quinta-feira, 9 de março de 2017

Como ser aquele que vence e triunfa

Como ser aquele que vence e triunfa

Superação, fazer a diferença, podemos dizer que são fases da nossa vida difíceis, não é tão simples assim, porque nesses períodos é que precisamos reverter às adversidades, nessas ocasiões precisamos lutar, e batalhar, suscitar forças de onde não tem buscar um alívio no fogo, encontrar um bálsamo na amargura, nessas eras, andamentos da nossa vida em que não conseguimos enxergar a praia, não avistamos terra firme, as ondas são maiores do que pensamos como se estivéssemos num local escuro que não conhecemos e para sair dali precisamos encontrar uma forma de iluminação.

Ser vitorioso não é tão fácil assim como muitos imaginam que batem no peito e dizem “eu sou um vencedor”, há várias etapas para serem realizadas, e para ser um vencedor precisa ser testado ao máximo, tem uma lista longa de coisas que podem ocorrer e não pode nos afetar.
Somos seres humanos e uma simples dor de cabeça nos derruba, uma gripe nos afeta, e quanto maior for o infortúnio corremos o risco de cair e nunca mais se levantar, temos que encarar uma desventura com a cabeça erguida, enfrentar uma infelicidade de frente, bater de frente com ela e não se deixar ser derrotado, se tiver que enfrentar a miséria que seja com dignidade, superação, se superar se encaixa nos momentos mais dificultosos.
A pessoa cheia de dinheiro, com bens e uma vida num status de alta sociedade é fácil se superar, agora pensa numa pessoa que precisa todos os dias passar por humilhação, um dia tem o que comer no outro não têm, então podemos observar situações diferentes e onde a superação se encaixa, é claro que falar ou até mesmo escrever é tão fácil, não que eu seja um exemplo, quando comecei com o blogger alguém me disse assim “vai ser Crtl+c e Crtl+v”, são mais de 130 textos publicados, alguns com mais de mil visualizações, posso dizer que sou um vencedor, acho que sim diante do que se apresentou de contrário logo no começo, claro que com humildade posso dizer que em certo aspectos houve uma superação, mas com isso vem outra consequência, você precisa se manter naquele patamar alcançado, não voltar atrás, mas subir mais degraus, nem que seja um por ano, um por mês, um por dia, um por hora, esse tempo não importa.
Mas não estou aqui para me promover, então me perdoe por mencionar isso.
Muito bem, um vencedor é definido como? Aquele que vence ou venceu, ou aquele que trinfa e comemora as honras da vitória.
Aquele que vence, é a definição mais interessante, estamos falando dos vivos, aquele que venceu, pode ser que tenha morrido ou se tornou um fracassado, vou entender que quando se fala daquele que venceu, se menciona de alguém que se foi, o trinfo da vitória.
Para se ganhar uma guerra é necessário muitas batalhas, e em nossa caminhada por esta terra, nosso trinfo pode demorar a vida inteira, porque enquanto vivermos estamos sujeitos a ser um perdedor, isso é natural, as ondas podem nos levar para o fundo, talvez não encontramos uma forma de iluminar aquele local escuro, talvez não consigamos vencer a miséria, entende o que é ser vencedor, e passa por cima de tudo isso, e como passar por cima de tudo isso, fazendo a diferença. E com se faz a diferença, e não deixar de lutar, não deixar de combater, não se entregar, não pare de caminhar, não desista.
Só é vencedor quem luta quem combate que se mantém de pé, que não cai que suporta que sofre que chora, mas não se entrega que encontra na humildade a sua exaltação, que encontra na simplicidade a riqueza, que encontra na paciência o esperar, e na pureza não deixe a esperança de alcançar morrer, no tempo e na hora certa o seu momento, o seu triunfo e a sua recompensa. Não adianta correr, precisa ser paciente e esperançoso porque o que foi determinado a você será seu, só que no momento e na hora correta.
São palavras que ouvimos quase todos os dias, mas ser um vitorioso não é tão fácil, precisamos passar por muitos obstáculos, e o pior desses obstáculos, somo nós mesmo, que não aceitamos certas situações, não conseguimos ouvir alguém, não temos a paciência de esperar, queremos antecipar tudo e deixamos a essência da excelência de lado, queremos chegar logo ao topo e subimos dois, três degraus de uma vez, deixamos de ser sábios e não aceitamos o conhecimento de cada degrau, cada situação, cada momento, cada etapa, cada nível, e mesmo sabendo que a pressa sempre foi e sempre será inimiga da perfeição, confundimos a pressa com o foco, achando estarmos focado quando no entanto estamos afobados, achando estarmos tão perto da glória quando estamos abraçando a derrota, a decepção.
Só alcança quem espera, só encontra quem procura, só chega quem caminha, só vence quem supera tudo.
Numa carta que foi escrita aos Cristão que estavam em Roma, foi dito algumas palavras a esse respeito, na carta se fala de situações que não podem derrubar um vencedor, ou seja, que poderemos passar por algumas daquelas situações e sermos vencedores, claro que nesse lado espiritual, somos vencedores por estarmos unidos ao amor de CRISTO JESUS, se todos entendesse essa força, mas esse sentimento não é para todos, mas dali podemos nos espelhar e tirar forças.
Quem pode nos separar do amor de DEUS que está em CRISTO JESUS NOSSO SENHOR? A angústia, a tribulação, a perseguição, ou a fome, ou a nudez ou o perigo ou a espada, o texto se completa dessa forma: Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 8:37-39
Observe que as coisas saem do nosso plano, saem do físico entra no lado espiritual, fala de entidades, potestades, principados, anjos e até a morte, nem o hoje muito menos o amanhã poderá derrotar, ainda que na terra suja uma coisa que não exista ainda, uma criatura, nem uma criação do homem ou e outro ser deste plano ou de outro plano poderá afetar aquele que está unido ao amor de CRISTO JESUS.
É verdade que já deveria ter começado com essa passagem, mas só queria deixar bem nítido e bem claro que quando se trata de motivação, não existe leitura melhor do que as passagens Bíblicas, é obvio que precisamos entender que para sermos vencedores é preciso que nenhuma dessas adversidades mencionadas nos derrote, precisamos passar por cima de tudo isso. 
Motive-se, inspire-se, coma e beba que precisas ainda batalhar, guerrear, permanecer em pé e caminhar, porque a tua jornada não acaba aqui, os seus dias não terminam hoje, nem agora, o seu caminho é longo e os teu fim distantes, sobre a tua cabeça está um sinal de triunfo que não pode perder, nem deixar que tomem de você, quem sabe agora possa estar triste, mas quando o sol nascer pela manhã vai perceber que o teu choro durou uma noite e a alegria virá pela manhã.
Tudo o que precisa é não desistir.
Termino aqui te desejando muita alegria, muita paz, muita luz e já que não vai desistir, felicidades e boa jornada.
Um abraço se gostou compartilha, se não gostou compartilha assim mesmo, quem sabe um amigo seu goste.
Deixe seu comentário, sugestão ou crítica, aceito elogio também, é brincadeira.
(Claudio Alves de Oliveira)
Como ser aquele que vence e triunfa

Nenhum comentário: