quarta-feira, 3 de novembro de 2021

NOSSA FILOSOFIA



NOSSA FILOSOFIA


O que eu sei?

Ou o que conheço?

Muito pouco comparado a muitos.

Menciono as pessoas mais simples.

Não ousaria se comparar a um letrado.

Ai me sentiria como nada.

Diante de um cientista, um físico ou um teólogo.

Não seria realmente ninguém.

Diante de um poeta, um compositor.

Não tem como comparar.

Talvez meu conhecimento não vá além do meu eu.

E em certas ocasiões não conhecemos nem a nós mesmo.

Sabemos que dependendo da profissão.

As pessoas necessitam de muito conhecimento.

Pelo menos na sua área de atuação.

No pouco que sei já fui questionado.

Alguém um dia me disse que não era necessário.

Nesse dia senti que conhecia um pouco mais.

Mas em outra ocasião ouvindo um sábio falar.

Decidi que nada sabia.

Ou muito pouco, ou nada entendia.

O que sei é que a vida nos ensina.

Que o tempo nos auxilia.

E que os anos vividos nos favorece.

Que o dia e noites nunca se contradizem.

Uma noite faz declaração a outra noite.

E o dia procura sempre ser melhor que o anterior.

Numa competição saudável.

Que deduzimos assim, o melhor da vida ainda está por vir.

Tudo o que sei é que preciso ir e frente.

Tudo o que conheço que é preciso viver.

O que sei é que não posso parar.

O que conheço é que não dá para voltar atrás.

É preciso continuar, é preciso lutar.

É necessário vencer, aprender com os erros.

Superar os fracassos, as lágrimas e decepções.

É isso que sei, temos sonhos para realizar.

Objetos que precisamos alcançar.

É isso, tudo o que sei, ou talvez nada sei.

Ou como diz a canção, muito pouco eu sei.

Nosso foco é ir além.

Do que conhecemos do que sabemos.

Os anos, o tempo é nosso aliado.

A vida é nossa escola.

Nossos passos os degraus do saber.

Ainda assim podemos nada saber.

O que eu sei, é que de tudo não conhecemos.

Mas um pouco tenho certeza que saberemos.

Nem que seja um pouco.


(Claudio Alves de Oliveira)

Nossa filosofia


 

5 comentários:

Unknown disse...

Sensacional 👏👏

Dimas disse...

Deus te abençoe sempre ,grande filosofia.

Dimas disse...

Deus abençoe sempre, grande filosofia.

Dimas disse...

Deus abençoe sempre, grande filosofia.

claudio movie disse...

galera muito obrigado pela atenção, minha gratidão pela participação, DEUS abençoe a todos.