TUDO A SEU TEMPO
Na nossa passagem por esta vida, nos deparamos com muitas adversidades, momentos que nos abalam, de repente nos vemos cercados e sem saída, para onde quer que olhemos não vemos um caminho, não observamos nenhuma solução, em todas as direções que se deslumbra diante de nós, não encontramos nenhum meio, ou nenhuma forma de sair daquela situação, pelo menos é assim que nós enxergamos e acredito que isso não é algo exclusivo de ninguém, mas uma situação comum e repetitiva na vida de muitos.
Nos dias atuais dependendo da pessoa, ao se deparar com uma situação assim, devido a decepção, ao momento que não apresenta nenhum meio para sair daquela situação adversa, é um caminho para a depressão e em muitos ocasiões é o fim.
O nosso foco não pode ser outro, a não ser vencer, os nossos objetivos não podem ser diferentes do que o tema vitória, temos por necessidade vencer, ir até o fim dos nossos dias na terra com essa ambição, não vou desistir, não vou parar, afinal de contas ninguém luta para ser derrotado, ninguém caminha para chegar a lugar nenhum, ninguém constrói um castelo para ser derribado, ninguém investe em uma profissão para ficar vivendo de favores, creio que tenha entendido, os nossos objetivos não estão vinculados a derrota, mas sim a uma melhora.
Dentro de todo esse cenário, precisamos entender que tudo tem o seu tempo, o seu momento, talvez hoje não seja o dia de ver a luz no fim do túnel, é preciso de mais um pouco de tempo, talvez essa mensagem chegue até você no dia da sua maior angustia, no dia do seu maior desespero, dias em que palavras não significam nada, conselhos para nada servem, e essas palavras que agora chega até você não leva a solução, muito menos uma libertação, mas de certa forma é motivação, se estiver nesses momentos, em que não encontra uma saída nem uma forma de resolução, essa mensagem chega até você, de uma forma contundente.
Você não pode desistir, você não pode parar, não pode voltar atrás e muito menos cair, o que representa na sua família, no seu bairro, na sua rua, para seus vizinhos, o que você é, o que representa para os demais não te dá margem para desistir, abandonar tudo, fugir da batalha, deixar se abater.
Os momentos ruins podem até ser duradouros, podem parecer intermináveis, mas quando somos agraciados pela vitória o sabor da conquista, o mel do triunfo apaga um século de decepção.
É obvio que para alcançar a vitória é preciso de muita paciência, e uma longa espera, muita determinação e dedicação, resistência e superação, requisitos básicos para quem quer vencer.
Mas a escolha pertence a cada um de nós, somos responsáveis por nossas escolhas, dessa forma também somos responsáveis pelas consequências, sejam elas boas ou ruins, falamos disso, porque muitos resolvem desistir quase no momento de abraçar o que tanto almejou, faltando tão pouco tomou a decisão errada, fez a escolha e abriu mão das suas conquistas, abriu mão dos seus sonhos, e muitos não coerentes culpam a todos pela sua derrota, tiram dos outros, justificativas para que sua culpa seja apagada.
Já os sinceros reconhecem o seu erro, e aceitam as consequências dos seus atos, e o que fazem? Recomeçam, simples assim, a vitória que passou entre as mãos, pessoas sinceras as enxergam como algo possível e desistir por causa de uma falha ou um erro está fora de cogitação, enquanto existir vida vai existir esperança, enquanto respirar é porque vivemos.
Assim se faz a diferença entre vencedores e aqueles que abriram mão da sua vitória, e dessa forma podemos dizer que alguns por descuido deixaram de vencer por um momento, mas que tudo o que precisam para recomeçar esta neles mesmos, se quase deu certo uma vez, porque não tentar novamente, e tem o outro lado, os que não se importam.
Agradeço muito a sua presença, faz tempinho que não posto nada, mas tudo tem o seu tempo.
DEUS abençoe o seu dia o seu momento o seu agora.
(Claudio Alves de Oliveira)
Tudo a seu tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário