segunda-feira, 7 de outubro de 2013

BRASIL SEM AMANHÃ RELIGIÕES

Dado continuidade a nossa série "Brasil sem amanhã", falaremos um pouco de religião, apenas começamos o post, ele será completado com seus comentários, peço por gentileza que deixe seu comentário, sua critica, sua opinião, desta maneira se for possível gostaria de concluir esse post.
se não estiver visível, basta clicar conforme a imagem para comentar:
 onde está escrito comentário basta clicar para abrir a janela de texto.

RELIGIÕES




RELIGIÃO
E voltamos a falar das religiões, que não muda, é sempre a mesma coisa, são pessoas trabalhando para levar o fruto do seu suor para enriquecer um pastor que usa o nome de DEUS para se promover enriquecer, comprar uma fazenda montar o seu canal de TV, enfim se tornar um homem poderoso, um empresário de sucesso e ser contado entre os mais ricos da terra, e aparecer na capa da revista Forbs.
Você já percebeu que para seguir determinadas igrejas está ficando difícil, está ficando pesado, porque além do dízimo ainda tem as ofertas em todo culto ou reuniões, ta encarecendo o custo de vida dos cristãos vai ficando mais caro conforme o tempo passa, ai tem as fogueiras, tijolinho, livros, a toalhinha, campanha disso, campanha daquilo, e se você não participar você vai direto para os quintos dos infernos, interessante, outro dia vi tal de Silas falando para uma pessoa que ela tinha que esperar em DEUS, mas ele cobrava o dinheiro do dizimo, ele não pode esperar, o coitado do seu seguidor tem que esperar.


É a saída deles quando é cobrada ou questionada, a pessoa não recebeu porque não teve fé, não soube esperar em DEUS. Um recado ai para você que deu uma oferta de R$1.000,00, e você deu porque seu pastor falou que DEUS te daria triplicado, duplicado, sabe por que você não recebeu ainda, seu eu te disser que você foi enganado, você não ia acreditar, seu eu te disser que você foi ganancioso você não iria acreditar, seu eu te disser que você não deu de coração você com certeza não iria acreditar. Mas quando você doou já pensou nos dois mil reais, outra coisa DEUS não se intromete em negócios dessa vida, e você caiu nesse truquezinho barato que te custou caro, mas bem feito quem sabe dessa vez você aprende, o básico do básico, quando der suas esmolas não deixa a mão esquerda ver o que a mão direita ta fazendo, faça de coração e de alma, não espere receber duplicado, triplicado,  quando for doar clame a DEUS para que esse sentimento diabólico não te domine, porque DEUS não te deve nada, está certo ou não?
Agora tem uma coisa se conseguir ouvir a voz de DEUS, se conseguir entender e ELE pedir a você uma oferta se fizer de coração e de alma é obvio que ELE te retribuirá, mas ai foi ELE quem te pediu então quando DEUS o manda ELE recomenda. Ai sim para o homem ELE não deve nada, mas homem a DEUS deve muito, principalmente obediência.
Já coloquei aqui no blogger assuntos sobre igrejas em relação a dinheiro entre outras coisas, por isso não vou me aprofundar muito neste assunto, falaremos superficialmente, caso queira saber mais procure ler as matérias “dizimo existe ou não”, “religião últimos dias” e “porque tantas igrejas”, porque dá a impressão que o povo gosta de ser enganado, gosta de ser tirado de otário.
Acompanhe agora algumas palavras dita pelo profeta Oséias:
O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
Oséias 4:6
Para quem sabe ler um pingo é letra, isso ai em cima escrito foi DEUS falando com o profeta, mas alguém pode dizer “passagem do Velho Testamento”, mas é exatamente o que está acontecendo hoje, nos nossos dias, ninguém mais fala das Sagradas Escrituras, aceita como guia, aceita como infalível Palavra de DEUS, ela só é usada quando se fala do dízimo da lei, da velha aliança do Antigo Testamento, do contrário só se da teologia da prosperidade, mas aqui está alguém que é taxado por louco, radical, maluco e outras coisas, dizendo para quem está lendo agora, ou vai ler depois, e esse homem simples sem formação superior, sem profissão, sem curso de teologia, eu me considero um aluno, um aprendiz, mas que já á 26 anos busco o conhecimento busco a sabedoria, procuro conhecer escuto as pessoas, aprendo com cada um que eu converso, e quando eu estou aqui escrevendo te falando, conversando com você sobre esses assuntos eu não estou brincando, não estou querendo ser mais um aparecendo na mídia, se enriquecendo, não o meu objetivo não é te convencer também de que eu estou certo ou errado, de que sou dono da verdade, mas o objetivo é esse que você não deixe de lado o conhecimento, para que não seja destruído como o texto acima fala do povo de Israel que foi destruído pela Babilônia e foi feitos escravos durante 70 anos.
Desde o começo aqui no blogger, eu sempre usei este bordão, ou frase: “Busque o conhecimento, no conhecimento encontrarás a sabedoria, encontrando a sabedoria você encontra a luz, encontrando a luz acharás o Senhor Jesus Cristo, que te levará a DEUS”, estou repetindo de novo para você, esta frase minha que me veio à mente quando li a passagem de João 14:
 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6
Então o caminho é ELE, a verdade está NELE e a vida também, e mais ninguém. Um lugar com um acesso só, com um caminho só, uma casa com uma porta somente, para se chegar a DEUS precisa passar por Ele, ninguém chega ao PAI se não passar pelo Filho, é impossível, então não é o seu pastor, seu padre, seu bispo, seu apostolo ou seu guru que te salvará, a salvação é individual.
Mas voltando ao assunto, “Brasil sem amanhã” religiões, como isso nos leva ao declínio para que essa palavra que eu inventei “Brasil sem amanhã” tenha algum valor o que eu espero de coração que não, mas do jeito que as coisas estão caminhando será inevitável, é como se estivéssemos no nosso limite uma linha imaginária dizendo “não ultrapasse”, nossa sociedade está vivendo assim, a maioria já temendo uma catástrofe iniciou esses movimentos que estamos vendo em todo o Brasil, manifestações em todas as grandes cidades, para que se evite o declínio da nossa nação é preciso mudanças, essa mudança tem que ser agora.
Mas como a religião influencia nisso? Se ela já existe há tanto tempo.
Devemos olhar para o passado, olhando nossa história por volta de 1900, existia a igreja de Roma, a Batista, a Luterana, as testemunhas de Jeová ainda estavam em estado de formação nos USA, nessa época ainda estava sendo construída a torre de vigia, a presbiteriana valdense, as religiões afras e algumas outras, agora voltem para 2013, quantas denominações temos hoje, segundo o IBGE em 2.004 teríamos 188.494 igrejas só evangélicas, bastante não acha?
Bom a maioria prega a prosperidade, ensina a ganância, ensina que pobre é como se fosse coisa do demônio, prega que precisamos crescer ser bem sucedido na vida, infelizmente o discurso não muda muito, em algumas denominações é mais ou menos assim “pague o dizimo senão vá para o inferno”, e falam o “dizimo do Senhor”,  as palavras do Senhor Jesus Cristo aos fariseus foi diferente, dá a DEUS o que é de DEUS e a César o que é de César, agora eu te pergunto; o que é de DEUS? Os 10% do teu salário? É isso que DEUS quer de você ou de nós? Então a salvação que o Senhor falou que seria gratuita bastávamos que fossemos fiéis até o fim, é mentira, temos todo mês tirar 10% do nosso salário para DEUS, para pagar nossa salvação, ai sim caiu a ficha agora, temos que pagar nossa entrada no céu, é justo não é? Mas se eu to pagando não preciso ser fiel, eu to pagando meu eu quero ser bem tratado, bajulado, atendimento de primeira, e os que pagam mais que são bem de vida tem atendimento vip?
Parece brincadeira tudo isso, mas é o que estão pregando por ai, e de repente na sua igreja, talvez você nunca prestasses atenção, mas depois de ler fique atento. DEUS não habita em templos feitos por mãos de homem então obviamente não vai querer seu dinheiro, porque ELE não precisa o que ELE faria com seus 10% iria comprar alguma coisa, quem sabe uma túnica nova, eu estou brincando, mas meu caro a pegada desses pastores é essa, o dizimo é do Senhor, se é do Senhor porque que Ele não vem buscar, o Senhor Jesus Cristo falou dá a DEUS o que é DELE, a César o que é dele dinheiro, seus impostos. Mas DEUS não cobraria nada de você nem de mim nem de ninguém em coisas que ELE não precisa nem necessita, ELE é dono de tudo, criou tudo e agora com o olhar desses evangélicos dá a impressão que DEUS virou um pobre que precisa de dinheiro, mas é isso que se prega “a parte do Senhor você deve separar, os 10% é Dele”, quantas vezes não ouvi essas palavras, se bem que hoje só basta ligar a TV para ouvir isso.
Então de a DEUS o que é DELE; ame a DEUS sobre todas as coisas e o teu próximo como a ti mesmo, fechou, morreu o assunto é isso que DEUS quer da sua parte, para de enriquecer seu pastor com teu suor, não deixe que seu trabalho entre na casa do estrangeiro, e os estranhos se fartem do seu trabalho do seus esforços, olha aqui os que tinham direito de recolher dízimos eram os levitas, eles não existem mais, deixaram de existir, por serem sacerdotes eles tinham esse direito, mas quem é o seu sacerdote hoje? O Macedo,o Silas, RRSoares, Valdomiro, Manoel, Curi o Henry, se for um desses que mencionei ou outro nome, lamento muito mas você esta perdido, porque no velha aliança, ou seja no Velho testamento sim os sacerdotes eram homens comuns, mas na Nova Aliança ou no Novo Testamento, o sacerdote não eram mais homens que morriam, homens comum, mas o Senhor Jesus Cristo deixando a sua glória nos Céus, tornou-se humano, o espírito se fez carne e habitou entre os homens:
Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.

Isaías 53:2-3
Detalhe, não pediu dizimo de ninguém enquanto foi humano, não precisou do dinheiro de ninguém, como o profeta Isaias escreveu, homem de dor, experimentado no trabalho, não quis os 10% de ninguém, mas Esse Jesus, rejeitado pelos homens até nossos dias atuais, foi recebido no céu, e ELE foi feito sacerdote eterno, segundo a ordem de Melquisedeque, sacerdote para todo o sempre, para toda a eternidade. Consegue entender que os levitas que eram sacerdotes tinham o direito de recolher os dízimos, mas agora o sacerdócio mudou e creia que o atual sacerdote não precisa do seu dizimo do seu dinheiro, nem quando era humano não precisou, nem pediu ao contrário Ele disse; dá a DEUS que é de DEUS, e aos homens o que é deles.
O apóstolo Paulo foi taxativo quanto a isso, foi radical, não foi pesado a ninguém, não cobrou dizimo de ninguém, sobreviveu com seu trabalho, não dependeu de ninguém, também para que nos deixasse como exemplo e sempre dizia; “o que eu precisei estas mãos aqui me deram, não fui pesado a ninguém”, mas ainda pode alguém dizer “mas tem uma passagem que ele pede alguma coisa”, meu DEUS do Céu, pelo amor de DEUS, ele nem quis estar presente, pediu que fizessem antes da sua chegada, e quando chegasse a cidade ele enviaria a Jerusalém o fruto das suas dádivas:
 Ora, quanto à coleta que se faz para os santos, fazei vós também o mesmo que ordenei às igrejas da Galácia.
No primeiro dia da semana cada um de vós ponha de parte o que puder ajuntar, conforme a sua prosperidade, para que não se façam as coletas quando eu chegar.
E, quando tiver chegado, mandarei os que por cartas aprovardes, para levar a vossa dádiva a Jerusalém.

1 Coríntios 16:1-3
Olha bem o que está escrito, as coletas que se faz para os santos, então meu caro o que se fazia com dinheiro era para o próprio povo, claro quando estivesse com necessidades, em outra parte diz:”comunicai aos santos a vossa necessidade”,  ou será que em Jerusalém, Pedro tava comprando uma fazenda e precisava do dinheiro das coletas, André precisava montar uma rede de televisão, Lucas precisava fazer uma pós-graduação, ou o fruta dessas dádivas eram destinadas a pregação do evangelho, eu coloquei alguns exemplos mas vai longe, e bem vasto esse campo, mas não leva a nada, para que era o frutos dessas dádivas, titulo do texto “coleta para os pobres de Jerusalém”:
 Ora, naqueles dias, crescendo o número dos discípulos, houve uma murmuração dos helenistas contra os hebreus, porque as viúvas daqueles estavam sendo esquecidas na distribuição diária.
E os doze, convocando a multidão dos discípulos, disseram: Não é razoável que nós deixemos a palavra de Deus e sirvamos às mesas.
Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais encarreguemos deste serviço.
Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra.

Atos 6:1-4
Tai o princípio das coletas, para o que era destinado, servir às mesas, os pobres, as viúvas, os órfãos, cuidar daqueles que tinham necessidade, exercer o amor, bom dá para perceber que mudou, que no Velho Testamento o dizimo era de direito dos levitas, no Novo Testamento como o Sacerdote o sumo Sacerdote Jesus Cristo não cobra dizimo de ninguém, mas agora nós livres da lei, livres do jugo da lei daquele fardo pesado, agora na Graça de Jesus Cristo temos um fardo leve um jugo suave, agora temos que amar nosso próximo como a nós mesmo, e nosso dizimo agora é amar o nosso semelhante, amai-vos disse o redentor, isso é de DEUS, porque não é assim que Jesus cristo disse:
Pois tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era forasteiro, e recolhestes-me;
Estava nu, e vestistes-me; enfermo, e visitastes-me; preso, e viestes ver-me.
Então perguntarão os justos: Senhor, quando te vimos faminto, e te demos de comer; ou com sede, e te demos de beber?
Quando te vimos forasteiro, e te recolhemos; ou nu, e te vestimos?
Quando te vimos enfermo, ou preso, e fomos visitar-te?
O Rei responderá: Em verdade vos digo que quantas vezes o fizestes a um destes meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes.

Mateus 25:35-40
Quando você matar a fome de alguém, quando vestir alguém, quando visitar alguém que está preso ou enfermo, quando der água a quem tem sede, ou quando hospedou um estrangeiro, um forasteiro, é esse o dizimo do Senhor, amor, quando você fizer estas coisas estará fazendo a Ele.
De á DEUS o que é de DEUS e a César o que é de Cesar, a moeda não tinha a imagem de DEUS, tinha a imagem de César, então Jesus pegando a moeda perguntou de quem era aquela esfinge, aquela imagem na moeda, responderam: César, se dele de a ele, DEUS não precisa disso.
Então DEUS não quer seu dinheiro, seus 10%, mas quer que você ame o teu próximo como a ti mesmo, vestindo, dando de comer, hospedando, visitando, fazendo isso sim você estará ajuntando tesouro, muito tesouro, não aqui na terra onde a traça e o ferrugem corroem e o ladrão mina e rouba, mas lá no céu onde a traça nem o ferrugem nem o ladrão pode chegar, e naquele dia com certeza se ouvirá a voz do Senhor Jesus Cristo te dizendo:
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Mateus 25:34
Agora se continuar servindo ao homem com sua vida, seu sustento, não é isso que você vai ouvir naquele dia, o discurso será diferente; apartai-vos de mim praticadores de iniqüidade.
Os mercenários de que Jesus Cristo disse:
Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.
João 10:12
Hoje virou coisa comum, o mercenário e o cara que recebe para fazer alguma coisa de que não gosta, que não sabe, que não quer, mas, o dinheiro é que vale, então o sujeito faz o serviço pelo dinheiro, o que não é muito diferente do que vemos hoje.
Com uma visão do “Brasil sem amanhã”,  o que ocorrerá com tantas igrejas, tantas religiões, por enquanto as autoridades estão caladas a respeito, mas já ouvi rumores de unificação, movimentos como “eu quero uma igreja”,  prepara-se para o pior, como o pescador dá linha para o peixe, assim está ocorrendo, mas vai chegar o dia em que a linha será puxada, e com diz o ditado “o peixe morrerá pela boca”.
Cuidado com a igreja que você frequenta, procure saber se está de acordo com a Sagradas Escrituras,  porque algumas igrejas lembra muito o sistema piramide , parece que os pastores precisam encher suas igrejas, e dali sai mais um como pastor que tem que encher outro igreja, ou seja recrutar mais povo,  e no topo da piramide tem alguém que está milionário, e quer ficar trilionário.
 Vou para por aqui, continuaremos com a assunto mediante os comentários, e um assunto delicado que preciso que cada escreva uma parte, nem que seja uma simples linha, prometo que todos serão publicados, com exceção dos que estiverem com palavras pesadas (palavrões, ou racismo), agora o resto.

Aguardo seu comentário, até.

Nenhum comentário: