terça-feira, 17 de janeiro de 2017

O QUE OCORRE QUANDO MORREMOS? Resposta acerca da morte.



O QUE OCORRE QUANDO MORREMOS?
Resposta acerca da morte
Existem perguntas sem resposta, coisas que nos fogem da realidade, como se para nós seres humanos esse tipo de questão não nos fosse acessível, eu falo de perguntas como, o que ocorre depois da nossa morte, existe muitas controvérsias, ainda e como o fundo dos oceanos, desconhecido, porque ninguém voltou para nos contar como é, como foi, o que se passa.
Ou outras perguntas, esse feita mais pela ciência, de onde viemos, quem somos e para onde vamos.
A conversa mais comum entre nós, estamos aqui de passagem, quando a pessoa já no seu leito de morte diz aos seus entes “meu tempo acabou, minha vida aqui na terra terminou”, você pode acreditar ou não, mas todos e todos falam dessa forma, então se não somos daqui o que estamos fazendo aqui, tirando férias, uns de 70 anos, outros de 90, ou aqueles que vive apenas horas, outros minutos, resumindo que não existe uma idade pré-estabelecida para o fim da vida, só morre depois dos cinquenta, é como se cada um de nós tivesse alguma missão, alguma obra a realizar depois de realizada não temos mais razões para ficar aqui.
Como explicar a morte, se é que ela existe, cientificamente a única diferença entre uma célula viva e uma morta, é só a vida que difere uma da outra, porque ambas possuem as mesmas enzimas, não existe diferenças, a não ser a vida, quando colocamos diante de nós um ser vivo e um cadáver, o que tem num tem no outro exceto a vida.
Para entendermos a morte precisamos conhecer a vida primeiro, nossa formação, como fomos formados, do barro, do pó da terra, da água, essa é a forma humana, mas para que essa forma tivesse vida, precisou de algo mais, foi colocado nesse corpo alguma coisa que na terra não tinha, veio de fora da terra, porque ali estava a forma humana, mas era como se fosse uma estátua, tinha o forma de um homem, tinha cabelos, tinha, pé, mãos, nariz, olhos, coração, artéria, veias, tendões, nervos, estrutura óssea, cérebro, sistema nervoso, estamos diante da forma humana, mas faltava algo, que o homem não pode  copiar, não tem a mínima  condição de fazer semelhante, o mínimo conhecimento para construir esse tipo de estrutura, estamos diante da forma humana, que acabara de ser construída, nos mais detalhados e mínimos detalhes, o crescimento do corpo via durar até uma idade, mas outras coisas serão necessária que não pare de crescer, mas ainda não existia o funcionamento dos sistemas, o coração ainda não bombeava o sangue para as artérias, veia e capilar, as células ainda não tinham vida.
Existem homens dotados de certos dons, que reproduzem a forma humana em pedra, gesso, mármore, parece ser tão real, aqueles bonecos de cera, confundem quem não conhece, pensam que realmente é gente, mas nessas formas de pessoas, de animais existe vida, não, só a forma as vezes tão perfeita, mas não tem vida.
Vamos imaginar que ali assim como somos hoje, diante do CRIADOR E FORMADOR, estava aquela formação que seria nós, ainda sem vida, então aconteceu que naquela formação de barro e água, o CRIADOR colocou algo Dele, soprou nas narinas do homem, e a vida entrou naquela forma, o coração começa a bombear o sangue, os sistema cardiovascular, respiratório, digestório, nervoso, sensorial, endócrino, excretor, urinário, reprodutor, esquelético, muscular, imunológico, linfático, tegumentar, começam as suas funções, e o homem, anda, se movimenta, respira, o olfato funciona, ele consegue ver, sentir, ouvir, falar, se alimentar.
Aquilo que está em nós pertence ao CRIADOR, que nos emprestou para que tivéssemos vida, estamos ligados a ELE, como o feto está ligado a mãe através de um cordão chamado umbilical, nós também estamos ligados ao CRIADOR através dessa corrente que se chama sopro de vida, alma, porque está escrito que DEUS soprou nas narinas do homem e o homem se tornou alma vivente.
Foi uma evolução gigantesca, uma evolução enorme, de uma forma sem vida, passamos a ter vida, passamos a ter alma, impossível termo vindo de outra forma, o macaco não ia ter conseguido colocar vida em nós, inteligência, mesmo supondo que saímos do macaco, porque que eles não evoluíram? Deveriam ser além do homem, construírem cidades, máquinas, coisas que estariam além do nosso momento, seria justo não acha? Poxa se todos nós seres humanos somo dessa descendência, porque tomamos o seu lugar. Evoluímos a partir do macaco, porque eles, os macacos não evoluíram, ainda vivem na mata, sendo caçado, incapaz de construir armas para pelo menos se defender, mas, no entanto, a sua evolução, o homem por sua vez o caça. Mas infelizmente isso é ensinado nas escolas, e nossas crianças crescem acreditando nisso, porque os homens que cuidam dessa parte dão crédito a um Darwin, do que ao que nos foi deixado por DEUS, o valor da teoria de um homem tem mais valor do que a veracidade e a verdade do DEUS ETERNO.
No primeiro dia da criação foi criada a luz, que não se trata do sol e da lua ou estrelas, não essa luz não é o físico, os luminares foram criados no quarto dia da criação, e não no primeiro, toda a criação foi preciso sete etapas, por incrível que pareça precisa ter muita luz para entender todo esses primeiros relatos onde está a origem da humanidade, embora a ciência não reconheça, mas a ciência é composta por homens, que juram que vieram do macaco.
O primeiro período foi criada a luz, e teve ali uma separação entre luz e trevas, e luz foi chamada de dia e as trevas de noite, aqui é totalmente espiritual, tudo aquilo que seria feito, construído a partir desse momento, precisaria ter uma lógica, precisaria estruturação, sustentação, precisava funcionar, isso falando grosseiramente, muito grosseiramente, essa luz, significa toda a ciência de DEUS utilizada em toda a sua criação, em tudo como seria formado e criada todas as coisas, não temos ideia de quanto tempo durou este primeiro dia para que essa luz fosse criada, num sentido de sabedoria, conhecimento, ciência, mas não essa que temos aqui na terra, um conhecimento infinito, tal alto que não podemos alcançar, o conhecimento que não caberia em cérebro tão pequeno como o nosso, uma ciência perfeita em todos os sentidos que jamais o homem pode sequer imaginar.
O primeiro dia DEUS criou a luz, no segundo dia foi a criação desse nosso Céu, esse que enxergamos, e colocou separação entre água e águas, os que estavam debaixo da expansão e água que estavam em cima da expansão, ou seja, as águas das nuvens.
Terceiro dia foi a vez de no meio das águas aparecerem as formações que chamamos de terra, montanhas, vales, pradarias, deserto, rochas um período de grandes atividades geológicas, e foi ordenado que essa terra produzisse ervas, plantas, arvores, frutos conforme as suas espécies. E as águas se juntaram num lugar para que a porção seca tomasse forma e lugar.
Agora temos parcialmente uma terra em estado de formação ainda, temos água, terra, vegetação, nuvens carregadas de água, mas ainda não existe dia e noite, isso significa que não dá para se fazer uma contagem de dias, meses e anos, essas três eras, não temos a mínima ideia de quanto tempo durou, o CRIADOR sabe, sim ELE sabe, se ELE quiser mostrar isso alguém quem somos nós para discordar disso, não somos ninguém muito menos a evolução dos primatas.
Vem o quarto período onde aí sim é criado o Sol, lua e estrelas, os luminares, e esses luminares foram colocados na expansão, para sim executar suas funções o luminar maior para governar o dia e o menor a noite, o que clareava a terra até esse momento era a luz de DEUS, a parti desse momento o modo de iluminação passa a ser uma função do sol para o dia e a lua para a noite e fica estabelecido ali também esses critérios: e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos. Também fica determinado dia e noite, lembre-se que àquela criada no primeiro dia só separa luz e trevas, aqui é diferente embora a luz a as trevas continuam a existir e existem até hoje, mas dia e noite é outra coisa, quem vai cuidar dessa iluminação será o sol designado para o dia e a lua para noite. Espiritualmente luz e trevas estão separadas.
O quinto dia, ou o quinto período foi a designação das águas para produzirem seres, grandes e pequenos, repteis, toda os animais aquáticos e nesse dia também foram criadas as aves, e a ordem era para crescer e multiplicar, tanto nas águas quanto na terra.
No sexto dia foi o da criação de todos os animais: E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi.
E fez Deus as feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie. Um detalhe os répteis marinhos foram criados no quinto período e os répteis da terra, foram criados depois no sexto período, junto com todos os animais, grandes e pequenos conforme a sua espécie. Inclusive os primatas, talvez essa teria de origem do homem ter vindo desse detalhe, os animais foram criados primeiro do que o homem.
Mas esse sexto dia temos por nós que foi o tempo mais longo dos períodos, e podemos separar em duas fases, uma em que na terra ainda não existia o homem somente os animais, assim se explica a existência de animais gigantesco, os pré-histórico, nesse raciocínio chegamos a uma conclusão que o homem tão indefeso com é não poderia viver no meio de dinossauros, e uma outra prova disso é que DEUS deu domínio ao homem sobre todos os animais, aves, peixes, num sentido de controlar, o leão é forte, mas o homem o domina, se preciso o mata, o tubarão que ataca as pessoas da certa forma o homem o domina, embora com esse tipo de animal não exista muita conversa e matar ou morrer.
Agora como o homem dominaria um animal de trinta metros de altura, com, sei lá 40 toneladas, ou como o homem o mataria, com qual arma, as feitas de pedras, esse período que a ciência chama de pré-história, não existia ainda no planeta o homem, ainda não tinha sido criado.
Na sequência da criação então sim após este período, ocorre a criação do homem.
O sexto dia não temos ideia de quanto tempo durou, talvez milhões anos, o importante é quem projetou tudo isso possui todas as informações, e para nossa missão isso serviria somente para conhecimento, para salvação acredito que não influência, mas o que precisamos destacar é que a luz de DEUS em todo esse projeto previa, havia uma determinação que um tempo neste planeta a energia fundamental para sobrevivência humana seria o petróleo, derivado de fósseis, que se encontram nas camadas subterrâneas da terra, estão ali não sabemos o tempo, mas passou por muitas eras e não houve utilidade, mas no século XX, passou a ser explorado pelo homem, pode ser que um dia isso acabe, mas deve existir outros meios que nem sequer imaginamos que exista, mas que quando tudo isso foi projetado foi colocado à disposição do homem para ser usado no momento certo.
Aquilo que a ciência chama de big bem, mas enxerga que nesse tempo foi a grande explosão que resultou no nomenclaturas do nosso planeta, não vemos assim, o planeta estava todo formado, aqui só não existia ainda o homem, então ocorre um evento onde os grandes animais desaparecem, a terra sofre um processo de transformação, ai cabe um mistério será que todos os animais existentes nesse período desapareceram, ou aqueles que não interfeririam na vinda do homem para a terra, permaneceram, então temos o fim na terra de uma era dominada pelo répteis, porque foram divididos em duas classes, os da água e os da terra. Essa é minha opinião, com esse tempo em que a terra passou por esse evento acredito que o CRIADOR O SENHOR DEUS, ainda estaria no processo de criação, não se esqueça que tudo isso se trata do sexto dia, e após todos esses acontecimentos então ainda no sexto dia começou a ser realizado o projeto que se chamaria de homem.
Quando o homem é criado, e formado existia já a vida animal, vegetal, aquática a terra estava pronta para receber aquele que dominaria sobre todos os aninais, plantas e anfíbios, aves, esse era parte do projeto, que agora chegava na sua parte final. O homem é feito na terra e depois colocado no jardim do Éden, onde ele era imortal, se não tivesse transgredido, nunca morreria.
Agora já temos um panorama de como surgiu tudo isso que conhecemos como terra, planeta terra, e como foi todo modelado, preparada e adaptado para que nós pudéssemos aqui viver, e tudo isso se tornar uma lugar habitável, e foi dado ao homem depois é claro que o CRIADOR a partir criou uma adjutora, a mulher, a mesma diretriz que foi dada as plantas, animais, aves e seres marinhos, crescei e multiplicai-vos, jogando um pouco de curiosidade em tudo, essa diretriz foi dada ao homem e a mulher ainda no seu estado de pureza, ou seja, eles ainda eram imortais, ainda não havia ocorrido aquele fator que os tirou do Éden, o casal, agora se ali no jardim eles tiveram filhos, eles não tinham nada com o erro de seus pais e por ali permaneceram, ainda tinham a imortalidade, mas ao casal por terem errado, pecado perderam a imortalidade, e foram colocados de volta na terra para viver da terra.
Isso já é outros dias, porque no sétimo dia, DEUS descansou da sua obra, também não temos ideia de quanto tempo durou esse sétimo dia, entendemos que a terra passou um período em não ocorreu mais obras, não existiu mais nenhuma criação, porque DEUS, O FORMADOR descansou depois que tudo estava pronto e terminado. Todo esse projeto, toda a estruturação, todos os detalhes, cada etapa, cada planilha, estão todos guardados, inacessível para nós humanos, mas se o SENHOR DEUS, quiser mostrar tudo isso a alguém, como já disse, quem somos nós para argumentar alguma coisa, eu falo num sentido de reprovação.
Eu não sou essa pessoa, já ouvi muita coisa, mas cada vez que ouvia, me confundia mais, eu falo em relação aos primeiros dias dessa terra.
Que sim levou milhões de anos para ser formada, isso em se tratando do nosso tempo, o tempo do SENHOR DEUS é diferente do nosso, a frequência de tempo do céu com a terra é diferente, muito diferente, coloque aí mil anos, um dia no céu equivale a mil anos aqui na terra. Em tudo podemos observar aquela luz que foi criada no primeiro dia, iluminando todos os tempos, todas as estações, na chuva existe essa luz, na neve, no oceano ainda desconhecido em partes do homem, a convivência entre animais e homens. Em tudo eu enxergo aquela luz criada no primeiro dia, o Salmista disse assim.  Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
Salmos 139:14
Talvez teve uma visão de como ele foi formado dentro do útero da sua mãe e achou tudo maravilhoso, ele não conseguia entender como e de que forma fora formado, e isso o impressionava, e nisso viu aquela luz.
Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.
Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.
Salmos 139:15,16
Esse é uma reflexão muito profunda, convenhamos que nos nossos dias essa visão de maravilhoso, de esplêndido na formação de um ser humano a ciência deu um jeito de simplificar, não atribuir ao CRIADOR todo o crédito, falam de um forma como se DEUS não tivesse nada com isso, mas ELE é o dono da vida, dá a vida e a toma se assim for a sua vontade, está tudo nas Suas mãos, ao homem e a mulher cabe cuidar da vida que lhe foi emprestada para que tivesse aqui na terra um história, por essa não precisava de mais explicações em relação a morte, porque vendo desse ângulo praticamente a morte não existe, se a vida que está em nós pertence a DEUS, o que volta para o pó é só o nosso corpo de carne, e nossa alma de certa forma não morre.
O que falaremos daqui por diante se trata de resposta sobre a morte, vamos dizer esse termo no sentido que deixamos de existir, deixamos de viver nesse plano, nessa vida, nesse mundo, ou nessa dimensão se quiser assim o mencionar, para nós humanos, homens e mulheres foi nos dado o direito de morrerem uma só vez: E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,
Hebreus 9:27
Aqui já descartamos ordenanças de alguma culturas, religiões que creem na reencarnação por exemplo, que o sujeito morre, mas morreu em pecado, é reencarnado em outro corpo para reparar seu erro, consequentemente tendo sete chances para resolver isso, mas não foi assim que o CRIADOR da vida deixou determinado, sua diretriz, suas ordens, suas determinações é o que cada pessoa deste planeta morram uma vez só vindo depois o juízo, o que tiver que fazer, precisa fazer nesta vida, é a chance é a oportunidade, pode-se dizer um privilégio se a pessoa for alguém com sentimentos de agradecimento, precisa agradecer por ter a chance de viver e mostrar o seu valor e a sua determinação, as suas qualidades, mostrar que é digno dessa confiança de poder passar por este plano de vida, nascer, crescer, viver e um dia deixar esta vida.
Quando sentir que seus dias estiverem acabando poder falar, eu só fiz o bem, procurei viver longe do mal e do pecado, minha vida toda eu tentei agradar ao CRIADOR, fui justo, fui honesto e pratiquei o bem, o que resta é naquele dia o justo juiz me abraçar.
Se foi dito que os humanos têm direito de morrer uma só vez, só se vive uma vez também. Essa a primeira resposta a respeito da morte, se trata de um assunto totalmente obscuro da maioria do povo, não que este que vos escreve saiba mais do que os demais, muito pelo contrário, sou o que menos sabe, o que menos entende, o que nunca estudou, não tenho nenhum certificado, nenhum diploma, não tenho seguidores que pensam da mesma forma.
Precisamos entender a morte de duas maneiras, como nós mesmos, a morte para nós humanos é o fim, deixamos de existir, acabou, se trata de alguém que nunca mais veremos, nunca mais poderemos abraçar, conversar, rir, a não ser nos sonhos, visões, lapsos da nossa memória, lembranças  que estão na nossa mente e que as vezes nos engana, achamos tão real, mas quando acordamos podemos compreender que tudo não passou de um sonho, por essa razão muitos vão além do sonho e acreditam que aquele que morreu voltou para falar com ele ou ela.  São nossas lembranças, nossa memória trouxe aquela recordação e nosso cérebro tratou de digitalizar aquelas imagens que não vimos com os olhos, tudo está na nossa mente, onde também visualizamos as coisas, visto que o uso de nosso cérebro é bem restringido, nunca o usaremos em 100%, os considerados um pouco diferenciados dos demais por causa de invenções, criações e descobertas, quanto a diferença é bem pouca, não são pessoas diferentes de nós, são como nós, também morreram uma só vez. Claro que no meio da humanidade existam seres celestiais, ou seja anjos e demônios, conforme está escrito que anjos são espíritos ministradores que cuidam daqueles que herdarão a salvação. E os demônios você sabe para que servem, existem muitas pessoas que os servem diretamente e indiretamente, em troca de riquezas, poder, sabedoria, ciência, posição social, porque defensores do culto ao demônio estão espalhados pelo mundo espalhando uma crença, que diz que esse ser que lá no céu se rebelou e de lá foi expulso junto com os seus, veio para a terra para uma missão, trazer sabedoria para os homens, ensinar a ciência, tornar os homens sábios, é creem que Lúcifer é o responsável por ensinar os homens.
Você pode observar isso em muitos discursos, documentários, a distorção é clara e evidente, não se assuste, é isso mesmo, o fato ocorrido no Éden é visto como um grande acontecimento para certas pessoas, e desde então o homem passou a ser manipulado por essas entidades, estão presentes em muitos lugares, religiões que até mesmo se dizem Cristãs, mas são totalmente articuladas por essa sabedoria que não vem do Alto, conforme deixou em certo lugar um conselho assim: Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.
Essa não é a sabedoria que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica.
Tiago 3:14,15
A sabedoria que não vem de DEUS, que não vem do Alto, é preciso entender o que isso, Alto não significa altura, é um lugar no Céu que se chama Alto Monte de DEUS, onde o então ainda querubim tinha acesso, passeava por ali, e perdeu esse direito, e é dali que procede toda a sabedoria do SENHOR DEUS, que dá a quem pede sem querer nada em troca, basta buscar e pedir. Lúcifer queria um reino semelhante ao céu, o REINO DE DEUS, ele sabia que contra DEUS não podia, por isso ousou um reino semelhante, e contaminou as nações dos céus, da onde saiu um mandamento universal, que todo o pecado gera a morte.
Uma das explicações de que precisamos viver e morrer, é por causa do pecado, ele nos leva a esse denominador comum, um dia nosso corpo precisa ser desfeito.
Sem fugir do assunto, a morte para nos humanos temos esse conceito de fim, mas eu perguntaria para você, o que é a morte para DEUS? Como o SENHOR DEUS enxerga a morte? Para nós é o fim, mas para DEUS a morte é um sono, isso falando da alma, o corpo é pó e volta para o pó, mas a nossa alma ele não morre, nosso espirito não morre, porem quando ele perde o se habitáculo, ou seja, quando nosso corpo morre, ele nosso espírito é retirado desse corpo. É um mistério, muitos dizem que não há explicação para isso, outros não acreditam que depois dessa vida na terra não existe vida eterna, isso falando dos fiéis a DEUS.
Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos.
Lucas 20:38
Mas vamos entender de uma forma bem simples, tudo isso, você é um lavrador e no plantio você faz a cova e ali coloca as sementes, cobre de terra, depois de certo tempo o que ocorre, daquela pequena sementinha, nasce um grande árvore, ou pequena, perceba que precisou que simbolicamente ocorresse um sepultamento, ou a morte, essa semente temos uma vida inteira para a modelarmos, temos 30 anos, sessenta anos, oitenta anos, para construirmos essa semente que quando for plantada na terra, lá no futuro possa nascer algo para honra, mas pode ser que nosso tempo de vida não construamos uma semente boa, e que no futuro, nascerá uma coisa desonroso, algo que não serve para nada, a não ser queimado.
Espiritualmente é assim o que fizer em vida nesse corpo terreno é o que receberá na hora em que brotar essa semente, isso também significa que durante um tempo ficaremos esquecidos, assim como a semente plantada, fica ali no chão um tempo até chegar o momento de sair da cova.
A morte é um sono, que quando acordarmos o que fizemos em vida vai determinar aonde iremos, se o céu ou a condenação eterna.
Nas sagradas escrituras está esmiuçado tudo isso, mas não num lugar só, ela foi escrita de uma forma a confundir o homem, então em determinadas questões, é necessário buscar a resposta em diversos locais, em fatos, ocorrências, como se não dependesse da inteligência humana para compreende-la, era preciso de algo além da terra para sua compreensão, fato de que foi escrita por homens escolhidos a dedo por DEUS, mas também é fato de que muitos não tinham a menor ideia do que se tratava aquilo que estava escrevendo, me recordo quando o SENHOR JESUS lavava os pés dos discípulos e quando ia fazer com Pedro, ele rejeitou, ele interpretou aquele com sendo muito humilhante para o seu SENHOR, mas logo ouviu a voz de JESUS CRISTO, o que faço não vai entender agora, mas depois vai entender, muitos daqueles que participaram das coisas celestiais no passado não entendeu tudo o que passou, eles entenderam o que seria designado para o seu tempo, mas para alguns fatos que não tinha de certa forma significado para o seu tempo, eles não compreenderam.
Da mesma forma que Lucas escreve que DEUS não e dos mortos, mas dos vivos. Eles vivem, todos vivem, então como assim, mesmo o que já se foram, porque como sempre foi dito que o SENHOR DEUS é o DEUS de Abrão, de Isaque e de Jacó, se ELE é DEUS dos vivos essas pessoas já morreram a muito tempo, na visão de DEUS isso que chamamos de morte, é apenas um sono profundo, onde não há lembrança, nem recordações, um desligamento completo, impossível de louvar a DEUS nesse estado, isso fica evidente na passagem de Lázaro: Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono.
Disseram, pois, os seus discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo.
Mas Jesus dizia isto da sua morte; eles, porém, cuidavam que falava do repouso do sono.
Então Jesus disse-lhes claramente: Lázaro está morto;
João 11:11-13-14
Ficou claro, o SENHOR JESUS, foi até onde estava o corpo de Lázaro o seu espírito voltou e o seu corpo teve vida novamente, e da sepultura onde estava envolto em panos de funeral, não podia andar, mas isso não impediu que saísse dali, e foi dada a ordem desligai-o e deixe ele ir.
Foi um fato para que hoje pudéssemos entender e compreender um pouco do que significa a morte, numa visão humana e com é a morte no patamar Celestial no conceito Divino. Como ficou claro é apenas um sono.
Mas existe a morte, porque a declaração é que ELE é DEUS dos vivos e não dos mortos, como é uma pessoa considerada morta no conceito do SENHOR DEUS.
Como no ventre de nossa mãe estamos ligados a ela através do cordão umbilical, e somos totalmente dependentes dessa ligação enquanto estivermos nas suas entranhas, esse cordão é desligado quando nascemos, mas a ligação continua de outra forma, pelos sentimentos, união, dependência, amor, afeto, carinho e uma série de coisas boas, nós também estamos ligados a DEUS através da nossa alma, esse elo que nos une não pode ser quebrado, mas quando nos tornamos, amigos do mal, trocamos a Glória de DEUS inefável, por uma glória terrena, a adoração do CRIADOR DO CÉU E DA TERRA a trocamos por adorar alguma coisa que nos mesmo criamos, trocamos a ordem das coisas, nossos procedimentos se tornam imorais, pecaminosos, irreconciliáveis, nos tornamos impuros, sem amor, sem decência, mais amantes do mal do que do bem, perdemos essa ligação com DEUS, embora continuando a viver até o corpo se desfazer, diante do DEUS VIVO, nos tornamos como mortos, sem direito a entrar no Céu, somos pessoas que perderam a vida, sem vida, desligados do cordão, do elo que nos une à quem nos criou e nos formou,  esse é considerado um morto diante de DEUS, ainda que esteja vivendo, conseguimos entender então o porquê de tudo isso, que a morte só vai existir nesses casos, quando nós mesmo cortamos essa ligação com o CRIADOR.
Nosso tempo está determinado, nossos dias de vida nesta terra, isso está escrito também: Visto que os seus dias estão determinados, contigo está o número dos seus meses; e tu lhe puseste limites, e não passará além deles.
Jó 14:5
Para quem gosta de falar de contexto, leia desde o primeiro versículo, verá que começa falando do homem que é nascido de mulher e de poucos dias e farto de inquietação, quando esse dia determinado chegar vai acontecer isso: Porém, morto o homem, é consumido; sim, rendendo o homem o espírito, então onde está ele?
Como as águas se retiram do mar, e o rio se esgota, e fica seco,
Assim o homem se deita, e não se levanta; até que não haja mais céus, não acordará nem despertará de seu sono.
Jó 14:10-12
Como poderia Jó falando do Apocalipse, até que não haja mais céus, até que chegue esse dia o homem dorme e não pode ser acordado de seu sono, uma determinação que não pode ser violada, nem o que dorme pode despertar, muito menos os que estão acordados desperta-lo do seu sono, como isso é muito comum se falando de religiões, que você sabe que dizem falar com os mortos.
Quando falamos que nas Sagradas Escrituras existem respostas que precisam entender uma passagem no começo, no meio e até no fim, aqui estamos ainda no livro de Jó onde fica claro o que acontece quando o nosso corpo carnal morre, então ele faz uma pergunta: Morrendo o homem, porventura tornará a  viver?  Isso é no livro de Jó 14.14, a resposta para essa pergunta.  E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,
Hebreus 9:27
A resposta é não, entendendo que essa pergunta é num sentido terreno, se um homem morrer ele poderá depois de um certo tempo viver novamente, não, ao homem foi ordenado morrer uma só vez.
 Porque na morte não há lembrança de ti; no sepulcro quem te louvará? Salmos 6.5
Outra passagem falando do mesmo assunto, relacionado a morte, para aquele que na nossa concepção morreu, para o SENHOR DEUS, apenas dormiu, neste estado é impossível ter lembranças, impossível louvar a DEUS, impossível ter contato com quem está vivo, está desligado de tudo, falando de pessoas que estarão dormindo em suas sepulturas.
A esse grupo de pessoas que após morrerem ficarão aguardando o dia do juízo em suas sepulturas, dormindo, vou apresentar algumas provas disso.
 E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.
Daniel 12.2
 Os teus mortos e também o meu cadáver viverão e ressuscitarão; despertai e exultai, os que habitais no pó, porque o teu orvalho será como o orvalho das ervas, e a terra lançará de si os mortos.
Isaias 26.19
Como ovelhas são postos na sepultura; a morte se alimentará deles e os retos terão domínio sobre eles na manhã, e a sua formosura se consumirá na sepultura, a habitação deles.
Mas Deus remirá a minha alma do poder da sepultura, pois me receberá.
Salmos 49:14,15
Aqui é muito interessante, pois o salmista fala de duas possibilidades, aqueles que a sepultura teria o poder sobre os que morriam, mas aqui ele fala de uma outra possibilidade de que DEUS o livraria do poder da sepultura, então podemos concluir que conforme as nossas obras aqui na terra temos lugares específicos aonde seremos levados após cumprirem o nossos dias, acima falamos daqueles que dormiam no pó da terra, ou seja depois de suas vidas descansariam, dormiria em suas sepulturas, mas aqui ele fala como se aquele que foi levado a sepultura estivesse acordado vendo o poder da sepultura destruir a sua formosura, como se estivesse sendo tentado, e não tivesse o direito de dormir como os demais, mas a força da sepultura teria o domínio sobre a sua alma, e não permitiria que dali saísse, sem dormisse até o dia do juízo, porque o Salmista diz que DEUS o livrará disso e o receberá.
O SENHOR JESUS contou uma parábola a do rico e Lázaro, que ambos morreram, mas o justo Lázaro foi recolhido ao seio de Abraão que representava o Céu, e rico foi ao inferno onde era atormentado, está em Lucas 19, de uma conferida.
Então existem pessoas que após morrerem na nossa concepção, serão recolhidos por DEUS, a sua alma terá um lugar especifico para passar um tempo até o dia do juízo:  Perece o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são recolhidos, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal.
Entrará em paz; descansarão nas suas camas, os que houverem andado na sua retidão.
Isaias 57.1-2
Para aqueles que foram justos enquanto viverem, como todos chegará o dia da sua partida, porém antes que seu corpo pereça, DEUS já tirou a sua alma daquele corpo e a levou para um lugar de descanso no Céu, entrarão em paz, agora começa a ficar interessante não acha, nas arenas quando os Cristãos eram mortos como espetáculos para os Romanos, muitos deles mesmo dilacerados pelas feras, estampavam um sorriso nos seus lábios, pelo simples fato de suas almas nãos estarem mais ali, era só o corpo, o justo é levado antes do mal, em alguns velórios podemos observar isso, naquele corpo ali que está sendo velado, parece que o morto sorri, aconteceu com Estevão quando era apedrejado que olhando para cima viu os Céus: Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus;
E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus.
Atos 7:55,56
Estamos diante de uma outra situação, aqueles que morreram por causa do Evangelho de CRISTO JESUS, os mártires essas são recolhidos para um lugar diferente dos demais, isso em se falando daqueles a quem DEUS o recolhe para o Céu.
E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.
E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?
E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram.
Apocalipse 6:9-11
João viu isso e nos deixou relatado, esse tempo em que João viu, ou teve essa visão, porque ele diferente de Paulo, não relatou se foi até o Céu ou não, supondo que o que ele viu foi uma visão, é evidente que a visão se tratava de eventos futuros, mas o que importa é que ele viu essa almas num lugar diferente, o altar é simbólico, se trata de um palácio, como se o SENHOR JESUS o Grande Príncipe o Filho do Rei, recolheu esses que deram suas vidas por causa do seu Evangelho, ao seu palácio, mas também que deveriam continuar repousando até que os outros que como eles passassem pelo mesmo processo, perdessem suas vidas por causa do Evangelho.
Isso está mais evidente no João 14:   E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
Estão aguardando o tempo certo para a festa, na noite em que foi traído o SENHOR JESUS, disse que beberiam do fruto da vide no reino do seu Pai, a maioria daqueles que ali estavam foram mártires, com exceção de Judas o que traiu e o próprio João que segundo consta, ficou preso em Patmos, mas morreu de morte natural.
Então temos agora algumas evidencias do que acontece com nossas almas quando deixamos esse mundo, vimos que depende de como nos comportamos em vida, é isso que define o nosso destino, vimos sobre os que ficarão dormindo na sepultura no pó da terra, temos aqueles que ficarão acordados no túmulo sendo atormentado sem poder descansar, como se fosse uma prisão, vimos os que são recolhidos aos Céus onde ficarão dormindo em camas aguardando o tempo certo, vou colocar mais uma evidencia disso:  Vai, pois, povo meu, entra nos teus quartos, e fecha as tuas portas sobre ti; esconde-te só por um momento, até que passe a ira.
Isaías 26:20
Ainda no Céu falamos do lugar onde vai as almas daqueles que foram mártires, ainda no Apocalipse fala que o mar dará os seus mortos para serem julgados, isso é no dia do juízo final, onde todos estarão perante o Justo Juiz e os livros serão abertos, aqueles que não tiverem seus nomes escritos no livro da vida, será lançado no lago de fogo, os demais serão julgados pelas suas obras, aquelas que estarão relatadas no livro da vida. Mas aqui é um ponto interessante, que mesmo o inferno e a morte ainda tendo o domínio sobre algumas almas nesse dia terão que cede-las para que sejam julgadas e ambos serão lançados no lago de fogo, aqueles que morreram no mar tudo bem, pertencem aquele grupo de almas que ficariam no tumulo descansando, ou aqueles que ficariam acordados, esses estariam sobre o domínio da morte, mas alguns assim que morreram suas almas já foram levadas ao inferno, o seu mal deve ter sido grande, mas no dia do juízo final também terão que passar ante o tribunal do NOSSO SENHOR.
Está esmiuçado todas as respostas acerca da morte, sempre lembrando que existe uma diferença entre a nossa concepção e do DEUS VIVO E ETERNO, coloco diante de vós as respostas Bíblicas a esse respeito, não condenamos ninguém, não somos donos da verdade, se você gostou compartilhe, mostre aos seus amigos, comentem, critiquem, ou conclua o assunto.
É um assunto melindroso, extremamente diferente, foge da nossa realidade, mas com a sabedoria que vem de DEUS, tudo se torna mais claro. Muitos não concordam com isso que foi mencionado, mesmo os considerados estudados, mas aqui coloquei evidencias bíblicas.
Desde já agradeço de coração a sua atenção, um abraço e me ajude compartilhando, mostrando a seus amigos, deixe seu comentário a sua crítica, sua opinião é essencial para nós.

(Claudio Alves de Oliveira)
O que ocorre quando morremos?
Resposta acerca da morte








Nenhum comentário: