sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

CHOQUE DE REALIDADE




 

CHOQUE DE REALIDADE


Temos durante a nossa vida momentos em que ocorre um grande choque, a realidade confronto com nossos sonhos, normalmente isso ocorre de maneira brusca, sem um aviso prévio.

Não que vivemos dentro de um mundo de fantasia, de um mundo irreal, vivemos dentro da naturalidade humana, todos nos somos movidos a sonhos, que move a engrenagem das nossas conquistas, aquilo que almejamos, desejamos, nossas realizações futuras, de alcançar algum objetivo, dizemos assim “falta pouco pro meu sonho se realizar”, e de repente em nossos caminhos eis que surge a decepção.

Como numa rodovia ao fazer uma curva a surpresa pode ser grande, assim a decepção nos obriga a abrir mão das nossas conquistas, algo que praticamente estava em nossas mãos, mas a nossa realidade é outra, e postergarmos algo que lutamos tanto para conquistar.

Imagine um piloto de provas, na última volta em primeiro lugar quando o seu carro acaba o combustível, aquele sonho do pódio vira um pesadelo, a realidade bruscamente muda.

São momentos assim que nos sentimos derrotados, incapacitados, vulneráveis, como uma aeronave sem autonomia de voo.

São esses momentos em que se define o caráter de um vencedor, não conseguimos conquistar então é continuar lutando, é claro que a decepção é enorme, mas é preciso levantar a cabeça e jamais desistir. A insistência ainda é tudo mantém o nosso foco, falamos do piloto que ficou sem combustível na última volta, no entanto desceu do carro e num gesto inesperado começa a empurrar o carro até que cruze a linha de chegada, isso motivou as outras pessoas que pensaram consigo “ele não está sozinho, vou lá” para aquele piloto o troféu não importa mais, a honra sim, o que tinha proposto era completar a prova e determinado a cumprir faz esse gesto, que cativa os demais. Outro teria desistido, abandonado o carro e sairia da pista.









Alguns desses gesto serão eternizados, servirão para outros, a verdade é um fato assim, nos machuca, até desmoraliza, vamos supor que a pessoa tenha economizado o ano inteiro para no final do ano adquirir um carro novo, ou uma viagem, algo que sonhou a vida inteira, e tinha tudo para acontecer, mas ocorre o inesperado, e é preciso abrir mão do sonho e colocar as prioridades em frente, até ai ainda vai, é bem pior quando se trata de fatalidade.

Essa é a nossa reflexão, um choque de realidade, caímos no chão ou somos empurrados e precisamos levantar e prosseguir.

Falamos de superação como nós seres humanos conseguimos se adaptar as mais difíceis adversidades, não podemos deixar de falar da pessoa que neste planeta, foi, é, e será para sempre, o Maior influenciador, aquele que superou algo que nenhum humano conseguiu, superou a própria morte, e deixou preceito de como não desistir, em gestos e ações, atitudes não só para si, mas principalmente em beneficio dos seus semelhantes.

Enquanto subia a montanha até o lugar da sua execução, carregava uma cruz pesada, na cabeça uma coroa de espinhos, a marca do deboche nas suas costas, as feridas abertas pelas chicotadas, além dos nossos pecados e enfermidades, sobrecarregado, o FILHO DE DEUS lutava para chegar até o lugar fatídico, caiu diversas vezes, mas não desistiu mesmo entendendo o que enfrentaria pela frente que seria ainda pior do que já tinha enfrentando, pelo caminho além do peso da cruz, da pressão na cabeça, a rejeição, a zombaria, o povo inflamado por seus líderes zombavam, cuspiam nele, ofendiam. Aquelas pessoas representavam a humanidade e sua rejeição que começou na escolha que Pilatos propôs entre o SENHOR JESUS e Barrabás e no caminho do Gólgota, aquilo se intensificou, se tivesse caído e não se levantado mais quem de nós poderia dizer alguma coisa, quem ousaria questionar, nenhum suportaria o que ELE suportou e tudo foi por nós.

Finalizando a nossa reflexão, prosseguir e continuar é preciso, para isso são poucos os pretextos é preciso manter o foco, mas para desistir haverá mil razões e uma multidão de pretextos.

Como lá no caminho do calvário somente uma pessoa se colocou ali para ajudar, a multidão fazia o inverso.

Se esse ano não foi possível espera mais um ano, mas não desista dos seus sonhos nem despreze seus objetivos.


(Claudio Alves de Oliveira)

Choque de realidade

3 comentários:

Izabel Marcelino tostes disse...

Ótima reflexão, nós recordar o sofrimento de Cristo ,temos que transpor este mundo de ilusões. Para chegar mos ,é ver sua face ,como ela é. Glória a Deus.

Unknown disse...

Testo maravilhoso....cara isso e tocante de mais

claudio movie disse...

imensamente grato pela participação pela atenção e por comentarem isso uma alavanca para nós, não fazem ideia do que esse geste significa para mim, não tem preço, DEUS que abençoe imensamente.