segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

NÃO É AUDÁCIA


Não é audácia

No intento de citar as mais lindas palavras, falar da alegria.
Mencionar as frases que mais motivam, cheias de referencia.
Falar de coisas verdadeiras e não de aparência.
Ainda que muitos digam que se trata de audácia.
Creio que não me encaixo dentro dessa empatia.
Tento não ser egocêntrico, procuro ser humilde e ter simpatia.
Não tenho grandes ambições e muito menos ganancia.
Me alegro muito quando tenho sua atenção e companhia.
Mas sinto que as vezes me falta palavras e sabedoria.
Ainda que eu me esforce não consigo criar a poesia.
Nem escrever a frase, ou as linhas de uma epopeia.
Talvez falte inspiração, ou dedicação, ou seja, culpa da euforia.
Se eu pudesse hoje ser um poeta, eu escreveria.
Palavras simples e esquecer a demagogia.
Talvez falasse de ciência, tecnologia ou filosofia.
Mas, para quem está triste do que isso serviria.
Não haveria, causa e efeito só controvérsia.
Prefiro as simples palavras que sempre influencia.
Sem usar palavras difíceis que mais se parece com melancolia.
É atrativo, mas não tem encanto, e causa antipatia.
Uma menção simples a sua pessoa ao seu dia.
Uma saudação, uma simples bom dia já faz companhia.
Já muda o nosso sentimento e nos tira da carência.
Nos sentimos importantes, lembrados e em harmonia.
Ficamos radiantes com um simples olá que vem da sua simpatia.
Nem sempre sorrimos, as vezes choramos, isso é uma constância.
Momentos de fortaleza e outros de fraqueza, outros de agonia.
E procuramos forças nas pessoas, nas canções, nas palavras de uma poesia.
A Bíblia é um encanto de palavras de grande efeito e autonomia.
Fonte inspiração para muitas canções e melodia.
Que reflete em nós os Céus e toda sua Glória.
A melodia se funde com a poesia nos causando uma eficácia.
Que nos toma em inspiração e de alegria.
Nos torna a ter mais desejos e amor pela nossa existência.
Para que serve a teoria, se nos céus não estivermos em sintonia.
Para que serve a ciência se DEUS dá a sabedoria.
Me alegro muito em ter a sua atenção e companhia.
Grato pela presença e simpatia.
Sem a qual, motivos e razões não existiria.
Para continuar nessa luta e trajetória.
Rumo a glória.

(Claudio Alves de Oliveira)
Não é audácia 

Nenhum comentário: