quinta-feira, 20 de julho de 2023

CONVERSANDO COM DEUS



CONVERSANDO COM DEUS


PAI, hoje diante da tua grandiosidade, me encontro em súplica.

Como todos os momentos que se chama hoje.

Parece algo tão comum, e rotineiro.

Imploro-te que não se canse das minhas preces.

Não se enfades com minhas palavras.

Não se enfureça com meu clamor.

Nem vire o teu rosto ante a minha face.

Mas que ao menos um minuto possas me ouvir.

Sabe o PAI, tem dias que não tenho palavras.

Nem consigo clamar, as vezes nem sei o que pedir.

Tem momentos tudo que tenho, é o silêncio.

Por mais que queira suplicar ou pedir, não consigo.

Mas, tem momentos que eu falo demais.

Em outra ocasião são bem poucas as palavras.

Digo a qualquer pessoa que não preciso de provas.

Da tua existência, de quem TU és.

Tento compreender as pessoas.

Porque sem a fé é impossível de acreditar.

A ausência de fé, ou para quem perdeu a fé.

É compreensível que não creiam em TI.

Olhando para o passado para o ontem.

Quantos sinais, quantas maravilhas, provas vivas.

De que nunca estive sozinho.

Que jamais caminhei solitário.

Seria eu ingrato de mais.

Pois recebi além do que merecia.

Se é que eu fora digno de receber alguma coisa.

Reconheço a ingratidão como um mal.

Sei o quanto sou indigno, sei das minhas fraquezas.

Sei o quanto preciso melhorar.

Aperfeiçoar-me, crescer ainda mais no caráter.

No conhecimento e na fé, e acreditar ainda mais.

PAI, hoje coloco em tuas mãos o meu coração.

Esquadrinha os meus rins, e percorra o meu ser.

Até a divisão da alma e do espírito.

Ande pelo meus ossos e artérias.

Na medula, no cerebelo, pelos quatro lobo.

Occipital, parietal, temporal e lobo frontal.

TU me conheces antes que meus ossos fossem formados.

Antes deu eu vir ao mundo já conhecia minha história.

Antes que eu falasse, já conhecias.

As palavras da minha boca.

Será que existe algum mal em mim?

Existe alguma falha, uma ausência?

O que está em falta ou está fazendo falta?

De toda as coisas que mais sei.

Das coisas que posso falar com conhecimento.

E com toda a certeza viva.

É que preciso de TI, sou necessitado.

Preciso de TI, para respirar, falar.

Trabalhar, alimentar, pensar, andar.

TU és o verbo, em minha vida.

Todas as ações dependem do Verbo.

Não sou tão ousado como Moisés.

Exigente em certos aspectos.

Mas não posso dizer, se possível.

Estaria de certa forma, sendo incoerente.

PAI seja feita a tua vontade, conforme determinou.

Ajude-me a assimilar, entender e aceitar.

Como queria ser mais fiel, mais crente.

No entanto, percebo que erro a todo momento.

E muitas vezes por dia peço perdão.

As vezes pareço uma criança teimosa.

Que não tem noção do perigo.

Ah, PAI ouve mais uma vez minha oração.

Conceda-me uma audiência ante a TUA presença.

Preenche em mim os vazios.

E tira aquilo que não serve.

Orgulho, avareza, coisas que se escondem.

Dentro no nosso ser, se ocultam.

A razão, a ansiedade, entre outras.

Coloca neste coração mais amor.

Ensina-me a trilhar o caminho da humildade.

Da simplicidade, da bondade e honestidade.

Guia-me com TUA mão, me desvia das trevas.

Guarda-me de todo o mal e sua aparência.

Sem a TUA força não posso vencer.

Sem a TUA proteção não serei vitorioso.

Esconda-me na TUA sombra.

Quando o mal se enfurecer.

Lançar o seu dardos inflamados.

E quando a sua peste se espalhar pelo mundo.

Me faz habitar no TEU esconderijo.

Quando o mal impuser um terror sobre a terra.

E obrigar a todos andar no seus termos.

PAI me faz viver em retidão.

Amar a TUA lei e doutrina.

Sou o mais fraco entre os seres.

O mais pequeno entre os grandes.

PAI vou te pedir mais uma vez.

Perdoe-me por todo erro cometido.

Por todas as faltas executadas.

Não procura riquezas da terra.

Nem tesouros, eu só preciso ter.

Tua força para vencer todo o mal.

E o pecado, ser mais fiel.

Almejo um dia estar no Céu.

Junto com todos que aqui na terra venceram.

Pela fé sofreram, lutaram.

E como todos, quero olhar nos TEUS olhos.

Contemplar a TUA face, estar frente a frente.

Conhecer-te assim como sou conhecido.

PAI me suporta um pouco mais.

Eu imploro nessa oração.

(Claudio Alves de Oliveira)

Conversando com DEUS

*Se leu até aqui, essas palavras deixam de serem minhas e são suas agora.

 

12 comentários:

Anônimo disse...

Nossa irmão Cláudio ,li tudo e só posso dizer AMÉM .🙌.IzabelyLucca.

claudio movie disse...

Deus abençoe imensamente imensamente grato

Anônimo disse...

Deus abençoe sempre meu irmão 🙏

Anônimo disse...

Deus te abençoe

Anônimo disse...

Deus te abençoe

claudio movie disse...

Amém minha gratidão pela atenção

claudio movie disse...

Amém

claudio movie disse...

Amém

Anônimo disse...

Deus abençoe vc .

Eliane disse...

Lindoo. Que Deus abençoe

claudio movie disse...

Amém, minha gratidão por participar e pela atenção Deus abençoe imensamente

claudio movie disse...

Amém, sem palavras pra agradecer a sua atenção, Deus abençoe imensamente