quarta-feira, 14 de setembro de 2016

O MAL DO AMOR PRÓPRIO



O mal do amor próprio
Nasci numa família humilde, vivi na simplicidade até o momento, pretendo viver até o ultimo dia assim e a cada dia tentando ser mais simples ainda, mais humilde, mais sincero, honesto, crente, enfim são objetivos meus. Sempre lendo, ouvindo, aprendendo, buscando em minha vida nunca atropelar ou passar por cima de ninguém, sem ofender, até aceito ser ofendido isso não me magoa, a vida me ensinou muitas coisas e uma delas foi fazer da crítica um novo patamar, um novo alicerce.
Claro que levei um tempo para entender isso, quando alguém me ofende tento me colocar no lugar daquele que está me ofendendo ou me criticando, e assim que aprendo um pouco aqui um pouco ali. Entender as pessoas é algo difícil, vai contra os nossos
paradigmas, aquilo que o nosso ego constrói e que faz parte da nossa vaidade, não abro mão disso, não concordo com aquilo, não aceito isso, não me sujeitar a isso de forma nenhuma, eu jamais faria isso, nunca eu me...... você entendeu, o nosso amor próprio.
Ele, esse amor próprio nos destrói e não percebemos, magoamos aos nossos semelhantes, deixamos alguém triste, ofendemos alguém, quando colocamos esse amor próprio acima de tudo, inclusive do SENHOR DEUS, pisamos nos nossos amigos, prometemos e não cumprimos, porque achamos que o outro não merece, nos sentimos superiores e assim começamos a deixar de ser humildes, honesto, simples, crentes também começamos a duvidar de DEUS, as vezes alguém nos ajuda a encontrar essas qualidades de volta, como se alguém nos acordasse de um sonho, nos desse um empurrão, essas palavras são para refletir, porque assim como também um dia alguém me acordou, essas pequenas linhas possa servir para acordar alguém que colocou o amor próprio acima de tudo, isso é péssimo para nós, não nos serve. Autoestima é outra coisa essa deve fazer parte do nosso dia a dia, precisamos estar motivados para o trabalho, a autoestima lá em cima para darmos o nosso melhor, o mesmo com a família, com amigos, até com aqueles que nos odeiam para que possa nos amar.
Mas porque não devemos ter esse amor próprio, o segundo critério que temos que ter para sermos aceitos por DEUS é amor o próximo, amar ele como a nós mesmo, o primeiro você sabe, amar a DEUS sobre todas as coisas, sobre todas as condições, ELE deve estar acima de tudo, seja na bonança ou na tempestade, DEUS acima de tudo.
Sem esses dois critérios fica difícil, claro que há outros, mas por hoje basta esses dois, que convenhamos são bem difíceis de obtê-los.
Fica com DEUS e que as suas bênçãos estejam presentes em tua vida.

Claudio Alves de Oliveira




Nenhum comentário: