segunda-feira, 23 de setembro de 2019

OS CAMINHOS DE DEUS


Os caminhos de DEUS

Os caminhos de DEUS em nossas vidas são inesperados, aos nossos olhos imprevisíveis, e existe até quem possa dizer imprecisos fora do tempo, por se tratar de um momento em que talvez aquele que pediu determinou a hora, o minuto.
No entanto nós somos apenas reles mortais, sem capacidade nenhuma para certas questões, e principalmente essa, entender e compreender o tempo de DEUS.
Há mais ou menos dois mil anos atrás, ocorria uma festa, era um casamento e dentre os ilustres convidados estava um certo homem, que esperava o seu momento, a sua hora, sua mãe o conhecia bem e sabia quem era aquele homem que fora gerado no seu ventre, ela sabia que não pertencia a ela e que um dia tudo o que fora dito pelo Anjo iria se cumprir, não só isso mas tudo o que os Profetas disseram e escreveram a seu respeito.
O seu propósito na terra ela era sabedora pois aceitou a tudo como se assinasse um contrato: Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra.
Já haviam se passado mais de vinte e nove anos em que Maria tinha dito essas palavras, o tempo não apagou da sua memória o que tinha afirmado diante do Anjo e diante de DEUS, e por certo em seu coração conferia tudo conforme o tempo passava, e o que aconteceu nessa festa para a surpresa de todos foi o vinho acabar, teve alguém que se preocupou mais que até o noivo da festa, se sentiu em desespero a preocupação, talvez pensou, essa festa vai ser um desastre acabou o vinho, e na sua ação de mãe sua preocupação pelas outras pessoas que ali estavam, não se conteve e não esperou o tempo certo.
E foi até seu filho, que já há algum tempo dava sinais de que sua jornada estava por iniciar, e sua família terrena deixaria, precisava chegar até onde chegou, e ela chegou até Ele e disse “acabou o vinho”, acontece que ali naquele momento não estava o verdadeiro homem, mas estava o verdadeiro DEUS, que respondeu: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. Ela se antecipou ao tempo, o que ia acontecer iria acontecer, tudo era de propósito, o sumiço repentino do vinho, era uma festa com convidados e por certo tudo foi calculado, assim como se faz hoje, ninguém realiza uma festa com ingredientes a menos, não é assim, mas ali estava programado por DEUS o primeiro dos milagres relatados do SENHOR JESUS, o qual todos conhecemos.
Olhando assim parece que ela recebeu uma reposta dura, no entanto compreendia as duas naturezas que viu crescer, o verdadeiro DEUS disse não é minha hora ainda, um pouco complexo de entender, por mais que tentamos entender ainda parece palavras duras, então nos colocamos no lugar do SENHOR JESUS, sabedor do que o aguardava, das perseguições que iria sofrer, os saduceus, os fariseus, os sacerdotes judeus, o próprio rei, o governador Romano, mais a multidão contaminada pelo ódio, para essa empreitada toda sua família que cuidara dele desde a sua transformação, o Espírito que tornou carne, foi cuidado por humanos, agora era o momento de priva-los de mais sofrimento, era preciso encarar sozinho daqui para frente, os laços familiares era preciso ser deixado para trás, e isso ocorria aos poucos, e esse dia em Caná, Maria mais uma vez percebeu isso, e ao invés de se entristecer correu até os que serviam e os orientou, faça tudo que ELE vos disser, dá para ver ela apontado o dedo.
Compreendeu que já a água seria transformada em vinho, mas não no momento que desejava, mas no tempo certo e no momento do seu SENHOR, consegue enxergar a humildade nessa mulher, eu vejo além da humildade, eu vejo submissão, temor a DEUS, aquele momento naquela bodas o FILHO DE DEUS iniciava a sua introdução, ali se iniciava uma nova etapa, e não poderia existir nada que interferisse, se Maria esperasse o milagre iria acontecer da mesma forma. Aquela advertência destinada a ela, foi a mesma recebida por João Batista, a mesma recebida no monte por Pedro, João e Tiago, não sei se consegui me expressar bem, mas é como se estivesse ouvindo assim, não atrapalhe, agora é comigo, só observa, não interfira em mais nada, o que tinha que fazer, a sua missão, o seu propósito mesmo que em parte termina aqui, agora se interferir não vai ajudar, vai atrapalhar, com se dissesse a sua mãe, serei levado como ovelha ao matadouro, preciso deixar um pouco do convívio para uma preparação para suportar o escarnio, a cruz, a crucificação e a morte.
Todos conhecemos a conclusão, das bodas de Caná, a obediência dos serventes, e eu consigo ver em um local a parte Maria olhava e quando o Mestre então deu a ordem enchei as talhas de água, uma espécie de poço, tanque de água, um sorriso brotar no seu rosto, uma alegria maior se deslumbrar na sua face, sabe aquele momento de felicidade em que as lágrimas vêm junto. Ela entendeu então todo aquele propósito, eram os sinais, o FILHO DE DEUS estava ali conforme lhe dissera o anjo Gabriel, e os sinais da sua passagem pela se iniciava naquela festa.
Tudo isso só aumentou a crença e a fé de Maria.
Quantas vezes em nossas petições clamamos por socorro e em seguida questionamos “porque demoras em me socorrer SENHOR, estou necessitado e em aflição” e em quantas outras situações podemos nos encontrar, até de morte, enfermidade e clamamos e nada acontece, e no nosso desespero tentamos antecipar aquilo que o SENHOR DEUS determinou para nós, seja o milagre, a libertação, o fim da provação, a conquista. As situações adversas nos levam a duvidar, ao “será”, a falta de fé, a longa espera nos leva ao desespero.
Essas palavras hoje são para nos fazer meditar, entender que tudo tem o seu tempo e a sua hora, nada do que fizermos irá interferir nas determinações dos Céus, se houve uma promessa, se existe um compromisso de DEUS com você é só aguardar, é só esperar, embora até pareça tudo perdido, que tudo acabou a palavra final ainda não foi dada, mas é um câncer maligno, é um doença incurável, é uma ameaça de morte, não importa, se houve um decreto no Céu a teu respeito, não interfira, apenas aguarde.
Pensa que é fácil isso, saiba que não é, lembra no Getsêmani:  Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua. Precisamos buscar forças para aprender a pronunciar tais palavras, mas precisa vir do coração, entregue tudo nas mãos de DEUS, faça como Maria disse ao Anjo “Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra.” É preciso ir até ao fim, aconteça o que acontecer.
DEUS nunca se atrasa, nem chega adiantado, será sempre na hora e no momento certo, quando for o momento então ocorrerá a interferência, Abraão já tinha levantado o cuitelo para imolar seu filho em sacrifício e ele ouviu “não faças tal, agora sei que temes ao SENHOR”, no momento exato, o Anjo falou com Abraão, é preciso acreditar somente, crer de todo o coração e alma, DEUS nunca permitirá que o mal prevaleça sobre os seus filhos.
Todos nos conhecedores dos nossos caminhos sabemos que nada podemos esperar deste mundo, pois se realmente cremos, temos com nós que aqui não é nosso lugar, não é a nossa pátria, esperemos em CRISTO JESUS uma grande consolação, muitos partiram deste mundo despedaçados, feito espetáculos dos homens, destruídos, queimados, esquartejados, crucificados, decapitados,  eles amavam mais os céus do que a terra, foram mártires na terra por honrarem a DEUS e amarem o Evangelho de CRISTO JESUS NOSSO SENHOR, e o mundo os odiou.
Sua vitória real não é aqui, não é nesta vida, o seu sucesso não é aqui, aqui nos conquistamos o direito de entrar na Glória Eterna, sabendo disso não se preocupe mais com as coisas terrenas, se não vir a vitória esperada, se não acontecer o milagre, se não conseguir o que almeja de bens materiais, se a enfermidade não for embora, nada disso é relevante comparado a Glória Vindoura.
No entanto, a vontade do PAI está acima de tudo, e por mais que seja impossível no momento determinado tudo se tornará possível, não existe limites para o operar de DEUS, um caminho surgirá não importa se é no meio da água, em meio ao fogo, em meio aos leões, as paredes da prisão vão tremer os grilhões cairão, as portas se abrirão e muitos terão que confessar que DEUS É DEUS.
O tempo nosso não é o tempo de DEUS, apenas espere, aguarde.
Não ouse impor a ELE alguma coisa, muito menos determinar.
Não o apresse ELE sabe a hora e o momento.
Estamos presos no hoje e no agora.
DEUS está mil anos na nossa frente.
Antes mesmo de falarmos alguma coisa.
ELE já sabia o que nos pronunciaríamos.
DEUS não é o nosso criado, nem mordomo.
Para atender nossos deleites e desejos.
Somos Sua criação e não o contrário.
Como a ateísmo tem pregado.
Se deixar de sermos fieis, DEUS permanece fiel.
Se o abandonarmos, DEUS nunca nos deixará.
Todas nossas decisões, DEUS deixou em nossas mãos.
Nem todas as advertências tem objetivo de correção.
A maioria é livramento do mal.
Para que não sejamos tragados pela morte.
Por mais apertado que seja o caminho.
Por mais obstáculos que tenha e espinhos.
Esse caminho te levará à Glória.
Fica firme e não desanimes.
Porque DEUS escolheu as coisas frágeis.
Para confundir o forte.
DEUS escolheu os humildes e simples.
Para confundir os sábios e entendidos.
Um dia no Céu nos encontramos.
E contaremos nossas histórias.
DEUS abençoe o seu dia, o seu momento, o seu agora.

