terça-feira, 3 de setembro de 2013

A SÍRIA SOB ATAQUE

Claro que você ouviu falar do Iraque, armas de destruição em massa, então prepara-se para voltar a viver mais um momento meio parecido, só que agora são as armas químicas  da Síria, os telejornais, a imprensa escrita esta bombardeando o mundo com essa informação, mas será? Eu pergunto, bom me lembro do Iraque e suas armas de destruição em massa que vem cá foi tudo mentira, mas foi uma mentira bem propagada, até me convenceu, sério, cheguei a acreditar mesmo.
vamos as noticias veiculadas pela mídia:



BBC
 O secretário de Estado americano, John Kerry, disse ter provas de que forças do governo da Síria mataram 1.429 pessoas em um ataque com armas químicas na região da capital do país, Damasco, na semana passada.
Jornal i
Reino Unido tentou vender armas químicas a Síria mas UE não deixou.
Então na Inglaterra tem, maravilha então vamos atacar lá, o foco ta lá, a Síria é só um cliente.
G1
ONU promete relatório 'imparcial' sobre armas químicas na Síria
Resultados de amostras colhidas na Síria devem sair em duas semanas.

Obama já se decidiu sobre ataque ao país árabe.
Folha de São Paulo
França acusa regime sírio de usar armas químicas
O governo francês divulgou nesta segunda-feira (2) um dossiê em que acusa o governo da Síria de usar um sistema de armas químicas em massa para matar civis.O documento servirá para o presidente François Hollande sustentar sua decisão de participar, ao lado dos Estados Unidos, de um ataque militar ao regime de Bashar al-Assad.
EURONEWS
Rússia reitera dúvidas sobre o uso de armas químicas na Síria
A Rússia está a enviar navios de guerra de reconhecimento para o Mediterrâneo, mas o Kremlin garante que se trata de manobras regulares. Ao mesmo tempo Moscovo contesta as informações sobre o ataque com armas químicas na Síria.
Bom pelo menos a Russia é mais humano que França, Turquia, USA, e outras nações que estão torcendo para mais uma guerra.
Sabemos de antemão que a guerra é algo excelente para negócios, a guerra tem como fim, lucro, muito dinheiro, é ruim para as pessoas, mas é dai, que se dane,só são pessoas, os valores de seres humanos estão extinto, amar o seu próximo como a ti mesmo, isso morreu, noticia do  The New York Times: "WASHINGTON - Diante vacilante apoio nas capitais estrangeiros e congresso para um ataque contra a Síria, o governo Obama na sexta-feira fez uma investida agressiva e coordenada para justificar uma intervenção militar, alegando que a credibilidade americana estava em jogo."
Parece que não há remédio, vai haver uma investida contra a Síria por esses dias, não vai adiantar a ONU aparecer com relatório, com provas se tem armas químicas ou não, porque qual o país que não tem eu pergunto?
Qual a nação que não tem, os USA tem e já foi usado no Vietnã, "o agente laranja", os Vietnamitas são os maiores cancerígenos do mundo graças a essa nação que em nome de falsa paz, mais uma vez vai destruir outra nação, dizimará mais um povo, porque você sabe, como é a estratégia de guerra deles, desmoralizar o exercito do suposto inimigo, como, atacando os civis primeiro como foi no Iraque, está no "ato patriótico" deles, implantando depois do falso ataque terrorista as torres gêmeas.

Imagens como essa por exemplo você não vai ver no noticiário, mas você vai ver muito disso:


vai ser o que eles quiserem mostrar e se alguém se atrever a mostrar de outro jeito, você sabe, vai pagar caro.
Bombardeio a Síria - ou qualquer outro país - é  negócio: a perspectiva de bombas sobre Damasco é questão de lucros para o complexo militar-industrial. Trata-se de corporações transnacionais e bancos internacionais que têm a ganhar ambos os lucros obscenos e poder político sem precedentes em um jogo de xadrez geopolítico.

Negócios, simplesmente negócios com vidas humanas, se tiver dúvidas olha agora a bolsa de valores, e não se impressione com as ações de certas empresas do meio bélico, como diz um americano mesmo mais uma guerra de falsa bandeira, se planta uma falsa noticia, no caso armas químicas, e ai bombardeia a mídia com essa ideia  para convencer o mundo de que na Síria precisa de uma intervenção militar, como se isso fosse novidade, isso ocorreu no Iraque, iria acontecer com Cuba J. Kennedy não concordou e pagou com a vida, aconteceu no Irã, e assim vai meu amigo, estamos caminhando rumo ao caos, ao fim.
A Síria está sozinha ninguém estará do seu lado, e aquele povo vai sofrer, vão perder suas casas, muitos perderão suas vidas, haverá mais campos de refugiados, a fome assolará aquela nação, os centros comerciais serão bombardeados, vai ocorrer de novo aqueles caras dos aviões que vão jogar bomba em tudo, inclusive hospitais.
Nesse momento a imprensa mundial já está preparada ou está se preparando para o grande momento, a cobertura da guerra na Síria, não isso não, ah sim, o grande trinfo americano em mais um pequeno país que deve ter umas espingardas para se defender,já estou vendo a notícia na mídia "o triunfo do mundo contra o regime Bashar al-Assad", dá nojo.
Quem esse país ameaçou? ou quem eles atacaram? 
Não consigo entender, sinceramente não entendo.
Mas quero que saiba de antemão, o conflito será inevitável,  ocorrerá cedo ou tarde, e aqui no Brasil não espere que a mídia divulgará alguma imagem real, será sempre a imagem de um caça, de um tanque, um blindado americano, jamais mostrará a imagem de crianças, de mulheres, de idosos destroçados pelos bombardeios, isso a Globo, Band, Record não vai mostrar, mas dai eu tiro o chapéu para a Al Jazeera uma pequena emissora do Catar, que mais uma vez será imparcial, vai mostrar a verdadeira guerra, Amy Goodman, Alex Jones, David Icle, Ventura e outros que não tem medo e mostram a verdade.

Claudio Alves de Oliveira
03/09/2013

Nenhum comentário: