sábado, 25 de março de 2017

QUANDO ESTAMOS FRACOS AÍ SOMOS FORTES

QUANDO ESTAMOS FRACOS AÍ SOMOS FORTES

Estou de volta, hoje eu começo te agradecendo por participar, a sua presença além de gratificante é o que dá vida ao nosso pequeno site, isso é sinal de motivação, não sei explicar, ou melhor, não consigo explicar com palavras, fato é que diversas vezes fiz menção de parar, deixar para lá tudo isso, porém quando via as estatísticas do site, não dava para parar, se estou ainda na ativa é graças a sua participação, não importa onde esteja, que língua fala, é por causa da sua participação que ainda estamos por aqui. Você faz parte de tudo isso.

Nesse texto eu não tenho assunto, nada especifico, nenhuma quebra de paradigma, só comecei e nem sei o que vamos mencionar ou sobre o que vamos falar, por isso já te agradeci antecipadamente, a internet é isso, quem está longe se sente perto e quem está perto se sente longe, falo assim por os maiores acessos do nosso blogger não na maioria do meu país, ou seja, os textos são visualizados mais em outras línguas do que no português, de qualquer forma eu agradeço de coração a sua participação, como disse não importa o país e a nação, você é quem faz nos respirar e viver, e nunca parar e nunca desistir.
Eu já disse antes que não tenho recompensas, isso que aqui faço não existe dinheiro envolvido, não faço isso por um premio, o natural é a pessoa ser motivado pelo dinheiro, pela fama, pela riqueza, mas nós aqui não temos esse tipo de motivação em cada texto ganhar uns trocados, ou conseguir uma posição, nada disso importa, nada disso tem valor, nossa motivação não está nas coisas banais, no tesouro em que a traça e o ferrugem consomem, ou naquele tesouro que vem o ladrão e nos toma, posso dizer que o que me motiva é a sua satisfação, ou a reação que causa nas pessoas em cada palavra, em cada frase, em cada texto, certo de que não podemos agradar  a todos, nem todos pode aceitar que seja dessa forma eu falo de outros blogueiros que recebem para desenvolver um texto, uma matéria, expandir uma ideologia, espalhar como um vírus alguma ideia ou conceito.
Mas aqui priorizamos a verdade plena absoluta, o SENHOR DEUS acima de tudo e o resplendor da sua Palavra e seus ensinos e leis e mandamentos e conceitos, é isso que enfatizamos, procurando sempre com cuidado e com zelo, não excessivo, com temperança e na medida em que assim me foi dada, também para ao escrevendo não esteja falando de uma coisa que não sou, falando de coisas que não posso atingir, possa falhar aqui ou ali, temos com nós que somos sujeitos a falhar, a errar, cremos que estamos caminhando rumo a uma perfeição e precisamos sim aprender e evoluir com nossos erros, pois um erro ele é ocasionado às vezes por uma atitude de risco, precisamos arriscar e assim corremos o risco de errar, mas com isso aprendemos a lidar com essa situação de maneira que nunca mais erraremos , é da fraqueza que aprendemos a ter forças, é na tristeza que aprendemos a ser alegres, é na dor que aprendemos o refrigério, observe que isso é natural, a consequência de uma dor, por exemplo, só pode ser um refrigério e com isso aprendemos que se aquela dor fomos nós mesmo que provocamos não vamos mais querer senti-la, dor que falamos não significa um ferimento, você entende, situações que provocamos e depois nos pesa a consciência.
Hoje aprendemos que se magoar alguém com palavras, aquela pessoa talvez nem fosse atingida, mas aquilo volta para nós como uma espada e nos fere, magoa, tira a nossa paz, a nossa consciência pesa, se realmente existe o amor dentro de nós, vamos lá e pedimos perdão para a pessoa a qual pensamos ter agredido com nossas palavras e para surpresa nossa vamos ouvir algo parecido assim: “fica em paz, você não me magoou, eu precisava ouvir isso mesmo, eu te agradeço por ter me aberto os olhos, não precisa pedir perdão eu já te perdoei”, será que alguém que passa por uma situação assim, aprende alguma coisa?
É verdade que não esperamos a reação de uma pessoa dessa forma, é claro que quando ofendemos alguém é diferente, acredito que a reação tem que ser imediata, para que aquela ofensa não vire algo maior, além da ofensa, além do erro, além do pecado, além da condenação. É assim que a cada dia aprendemos, numa fraqueza, numa situação de desanimo, depressão a decisão para uma solução parte de quem? De nós mesmo, não é assim a pessoa está deprimida precisa de psicólogo, depois de contar tudo ao profissional à pergunta que ele faz ao paciente é sempre essa, o que você vai fazer? Qual decisão vai tomar? Como se ele dissesse ao paciente não posso te ajudar essa ajuda tem que vir de dentro de você, tem que partir da pessoa, isso é de fato muito comum, conversando com pessoas que já foram aos psicólogos pode ouvir quase sempre a mesma história, quando Paulo ouve de DEUS uma resposta sobre um problema pessoal dele, ele ouve a resposta: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.
2 Coríntios 12:9
Paulo falava de um espinho na carne, talvez uma doença, o que podemos entender que era algo físico, alguma coisa que o incomodava da qual por três vezes pediu que saísse dele, o que temos aqui supondo que isso de que ele falou se tratava de uma enfermidade e o deixava fraco, sem forças, mas pode ser que Paulo não tinha percebido que quando estava nessa situação ele era forte no espírito, fraco na carne e forte no espírito, aquilo era um caminho para perfeição e DEUS o repreendeu, e de uma forma bem direta disse a ele, a minha graça te basta você não precisa de mais nada, você tem um tesouro que no mundo não tem, você tem acesso a uma sabedoria, a uma ciência que não existe na terra, o que você viu lá no Céu é privilégio de poucos, você tem tudo não se preocupa com suas fraquezas porque é ai que meu poder se aperfeiçoa na sua vida. Paulo não tinha percebido isso até aquele momento e a partir mudou o seu jeito de falar acompanhe: Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. Quando estou fraco então sou forte, claro que essa fraqueza de que falamos não se trata de desobediência, são duas palavras distintas e situações diferentes e significado totalmente opostos.
Mas quero salientar que como evoluímos a partir de uma enfermidade que às vezes nos incomoda, nos enfraquece, nos coloca de cama, nunca passou pela nossa cabeça que isso é uma forma de nos aperfeiçoar, embora esteja escrito, mas o próprio Paulo nos dá a entender que também não tinha entendido e nos deixou escrito como experiência dele e aprendizado para nós, que a partir de agora vamos deixar de reclamar de lamentar sobre situação semelhante que venha a ocorrer conosco, mas aproveitar para tirar proveito disso e aperfeiçoar-se.
Quando estamos longe do físico, distante da carne estamos mais próximos de DEUS, quando nos sentimos sozinhos abandonados, desprezados é que estamos mais próximos de DEUS, tão próximos que se existisse fé em nós poderíamos sentir o calor do seu rosto, poderíamos conversar com ELE com voz, é ainda temos muito que aprender e muito que crescer no sentido espiritual, no físico nascemos, crescemos nos formamos e nos tornamos profissionais em certa área e ali se estabelecemos e normalmente não crescemos mais, chegamos e paramos, mas espiritualmente enquanto vivermos nosso espírito precisa crescer e crescer.
O caminho para perfeição não começou nesta vida nem termina nesta vida.
O coração do homem está onde estiver o seu tesouro, entende que o homem precisa se desapegar de certas coisas e nisso que tentamos enfatizar nossas vidas.
Eu fico por aqui te desejando muito paz e muita luz, muito amor e um dia maravilhoso e abençoado.


(Claudio Alves de Oliveira)
Quando estamos fracos aí somos fortes



Nenhum comentário: