segunda-feira, 21 de abril de 2014

MENSAGENS por Claudio Alves de Oliveira


MENSAGENS:
Por Claudio Alves de Oliveira

Escrevo não faço idéia porque, a maioria dos meus amigos, de pessoas que conheço jamais perderia cinco minutos lendo alguma das coisas que já escrevi, talvez seja o assunto, que não chama atenção, mudei, mas não adiantou muito, bom eu escrevo sobre a verdade, então entendo porque sou ignorado.
Falar a verdade neste país se tornou algo perigoso, as pessoas se afastam te evitam e te ignoram.
Creio que esse é meu último documento que escrevo, na verdade é só um desabafo, não pretendo escrever mais esses motivos que coloquei não influenciou em nada, todavia eu senti que é o momento de parar, todavia é um sentimento meu.
Lamento muito se magoei alguém com algum dos meus textos, me perdoe se você se sentiu ofendido, mas talvez falasse de coisas que você não sabia, ou que não tinha conhecimento, pelo menos agora você sabe, é conhecedor agora é com você, busque conhecer, busque a sabedoria, busque a verdade.
As pessoas não têm culpa de ser desligado, não se preocuparem com assuntos mais sérios, porque tudo é feito e realizado contra as pessoas, começa pelas escolas desde criança somos instruídos a fechar os olhos, quando achamos que estamos sendo instruídos, na verdade estamos sendo preparados, aos poucos nossos olhos estão sendo fechados, na verdade nossa mente vai sendo preparada para não assimilar-mos o mundo real em que vivemos. Desde criança somos direcionados a enxergar-mos e pensar da maneira que o sistema quer tudo é feito e realizado contra nós.
Em 1840 se iniciou na Alemanha uma revolução psicológica, a evolução da psicanálise os alemães estava sendo preparados para o Nazismo, parece brincadeira, mas tudo o que ocorreu na Alemanha foi tudo planejado há algum tempo, a mente do povo foi preparada para aquilo, usei o exemplo da Alemanha, mas isso ocorre no mundo inteiro, então o que vemos hoje no mundo não passa de um cerco para nossa mente, para nossa consciência, uma prisão para nossos pensamentos.
O que ocorre é que Darwin tinha razão em certos pontos quando ele falava que o homem evoluiu, é verdade o homem evoluiu, embora Darwin só conseguisse pensar que o homem vinha do macaco, o homem evolui sim, mas não na sua formação corporal, nos seus traços, alguém ensinou o homem a odiar, a matar sem piedade, a dominar, a escravizar. É verdade que tudo isso ocorreu durante os séculos, um dominava o outro, mas pare agora olhe para o mundo, olhe para o planeta, não consegue ver nada, então olhe para nossos políticos.
Consegue ver que eles têm todos nas mãos, eles dominam sobre você, sobre eu, sobre todos, claro que nós falamos que isso é irreal, mas, pense, pense, pense bem. Eles criam leis que os defendem e impostos para o povo pagar, junte o resto, não vou falar o que todos sabemos embora não admitimos, porque vivemos num país democrático não, temos liberdade, temos direitos, a constituição nos garante isso, fique sem votar, não declare o imposto de renda, não pague o IPVA, não pague o IPTU, isso que coloquei é crime? Não. Então porque somos punidos, temos liberdade não é? Vivemos no sistema democrático não é? Análise, nossos políticos nem investigados por corrupção podem ser, ah tem alguns presos, sim por quanto tempo, devolveram o dinheiro roubado, mas apesar de tudo para o povo em geral se acham livres, então tem alguma coisa errada em tudo, não acha?
Enquanto escrevia este pedaço vi que aprovado pelo congresso o marco civil da internet, ou seja, seremos censurados, adeus liberdade de expressão Facebook, Google e outros serão censurados.
O que ocorreu com o homem, ou melhor, o que ocorreu com o gênero humano, a ganância fala mais alto, o poder fala mais, o domínio sobre de um sobre o outro só aumentou, a exploração virou algo desumano. Então quando nasce uma criança ela começa estudar, na verdade ela esta sendo preparada para ser uma escrava do nosso sistema e assim que fica na idade adulta ela não vai sentir que na realidade ela é uma escrava simplesmente, e durante a sua vida seus estudos aquela criança foi aprendendo a sobreviver na escravidão do sistema que é mais ou menos assim, os mais fortes dominando os mais fracos, o servo e o senhor, essa necessidade do homem poder explorar seu semelhante após a revolução francesa teve um grande aumento, ai foi o marco, anteriormente é claro existia a escravidão, mas o povo pediu liberdade, então deram a liberdade, mas, ninguém leu nas entrelinhas, lá em oculto estava escrito que o homem tinha a liberdade, mas também tinha o direito de explorar seu semelhante, transgredindo assim o mandamento de DEUS, que é amar o teu próximo como a ti mesmo.
E durante a nossa vida se utilizamos desse procedimento nem sequer sacamos que estamos indo diretamente contra aquilo que DEUS determinou.
Meus amigos, irmãos é esse o problema do mundo hoje, simplesmente nossa consciência desde pequeno fomos ensinados, doutrinados a olhar sempre para frente, sempre em termos vantagem, passar para trás os outros, sempre melhor que os outros, nossa mente não admite que o outro seja bem sucedido, é nós, esta errada ele não merece e assim vai, mas tudo começa da maneira que fomos criados, nossa sociedade, mas principalmente nosso sistema capitalista democrático que nos induz a viver assim tirando vantagem de tudo e de todos.
Quando falamos em mudança, ou seja, na sociedade ou na política, a primeira mudança deve ser em nós mesmo, enxergar de maneira ampla, olhar para todas as direções porque só assim conseguiremos sair do controle, mudando nossa ética, começamos a nos voltar para nosso CRIADOR, deixando que em nós abunde o amor, o amor não fingido, o amor puro, o amor de Cristo Jesus, estará pronto para enfrentar o mundo e vencer.
O amor vence tudo, não há barreiras, nem pedras, nem portões, nem solidão, porém para possuirmos essa arma tão poderosa, não é tão simples, às vezes demora muito tempo, às vezes não, depende do como buscamos e como vamos usá-la.
Ainda que eu falasse as línguas de todos os homens da terra, falasse todos os idiomas possíveis e também falasse a língua dos anjos, e não tivesse o amor seria como o som de um metal somente um barulho sem sentido, ou um som de um sino, ainda que tivesse o dom da profecia e conhecesse tudo, a ciência, a matemática, medicina, astronomia, engenharia, as leis, todos os mistérios, conhecesse todas as culturas, os segredos das pirâmides do Egito, e não tivesse o amor, nada eu seria, ainda que distribuísse todo meu dinheiro para sustentar os mais pobres, repartisse minha fortuna, doar meus imóveis, ou entrega-se meu corpo para ser queimado e não existisse em mim o amor, para nada adiantaria isso.
Agora o amor sofre, é benigno, não se ensoberbece, aquele que tem o amor é diferente dos outros, não se porta com indecência sabe se vestir sabe se portar tem postura na sua casa, na sua família, na rua no trabalho, não busca seus interesses, sempre pensa no seu próximo, quando busca algo pensa se o que ele esta buscando não vai afetar seus companheiros, não vai afetar alguém, não vai afetar o governo, repartições públicas, não vai ser injusto para com outros, sabe esperar, não perde a confiança nem a esperança, espera chegar sua vez, não corta filas, não se desespera, nem se impacienta, não se irrita nem suspeita mal, não se alegra com a injustiça seja a quem for, mas se alegra quando a justiça é feita não se interessando por quem, mas com esse pensamento, foi feito justiça, foi realizado a justiça e isso a alegra, isso é amor.
Amor se alegra com a vitória do seu próximo, do seu amigo, porque quem tem o verdadeiro amor não tem inimigos, ele não vê inimigo, vê um ser humano que precisa de atenção, de palavras amigas, serem compreendido, precisa de um conselho, ser ouvido ele não sabe o que é amor, nunca foi amado, ninguém parou para ouvi-lo, sempre foi deixada de lado, essa pessoa precisa de um abraço, de um aperto de mão, ele precisa ouvir, por exemplo: “Tamo junto”, para o amor não existe barreiras, o amor vence tudo, nunca falha.
Mas tendo outras coisas que não seja o amor, será aniquilado, porque o amor não morre, ele permanece para sempre, o amor é eterno.
Havendo profecias serão aniquiladas, havendo línguas cessarão, havendo guerra cessará, havendo ciência desaparecerá só o amor passará por tudo, e vencerá.
Então entendemos que o amor, o amor é um grau difícil de atingir, somos seres humanos sujeitos a tantas coisas no nosso dia a dia, em cada momento nos encontramos de uma forma ou de um jeito, nossos momentos ruins e péssimos, interferem nosso modo de vida, nosso jeito de viver, nossa forma de servir a DEUS na terra, esse bombardeio de problemas cotidianos, família, emprego, a condução, o transito, pessoas falando, as buzinas dos veículos, os impostos, tudo conspira contra nós, e acabamos cedendo ao ódio, dando lugar a ira, ao descontrole emocional, e gritamos com alguém, somos ignorantes em certos pontos, falamos palavrões, acabamos falando uma palavra que fere alguém, machuca, ofende, e a ira que está em nós passa para outro, e esse desconta em outro, e nós levamos esse ódio essa ira para dentro da nossa casa, e acabamos ofendendo nossa própria família.
Observe que um gesto seu no transito provoca a mesma infecção que um vírus, vai passando de um para o outro, uma palavra de ofensa da sua parte, vai destruir com a paz do seu semelhante, uma buzinada é o suficiente para começar uma reação em cadeia, porque aquele vai se sentir ofendido passa a descontar seu ódio em outro semelhante e no final do dia sua esposa e seus filhos também serão atingidos por um gesto que você fez sua ofensa ou aquela buzinada que você deu para aquele seu semelhante que só não verificou que o semáforo abriu e você não pode esperar por 10 segundos.
E ficaríamos falando de muitos exemplos que ocorrem no nosso dia a dia, coisas tão simples de ser contornadas, olha me desculpa não vi o semáforo abrir, mas você nem deu chance daquela pessoa se desculpar e fooooooommmmmmm, alguém que saiu de casa precisando de um abraço de uma palavra, um conselho, de um gesto de humanidade, é aquele dia acabou para ele.
Nós estamos falando do amor, escasso inexistente no planeta terra, esse amor que falamos não aquele que o homem sente por uma mulher, o marido pela esposa e a esposa pelo marido, a filha pela mãe e pai pelo filho e vice-versa, ao contrário, não é desse amor que estamos falando um pouco mais profundo ainda, porque amar alguém da nossa casa da nossa família é muito fácil, mas aquele que ofende que te oprime que te fere, com palavras, com gestos, aquele que te humilha te fere no rosto, te maltrata, te contradiz, te ignora, te difama, denegri a sua imagem, te prejudica no seu trabalho, no transito, na condução, na igreja que você freqüenta sempre te passa para trás de tira de otário, não deixa você falar e não deixa ninguém te ouvir.
Seriamos capaz de amar alguém assim?
Quase impossível não acha? 
Porque falamos de amor de um jeito diferente, alguém pode perguntar, mas o amor não é um só, não há diversos tipos de amor; o amor fingido, o amor paterno, o amor proibido, o amor interesseiro só ama quando convém, nós já falamos de amor de família, tem outro amor que depois vira paixão e as pessoas perdem a razão e dão vazão a violência a ponto de matar aquele que diz que ama, tem aqueles que amam por obrigação, tem amor forçado, por exemplo, na China e Koréia do Norte as crianças desde a infância são forçadas a amarem o partido comunista, amor incondicional, amor passageiro, amor bandido, amor ao dinheiro e Eros.
Vimos diversos tipos de amor, mas praticamente quase todo não é baseado no perdão, o amor verdadeiro, sabe perdoar e sabe pedir perdão.
Um dia alguém perguntou para Jesus Cristo quantas vezes devemos perdoar nosso irmão por dia essa pessoa sugeriu sete vezes, ela se espantou quando o Senhor o disse multiplica essa sete com 70, isso num dia o Senhor nos ensinava a amar, o verdadeiro amor, aquele que o possui o verdadeiro amor perdoa seu semelhante num até 490 vezes se for necessário, agora se alguém conseguir aborrecer seu semelhante mais de 490 vezes num dia, é impossível.
Se tiver alguém assim, esse não é humano.
Aquele que nos maltrata, que nos ofende, que nos faz chorar ele precisa de amor e de perdão, daqui a pouco eu te explico esse mistério, somos incapazes de compreender tal coisa, está alem de nós como humanos, minha pergunta acima, seriamos capaz de amar alguém que nos odeia o que você acha. Vamos supor que alguém te humilhou tanto que você chorou, e ainda te bateu na face, teria coragem de ir até que te fez isso e pedir perdão, mesmo que o errado, e com certeza quem fez isso com você está errado, mas teria coragem de ir até essa pessoa e lhe pedir perdão. Difícil coisa me pediu, é difícil sim, mas não impossível.
Para a sociedade veria esse gesto seu como covardia, se pedisse conselhos para algum amigo, ele te diria para ir à polícia, tirar satisfação, se vingar de alguma forma, te diriam várias formas de vingança te ofereceriam ajuda para se vingar, te diriam na cara “você é homem ou não é”, teus amigos apoiariam em tudo, até mesmo se cometesse um crime.
Agora vem o segredo de DEUS na pessoa de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, então aqueles que estiveram do seu lado, seus amigos quando te virem abraçado com aquele que te magoou, que te humilhou e te ofendeu como seria a reação deles, “mas, não foi esse que bateu na sua cara”, sim foi ele mesmo, “mas, como esta sentando ai com você se alegrando”, eu paguei o mal que ele me fez com o bem, e hoje ele me pediu perdão e eu senti que seu pedido veio da sua alma eu o abracei e somos como irmãos agora”, seus amigos perguntaria: “como assim”, eu fui até ele e pedi perdão a ele sem se importar se eu estivesse certo ou errado, cheguei até ele e pedi que me perdoasse, ele espantado com minha atitude me disse, mas, foi eu quem te ofendi, fui eu que te humilhou, fui eu quem bateu na sua cara sou eu quem te que pedir perdão e com lágrimas nos olhos me pediu que o perdoasse.
