DECEPÇÃO
Para algumas pessoas a decepção parece fazer parte do seu cotidiano, em todos os seus caminhos trilhados, se olharmos o seu passado e seu presente é de fato o que mais sobressai.
Quase que predominante em suas vidas, é muito difícil a compreensão, assimilar como a pessoa consegue viver assim, se adaptou a esse tipo de situação, parece que esse tipo de situação não a incomoda mais.
Olhando daqui do distante temos a sensação de que temos diante de nós alguém que desistiu de tudo, que simplesmente passa os dias e noites que lhe restam. Talvez diante de nós estejamos deslumbrando alguém que não tem mais nenhuma esperança.
Mas o que impressiona é que ainda sorri, ainda diz “bom dia”, tudo o que conseguimos enxergar na pessoa, são amargas derrotas, desilusão, abandono e tristezas, não podemos enxergar dentro do coração, então deduzimos e nos perguntamos: como pode? Impossível alguém viver dessa forma?
Muitas ocasiões não é suficiente nós se sentirmos no lugar de alguém assim, é preciso viver um pouco disso, sentir um pouco, como o cálice amargo, é preciso beber para sentirmos o quão amargo é, só desse forma conseguimos compreender.
Tente viver um pouco no lugar de alguém que nunca alcançou nada do que planejou, suas metas jamais foram alcançadas, toda a sua fortuna são perdas, não existe nenhum motivo para se alegrar muito menos sorrir.
Estamos falando de decepção, vire os seus olhos para um certo continente, é esse mesmo que pensou, parece que nasceram simplesmente para sofrerem, são as guerras, a fome, o exílio, prisão, doenças, órfãos, para esses o dia não começa sorrindo, não existem sonhos, não há esperança.
Para nós, não que sejamos diferentes, não é isso, ou seja, uma parte, a decepção nos afeta, essa geração tem sido afetada e levando muitos ao extremo, todos sabem como termina o caminho da decepção, mas não esse o nosso assunto.
Pois é amigos, um sorriso esconde muita coisa, lembra quando disse que mesmo nós conhecendo a pessoa e sua situação, ela ainda sorri, cumprimenta, e aqueles que nós não conhecemos e nem sabemos o que ele passa, quantos corações dilacerados se escondem atrás de um sorriso, um rosto alegre oculta um fel amargo.
Alguém pode dizer que se trata de um falso sorriso, não vejo dessa, acredito que nossas alegrias compartilhamos e nossas angustias a reprimimos, é assim ninguém precisa saber da nossa dor, nem todos entenderão, não podemos abrir o coração para quem não sabe o que é discrição, nem contar nossos segredos para quem não sabe ocultar, muito menos expor o que sentimos para quem não se importa.
Nem contar nossos sonhos para aqueles que deseja a nossa caída, nossas realizações para aos que almejam nossa derrota, nessas ocasiões o melhor a fazer é esconder ou ocultar nossa dor em um sorriso. Nossas decepções basta nós mesmo saber, já é o suficiente.
Não sei se consegui colocar de forma muito clara, esta inspiração, não consegui me aprofundar muito no assunto, o momento talvez, a hora, não saberia explicar.
Mas me ajudem, se possível deixe um comentário ou um complemento, seria uma grande honra. Desde já minha gratidão.
(Claudio Alves de Oliveira)
Decepção
Nenhum comentário:
Postar um comentário