sábado, 8 de julho de 2023

RENOVE A ESPERANÇA



RENOVE A ESPERANÇA


Qual é o limite da humilhação, até que ponto podemos suportar, a vida sempre foi bela, mas em certos aspectos nos dá uma sensação de injustiça, de que as nossas forças se acabaram, é o momento de mudar de vida.

Já deu, não suportamos mais é preciso que haja mudança, que alguma coisa precisa acontecer, conselhos já não são mais suficientes, chegamos no nosso limite.

Nem tudo podemos, nem tudo suportamos, como procurar uma saída onde não existe escape, como procurar uma solução no meio dos embaraços, é como estar no meio do oceano e encontrar um caminho no meio das pedras.

Tudo o que sei é que devemos suportar, não é a humilhação que decretará a nossa derrota o nosso fim, por mais que nossas energias se acabem, o nosso vigor cesse, ainda assim precisamos acreditar, precisamos crer, que vai existir um meio, que vai existir uma saída, que o Céus está nos contemplando, ouvindo o nosso pedido de socorro, é melhor fechar os olhos acreditando e crendo do que em vida desistir de tudo.

O limite da humilhação seria até onde podemos suportar, no entanto isso depende de cada um, existem pessoas que se machucam com uma flor, outros precisam de muita coisa para se machucar, mas existe uma coisa chamada momento, onde o forte poderá estar fraco, e o valente pode se encontrar amedrontado, e o fraquinho pode estar com muito vigor, e o pequenino pode ser um gigante naquele momento.

Nossa reflexão de hoje é assim, não deixa que a humilhação decrete o seu fim, a sua derrota, seja forte e valente, se te jogarem no chão, levanta quantas vezes for preciso, se tiver que baixar a cabeça, se cale também, e tão difícil falar isso, e passar deve ser ainda muito pior, se te baterem na face ofereça a outra, isso pode ser simbolicamente ou não, o importante é que não desista, não permita que decretem o seu fim.

Ainda que dentro do seu sorriso esconda lágrimas de dor, no meio da sua alegria esconde um amargura de alma, a esperança de que um dia tudo vai mudar não pode ser esquecido, apagado do nosso coração, talvez o choro não dure só uma noite e esse amanhã demore a vir, mas tenha fé e somente creia.

Que um dia, você também vai sorrir, também vai se alegrar, nenhum de nós está esquecido, nenhum de nós está sozinho, esqueça isso de que não tem ninguém olhando por você, pode ser que pessoas te ignorem, os que te chamam de amigo tenham te abandonado, mas nunca se esqueça que dos Céus, tem sempre alguém te observando, chorando junto com você, ouvindo sua voz e o teu lamento, só esperando o dia e a hora, o momento que irão intervir nos seus caminhos, na sua vida.

Por essa razão é que não podemos deixar que a humilhação nos destrua, determine o nosso fim, podemos ser resistentes ou não, é a decisão que cabe a nós, resiliência uma palavra mais usada hoje para as pessoas que enfrentam suas adversidades e conseguem voltar sem que nada os afetem.

Sabe um dia alguém foi condenado no lugar de um criminoso, na verdade essa condenação foi a escolha de um povo, foi a decisão de um povo, entregue nas mãos de homens violentos, foi surrado, chicoteado, e teve que carregar aquela cruz até o lugar da sua execução, por ser considerado Rei dos Judeus, fizeram uma cora de espinhos e colocaram na sua cabeça, e uma capa de cor vermelha, e durante aquele trajeto, cuspiam no seu rosto, o xingavam, naquele dia JESUS CRISTO conheceu o que é o ódio que habita no coração dos homens, mas não era isso que decretaria o seu fim, suportou o peso da cruz, as feridas dos espinhos, o ódio e a humilhação da multidão que inflamada pelos discursos dos religioso desejava a morte daquele inocente.

Até no momento da dor mais intensa ali já com os cravos atravessando seus ossos, ainda zombavam dele, desce dai se for realmente o Filho de DEUS, mas os sinais que se seguem fechou a boca de muitos, houve trevas e terremoto, até o momento da sua morte, mas se esqueceram que nem a morte o poderia deter.

A pedra do sepulcro estava removida, uns disseram que foi um estrondo, outros disseram que foi uma luz muito forte, o que sabemos que naquele dia a morte perdeu suas forças, a aliada do enfermo acabara de ser derrotada, não foi capaz de deter o FILHO DE DEUS e sua derrota fora decretada.

Acho que entendeu agora que precisa resistir, nem a morte pode determinar sua derrota, o seu fim, a humilhação precisa ser superada, precisa ser vencida e você nasceu para ser vitorioso, jamais ser derrotado.

Suporta ainda um pouco mais, suporta.

(Claudio Alves de Oliveira)

Renove a esperança

 

4 comentários:

Anônimo disse...

É a mais pura verdade Deus abençoe

claudio movie disse...

Deus abençoe imensamente por participar e pela atenção

Anônimo disse...

Deus abençoe !

claudio movie disse...

Amém, gratidão por participar Deus abençoe imensamente