(Claudio Alves de Oliveira)
Os caminhos de DEUS 

UM LAMENTO


Um lamento

Ó sorte sórdida de quem rejeitou os amigos, desprezou as amizades.
A indigna atitude de quem humilhou, só quis ser compreendido.
Optou por odiar, a vil ingratidão fez parte do seu pensar.
Nas decisões que surgiram no seu caminhar, que poderia mudar.
Sua forma de agir e de pensar, desprezou.
Antes do patamar de antipatia e inimizade, preferiu ficar.
Nas inúmeras oportunidades que teve para que perdoasse.
Do mundo estranho em que vive não abriste mão.
Ninguém pediu a tua riqueza, nem os teus tesouros.
Jamais cobiçaram o teu dinheiro.
Mas queriam o teu sorriso, o teu abraço.
Ouvir a tua voz, conversar ou desabafar.
Na tua posição, o teu status social.
Dificultaram a aproximação, em outras palavras.
Não quis descer assim tão baixo.
Conversar com alguém tão simples e humilde.
Talvez confundiste o que significa riquezas.
O que é realmente alguém afortunado.
Do que se trata alguém tão milionário.
Lembre-se de que alguém muito pobre no passado.
Enriqueceu a muitos, sabe um tesouro bem guardado.
Que nem tirando suas vidas era possível roubar.
Alguém a mando de um soberano foi até certo lugar.
Como missão destruir com todos os sonhos de um povo.
Munido de carta branca, o que fizesse seria aceito.
Não importava do que se tratasse, tortura, morte.
Mas este jovem se deparou com uma enorme dificuldade.
Muitos iguais a ele estavam envolvidos.
Ele não quis por a mão nos cidadãos Romanos.
E mandou presos para Roma.
Mas aos demais ele viu uma força muito grande.
Que não se tratava da brutalidade, muito pelo contrário.
Não tinha resistência, e em sua brutalidade.
Não ouvia reclamações nem gemido.
Era como se eles agradecessem por estarem sofrendo.
Se tirassem os seus pertences, os seus bens.
A sua riqueza, os seus tesouros, o que possuíam.
Nada os atingia, nem o seu ódio.
Então no seu relatório ao imperador.
Ele confessa que aquela força era indestrutível.
Não estava no físico, nem na matéria.
Não era no exterior, mas no interior, inacessível.
A maior riqueza que temos é na nossa alma.
O resto tudo se acaba, tudo se finda, até nosso corpo.
Mas a verdadeira riqueza, a fortuna de alguém.
Está na alma cheia de paz, de amor e gratidão.
Lá a arma de fogo não chega, a bomba não afeta.
A espada não tem poder nenhum.
Muitos desses que desprezaste com certeza te perdoou.
Muitos desses a que fizeste mal, verás que não guardaram rancor.
Aqueles que em teus negócios deixaste-os tão mal.
Nenhum deles quer vingança.
A maioria só quer a tua presença a tua atenção.
Só quer que os ouçam, que os deixe falarem.
Alguns só almejam o teu sorriso.
Talvez agora você se sinta abandonado.
Mas ninguém te abandonou.
Suas atitudes afastaram as pessoas, os amigos.
Até familiares e parentes.
As palavras pesadas, comentários e duras críticas.
Talvez tenha se esquecido do que colhemos.
É exatamente aquilo que semeamos.
Mas o tempo pode ser hoje e agora.
De mudar tudo isso, volte a ser feliz.
É tão simples, não precisa investimentos.
Nem grandes montantes, apenas atitudes.
Abrace aqueles que sempre o esperaram.
Sorria para aqueles que sempre sorriram para você.
Se aproxime daqueles que sempre almejaram por tua presença.
Não vai sair um centavo da sua fortuna.
Com certeza descobrirá uma outra riqueza.
Pelas suas atitudes não a conhecia.
Mesmo que negue isso é indiscutível.
Conhecemos a árvore pelos seus frutos.
É apenas uma reflexão, mas é de coração.
São apenas palavras nenhuma imposição.
Um elogio tem como efeito um sorriso.
Já a crítica causa a reprovação.
Escolha elogiar, do que criticar.
Prefira amar do que odiar.
Escolha viver do que padecer.

Um lamento
(Claudio Alves de Oliveira) 

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

MOMENTOS


Momentos
Uma doce canção ou um sorriso do desconhecido.
O abraço dos mais próximos, a alegria em torno de si.
O desejo e coragem de viver, desafiar o que vem a seguir.
A valentia de encarar as adversidades do momento.
Sentir que logo aquele instante será passado.
Ficando tão distante de nós, inacessível.
A oportunidade que foi desperdiçada.
A ação que deixou de ser realizada.
O ato que faltou ser consumado.
A ajuda negada, a mão que deixou de estender.
Tudo virou passado tão instantaneamente.
É assim mesmo, o tempo é cruel, não nos espera.
Nossas decisões ter que ser decididas dentro do tempo.
Dentro do momento, nunca desperdice uma chance.
Uma oportunidade pode ser única,
O momento trás uma saída, um caminho.
Um leque de oportunidades.
A realização de um sonho, uma conquista.
Como é bom viver o hoje, o agora.
Uma etapa que fica para trás.
O fim de uma tristeza, o término de uma luta.
Talvez o início de outra batalha.
O momento também traz consigo a realização.
A ultima etapa, a vitória ou a conquista.
Quando um momento finda outro se inicia.
Cada momento dentro do seu tempo.
Onde o antigo se faz recente.
O velho se renova.
A ferida, sara e as marcas cicatrizam.
A alegria se transforma e desfaz com a tristeza.
Cada um de nós sabe das suas limitações.
A velocidade de cada passada.
E temos o conhecimento de aonde queremos ir.
Nossos objetivos e conquistas.
Aquilo que almejamos e estamos determinados.
Mas essa escalada depende de nossas decisões.
Nossas escolhas, e o caminho correto.
Ações a cada momento são cruciais e decisivas.
O momento nos dá a condição para sermos assertivos.
Pois nem tudo que é bonito significa maravilhoso.
Um sorriso nem sempre é verdadeiro.
Assim como um choro nem todas as vezes é comovente.
Nem toda lágrima é verdadeira.
Nem toda a amizade é sincera.
Nem todas as palavras consiste na verdade.
O abraço em muitas ocasiões não é fraternal.
Assim como um sonho não é real.
Um alicerce que aparente ser resistente.
Está firmado na areia e não na pedra.
Toda a mentira tem um pouco de verdade.
Mas a verdade jamais se envolve com a mentira.
Nem tudo o que brilha é precioso.
Nem todos os anjos são dos Céus.
Nem toda profecia é verdadeira.
Jamais se esqueça, onde existir um lado.
Sempre existirá o outro.
Onde existir o trigo haverá o joio.
Onde estiver a luz as trevas estarão disfarçadas.
Onde estiver o bem o mal estará à espreita.
Onde estiver a paz, a guerra estará ali.
Onde estiver a determinação o desanimo estará presente.
Onde existir o amor o ódio será uma opção.
Onde estiver uma flor uma espada será uma alternativa.
Existirá um caminho para prosseguir e um para retornar.
As diferenças não cessam e não haverá tréguas.
As decisões devem ser assertivas.
As escolhas corretas.
Use o momento para reflexão.
Use o tempo a seu favor.
Aproveite a luz do dia para caminhar.
A noite no escuro poderá tropeçar.
Podemos tropeçar e mudar a rota da nossa jornada


(Claudio Alves de Oliveira)
Momentos

*DEUS abençoe o seu dia, o seu momento o seu agora.

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

NÃO HÁ MOTIVOS


Não há motivos

Não há motivo para desespero, nem razões para desacreditar.
Aquilo que está proposto para cada um de nós.
Será um dia concretizado, realizado, a vitória tão almejada.
Precisamos viver sob diversos aspectos e nos adaptar.
Suportar as adversidades e conviver com as injustiças.
Andar por cima da lama e não se deixar afundar, nem se sujar.
Haverá muitos determinados a ver tuas lágrimas e a tua derrota.
Muitos farão do teu caminho veredas de amarguras.
No entanto deves olhar nos olhos daquele que nos odeia.
Podemos ver no brilho dos olhos o rancor e antipatia.
E é esse o momento, talvez a oportunidade que se deslumbra.
Diante de nós para que usamos a nossa potente arma.
Essa que desfaz o mal, que destrói o rancor.
Que dizima, que estraçalha todo o mal.
Que desmorona um castelo de inimizade.
Que esmiúça um alicerce de hostilidade.
Quando o ódio se deparar com o amor nos seus olhos.
Ele se inclina em sinal de submissão.
Não desista se ainda dentro de ti existe o amor.
Se dentro de vós, de nós existir o amor perfeito.
Nós temos tudo, é só aguardar e esperar.
Ainda que seja uma longa espera, não desista.
Quantos que desistiram momentos antes da vitória.
Não existe motivos e nem razões para deixar de acreditar.
Todo o sol traz consigo a sombra.
A lua nunca está só, sempre acompanhada das estrelas.
A primavera sempre em com a companhia das flores.
Todo o dia de alguma forma se completa.
Se estende se for preciso, se for necessário.
Porque deixar de crer?
O passado traz consigo recordações e lembranças.
O presente o desejo e a vontade, e o momento.
E o futuro a expectativa, a surpresa, a probabilidade.
Se existir motivos para chorar e se lamentar.
Existirá milhões de razões para se alegrar.
Se ocorrer pretextos para a desistência.
Na determinação e na motivação a esperança ressurge.
Se um dia morrer em si uma chama de conquista.
Umas labaredas de esperanças serão expostas no teu caminho.
Porque deixar de almejar?
Para cada amanhecer uma nova oportunidade.
Com o raiar do sol surge, nasce mais um motivo.
O dia se enche de razões e proporções de causas.
Ainda que não seja por nós, mas por alguém próximo.
Ou até mesmo desconhecido, ou estranho.
Sabe no passado umas das preocupações social.
Eram com órfãos, viúvas e estrangeiro.
Não estimule pretextos para a derrota.
Mas crie virtudes para a vitória.
Não se dobre ao desanimo.
Mas explore a motivação.
Uma lágrima sempre terá uma resposta.
Para o lamento existirá a consolação.
Para a dor o seu tempo é passageiro.
Mas o sabor da conquista permanece para sempre.
Nem sempre uma enfermidade é para destruição.
Algumas são para o aperfeiçoamento da fé.
Outras para uma aproximação com DEUS.
Em outra ocasião para aumentar a crença.
Ou simplesmente deslumbrar um milagre.
Suscitar um suspiro de espanto na medicina.
Alguém confessar que DEUS existe.
Porque desistir?
Quantos que não tinham saída, nem escape.
Quantos que não tinham mais recursos.
E um caminho surgiu, apareceu um meio.
O impossível é tão sutil que nem percebemos.
Se parar para pensarmos, ocorreram muitas vezes.
O que nos era impossível, e nem notamos.
É obvio que em outras ocasiões fomos surpreendidos.
Os que esperam com paciência em silencio.
Publicamente serão um dia recompensados.
Aqueles que guardaram a sua dor e sua tristeza em um sorriso.
Serão um dia agraciados mais do que seus companheiros.
Ungidos com o óleo da alegria.
Embora em meio a tantas adversidades.
Não deixaram de fazer o bem, a caridade e o amor.
Não foi o desprezo, a fome, a dor e o desemprego.
Não foi a calunia, a difamação, nem a rejeição.
Nem a perseguição, ou a angustia ou tribulação.
Que destruiu a sua fé, a sua crença e a sua paz.
Digno e merecedor será da vitória.
E pode-se então afirmar que receberá.
Do Justo Juiz a coroa da justiça.
Nosso momento na terra é passageiro.
Nossa vida é como uma nuvem.
Hoje estamos aqui e amanhã pode ser que não.
O amanhã a DEUS pertence.
Que essas simples palavras te motivem.
Te inspire, te renove, e te faça vencedor.
Que possa te envolver na alegria.
E da frustração e decepções, sejam motivos para pisar mais firme.
Deixar que fica debaixo dos pés.
Que o SENHOR DEUS abençoe o seu dia.
O seu momento o seu agora.


(Claudio Alves de Oliveira)
Não há motivos