sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

ALGO A MAIS


*Só o topo é pouco, precisamos ir muito além.


ALGO A MAIS


O que nos engrandece como seres humanos é o que fazemos aos demais.

E o que nos reprova é o que deixamos de realizar, estando nós ciente da situação.

O que fazemos a nós mesmo não tem repercussão.

Não brilha na escuridão e nem resplandece nas trevas.

Não que isso não tenha nenhum valor, tem um valor, mas pessoal.

Fazer o bem só a nós mesmos, não faz muito sentido, mas quando fazemos ao nosso semelhante ainda que seja em sigilo, em oculto.

Isso tem um grande valor, diante dos homens e o mais importante diante dos Céus, porque nada fica oculto diante de DEUS.

Sim podemos e devemos fazer o bem a nós mesmo, podemos evitar o vício, se desviar do mal, conviver em paz, todavia, se queremos algo a mais, se desejamos algo como a perfeição.

Então precisamos ser diferentes dos demais, se antecipar nas ações, nas boas ações, não permita que ninguém o faça antes, se antecipe. Parece simples, mas não é assim tão fácil de compreender.

Assimilar tudo isso é preciso de muita luz, viver pelos demais, por essa razão admiro muito a minha esposa, ela entendeu isso, tem ocasiões que deixa de fazer para si, e faz para outros, é família, mas não importa, é o próximo, que não existe alguém determinado, não pode ser da família, por exemplo, esse próximo pode estar muito mais próximo do que podemos imaginar.

Faça o bem não importa a quem, sem nenhum interesse, sem esperar nada em troca, tem que ser diferente, os mestres atuais, os líderes religiosos transformaram esse princípio, muitos ensinam as massas a fazerem o bem, mas com um olhar diferente de receber em troca alguma coisa a mais, uma espécie de investimento.

Estimula a cobiça nos mais simples, aquela ação que deveria ser algo íntimo do doador, conforme está escrito, quando for doar as suas esmolas que a mão esquerda não veja o que a direita está fazendo, ensinando o inverso disso, expondo as pessoas, com o pretexto do uso da fé.

A regulamentação é essa, aquilo que fizermos em oculto, publicamente seremos recompensados, não quer dizer somos proibidos de fazermos nossas doações publicamente, é atitude louvável, mas se quisermos ser diferentes, o algo a mais, esse não é o caminho.

Não precisa inventar, só fazer o que foi pedido, simples assim nada além disso, um dia o Grande Mestre disse algo assim: Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;

Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.

Mateus 25:35,36

Quem ouviu isso indagou, porque nunca O viram dessa forma, e a resposta foi muito interessante, quando fizeste a um desses pequeninos a Mim o fizeste, pequenino significa um necessitado, quem não tem condições de se vestir, se alimentar, a passagem é muito clara não é preciso de muita explicação, pessoalmente eu coloquei essa passagem como o dizimo do Senhor Jesus, os 10% tão debatido e defendido, o dizimo do Novo Testamento é esse se fizer 10% disso está ótimo, mas sempre podemos melhorar e chegar os 100%.

Falamos do caminho da perfeição, quando fazemos a alguém que precisa, que necessita de coração e de alma, sem a ambição de querer algo em troca, sem que a mão esquerda enxergue o que a direita está fazendo, simplesmente colocamos o SENHOR JESUS no meio dessa ação, que vai receber como se estivéssemos fazendo para Ele.

O que nos engrandece como seres humanos é o que fazemos aos nossos semelhantes, sem câmeras, sem público, sem editorial, com o foco em só fazer o bem, dar o nosso melhor, repartir, apenas o expressar o verdadeiro amor.

Pode estar certo que de alguma forma será recompensado, a sua ou a nossa bondade repercutirá além do que possamos imaginar, não estaremos mais aqui, mas nosso nome ou a nossa ação ainda será lembrada, servirá de exemplos a muitos.

Termino essa reflexão dessa forma, temos diante de nós algumas escolhas, como Paulo pregava em suas cartas, sempre apresentava duas opções, o caminho certo, e o excelente, se prestarmos a atenção principalmente quando falava de doutrinas, ele apresentava o bom e o perfeito, estimulando a nós o algo a mais.

Como a pessoa que terminou a faculdade, por exemplo de medicina, já tem algo sublime, apesar disso ela sente a necessidade de algo a mais, uma pós-graduação, e um doutorado, um mestrado, ou PhD, só com a faculdade já teria uma profissão, mas a necessidade de se aperfeiçoar a levou ir além.

Agradeço mais uma vez sua atenção, sua presença, seu comentário.

DEUS abençoe você a sua casa e sua família.

(Claudio Alves de Oliveira)

Algo a mais



 

3 comentários:

Unknown disse...

Lindo texto....q Deus abençoe 🙏

Unknown disse...

São simples atitudes com enormes significado a quem recebe e como diz o mestre dos mestres " não deixe que a mão esquerda saiba o que a direita faz".

claudio movie (Claudio Alves de Oliveira) disse...

Sem palavras para agradecer pela atenção, minha gratidão pelas palavras, que serão absorvidas no mais puro carinho, DEUS abençoe imensamente.