Meus caros temos que dar o primeiro passo e mostrar ao mundo que dentro de nós está o verdadeiro amor , nesse exemplo que dei, poderia ser diferente, claro que sim aquele que ofendeu poderia ter crescido ainda mais sua ira, poderia claro que sim, só tem uma coisa, para o amor verdadeiro não existe batalha perdida, não existe barreira, não existe cadeado, não existe corrente, não existe prisão, quando esse amor chega, os demônios fogem, as correntes se quebra, as armas falham, as forças do mal cessam o inferno se esconde, quando isso acontece com um de nós, há um movimento muito grande no inferno é mais uma batalha perdida, mais uma guerra vencida pelo bem, mas ai vem o mistério se isso partiu de você, olha lá no céu haverá festa, os céus te olhará diferente pela sua atitude e demonstração de amor, você simplesmente pego o demônio e pisou em cima dele, porque o que ele esperava era que você se vingasse de alguma forma, ou nunca mais falasse com esta pessoa, lhe prejudicasse de alguma forma, você usasse sua razão.
Não é assim, eu tenho razão, fui ofendido, fui humilhado, eu posso me vingar eu tenho razões para isso, mas, no nosso exemplo a pessoa preferiu combater o mal com o bem, o ódio com o amor. Para que serviria a razão? Para te destruir, o amor supera tudo.
Ah sim, se a pessoa não aceitasse seu pedido de perdão, sendo que ela mesma é quem deveria pedir, fica em paz você fez a sua parte, a razão não trabalha com a injustiça, e de alguma forma os céus tomará providencias a seu respeito, mas o mal meus amigos só se vence com o amor.
Respondendo a pergunta se conseguiríamos amar alguém que nos trata mal, a resposta é nossa obrigação amar nossos inimigos, aquele que nos odeia, só existe uma arma que vence o mal a qual devemos possuir isso mesmo essa arma se chama amor verdadeiro.
Esse item nos fará vencer todo o mal, e viver eternamente.
Se temos intenção de entrarmos nos céus e ver DEUS face a face, temos que possuir este amor que o Senhor Jesus Cristo nos mostrou enquanto Ele foi humano, passando a mensagem para nós que dá para vencer o mal, que dá para termos vitória, Ele nos mostrou isso que mesmo em carne conseguimos vencer o mal, Ele venceu e nos deixou as ferramentas de que necessitamos nos ensinou a amar, falou do amor, mostrou o amor, lavou os pés dos discípulos um dia ele perguntou quem era maior quem está à mesa ou quem serve, suportou do seu lado até aquele que o ia trair, às vezes tem que conviver com certas pessoas que só nos denigre que nos trata mal, que só nos prejudica, mas temos que amar assim mesmo como ela é, e mesmo na dor, mesmo sentindo desamparado, sozinho, abandonado ter uma palavra de amor para dar, “Perdoa, Pai, porque não sabem o que fazem”, Ele venceu tudo e a morte não o reteve, e hoje está nos céus a direita de DEUS e também olhando para mim, para você e dizendo que você pode você consegue e vencerá, mas ame, ame e amem de todo coração e de alma. Faça o bem não importa a quem, não olhe para a cor, estatus, religião faça o bem e terás sua recompensa que o justo juiz te dará com alegria.
 MENSAGENS
Por Claudio Alves de Oliveira.

Se gostar compartilhe, se não gostou compartilhe também.
Somos de mente aberta  e respeitamos sua opinião, sua crítica, alguma coisa que queira acrescentar, basta comentar, será tudo divulgado, lembrando que não precisa expor seu nome, pode postar comentários como anônimo, assim também estará ajudando outras pessoas, lembre-se não sou o dono da verdade.












2 comentários:

Anônimo disse...

A paz de Deus irmão. excelente trabalho. Palavras certas pra esse assunto,
sei que e dificil esse dom que vem do Senhor mas se meditarmos nele dia e noite poderoso e Deus pra nos conceder esse dom supremo. Deus o abençoa.
Ronaldo

claudio movie (Claudio Alves de Oliveira) disse...

Amém, isso nos anima um pouco, sim não serve para todos, muitos tem a sua opinião sua visão das coisas, e quando se fala de amor já se pensa em doação, oferta dízimo, como se o dom de DEUS pudesse ser comprado, uma benção, um milagre de DEUS precisasse do vil metal como pagamento, não sei até quando vai isso nem quando vai parar, mas enquanto nos tivermos nosso espaço aqui, vamos expor a veracidade das coisas, a verdade acima de tudo.