terça-feira, 26 de outubro de 2021

INSPIRAÇÃO


 INSPIRAÇÃO


Hoje eu me ponho a escrever, um texto ou uma canção.

Mais uma vez perdoe minha intromissão.

Eu gostaria de falar palavras lindas, com emoção.

No entanto, só consigo falar o que está no coração.

Não seria nada, se não fosse a inspiração.

Essa me ajuda na hora de escrever e na composição.

É claro que algumas coisas são minha imaginação.

E outras coisas de lembranças e recordação.

E aquelas que são fatos que levo em consideração.

E começo agradecendo, aos amigos e irmãos, minha gratidão.

Faço isto com amor e dedicação.

Não existe em nós nenhuma ambição.

Aproveitando o melhor que nos oferece a vida como uma missão.

Aos poetas e escritores a minha admiração.

A poesia minha singela devoção.

Na vida há tempo para tudo, até para meditação.

Não dá para viver sem ter um lado, na omissão.

Temos que optar, escolher e ter uma definição.

Cada um de nós precisa ter uma posição.

Se um dia erramos na nossa decisão.

O tempo nos dará a chance para uma correção.

As adversidades da vida nos leva a coalizão.

No meio da guerra não temos tempo para comoção.

Estamos em batalha e só vencemos com determinação.

Precisamos encarar todas as lutas e contradição.

Nos manter focados na nossa vocação.

Tem guerras que só vencemos com humildade e mansidão.

E outras batalhas que precisamos até fugir da nação.

Mas tem até aquelas que precisamos ter uma reação.

No nosso dia a dia é repleto de obstáculos e tentação.

O saber, o conhecimento é nossa graduação.

Com ele fazemos as escolhas certas, por uma simples razão.

Porque encontramos a verdade e nela há redenção.

Ela contém a luz que nos tira da escuridão.

Como numa noite tempestuosa numa embarcação.

Em meio do alto-mar e as ondas com sua agitação.

E ao longe podemos ver o farol com sua indicação.

Aos nossos ouvidos tudo isso soa como uma suave canção.

Que essas palavras te encontre, não importa a situação.

Se puder apenas aprecie essa reflexão.

Foi escrito com amor e afeição.

Na verdade nem usei a percepção.

Tudo foi pura inspiração.

Vou indo com muita satisfação.

Feliz e alegre com mais essa construção.

Deixo meu abraço e meu aperto de mão.

A todos vocês que amo de coração.

Não importa se é de perto, daqui ou de outra nação.

A poesia nos une e as palavras são nossa paixão.

E faz com que temos tão pura relação.

Nossa amizade na mais singela interação.


(Claudio Alves de Oliveira)

Inspiração 


6 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Claudio, pela inspiração, pelas palavras👏👏👏

Unknown disse...

Por mais pessoas igual vc,seu coração é lindo por isso que você escreve coisas lindas...parabéns

Unknown disse...

Muito boa reflexão, linda poesia

claudio movie disse...

gratificante demais esses comentários, imensamente grato pela atenção, só tenho que agradecer e agradecer por todo esse carinha, DEUS abençoe muito.

Unknown disse...

Amo suas poesias amo seu trabalho Deus abençoe




Unknown disse...

Amo seu trabalho Deus abençoe suas poesias na são lindas