sábado, 24 de abril de 2021

ENTRE ERROS E ACERTOS




ENTRE ERROS E ACERTOS


Erramos a todo momento, por mais que queremos e lutemos para sempre acertar, parece estar na nossa natureza o erro, é uma luta interna e constante, entre o bem e o mal.

Somos mais voltados ao erro, desde criança assim somos, após o Dilúvio estas palavras foram escritas: e o Senhor disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz.


Gênesis 8:21

É a nossa natureza, mais voltado aos erros que acertos, e isso é preocupante, a nossa vida é uma evolução, e para que atinjamos patamares maiores é preciso praticar, repetidamente os acertos, nem que para isso erramos, mas erramos tentando acertar. Fazer o bem e não errar é preciso treinar, ou seja, repetir até acertar.

Esse nosso assunto era uma preocupação do Apóstolo Paulo, segundo ele o mal que não queria fazer, fazia a todo o momento e o bem que queria fazer não conseguia, agora nós pesamos isso num homem como foi ele, pelo que conhecemos dos seus atos e seus feitos, a sabedoria que estava sobre a pessoa de Paulo, para nós que estamos bem distante dessa fé que ele tinha, a crença que pairava sobre aquele homem escolhido a dedo, nos mostra o quão humano ele era.

Se trata de uma luta nossa, entre nós e nós mesmo, é uma guerra que precisamos vencer, o tempo não importa, mas um dia precisamos equilibrar, é melhor tentar acertar errando do que nem tentar.

Diante deste cenário, sabemos que erramos a todo o momento, isso é inevitável, existem os erros fatais, dessa forma acredito que temos um marco, isso nos limite aos erros, e também de certa forma um para os acertos, porque também a perfeição não é assim tão fácil de atingir, vamos colocar assim, se atingirmos a perfeição antes do tempo podemos cair, e dependendo do tombo nunca mais levantamos, então esse processo depende do nosso tempo de vida, sei que me entende, assim talvez explique que algumas pessoas se vão tão cedo.

Então temos um limite para o bem e para o mal, caminhamos no meio, temos altos e baixos, comum nos seres humanos, bom seria se pendêssemos somente para o bem, mas sabemos das nossas limitações e DEUS ainda muito mais, então essa faixa de limitações, a qual não podemos ir além, ultrapassar poderia de certa forma ser fatal.

Como uma rodovia com suas sinalizações, limite de velocidade, curvas perigosas, certos lugares é proibida a ultrapassagem, outras proibições, mas tudo com a intenção de proteção, noutros pontos é placas de alerta, em outros somente proibição, radares por todos os cantos, nos olhando assim e comparando com a nossa vida são as limitações que nos são impostas, e quando de infligirmos ocorre somos punidos, uma multa que pode se tornar de grave a gravíssima, podendo perder a licença de dirigir, e por essa razão foram colocados aqueles limites, que devem serem obedecidos.

É assim entre erros e acertos vamos vivendo, um erro dentro do limite é possível se recuperar, mas um além dos limites pode ser que não tenha mais solução, é o fim, ou um prejuízo, essa é nossa reflexão, imagine-se diante de uma linha a sua direita outra e a esquerda uma outra, do lado direitos os acertos e a esquerda o nível de erro, os erros que cometemos mas que sem que percebamos voltamos a linha central, nosso ponto de equilíbrio, lembrando que muitos atingem certos patamares que do lado dos acertos conseguem caminhar.


(Claudio Alves de Oliveira)

Entre erros e acertos


 

4 comentários:

Unknown disse...

A Gratidão pelo simples levantar ...e como um grão de areia em alto mar...porém a fé como um grão de pimenta vale muito para Deus ...pois só ele para nós dar a graça de momentos e de uma vida dignina

Izabel Marcelino tostes disse...

Não sei o que dizer ,mas uma bela reflexão 🥰

Izabel Marcelino tostes disse...

Boa reflexão, parabéns meu poeta .

claudio movie disse...

DEUS abençoe pelo carinho e atenção.