segunda-feira, 21 de outubro de 2013

OS SEIS PRIMEIROS DIAS: A CRIAÇÃO

CRIAÇÃO

DEUS criou o céu a terra, criou o homem e depois a mulher, criou os animais, as aves, os peixes (grandes peixes), vamos acompanhar a criação de tudo desde o inicio.
A terra não tinha forma, era vazia, segundo Moisés o espírito de DEUS pairava sobre as águas, e sobre a face do abismo e lá havia trevas, dois lugares diferentes. Abismo e água. Num havia trevas, mas na água o resplendor de DEUS iluminava tudo. Então DEUS começou a dar forma na terra, onde havia só água abismo e trevas. Como o oleiro que pega o barro sem forma e começa a dar forma até que se torne um lindo vaso.
1° dia
Disse DEUS haja luz, e houve, mas as trevas continuaram e continuam até o dia de hoje, mas naquele momento a terra foi iluminada. Então houve a separação das trevas e da luz. A escuridão pode ser total, mas uma simples chama de um fósforo pode iluminar um caminho. Uma boa ação da nossa parte pode iluminar o caminho de alguém que esta em trevas em pleno meio dia.  Uma simples saudação, um olá, um bom dia, um sorriso, um DEUS te abençoe pode afastar as trevas de alguém.
DEUS chamou a luz de dia e as trevas de noite.


2° dia
No segundo dia foi criado o céu: E disse Deus: haja um firmamento no meio das águas, e haja separação entre águas e águas. Fez, pois, Deus o firmamento, e separou as águas que estavam debaixo do firmamento das que estavam por cima do firmamento. E assim foi. Foi separada águas e águas, oceano, mar e golfo, no projeto do TODO PODEROSO, em algum ponto daquela imensidão de água haveria alguma coisa. Era a terra em formação, lembra do oleiro, tava começando a dar forma a terra.
O firmamento criado, foi chamado Céu, até o dia de hoje, ainda muitos estudiosos referem-se ao firmamento como criação de oxigênio, camada de ozônio matéria entre outras coisas que era necessário para que na terra pudesse ter vida. Mas segundo as sagradas escrituras esse firmamento DEUS deu o nome de céu, um mistério que o homem jamais saberá, Paulo fala de um homem que se fora ou dentro do corpo ele não soube definir subiu até o terceiro céu e não pode descrever o que viu, ou melhor não foi lhe dado o direito de mencionar nada a respeito.
Haja um firmamento no meio das águas, depois de pronto o firmamento DEUS separou ele das águas, as que estavam em baixo e as que estavam em cima, esse firmamento se chamou céu.
  
O 3° dia
Criação da porção seca também chamada de terra, até então quando se mencionava terra falávamos do planeta terra, agora a palavra terra também significa porção seca ou elemento seco: E disse Deus: Ajuntem-se num só lugar as águas que estão debaixo do céu, e apareça o elemento seco. E assim foi. 
Então entra as águas começou a aparecer à porção seca, então a parte geológica do planeta, começou a ser criada simultaneamente, criação de morros, de vales, pradaria, pântanos, no interior do planeta o núcleo da terra, as placas tectônicas, a base de sustentação de todo que seria criado acima das águas.






Acompanhe algumas perguntas que foi feita a Jó: 4 Onde estavas tu, quando eu lançava os fundamentos da terra? Faze-mo saber, se tens entendimento.
5 Quem lhe fixou as medidas, se é que o sabes? Ou quem a mediu com o cordel?
6 Sobre que foram firmadas as suas bases, ou quem lhe assentou a pedra de esquina. 8 Ou quem encerrou com portas o mar, quando este rompeu e saiu da madre;
9 quando eu lhe pus nuvens por vestidura, e escuridão por faixas,
10 e lhe tracei limites, pondo-lhe portas e ferrolhos,
11 e lhe disse: Até aqui virás, porém não mais adiante; e aqui se quebrarão as tuas ondas orgulhosas?
DEUS chamou o elemento seco de terra e o ajuntamento das águas chamou mares, E disse Deus: Produza a terra relva, ervas que dêem semente, e árvores frutíferas que, segundo as suas espécies, dêem fruto que tenha em si a sua semente, sobre a terra. E assim foi. A terra, pois, produziu relva, ervas que davam semente segundo as suas espécies, e árvores que davam fruto que tinha em si a sua semente, segundo as suas espécies. Para tudo que agora foi criado em cima da porção seca, foi dado a ordem de que cada planta, cada relva, cada árvore também tivesse a sua semente.
Então naquele planeta que só havia trevas, abismo e água já tinha uma forma diferente, já se podia ver algumas cores, acompanhe o que foi dito a Jó: A terra se transforma como o barro sob o selo; e todas as coisas se assinalam como as cores dum vestido. Se pudéssemos olhar a terra de cima nesse momento da criação, iríamos conseguir visualizar o relevo do planeta como na imagem. As águas separadas da porção seca, as nuvens como um manto cobrindo a terra.
E o mais importante de tudo, sem isso,. Sem essa aprovação tudo seria desfeito num piscar de olhos, essa é a frase:
 E viu DEUS que era bom.
O 4° dia
E disse Deus: haja luminares no firmamento do céu, para fazer separação entre o dia e a noite; sejam eles para sinais e para estações, e para dias e anos; a criação do sol, lua e estrelas. O sol para governar o dia e a lua e as estrelas para governar a noite, o objetivo desses luminares era de iluminar a terra, esse então foi considerado o primeiro dia da história, os outros três dias não houve noite e nem dia, até então foi criada a luz, mas não tinha separação de noite e dia, até aquele momento era outra luz que governava, a luz divina, no 4° dia foi colocada o sol para governar o dia e a lua e as estrelas os luminares menores para iluminar a noite. Entendemos então que as trevas já não tinham mais poder sobre a terra, a terra era pura, as trevas retornaram a terra com o pecado, uma força comandada por alguém que deixou o firmamento ou seja o céu.
Os luminares foram colocados no firmamento, para separação da noite e do dia.
O 5° dia
O 5° dia foi à hora de mexer com as águas que por enquanto era só um volume, uma força, foi criado os peixes, grandes peixes, monstro marinhos, todos os que se arrastam, cardumes começaram a aparecer nas águas fazendo delas a sua habitação. Foi criado o mundo aquático e anfíbio, os seres viventes da água. No quinto dia também DEUS criou também as aves para que voassem embaixo do firmamento: Criou, pois, Deus os monstros marinhos, e todos os seres viventes que se arrastavam, os quais as águas produziram abundantemente segundo as suas espécies; e toda ave que voa, segundo a sua espécie. Então Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas dos mares; e multipliquem-se as aves sobre a terra.
Essa foi a ordem de DEUS crescei e multiplicai, enchei a terra, enchei o mar. Haja vida na terra e no mar, haja seres viventes nesses dois lugares, a terra até então só tinha plantas, mas ainda a terra não estava pronta, ainda faltava mais coisas.
O 6° dia
O sexto dia foi o mais trabalhoso, foram criados os animais e o homem, e foi colocado por DEUS regras para eles.
E disse Deus: Produza a terra seres viventes segundo as suas espécies: animais domésticos, répteis, e animais selvagens segundo as suas espécies.
Deus, pois, fez os animais selvagens segundo as suas espécies, e os animais domésticos segundo as suas espécies, e todos os répteis da terra segundo as suas espécies.
Foi criado o reino animália, o mundo animal que continham os répteis que vivem sobre a terra, os que vivam na água já fora criada no 5° dia.
Nessa parte da criação DEUS não esta sozinho, acompanhe o texto bíblico: E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.
Façamos o homem conforme a nossa imagem e semelhança, para entender precisamos voltar ainda mais no tempo, antes destes seis dias. Antes de tudo, a primeira criação de DEUS, a primícia da criação foi o filho de DEUS o senhor JESUS, o qual Salomão chamou de sabedoria, acompanhe o capítulo 8 de provérbios :
22 O Senhor me criou como a primeira das suas obras, o princípio dos seus feitos mais antigos.
23 Desde a eternidade fui constituída, desde o princípio, antes de existir a terra.
24 Antes de haver abismos, fui gerada, e antes ainda de haver fontes cheias d'água.
25 Antes que os montes fosse firmado, antes dos outeiros eu nasci,
26 quando ele ainda não tinha feito a terra com seus campos, nem sequer o princípio do pó do mundo.
27 Quando ele preparava os céus, aí estava eu; quando traçava um círculo sobre a face do abismo,
28 quando estabelecia o firmamento em cima, quando se firmavam as fontes do abismo,
29 quando ele fixava ao mar o seu termo, para que as águas não traspassassem o seu mando, quando traçava os fundamentos da terra,
30 então eu estava ao seu lado como arquiteto; e era cada dia as suas delícias, alegrando-me perante ele em todo o tempo;
31 folgando no seu mundo habitável, e achando as minhas delícias com os filhos dos homens.
Não se faz uma grande obra sem um projeto, um prédio para ser construído, precisa de um projeto, no Japão o prédio é projetado para suportar até terremoto. E assim falaríamos de muitas outras coisas que sem um projeto e sem um arquiteto jamais poderia ser construída.
A criação da terra foi projetada, foi arquitetada, foi tudo planejado, e o Senhor JESUS estava lá. Antes que os montes fossem firmados, antes dos outeiros eu nasci. Antes que a terra fosse formada Ele foi criado, e em cima da grande maquete do projeto chamado terra, Jesus brincava com os filhos dos homens, talvez ainda não tinha o formato ideal, quem sabe parecesse tanto com um macaco, aquela parte do projeto ainda tava pendente, o homem ainda não tinha sido definido a sua forma, mas mesmo assim iniciou a construção daquele projeto, e a criação do homem foi deixada por último, o sexto dia, no momento da criação do homem, então surgiu à ordem de DEUS, façamos o homem segundo a nossa imagem e semelhança. Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criaram. Isso colocou para que a teoria da evolução segundo a ciência de que o homem veio do macaco fosse apimentada um pouco.
   O homem e a mulher são a imagem e semelhança de DEUS. Não viemos do          macaco viemos de DEUS, fomos criados por DEUS: porque de um modo tão  admirável e maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha  alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no  oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.
Aos animais foi dada a ordem de multiplicar e encher a terra, crescer e multiplicar, mas ao homem foi dada a ordem de crescer, multiplicar e dominai sob a terra, mas para os animais crescer e multiplicar eram fáceis, dependendo do animal nascia mais de um filhote, mas o homem era um filhote só, demorava nove meses, o filho do homem não podia sentir frio, nem calor, nem chuva, tinha que ter todo cuidado para sobreviver, só andava com um ano, mas o animal não tinha nada disso, 2 horas depois do nascimento já tava andando, já tava pastando,comendo, a maioria deles coberto com pelo, penas, couro pronto para os diferentes tipos de clima. E com isso cresciam mais rápido e multiplicavam muito e enchiam a terra, mas o homem era mais difícil.

Os primeiros animais que habitavam a terra eram gigantes, animais com 30 toneladas, 10 metros de altura, no mar cheios de monstros, na verdade o homem lutava para sobreviver. Era o princípio, hoje a luta do homem e para salvar algumas espécies de animais que estão para deixar de existir.

Nenhum comentário: