sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

INFORMAÇÃO Em tempo de guerra a informação é tudo



INFORMAÇÃO

Em tempo de guerra a informação é tudo


Uma vida inteira, ainda não é suficiente para que determinadas pessoas aprendam o necessário.

Algumas pessoas ignoram completamente uma mudança, firmadas em tradições ou conceitos, abandonam um crescimento intelectual.

Olhando para o cenário atual do país, dá a impressão que algumas pessoas se acostumaram com o engano, se acomodaram com a mentira, serem enganados parece que não as incomoda mais.

Estamos a beira de perder completamente a nossa liberdade, e dói muito ver pessoas defendendo os verdadeiros opressores, aplaudindo quando num discurso alguém deliberadamente falando exatamente que tem que calar o povo.

No passado não muito distante, uma nação, um povo se viu escravizado por outro, perdeu a sua liberdade, perdeu tudo o que tinha, suas casas, seus lares, suas riquezas, como aconteceu num país vizinho, na Venezuela, o mesmo está ocorrendo na Argentina, mas voltando ao passado, esse povo reclamou e questionou o próprio DEUS pela sua sorte, “como que isso pode acontecer”, a resposta que obtiveram sobre esse questionamento foi estarrecedora.

O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento.

Oséias 4.6.

A impressão que nós temos é que alguns optaram pela vergonha e abandonaram a honra. Como aquele povo só acordou pra realidade quando se viu cercado, sem o direito de ir e vir.

A informação é tudo em tempo de guerra, algumas delas são cruciais para um desfecho favorável, vou citar um exemplo aconteceu aqui perto, a maioria das pessoas pagam um certo imposto, que se denomina seguro obrigatório, usado em casos de acidente de trânsito, devido a morarmos num país totalmente burocrático, as pessoas na maioria ignoram até mesmo os seus direitos, e uma empresa funerário durante muitos anos lucrou com esse seguro, acidentes de trânsito acontecem todos os dias e vítimas são inevitáveis, a empresa se antecipava e oferecia 10% do valor do seguro para a família e ficava com o restante.

A falta de conhecimento lesou várias famílias, que tinham esse direito, e enriqueceu uma minoria, muito bem, segunda guerra mundial 1942, o império do Japão queria conquistar o oceano pacífico depois do sucesso Pearl Harbor, se conquistassem o atol de Midway onde tinha uma base americana, com porta-aviões e aeroporto, eles teriam o controle do Pacifico, os Japoneses contavam com o fator surpresa, mas o que eles não sabiam é que suas mensagens foram codificadas e os americanos sabiam de tudo e se preparam, todos sabem qual foi o desfecho disso, a derrota foi determinante para enfraquecer os ímpetos do Império do Japão.

Agora você já deve saber porque um certo político, futuro candidato a Presidente da República fala tanto em regularizar as mídias e redes sociais, está bem claro que isso se trata de tirar da população toda a informação, para seus propósitos um povo alienado e sem informação é mais fácil de conduzir, as redes sociais têm sido um grande problema para a elite, a internet em si tem atrapalhado muito os planos da elite, está aos olhos de todos as ações do STF, com suas decisões monocráticas, julgamentos que servem para alguns, mas para outros não servem, um grande aliado da esquerda comunista, assim o judiciário tem feito de tudo para ficar contra a população e a própria nação, suas decisões favorecem criminosos, políticos corruptos, acabamos de ver todos os processos da lava jato serem prescritos, já deu para ter uma ideia, talvez esse tipo de informação, esses uns não queiram que o povo saiba, por isso a imprensa comprada o que faz é se omitir.

O ano que vêm teremos diante de nós duas situações, ou continuamos com nossa liberdade, ou a perdemos para sempre.

No começo não tinha intenção de explorar esse assunto, mas o que difere o povo do passado com o povo de agora, nada difere, os erros são os mesmos, ignoraram o conhecimento e isso foi crucial para sua derrota, e hoje da mesma forma os que agem da mesma forma só vão notar que estavam errados quando não tiver mais volta, uma vez implantado essa forma de escravidão que algumas nações implantaram, isso se tornará irreversível, lembre-se disso o processo já começou.

Estão tirando a informação de você de mim e das pessoas, está nítido e muito claro isso, só não vê quem não quer enxergar mesmo, só não ouve quem não quer ouvir.

Erramos por não saber, vacilamos por não conhecer, todos temos observados que qualquer coisa que contrarie a elite falando de informação eles consideram como noticia falsa, mas do outro lado o que impera é a mentira, só funciona na base da mentira, consegue perceber isso, que a mentira é a única arma que eles dispõe porque a verdade os incomoda.

Um povo sem o conhecimento fatalmente sofrerá, e não se esqueça quando o poder for tomado de novo, a fome, não esquece isso, não é profecia, não estou prevendo o futuro, é assim que os líderes mantém o povo dependente deles, a escassez de alimentos, o controle total, isso não nenhuma novidade basta olhar a história, foi assim que Stalin fez, Mao no China, a ideia de Fidel com racionamento mas a culpa é das sanções imposta, ou qual a desculpa de um vizinho nosso, quantas notícias circulou o ano passado de pessoas procurando comida no lixo, ou comendo os próprios animais de estimação, tudo isso é o quê? Controle.

Uma pessoa que tem que lutar para ter o que comer para sobreviver num está nem ai para informação, muito menos tentar uma reação, então o sistema totalitário terá sucesso.

O conhecimento nos eleva como pessoa, como ser humano e quando o rejeitamos e a nossa realidade muda, não nos favorece a maioria tenta pôr a culpa nos outros, é preciso de um culpado, no passado tentaram colocar DEUS como responsável por sua sorte.

Essa é a nossa reflexão, as pessoas podem ser controladas não só por políticos, mas líderes religiosos, aproveitadores, entre outros, busque a verdade, está escrito que a verdade liberta, por essa razão que no nosso mundo atual ela, a verdade está sendo esquecida, apagada, sufocada, percebe isso, como a verdade não importa aos meios de comunicação, as pessoas que nos representam no Congresso e no Senado não se importam, a verdade está ficando inacessível para a maioria da população, a mídia no seu todo, é muito pouco que leva como bandeira os fatos.

Estão simplesmente mudando a verdade bem diante de nós, mas ainda é possível, é uma porta que ainda está aberta, mas precisa que nós tenhamos o conhecimento, que o busquemos e não desistamos.

Simples assim, o que é fato, a veracidade, os fatos, os acontecimentos, o que é concreto, o que se pode provar com evidências, o que tem como base a verdade não pode ser mudado, o que não é real, boatos, falsas acusações, falácias, marqueteiros enchendo o povo de mentiras, quando a mentira tem mais força que a verdade, isso não é conhecimento, não faz ninguém crescer como ser humano, a verdade é absoluta, está acima de tudo.

Agradeço mais uma vez sua companhia, sua presença aqui, agora é com você, deixe sua opinião, comente, critique, desde já minha gratidão.

Que DEUS abençoe o seu dia o seu momento o seu agora.

(Claudio Alves de Oliveira)

Informação

Em tempo de guerra a informação é tudo


 

Nenhum comentário: