segunda-feira, 6 de julho de 2015

O QUE ESPERA DESTE MUNDO? PARTE 4 De Gêneses ao Apocalipse UM SONHADOR

Continuando, nosso intuito é de Gêneses ao Apocalipse, parece muita ousadia, mas não vejo dessa forma, nem como ousadia, nem como grandeza, nem por avareza, e muito menos por dinheiro, DEUS é minha testemunha de que não existe nenhuma fonte neste trabalho que realizo aqui na internet em claudio movie e claudio alves’s space, ou errado ou certo, o que faço, faço por amor, muito amor e muita dedicação.
Como sempre falo, o objetivo é compartilhar, não só o que sei, mas também aguçar nas pessoas o desejo de conhecer, e assim como eu que sei muito pouco, bem pouco mesmo, mas esse pouco quando passa para um, para outro, quando alguém de outro país de outra nação lê, esse pouco se torna muito, de uma pequenina semente nasce uma figueira frondosa, uma árvore de muito orgulho, e seus frutos falam por si.
Mas gostaria de quem estiver lendo também participasse, deixasse seu parecer, opinião, crítica, sugestão, uma complementação dos textos, do assunto, enfim completasse o que estaria faltando. Afinal não somos dono da verdade, em certos assuntos eu gostaria de estar errado.




O QUE ESPERA DESTE MUNDO?
PARTE 4
De Gêneses ao Apocalipse

UM SONHADOR

Todos nós conhecemos a história de José, vendido por seus irmãos para os Ismaelitas, os sonhos que ele tinha incomodavam seus irmãos, talvez com receio de que tudo se cumprisse, uma inveja amarga cercada de ódio e violência tomou aqueles corações, a princípio queriam a morte, mas Ruben não concordou, deu a ideia de abandoná-lo dentro de um poço entregue à própria sorte, mas Judas vendo a caravana dos Ismaelitas propôs vendê-lo como escravo, e foi o que aconteceu.
Mas o que tinha tão especial em José além dos sonhos que causasse tanta inveja, e da inveja nasce o ódio, e do ódio o homicídio, e do homicídio a condenação, isso em outras palavras leva a morte, morte da alma.
Nos dias de hoje existe muitos homens sem almas, sem afeto, sem misericórdia, mata um homem como se mata um boi, aquele crime não o afeta de nenhum modo, o sangue derramado só o estimula, vivem do crime vivem do pecado, homens tão perversos que as pessoas costumam dizer assim: “esse cara é um demônio”.

Temos o direito de escolha, sempre tivemos e muitos escolheram o mal, escolheram o inferno em vez do céu, escolheu satanás como seu deus, ao invés do escolher O SENHOR DEUS que tudo criou, preferiu a mentira do que verdade, quem é o pai da mentira? Isso que você pensou mesmo, ele é considerado o pai da mentira, o criador da mentira, a arte de enganar, de passar os outros para trás de tirar proveito de tudo, de enriquecer-se desonestamente, depois lá na frente este ainda usa uma frase assim: “o fim justifica os meios”, em outras palavras, alcançou um patamar uma posição, riquezas e bens, os meios usados para que isso fosse possível não importa, as pessoas tiveram que morrer, gente que ficaram sem tetos, países falidos, inocentes, crianças que perderam a vida, a natureza também que sofreu. Bem você já entendeu, resumindo a arte do engano pertence ao demônio, não interessa quem seja que se usa desse recurso, religiosos, criminosos, políticos, pessoas comuns, enfim todos que se usarem da mentira, simplesmente estão fazendo o que o mal pediu, o que o pai da mentira ensinou aos homens, e creia isso já vem ocorrendo há muito tempo, isso já ocorreu antes da terra ser formada, antes de existirem montes, rios e cordilheiras, antes de existir animais, peixes e aves, isso começou no céu.
E houve batalha no céu, Miguel e seus anjos guerreavam contra o dragão e os seus, foram expulsos de lá e de alguma forma escolheram nosso planeta para habitar, e juntos com os homens claro em planos diferentes, eles estão por ai, enganando, mentindo, impondo suas mentiras, mas a maior delas e fazer com que o homem não acreditasse na sua existência, inferno não existe, o diabo e você mesmo, aquele papo de espíritas, os que se comunicam com os mortos e tal, são os arautos dessa mensagem vinda direto do pai da mentira.
Foram escolhidos para divulgar isso, através dos livros, programas de TV, mídia, são sutis, usam muito os filmes para espalhar sua doutrina, nos seus transes tentam se comunicar com entidades que não pertencem ao nosso plano, quarta dimensão.
Pois é, quando ouvir de alguém “olha desliga sua TV, não leia tais coisas”, quem está falando, ou quem está pedindo tem conhecimento, sabe do que está falando. Vamos falar mais adiante, mas observa como Hollywood tem mostrado muitos filmes bíblico ultimamente, muitos acham legal, olha que bonitinho, e não pensa, quais são as verdadeiras intensões, qual é o objetivo de tudo isso. O que está por trás desses filmes, a mensagem que eles querem passar, mostrar ao povo que O SENHOR DEUS não é tão PODEROSO assim, o homem é igual a ELE.
No Brasil o Jeans Wyllys quer proibir o uso da Bíblia, porque ela condena os homossexuais, ele quer banir o bíblia, e uma outra já está sendo preparada que agrade os homossexuais, ou seja com aquelas passagens onde DEUS condena a homossexualidade tirada.
Voltamos então a velha Revolução Francesa, muitas dessas coisas se explicam ali, isso do Jean Wyllys de tirar a bíblia do povo ocorreu lá também, lá onde foi criado os direitos humanos, consegue ver a profundidade dessas palavras “direitos humanos”, chega de DEUS interferindo na vida dos humanos, com suas leis seus mandamentos, que promovem guerras e dissensões, então a razão, a partir dali iria crer na razão, a deusa da razão, a mensagem era “deixem de acreditar nesse DEUS, e acreditem na razão, creiam na razão, naquele dia bíblias foram queimadas em praça pública, isso influenciou o mundo inteiro, uma mulher com o peito de fora representava a razão considerada uma divindade com o lema: igualdade, liberdade e fraternidade.

Esse era o verdadeiro objetivo principal dessa revolução tirar toda a crença do homem em DEUS, tudo isso foi planejado e manipulado, por quem? Pela franco maçonaria, os iluminados, o que esta ocorrendo no Brasil hoje, também tem gente por trás controlando, dando munição, financiando, inflamando, criando motivos, criando razões até que chegamos a algo novo “incitação religiosa”, onde o ódio é propagado através da intolerância religiosa, mais uma novidade, são ferramentas, são armas criadas anti guerras, eu tenho é do pós guerra.
Todo esse clima de agressividade entre religiosos, troca de insultos, desafios envolvendo pastores jornalistas, criança levando pedrada na cabeça saindo do candomblé, a imprensa começa impor o seu veneno atacando, tudo isso precisa de uma solução você não acha, se isso não parar possivelmente ocorrerá conflitos, uma guerra civil, o fim dessa “intolerância religiosa”, possivelmente será um conflito.
O que acorre e quem nem religioso nem anti religioso, nem ateu nem crente nem judeu nem muçulmanos, respeita o seu próximo, incita o ódio e o desprezo, até mesmo a morte dos que se opõe, Roma fez e faz isso, islã faz isso, outros não fazem a ponto de matar, mas tira tudo das pessoas.
Eu diria que não existe ética religiosa mais, antes ainda apesar das perseguições contra certos grupos eu falo de 1900 para cá, ainda eram casos isolados, mas com a internet, a mídia, esse tipo de em coerência agora é mais difundida.
Meu se você esta numa religião que incita o ódio, apesar de você ter nascido nela é a hora de sair, com essa história ai dos direitos homossexuais, do casamento gay, essas coisas que todos sabem que a dona Globo faz questão de alimentar todos os dias essa ideologia, já não é de hoje o povo vem sendo preparado para esse momento já há muito tempo.
Agora povo engula goela abaixo, novelinhas com evangélicos (encenação), acharam lindo, maravilhoso, como alguns evangélicos disseram na época,que lindo, maravilhoso eles falando da Palavra de DEUS, em pleno horário nobre da TV, eu disse na época que tudo tinha um objetivo sinistro, e infelizmente eu estava certo, final dessa novela um beijo gay entre homens, e diante da tela nesse dia, estava crentes, evangélicos, católicos, umbandista, espíritas, o mundo gospel assistiu, viu e contemplou, o primeiro marco de toda essa história. E agora eles vão entrar em suas igrejas vão se casar lá, e não vão poder falar nada serão protegidos pelas leis, se alguém por pra fora sofrerá as consequências.
Eu poderia agora dizer para você que não perdeu um capitulo desse lixo, para você que ainda senta na frente dessa porcaria e as vezes deixa de fazer outras coisas por causa de babilônia, avenida brasil, malhação, império entre outros, parabéns seu crentinho, não consegue ver um palmo além do seu nariz, você ajudou para que tudo isso fosse possível, agora fica ai dizendo que é a Palavra de DEUS cumprindo, seu trouxa essa é a sua justificativa, muito fraca, inútil você tem culpa também, você ajudou a propagar ainda mais o mal, e a vitoria do mal foi tão esmagadora, você deveria ter vergonha de ir a igreja, sério, não posso me aprofundar em nomes detalhes, mas você misturou o manjar de DEUS com o do demônio, e quando abrimos as portas para o mal o bem sai e quando abrimos o coração para o mal não tem lugar para o bem, e vice versa.
O teu ibope fez tudo isso possível, e quantas vezes o próprio SENHOR JESUS CRISTO disse: E Jesus disse-lhes: Adverti, e acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus.
Mateus 16:6
Em outra passagem ELE disse: ninguém vos engane, não deixe ninguém vos enganar, acautelai-vos, conheça, procure conhecer, saber o que isso significa, agora você sabe, essa massa cresceu dentro de você porque permitiu que esse fermento levedasse todo a massa.
Seja pelo menos sincero verdadeiro e reconheça o seu fracasso como cristão, e corra atrás, porque o caminho do céu não é esse que estas trilhando, precisa voltar aonde você parou, analise onde e quando sem perceber saíste do caminho do céu, e ali e dali que precisa começar de novo.
E faz um favor para si mesmo deliga esse lixo, você consegue viver sem a globo, sem a TV, ocupe esse tempo de outra forma, você pode você consegue. Não seja enganado de novo, não seja feito de otário, não dês a outro a sua glória, nem os teu anos de vida entregue aos cruéis, e toda a força do teu trabalho, tudo o que conquistou entre na casa do estrangeiro, isso está em Provérbios, em outras palavras todos os anos que esteve dentro de uma igreja dentro de uma denominação, servindo a DEUS seja tudo perdido, por falta de prudencia, de conhecimento e de sabedoria.
O que doe é que tudo estava ao seu alcance, estava tudo do seu lado e você tinha a chave do céu com você, o seu joelho, quanto tempo você não ora, quanto tempo não buscas mais. Nunca mais você acordou pela madrugada para conversar com DEUS, sempre dormindo mais tarde por causa de alguma coisa na TV.
A TV foi uma grande invenção, foi é um meio de comunicação, mas também é por onde o mal se propaga com muita eficácia, porque ela é formadora de opinião, ela ou eles colocam na sua programação o que eles querem que você pense, isso começa lá no berço, desde criança as pessoas vem sendo preparadas para isso, e hoje simplesmente a maioria das pessoas vivem sobre o seu controle mental, você vive da forma que eles querem, você compra o que eles determinam, você consume os produtos que eles anunciam, seu assunto no dia seguinte com seus amigos é a respeito do que você viu ou ouviu na programação do dia anterior, e para mim quanto mais você acha que eu sou louco de falar escrever estas coisas, te vejo como um controlado, um escravo, eu posso falar porque consegui sair desse controle, foi muito difícil, demorei muito tempo para entender, criticava quando ouvia os mais velhos dizerem para deixar a TV de lado, eu era escravo e controlado por isso, mas DEUS me deu luz e sabedoria para ver do outro lado, você não tem ideia do tamanho do mal que esta na sua casa, o mal que isso fará as suas crianças, aos seus filhos. A longo prazo.
Não adianta falar eu uso com ciência, com sabedoria, isso não me afeta, afeta sim e muito. Vou falar como crente agora é o meio mais rápido e mais eficaz que satanás usa contra pelo menos aqueles que se dizem filhos de DEUS, falei.
Dizem que quando ainda estava no projeto um dos inventores desse aparelho disse “precisamos ter muito cuidado para que isso a TV não se volte contra nós”, é uma arma, muitas guerras foram construídas a partir dali, duvidas, pesquise como ocorreu a guerra do Iraque, se não vai pesquisar mesmo então eu falo, as TVs americanas fizeram uma campanha gigantesca sobre a invasão do Iraque, armas de destruição em massa, Sadam Hussein e Al Qaeda, só isso foi usado para convencer os americanos que era necessário uma intervenção militar no Iraque, eleições de 1989 no Brasil, a eleição do ano passado foi fraude eleitoral.
As informações estão ai caso queira realmente se interessar no assunto, se a TV em sua programação conseguiu conquistar a opinião do povo tão patriota como os americanos, você responde como é por aqui, por natureza somos um tanto relaxados, acomodados e não ligamos para assuntos sérios, porque desde criança aprendemos que futebol, religião e política não se discute.
Muitas pessoas tem esse aparelho como se fizesse parte do seu corpo, se sai da sala para a cozinha ela tem estar ligado, um dia ouvi alguém muito próximo dizer “a TV me faz companhia, tenho a sensação de embora com a casa vazia, não estou sozinha”, é profundo isso ou não, claro que é, nesse caso a TV incorporou-se a pessoa, e por incrível que pareça esse objeto deixou de ser um aparelho e se tornou algo mais nas vidas das pessoas.
Escute a voz do Anjo agora: E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.
Apocalipse 18:4
Essa frase cai como uma luva, sai dela, é a hora é o momento peça forças a DEUS que estará de braços abertos te esperando.
Caso fique alguma dúvida a respeito desse assunto, recomendo que você procure saber quem controla a mídia e pôr fim a TV, terá uma bela surpresa. Veja a quem eles servem e quem é o seu deus, depois a gente conversa.

Fugimos muito do nosso assunto que era José, mas entendemos bem o que se passou com seus irmãos, aquele ódio toda aquela inveja, a ponto de tirar a vida do seu próprio irmão, fato que foi vendido e depois no Egito e um oficial do Faraó um capitão da guarda o comprou e ali ele foi próspero, não recusou a vida de escravo, começamos um aprendizado com esse José, a esperança dele era algo muito vivo, presente que não dava espaço para maus pensamentos, eu nunca mais vou ver minha família, nunca mais vou ver meu pai, minha liberdade, meus sonhos como vão se cumprir, de livre agora vive como escravo no Egito e para piorar ainda a sua postura, a sua aparência chamou atenção da mulher de Potifar que o desejou ele porém a rejeitou, jamais trairia aquele homem que não o tratava mais como escravo, e preferiu a rejeição, e aquilo incomodou aquela mulher que num certo dia o agarrou ele porém fugindo sua roupa ficou com aquela mulher, ela contou uma história diferente onde José foi feito prisioneiro.
Nem assim sua esperança morreu, nem assim ele desfaleceu, permaneceu firme acreditando que um dia DEUS iria aparecer, DEUS o tiraria daquele calabouço, um dia ele abraçaria seu pai novamente e até seus perversos irmãos.
Ele se destacou dos demais presos acabou sendo o homem de confiança daqueles guardas, o conselheiro dos prisioneiros, incentivador o homem de boas palavras, estar com ele ali trazia paz, consolo, conforto aos demais.
Ele esperou do dia a hora e o momento certo, esse momento é o tempo de DEUS que é diferente do nosso, ELE opera e aparece no seu tempo e no seu momento, na hora certa, ainda que tardio mas nunca falha, e os céus começaram a se movimentar e a respeito de José a tanto tempo preso, longe dos seus, o copeiro e o padeiro do Faraó foram presos por desagradá-lo, e caíram aos cuidados de José lá na prisão depois de muitos dias presos um dia olhando para aqueles dois José sente um certo desconforto, e pergunta a eles o que os afligem, eles disseram que foi um sonho que tiveram pela noite e que não tinha quem interpretasse.
José entendeu que era um caminho para a liberdade, era DEUS se lembrado dele, e disse: Não são de Deus as interpretações? Contai-mo, peço-vos.
Gênesis 40:8
E por DEUS José interpretou o sonho do copeiro do rei, e pediu que quando estivesse de novo na presença do Faraó lembrar-se dele, o padeiro também pediu para interpretar o seu sonho, só que não era coisa boa, e Faraó mandou arrancar sua cabeça conforme José havia lhe dito.
Mas aqui há um detalhe as interpretações são de DEUS, isso é um dom da parte de DEUS, o homem é um coitado, mas nós vemos estudos e mais estudos sobre sonhos e seus significados, esqueça isso vem de DEUS e outra precisa de alguém muito fiel, mas muito fiel a DEUS para ter esse dom, não é qualquer esquina que tem um desses não é raro, é raríssimo.
Mas José ainda era prisioneiro e ainda demorou muito tempo, até que um dia o Faraó teve um sonho muito perturbador ele não conseguiu mais dormir, nem ter paz, sua paciência foi embora ele mudou seu semblante e aquilo o corroeu no seu interior e ele queria uma resposta, mandou chamar seus sábios seu adivinhadores, o Egito tem uma cultura imensa nessa área, muitas e muitas religiões se fundiram com a cultura Egípcia, para quem conhece de simbologia muitas capitais de países importantes são todas baseadas nessa cultura, seus deuses são venerados até hoje, influenciou religiões importantes pelo mundo, Roma, ocultismo entre outras.
Mas quando se trata do DEUS TODO PODEROSO não existem sábios, adivinhadores, necromante, bruxo, cartomante, os caras que tem contato com os mortos, com extraterrestre, nenhum desses é capaz, foi assim que aconteceu no Egito, então no coração do copeiro do Faraó DEUS mexeu ali, e como num sussurro “fala para o Faraó de José, conta para ele”, aquele homem tinha esquecido completamente, não vamos dizer “apagado da memória”, isso é uma mentira, em algum lugar do nosso cérebro fica guardado todas as informações, imagem, lembranças, lugares e um dia quando menos esperamos nosso cérebro nos surpreende com um dessas informações que estavam esquecidas, não apagadas. O copeiro lembrou de José e contou ao Faraó, que imediatamente mandou tira-lo da prisão, naquele momento José dava as costa para a prisão, nunca mais seria escravo nem prisioneiro, o seu dia chegou sua hora chegou, depois de todos aqueles anos como escravo como prisioneiro chegou o dia da sua libertação, aquilo que sonhara quando jovem ainda ele nem imaginava que estava tão perto de acontecer, e conversou com ele se poderia interpretar o seu sonho, José cheio de DEUS interpretou o sonho do Faraó, seu significado surpreendeu sete anos de fartura e sete anos de escassez de alimentos, sete anos de fome.
Mas tinha mais, José aconselhou a Faraó passou a ele uma estratégia de como agir de como superar tudo isso, e disse ainda você sonhou duas vezes porque DEUS se apressa em cumprir tudo isso, então tem que ser já, tem que ser para ontem, faça assim.
Faraó olhos para os seus sábios, seus conselheiros, seus feiticeiros e disse que para isso precisaria de um homem com o Espírito de DEUS, dos seus nenhum tinha esse requisito, e José foi colocado como segundo no Egito, acima dele só o Faraó. De prisioneiro a príncipe valeu a pena esperar, aceitar as condições que lhe foram propostas, a escravidão, o desprezo, a solidão, a distância, a liberdade lhe foi tirada, foi feito prisioneiro, mas agora ele estava no Palácio, mas ainda talvez José não tinha entendido nada disso, o porquê de tudo, ele não tinha como se diz hoje “não tinha caído a ficha”, mas de uma coisa José tinha certeza de uma coisa, sua vitória não era só sua, porque nele não existia o egoísmo, sempre ele pensou no próximo, na casa de Potifar ele respeitou ajudou, na prisão ele ajudou, ele aconselhou, sempre fez o bem.
Tudo aquilo que tinha acontecido tinha um propósito, mesmo ele vendo o futuro não imaginava nem de perto o que estava por vir, ele fez seu trabalho como aconselhou o Faraó e durante os sete anos de fartura, plantou muito e estocou, está escrito que perderam a conta de tudo que ajuntou, não tinha mais como medir e pesar, como se não houvesse mais dígitos, pelo menos naquela época, como José tinha previsto quando cumprisse os sete anos de fartura e começasse os sete anos de fome seriam tão terríveis que os anos de fartura seriam esquecidos rapidamente as vacas magras comiam as gordas e seu aspecto não mudava o mesmo ocorria com as espigas, enfim o Egito muito se enriqueceu, nas outras nações inclusive Israel, não foram avisados da grande fome que ocorreria, por lá em Israel existia um pai que chorava pensando que seu filho teria morrido vítima de um ataque animal, e não quis ser consolado, os membros daquela nação ou seja os irmão de José, vivendo na mentira não podiam contar a verdade ao seu pai, os seus atos criminosos, Ruben o primogênito não respeitou o leito de seu pai, Simeão e Levi com suas espadas feriram e mataram muita gente, não respeitaram seu pai, isso impedia o operar de DEUS ali, podemos questionar, porque DEUS não operaria ali naquele lugar.
Quando damos lugar a mentira a verdade vai embora, quando fazemos guerra a paz nos deixa, quando somos arrogantes a humildade nos deixa, quando deixamos o ódio nos tomar o amor nos deixa, quando nos tornamos soberbos a simplicidade se afasta de nós, quando damos lugar ao mal o bem nos abandona, quando entramos em trevas a luz nos abandona, quando amamos mais o mundo do que os Céus, o Céu nos dá as costas. Começa a fazer ao contrário, onde houver fogo leva água, onde houver pressa leve calma, onde houver fome leve alimento, onde houver solidão leve sua companhia, se houver tristeza tente levar alegria peça ajuda, se tiver alguém perdido mostre o caminho, se estiver alguém sentado estenda a mão, se estiver alguém chorando abrace, seque suas lágrimas, alguém sem roupas vista, alguém sem calçado calce, alguém no escuro ilumine com suas boas obras, pronto agora você pode dar o próximo passo, inverta os primeiros valores.
Leve a verdade e destrua a mentira.
Leve a paz no meio dos combates, das batalhas mude implanta no meio da guerra a paz.
A humildade fara a arrogância sair com levando toda a sua força.
Quando você entrar com a luz por mais pequena que seja, apenas uma chama, as trevas vão se dissipar.
Aonde for e levar o amor, não existe armas, não existe forças, não existe espíritos, a única arma que vence o mal é o amor, nada poderá te deter.
E quando amar o Céu mais, muito mais do que esta terra, o Céu estará sempre olhando por você aonde for, quando clamar, quando pedir possivelmente serás atendido.
Voltando aos irmãos de José como que eles tinham coragem de pedir alguma coisa para o SENHOR DEUS, sabiam o que tinham feito de errado, eles sabiam o certo e o errado, eles conheciam o bem e o mal, e ainda assim escolheram o mal, agora era pagar o preço, com isso suas famílias também pagariam o preço, lá não houve sonho nem aviso, muito menos se prepararam para os sete anos de fome que assolou o mundo daquela época, eles nem imaginava o que estava para acontecer.
Mas a fama do Egito corria o mundo, lá tem o alimento, muitas nações vieram ao Egito para comprar alimentos, o próprio povo do Egito em troca da comida vendeu seus animais, quando o dinheiro acabou, depois suas terras, e por fim sua liberdade e tornaram escravos de Faraó, bom aquilo não foi imposto pelo Faraó nem por José, foi a consequência da situação mundial, mas José distribuiu sementes ao povo do Egito, para que plantassem com uma condição que um quinto seria do Faraó o resto para sua sobrevivência, sustendo da família e para nova colheita.
Os sonhos de José tinham que ser cumpridos, aos 17 anos ele foi vendido e quando tinha 30 anos foi apresentado ao Faraó, depois de sete anos de fartura quando começou os anos de fome, então ele foi surpreendido.
Num dia dez homens aparecem no Egito, Cananeus vão em busca de comprar alimentos, e eles nem de longe imagina que seu irmão é o Governador do Egito, e devido aos seus trajes, o tempo, eles não reconheceram, José pelo contrário os conheceu na hora, e por certo dentro dele lá no seu interior começa uma batalha, ele era humano assim como cada um de nós, e naquele momento seria errado da minha parte dizer que ele pensou em vingança, ele tinha o poder nas mãos agora ele mandava os outros obedecia, acima dele só o Faraó, diante dele estavam aqueles que lhe causou tanta dor e sofrimento, sua liberdade, seus sonhos, sua juventude roubada, separado do seu pai que ele amava tanto, ali diante dele se passa um filme, lembranças por certo se passaram pela sua cabeça do carcere da casa de Potifar, da truculência dos Ismaelitas quando ainda estava em seu poder.
Lembranças das noites de solidão, as vezes por certo amarrado, ou dormindo no chão, a saudade de seu pai, e agora na sua frente estão ali bem diante dele aqueles que o venderam, intentaram matá-lo, porém o mais velho não conseguiria viver tendo na consciência a morte do próprio irmão, seu sangue.
Porém José neste momento por certo para pensa, tudo tem um propósito, tudo tem um porque, tudo tem uma explicação, nada é por acaso, como tudo é permissão de DEUS não cai uma folha de uma arvore sem que o SENHOR DEUS não saiba, tudo aquilo que ele passou tinha que ter um propósito.
E naquele dia se acende a chama de alegria naquele coração, “meu pai, meu pai será que ainda esta vivo, Benjamim meu irmão, como será que ele está”, “agora vou poder abraçar meu pai”, só tinha um detalhe, ainda não podia confiar nos seus irmãos, ele tinha que sentir realmente se podia confiar ele se propôs levar isso até ao fim, ele fora traído e agora eles teriam que provar que mudaram.
José os tratou como espiões, com isso tentando obter informações do seu pai, queria saber tudo deles, de suas famílias donde vinham, o que queriam, como chegaram ali, porque estavam ali, faz um trato com eles, seus irmãos haviam falado de doze irmãos, um não estava ali com eles e um outro se tinha deixado de existir falaram de como foram culpados viram seu sofrimento viram sua dor e nada fizeram, para provar que não eram espiões ficaria um ali a custódia de Faraó até que seu irmão mais novo se apresentasse diante dele.
José não quis o dinheiro deles, não precisa dizer porque não é mesmo? Ele foi vendido por vinte moedas de prata, jamais ele poria a mão naquele dinheiro e mandou colocar nos sacos de alimentos que haviam comprado, fazia parte do teste será que devolveriam aquele dinheiro quando voltassem.
Até agora creio que temos aprendido muito com a história desse jovem chamado José ou Zafenate-Panéia, que lhe foi determinado para passar, ele passou, nunca deixou a esperança morrer, nunca desistiu dos seu sonhos, sua confiança, sua crença, sua fé, nunca desfaleceu, ele creu que um dia o SENHOR DEUS tomaria um caminho na sua vida, e sua cabeça seria exaltada, soube esperar, teve paciência, teve humildade, se colocou no lugar dele e esperou, o tempo de DEUS na sua vida que o colocou por cabeça, seu tempo de prisão, seu tempo de escravidão acabou.
Quando seus irmãos retornaram seu irmão mais novo Benjamim veio com eles e vendo-o teve que se esconder e chorar durante um almoço onde eles comeram na casa de José, como cumpriram o trato eles voltariam para Canaã com mais mantimento e José precisava detê-los, mandou colocar seu copo no saco de Benjamim, quando já estavam retorno a sua terra, alguém aparece para revista-los e encontra o copo do Governador, agora na presença de José eles entram em desespero, eles eram inocentes, e Judá começa a fazer um discurso em defesa de seu pai, se expõe e José não conseguiu mais se esconder e mandou todos saírem da sala e ficou só com seus irmãos, ele fala com aqueles homens, “eu sou José, seu irmão, não temas, nenhum mal te será feito, eu entendi tudo, agora tudo se faz claro para mim, eu entendi tudo o que me aconteceu, tudo foi caminho de DEUS, tudo foi por DEUS, para preservar nossa existência eu vim na frente para o Egito”, “DEUS sabia desse tempo de fome e me preparou para ser governador desse lugar e se preparar para esse tempo de fome, ainda resta cinco anos, não se preocupem não vou me vingar de ninguém, o que vocês fizeram parecia mal, mas tinha um propósito tinha um fim, o preço que eu paguei foi caro foi árduo, mas o preço de vocês também não foi diferente e agora estamos juntos de novamente, vão buscar nosso pai, ele vai viver aqui do meu lado, aqui não vai faltar o alimento nem para vocês nem para suas famílias nem para seus animais, nós vamos de novo nos assentar junto da fogueira contar histórias dos nossos antepassados, nós vamos poder falar de Abraão, Isaque dos mistérios do Céu, os segredos de DEUS, não temas mal nenhum te será feito”, José já há dias não podia se conter, pois seu íntimo foi abalado, abraçou seus irmãos e chorou, a emoção tomou conta daquele lugar que espantou os egípcios, nunca tinha visto alguma coisa de tamanha proporção, por certo ainda José disse a eles: “lembra que eu sonhava, DEUS me evoluiu hoje eu também interpreto os sonhos”.
José aceitou a condução, a guia de do SENHOR DEUS na sua vida, não se importando com o que iria ocorrer, o que passaria, sua confiança em DEUS era gigante e ele acreditava cria de coração e de alma que no fim do túnel haveria luz, ele encontraria luz, por ter aceitado tudo DEUS o exaltou, colocou acima de seus irmãos, acima de seu pai, seus sonhos se realizou, ocorreu, quando ele viu o sol, a lua e onze estrelas que se inclinavam para ele, e através do seu dom interpretação de sonhos, foi o caminho que DEUS se usou para arrancar ele da prisão.
Os tempos, os anos os dias e o momento está tudo nas mãos de DEUS, se ELE quiser mostrar a alguém alguma coisa, quem somo nós para impedir ou dizer alguma coisa, mais o que mais impressiona nestes acontecimentos na vida de José foi claro a interpretações dos sonhos, mas, tem uma coisa ainda mais alarmante, caiu um temor muito grande sobre Faraó, ele creu em cada palavra daquele prisioneiro naquele dia, “sete anos de fartura o Faraó, seus sonhos são um só, se lembra, as sete vacas gordas e as sete espigas boas representam sete anos, DEUS te avisou duas vezes, quando chegar as setes vacas magras e as setes espigas ruim, em pouco tempo vão destruir as boas, em pouco tempo será esquecido o tempo de fartura e haverá só lamentação se prepara o Faraó”, aquilo fez com que um temor muito grande invadisse aquele homem que não conhecia DEUS, talvez nem cresse na sua existência, e o SENHOR DEUS mais uma vez nos surpreende, DEUS poderia ter mostrado a Israel, ou alguém do seu povo, porque mostrou a um incrédulo, alguém que não o Servia nem O adorava.
O SENHOR DEUS que confunde os sábios, os entendidos, confunde a medicina, as vezes se procura se busca durante muito tempo por algo, por uma resposta, e eis que está tudo muito obvio, muito fácil bem diante das pessoas, e precisamos entender uma coisa.
DEUS não precisa do homem, nem de seus conselhos nem da sua crítica muito menos da sua opinião, o Criador não precisa da sua criação, DEUS se usa do homem que nele crer e se submete a sua autoridade, quando o homem é submisso ao SENHOR DEUS ele consegue tudo, na consagração ele alcança milagres, prodígios e maravilhas”.
As vezes O SENHOR DEUS surpreende o seu próprio povo, e revela, mostra coisas a estranhos a fé, porque? A resposta aí em cima eu acredito que está bem colocada, podemos dar uma olhada numa das palavras deixadas por JESUS CRISTO: E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé.
Mateus 8:10
Até aquele momento da sua trajetória ELE o FILHO DE DEUS não tinha visto ou encontrado alguém com tanta fé, nem no meio dos Israelitas ELE tinha presenciado tanta confiança, será que conseguimos aprender alguma coisa com isso, será que somos realmente humildes, ou ainda precisamos entender, compreender o que é amor, ouvir a voz O TODO PODEROSO DEUS.
ELE não precisa do homem, ELE faz das nuvens estradas para seus pés, cria caminhos no meio do mar, ajunta onde não espalhou, colhe aonde não plantou, faz com que o fogo não queime, a sua ordem os montes se derreteram mudaram-se para o mar, e por falar em mar que é fiel e não ultrapassa o seu limite.
E você que não tem nem o mínimo respeito pelas pessoas, não é capaz nem de ir até o portão para atender aquelas pessoas que passam pelas casas deixando uma mensagem, lá de dentro você dispensa, não consegue ouvir outra pessoa falar de DEUS porque não é da tua igreja, não saúda os demais porque não pertence a sua igreja, nem frequenta o mesmo lugar que você, não quer ouvir, nem deixa falar, ignora.
Muitos não sabendo hospedaram anjos em suas casas, porque a obra de DEUS e o seu caminho jamais será na aparência e na prepotência do homem, mas na humildade e mansidão, na submissão a DEUS e não ao teu líder, ao teu pastor, ao teu bispo, ao teu padre, ao teu pai de santo, ao teu xamã, ao teu sacerdote, ao teu mestre. Esses também são homens como você, iguais a você e nada é diferente de você porque ninguém te representa diante de DEUS TODO PODEROSO e você e ELE, DEUS E você, você não precisa pagar ninguém para fazer isso, não gaste mais o teu dinheiro com isso.
Ninguém te representa, nem o filho representa o pai, nem a mãe a filha e vice-versa, a salvação é individual, a sua busca pela vida eterna é individual, nenhum homem pode interceder pelo outro, nenhum muito menos os que já se foram, e para chegar até o SENHOR DEUS você precisa do intercessor, aquele que disse um dia “EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. Ninguém vem ao PAI senão por MIM”, é o único meio de alcançar a DEUS, não tem como chegar a DEUS de outra forma.
Bom José prosperou no Egito junto com sua família e aquele povo cresceu muito naquele lugar, Israel seu pai morreu, e depois todos foram morrendo, só uma coisa não morria, as promessas de DEUS na vida daquele povo, que um dia teriam sua própria terra, um lugar onde manava leite e mel.
Finalizo mais este texto com simplicidade, sem mistérios sem segredos, diria que deveríamos aprender mais com José, há muito que se explorar de bom nisso tudo, agradeço a DEUS por ter me dado um pouco mais, aprendi muito escrevendo sobre José, me fortaleceu demais, espero que gostem, hoje fica aí a dica, ele sonhou e depois interpretou, ele cresceu no seu dom, faça o mesmo, cresça mais, se dedique mais, busque mais, conheça mais, ore mais.
Que o SENHOR DEUS TODO PODEROSO possa te abençoar muito, e que ELE possa estar aí do teu lado e tu possas sentir a Presença DELE ai aonde estiver, o calor do Teu rosto bem perto de você, bem próximo, sinta DEUS te abraçando.

Claudio Alves de Oliveira
O QUE ESPERA DESTE MUNDO?
PARTE 4
De Gêneses ao Apocalipse

UM SONHADOR












Nenhum comentário: