segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O MILAGRE MATEMÁTICO







Um dos maiores milagres matemáticos do mundo foi Moisés e o povo  de Israel.
Moisés saiu com eles para o deserto, mas que ia fazer com  eles?

Tinham que ser alimentados e alimentar 3,5 milhões de pessoas requereria bastante comida.
De acordo com um general do exército dos  Estados Unidos, têm-se o conhecimento que Moisés deveria ter 1.500 toneladas de comida por dia.

Sabia que para transportar esta comida seria necessário dois trens de carga de 620 m de comprimento?

Mas, além disso, devemos lembrar que eles estavam no deserto e iam precisar de lenha para cozinhar a comida; para isso necessitariam de 4.000 toneladas de madeira e vários outros trens de 620 m de comprimento, e isto para apenas 1 dia.

Agora consideremos isto: eles estiveram 40 anos no deserto.

Eles também tiveram que tomar água e, se utilizassem somente o necessário para beber e lavar alguns itens, precisariam de 11 milhões de galões de água por dia (41.600.000 litros); isso representa um trem de carga com tanques de água de 6,82 Km de comprimento; isto somente para levar a água. Não tinham lagos e a única água que tinham eram alguns poucos poços.

Como conseguiam tanta água?

Outra coisa interessante. Eles cruzaram o Mar Vermelho em uma noite. Se eles caminharam na parte mais estreita do Mar em fila dupla, a fila teria sido de 496 Km de comprimento e teria requerido 35 noites para cruzá-lo. Ou seja, possivelmente, para a travessia em uma noite, deveria haver no Mar Vermelho uma abertura de, pelo menos, 6,48 Km de largura e caminharam 5.000 pessoas, lado a lado, para atravessá-lo (em uma noite).

Outro problema. Cada vez que eles acampavam no fim do dia, era necessário ter um espaço de 434 Km², ou seja, 15 Km de largura por 18,6 Km de comprimento. E este espaço somente para uma noite de acampamento.

Vocês crêem que Moisés considerou tudo isto antes de sair com o povo de Israel para o deserto?
Creio que não. Moisés depositou sua confiança em Deus, obedeceu sua voz e reconheceu que Ele iria cuidar deles em todas estas coisas, e foi isso o que aconteceu. Deus os guiou milagrosamente.

Esse Deus, é o mesmo que adoramos hoje!!!

Nenhum comentário: