

Não espere sabedoria de quem abandonou o conhecimento.

Não espere verdade de quem se está fundamentado na hipocrisia.

Aos que estão na contramão desse comportamento, o contrário desse caráter, resta isso não esperar nada em troca, se for realizar boas ações, não crie ilusões, se for efetuar o bem faça de coração não vai existir recompensas.

Precisamos entender que será assim dessa forma, não tem outro caminho.

Se for ofendido não considere, seja superior ao ofensor, o perdão é a melhor opção, é uma arma eficaz, perdoar é um ato de superioridade, quando perdoamos aos nossos opressores é como se estivéssemos sendo a luz de quem está nas trevas.

Um farol que guia a embarcação na baia.

Quando perdoamos a quem nos ofende.

É como um oásis em meio do escaldante deserto.

É a fonte de água pura e cristalina para o sedentos.

É a melodia suave para quem está desesperado.

Quando perdoamos um laço maligno se rompe.

O mal perde a sua força e a sua arrogância.

O seu poder se esmiúça na simples atitude de um ser humano.

Essa é a pior derrota de satanás.

Lá calvário quando CRISTO JESUS exclama “Pai perdoa eles não sabem o que fazem”, essa foi a ruína do mal em relação ao ser humano, porque não existia razão para perdoar aquelas pessoas que fizeram a escolha por Barrabás e optaram por crucificar o FILHO DE DEUS, seria mais do que justo pedir justiça, pedir vingança, mas ELE optou por perdoar.

Não sei se estou conseguindo passar através das palavras o quão profundo é o ato de perdoar, nesse momento nos tornamos alguém além do ser humano, certas ocasiões estamos incapacitados de perdoar, mas apesar de possuirmos os argumentos, e termos posse de toda as razões, em nossa decisão optarmos por perdoar, não sei te dizer ao certo, mas acredito que os Céus registrará seu ato.

O mundo precisa de pessoas diferentes, ou melhor, que façam a diferença, que equilibre entre luz e trevas, entre o mal e o bem, que façam frente ao errado e o incorreto, que não se curvem diante das atrocidades, que sejam sinceros e recusem a maldade e a mentira.

Nossa reflexão de hoje é essa, se você encaixa nessa descrição nunca mude sua forma, seu caráter, com a tendência do mundo em mudar certos conceitos, certas coisas jamais mudarão, a verdade será sempre exatidão, já a mentira flutua sobre suas inverdades.


(Claudio Alves de Oliveira)

Reconhecimento 

 

4 comentários:

Anônimo disse...

Uma boa reflexão nos traz seu texto. Que venhamos todos a exercer o Perdão sempre, independente da situação.

Izabel Marcelino tostes disse...

Muito boa reflexão, sobre o perdão. Realmente não devemos odiar ,aqueles que nós ofende .PARABÉNS irmão Cláudio Alves de Oliveira. Sábias palavras.

claudio movie disse...

Débora DEUS abençoe imensamente pela participação e comentário, uma tarefa difícil o perdão, mas precisamos faze-lo a qualquer custo.

claudio movie disse...

Izabel grato por mais uma vez estar aqui comentando, não tenho palavras para agradecer pela atenção, que DEUS te abençoe muito.