domingo, 5 de fevereiro de 2017

O USO INCORRETO DAS ESCRITURAS SAGRADAS


O USO INCORRETO DAS ESCRITURAS SAGRADAS

Um assunto extremamente complicado, de difícil entendimento e aceitação, mas que existe o mau uso das escrituras, isso é inegável, não dá para fingir que não exista, basta olhar para as mídias, por exemplo, ou religiões. Mas, isso é uma peculiaridade do nosso tempo, isso só acontece neste século? É obvio que não, é uma longa história.
Quem ensinou a usar errado das escrituras é o que devemos saber, cada um de nós tem um objetivo na vida, e para alcançarmos é necessária muita persistência, precisa sofrer um pouco, passar por maus bocados, enquanto alguns se divertem nos dedicamos, alguns assistem nós lemos, alguns param nós caminhamos, outros se destacam nós nos escondemos, alguns se tornam famosos nos odiados, mas o importante é chegarmos num ponto que podemos dizer o que foi destinado a minha pessoa, a responsabilidade que recebi a incumbência que acolhi está ai, eu cumpri, eu realizei, eu fiz, eu construí, eu falei, eu escrevi, eu ensinei, eu aprendi, minha missão eu cumpri, fui sincero, fui honesto, fui fiel, fui correto, fui dedicado, aquele pouco que recebi está ai talvez multiplicado, não sei se alguém me ouviu, se aceitou, eu só tinha que falar, eu só tinha que escrever.
Pode ser que tenha alguma coisa, algum assunto repetido, mas não posso mudar isso, não está em mim, peço que me desculpe, mas como disse cada um de nós temos um objetivo, e o meu é esse, escrever, compartilhar, aprender, ensinar eu acho que não, não sou sábio.
O objetivo deste documento e expor alguns pontos da Bíblia onde ela é usada para meio e fins que não levam a DEUS, pelo contrário nos afastam nos faz errarmos diante DELE, esse é um texto mais para as pessoas que frequentam igrejas, e que usam as Escrituras Sagradas, de uma forma incorreta, a interpretação de passagens Bíblicas distorcidas para provar a sua tese a sua teoria, me perdoem os evangélicos, o mundo gospel, porque o que vamos falar será mais voltado a esses, claro que não sou o dono da verdade, se discordar tem todo o direito de responder, de questionar, só uma coisa eu te peço, não se coloque contra minha pessoa, porque o que aqui vamos colocar se trata da Palavra de DEUS, então não vai resolver ficar bravo comigo, me perdoem, mas, é preciso esclarecer certos pontos, porque o mal evoluiu muito se infiltrou no meio Cristão de uma forma gigantesca, uma forma tão imperceptível que infelizmente está levando muitos sem perceber e sem notarem a errarem diante de DEUS.
O que vamos falar a respeito é muito melindroso, e espero que quem ler não concorde, mas que analise, repense, olhe onde está pisando, o caminho que segue onde está te levando, o que está sendo induzido a fazer, o que está adorando, no que está se dedicando.
Vamos falar de Daniel aonde foi à primeira tentativa de fazer alguém pecar usando a lei, naquele tempo, aqueles homens pretendiam destruir Daniel e sabiam que ele se dedicava na oração onde três vezes ao dia se colocava para a banda de Jerusalém e ali conversavam com DEUS, muitos pensam que a oração é só pedir, e só implorar, a oração é uma conversa com o PAI é um bate papo, claro há momentos de implorar, de pedir misericórdia, perdão, momentos de render graças, ser agradecido por tudo, mas tem aquele momento da conversa, ELE É TEU PAI, vai te ouvir, e aqueles homens não sabiam disso, e você sabe se não sabe é só ler, deixar de os outros leem por você, os outros falem por você, os outros determinem o que tem que fazer principalmente o que fazer com seu dinheiro, para com isso de depender do que os outros sabem, os que seus líderes conhecem, deixe de se apoiar na sabedoria do seu líder. Converse mais com teu PAI que estás nos Céus.
E no reino Persa e Medo, isso ocorreu como uma tentativa de destruir um homem de DEUS através da lei. Então estes homens disseram: Nunca acharemos ocasião alguma contra este Daniel, se não a acharmos contra ele na lei do seu Deus.
Daniel 6:5
Na lei do reino era fiel, não tinha como argumentar contra ele, tentou de alguma forma o fazerem errar contra a lei do seu DEUS, Daniel orava três vezes ao dia e se eles conseguissem o fazer parar de orar, na cabeça deles, no pensamento desses homens, Daniel erraria contra DEUS, o que viesse como consequência seria lucro, e então cheio de inveja e discórdia, criaram um edito que virou lei, o rei assinou se tornando irrevogável, você conhece o resto da história, vamos esclarecer uma coisa, o mal não quer de imediato a morte de ninguém, principalmente aqueles que são fiéis a DEUS, porque sabe que DEUS tem prazer na morte do justo, porque esse não peca mais, não pode mais negar a DEUS, muito menos o ouvir eu falo do mal, entenda que quando falarmos do mal, estamos de certa forma relacionando o mal com satanás, demônio, diabo, serpente, o portador da luz, lúcifer, tem muitos nomes é uma forma de enganar, quando é preciso o mal é um anjo de luz, um iluminado, um sábio, se apresenta, ou melhor, se transfigura de várias formas depende da ocasião.
Precisamos entender que a morte de Daniel tinha valor para aqueles homens, mas a primeira impressão que deixa é que antes de jogá-lo na cova dos leões teria que o fazer pecar, buscar ocasião contra ele na lei do seu DEUS.
Parece que existia um acordo entre o mal e os homens, mas quando pela manhã o rei Dario, um homem que aparentemente não conhecia a DEUS, mas com uma fé tão grande, “o teu DEUS a quem tu continuamente serves poderia ter te livrado da boca dos leões”, sabemos qual foi à resposta de Daniel, acompanhe: O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum.
Daniel 6:22
Foi achado em mim inocência, não pequei contra DEUS nem contra ti o rei eu cometi algum erro, percebe que Daniel sabia o que estava em jogo, o perigo que sua alma e sua vida corriam, o rei se sentiu enganado, manipulado por aqueles cidadãos e foi à vez deles de serem jogados com os leões, porém não tinha que os livrassem, nem os seus deuses, nada pode conter os leões.
Aqui nessa passagem temos a criação de edito, que não fazia parte das leis daquele reino, isso significa que os Hebreus que ali vivam não infligiam a Lei de Moisés, apesar de viverem em um reino proveniente da Babilônia de tantas crenças e idolatrias, mas existia um respeito à crença dos Hebreus.
Meus caros, vivemos num mundo globalizado, sem fronteiras praticamente, onde em alguns países não se aceita nenhum tipo de crença, a não ser aquela determinada pelo governo, países Muçulmanos proíbe liberdade de culto, ali só se pratica a religião oficial do país, onde estado e religião estão fundidas, um sonho romano que foi frustrado por causa do seu próprio orgulho, que causou uma ruptura e ocorreu à divisão, e dali surgiram outras religiões, estamos falando da reforma, onde Martinho Lutero foi odiado e hoje a igreja de Roma quer canonizá-lo.
Podemos corre o risco de serem criadas leis que nos levem a ser inimigo de DEUS, como no dia de Daniel, isso é possível, o que acha?
Aborto, legalização das drogas, ideologia de gênero, bom eu desconfio que exista alguma coisa ai, mas e você, comente deixe sua opinião no final, isso estamos falando de Brasil. Isso é só um começo, virão mais restrições, leis criadas com argumentação igual aquela do tempo de Daniel, a ética será a mesma, a diretriz será a mesma, a meta é igual, fazer com que você que é Cristão erre contra o teu DEUS, para o mal é importante que antes de morrer você negue ao seu DEUS, como foi no tempo da perseguição Cristã promovida pela Roma antiga, depois ainda mais intrigante, na era das trevas, onde ocorreram milhares de mortes em nome da igreja romana, estamos falando da inquisição, você sabe quem era contra era punido com a morte, mas veja bem que o mal estava ali e antes da pessoa ser queimada viva, ou decapitada, ou seja, qual for a sua forma de morrer, sempre tinha um sacerdote pedindo para a pessoa condenada renegasse o seu DEUS, e confessasse que o homem de Roma era seu soberano.
Para o mal a morte, a partida de um fiel a DEUS não tem nenhum valor para o mal é melhor esse fiel vivo, pois assim ele pode ser enganado.
Com isso fechamos o assunto relacionado à lei, constituição de uma nação, que quando ele se puser contra você, se oponha a ela, coloque DEUS acima de tudo. Se as leis de um país querem fazer nos pecar diante de DEUS, é simples não aceitamos aquele parágrafo, aquele item, aquela diretriz, vamos ser fora da lei, como era considerados os Apóstolos naquele tempo, sempre viviam fugindo, se escondendo, porque a sociedade, moral e cívica,  legislativa e religiosa não os aceitavam, muito menos os reconheciam, nesses últimos dias não será diferente, está escrito que a fé dos santos de DEUS será testada.
Essa é uma das formas de nos fazer pecar contra DEUS, isso é mais evidente, está mais visível, embora de certas pessoas não tenha a mínima ideia disso.  Para falar a verdade aprendi muito com essa passagem de Daniel, tem coisas que surgiram ali que jamais passou pela minha mente, não tinha nem ideia disso. Como o domínio de um sistema pode nos causar muitos males a nossa alma, e fazer com que perdemos o direito da nossa morada no Céu. Importa que haja heresias no meio de vós para os que são sinceros se manifeste, essa é uma passagem incrível, vamos dizer assim que se os líderes religiosos pudessem arrancaria esta passagem das Sagradas Escrituras, porque isso tira a blindagem que os cerca, muitos desses homens praticam a heresia dentro das igrejas, mas com ressalva, os seus seguidores, as pessoas que frequentam aquela igreja o aquela outra, não podem falar mal do seu líder, nem questioná-lo, ele é o ungido de DEUS, está imune, com argumentos assim, eles calam ou tentam calar aqueles que são sinceros e não concordam com heresias.
Mas também há outros meios, para isso, eu citei um, mas existem muitos outros, existe também a doutrina, o estatuto da igreja, que de maneira nenhuma as pessoas se pode por contra elas, num sentido de repudiá-las, não pode se opor contra os estatutos, a doutrina e as diretrizes da religião ou da igreja, é um sistema que vai te cercando, te colocando contra o muro e impedindo que as pessoas vejam, enxerguem, há uma delimitação para os membros, uma barreira que não podem ultrapassar, como se dissessem aos membros, “é isso que vocês têm que fazer, é só isso, não queiram saber mais do que isso que ensinamos vocês não precisam de conhecimento, nós o clero sim, mas vocês são só o povo, não tem porque vocês ficarem lendo, se perguntando, investigando, pesquisando, deixa isso com a gente, vocês só precisam frequentar, participar e contribuir, essa é a sua parte”, em outras palavras é preciso manter as pessoas na cegueira, impedir que elas vejam, impedir que elas conheçam, que saibam da verdade, manipulá-las é a forma correta de chamar isso, o qual convenhamos é feito com maestria, são mestres nisso, fazem com perfeição, outro dia alguém importante no meio religioso disse algo parecido, “o povo não precisa ler a Bíblia isso é obrigação do clero”, contrariando os conselhos do FILHO DE DEUS, que disse “examinai as Escrituras, elas mencionam de Mim”, e isso ele disse num tempo em que só existia o Velho Testamento.
Outro dia uma pessoa ouviu alguém contar alguns milagres que presenciou e estava compartilhando, bom fato é que aquela pessoa que ouvia não aceitou de forma nenhuma nem acreditou que pudesse acontecer de um cego ver, de paralitico andar, o câncer, um quadro do qual vemos o total controle da religião sobre a pessoa, porque nesse caso podemos dizer que isso é uma total falta de fé, total falta de conhecimento, uma pessoa assim talvez nunca tenha lido o Novo Testamento, nunca leu ou ouviu alguém falar, de que o FILHO DE DEUS tinha prometido que aqueles que Nele cressem obras muito maiores iriam ver, sabe o que isso significa que um cego enxergar não é nada, um coxo andar não é nada, até a sombra de Pedro DEUS usou para cura e milagres.
Mas acredito que certas pessoas são contornadas para acreditarem somente naquilo que lhe é ensinado pelo seu líder religioso, em se tratando de pessoas que processam a fé católica, só acreditam em milagres relacionados à imagem, se não for alguma coisa que aconteceu numa certa cidade, então não é milagre, mas se a alegação da cura for relacionada aos santos canonizados, sim ai se trata de um milagre, mas do contrário é impossível, mas você está atacando o catolicismo, desse jeito, calma, que eu não tenho vinculo nenhum com igreja nenhuma, os evangélicos só acreditam em milagres se pagarem por isso, só vai acontecer alguma benção quando você levar a sua oferta no altar, se não tiver uma boa oferta corre o risco de não acontecer nada.
Pode não concordar comigo, pode desfazer disso que estou falando, mas eu te convido a ler mais, procure saber mais, não precisa abandonar a sua igreja, a sua religião, deixar de praticar o que pratica, mas para o seu próprio crescimento, isso só fará bem a você, lei mais, esqueça aqueles conselhos, deixe de lado aquelas coisas que sempre ouviu a respeito da Palavra de DEUS, “é complicado de ler a Bíblia, a gente fica louco, foi escrita pelo homem, foi toda mudada, se não precisa ler a Bíblia não é sua obrigação isso é obrigação do clero, para que vai ler para virar sua cabeça”, entre outros conselhos, eu citei os mais comuns, mas claro que existem outros meios de desencorajar as pessoas a não se empenharem nessa leitura.
São usados outros livros, para que se adquiram outros conhecimentos em relação à religião que frequenta ou a igreja, templo, chega o líder e oferece o livro “foi escrito pelo fulano, está relacionado à nossa denominação, leiam é importante que tenham esse conhecimento e essa visão”, em muitos casos se comparam com as Sagradas Escrituras, “a Bíblia é complicada, esse livro de nosso irmão, bispo tal, padre tal, pastor tal, reverendo fulano, ele deixa bem mais esclarecido a Bíblia com sua visão, comprem vão ser muito útil para vocês”, tudo isso acontece para desviar o foco, fechar o cerco, destruir qualquer ponto de fuga, retirar toda a possibilidade de que possa realmente se aproximar de DEUS. Hoje está muito comum aparecerem livros que foram escritos de forma psicografada, esses ai sim são mais contundentes nas pessoas, causam mais impacto, foi escrito por um morto, depois de morto.
Podemos dizer que a religião nos cerca, as igrejas nos prende, e ambos nos cegam, para enxergarmos precisamos estar acima deles, não estou dizendo para que saia, com o conhecimento adquirido, você observa, contesta, aprova, desaprova, isso está errado, isso está certo, mas esse dinheiro todo não está certo, esses ídolos todos estão errados, isso é heresia, claro que os pastores, os bispos e todos os líderes religiosos não querem dentro de suas igrejas alguém que fale a verdade, que mostre a verdade, e opõe ao sistema religioso, e reprove toda forma errada, todo o mau uso das Escrituras Sagradas isso quando é usada, é claro que um dia será convidado a sair de lá, se não te expulsarem, só vai confirmar que está do lado certo. Porque o SENHOR JESUS também não teve oportunidades de entrar numa igreja e expor a sua missão, ninguém deu a ELE essa chance, os líderes religiosos não permitiam, antes o condenaram, manipularam as massas, a multidão contra o SENHOR JESUS, e de tão maliciosos que eram e que são, fizeram o povo escolher, Barrabás ou a JESUS CRISTO, e creia ou não, isso não mudou, quando ELE estava na terra não mudaram em seus conceitos, imagina agora que JESUS CRISTO está no Céu, é meio lógico, não acha?
Se me lembro, umas três vezes o SENHOR JESUS, esteve dentro do templo, no meio de uma multidão de povo, apenas doze, depois somente onze o seguiam, havia muitos, mas a maioria estava atrás de cura, de libertações, de milagres, quando um dia ELE começou a falar da sua doutrina todos saíram, só ficou os doze, e ELE disse: “e vocês, também não se vão como os demais”, Pedro representado a todos, inclusive nós, disse “para onde iremos somente TU tem palavras de vida eterna”.
Aquilo foi uma surpresa para o próprio SENHOR JESUS, por certo não esperava encontrar um coração assim, pessoas assim, mesmo sabendo da fragilidade de cada um que ali estava e de cada um de nós, mas uma palavra que sai da nossa alma e a nossa boca confessa, como Pedro confessou, mexe com o sentimento do DEUS VIVO e do seu FILHO AMADO.
Deu para notar que religiões, igrejas, sempre se opunham contra o SENHOR JESUS, que quando passou nesta terra, teve muitos inimigos no meio religioso, os sacerdotes do judaísmo inimigos declarados, não queriam que se mudasse a lei apesar de conhecerem que iria acontecer, pois conheciam a profecias e sabiam da vinda do Messias, tudo se confirmou, mas não queriam perder os seus privilégios, suas posições, o seu domínio sobre as massas, os saduceus, os fariseus e os católicos sendo representados pelos executores da condenação e morte de cruz, os judeus condenaram e os romanos executaram.
Perdoe-me você que é católico, mas quando te apresentam O SENHOR JESUS CRISTO, é quase sempre numa cruz pregado, essa é a imagem que se repete, é colocado como monumento em grandes cidades, em portas de igrejas, sempre quase da mesma forma para que as pessoas sempre o vejam como um morto, pregado na cruz e sem vida, isso é subliminar, para que as pessoas associem que acabou tudo ali, e o FILHO DE DEUS, não passou de um homem que ali morreu, disse um líder da igreja romana outro dia mostrando esse crucifixo com a imagem descrita acima “o fracasso do DEUS”, veja o vídeo:
      

Eu te perguntaria quando foi que o SENHOR DEUS fracassou?
Mas eu não ousaria sequer pensar desta forma, mas o sistema religioso usa de certos argumentos como se desafiasse o CRIADOR, com se a criação se voltasse contra o seu CRIADOR, falaremos de outros casos que desafiam ao DEUS VIVO que desfaz de toda a sua determinação e que destrói toda a Sua criação, como se os líderes religiosos tomassem o lugar, assenta-se no trono como DEUS querendo ser DEUS.
Nós vamos voltar a mais de dois mil anos atrás, quando após ser batizado por João Batista, o SENHOR JESUS pelo espírito foi levado ao deserto para ser tentado pelo mal, depois de ter jejuado quarenta dias o tentador veio até ELE, tudo o que precisamos de base para conhecimento desta tese, a qual estamos falando o uso incorreto das Escrituras, está nesta passagem, esse acontecimento influenciou gerações, religiões, doutrinas e claro, a teologia da prosperidade, a forma de se usar de forma errada as Sagradas Escrituras.
Precisamos compreender que antes da tentação por qual o SENHOR JESUS iria passar houve uma preparação, jejuou e claro que também orou, para que o homem passe por um processo assim, encarar frente a frente o mal, é preciso estar num processo espiritual, totalmente desligado da carne, em outro ponto da Palavra o próprio SENHOR JESUS quando curou aquele lunático, que se jogava no fogo, ou na água, os discípulos não conseguiram expulsar o demônio daquela pessoa, então o SENHOR JESUS expulsou-o, e disse uma palavra assim: Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum. Veja bem que mesmo paro FILHO DE DEUS, não era simples esse tipo de evento, era preciso preparação, bem diferente do que vemos nas igrejas hoje, os pastores trocam ideia, dão ordens, manipulam, obrigam a realizar coisas, claro que isso é a propaganda do quanto são poderosos que determinam condições ao demônio, as recomendações do SENHOR JESUS foram pro espaço, não precisa de jejum, nem de oração, digamos que é meio estranho esse tal de exorcismo praticado dentro das igrejas, de modo que o diabo se tornou uma celebridade dentro das religiões, não é assim, todo culto, toda reunião, toda celebração ele é mencionado e de certa forma suas obras manifestas.
Muito bem comece a analisar isso, existe muito show hoje em dia, vamos dizer assim, muita armação, para que vemos nesses homens que praticam esses exorcismos ao vivo, um poder que eles não têm, mas através dessas manipulações levam as pessoas a acreditarem nas suas mentiras.
Muito o deserto foi escolhido como lugar ideal para que alguém que passaria por um momento de tentação, com fome, e aparentemente sozinho, sabemos que os anjos assistiam, esperando só uma ordem para intervirem, mas o SENHOR JESUS precisava vencer o mal, ELE precisava deixar isso como um marco, é possível vencer o mal na carne, precisa resistir a ele, claro é obvio que não seria fácil, como homem o SENHOR JESUS foi puro, e não se contaminou com o pecado nos dando exemplo de que podemos sim vencer assim como nos somos, humanos e frágeis vencer o pecado na carne.
Ali um velho conhecido se apresenta no deserto, ambos já tinham convivido juntos, mas agora estavam de lados opostos, mas satanás enxergou o FILHO DE DEUS, como um aliado, precisava fazer o que estava para fazer, aproveitando da sua condição humana, mas levá-lo para o seu lado era o principal objetivo, isso fica evidente, conforme ocorre à tentação, o mundo, o planeta terra não importava a ele, ele queria algo mais, além desta terra, isso aqui ele abriria mão, pode ficar com tudo isso, eu quero o teu lugar lá no Céu, como se fosse uma troca, de certo ponto sim, começa os argumentos, estamos presenciando uma batalha de seres eternos, diferente de nós, mas o SENHOR JESUS em certo sentido estava numa posição inferior, nesse momento ELE é humano, mas houve uma preparação, foi destinado para isso vencer o mal, não vamos detalhar tudo, vamos se ater no nosso foco.
Quando o SENHOR JESUS e levado a que transforme as pedras em pães, para que matasse sua fome, estava ofendendo, menosprezando, se vai me enfrentar com fome, come primeiro depois a gente continua, transforme essas pedras em pão. Aqui se trata da resposta para muitas perguntas, o SENHOR JESUS, estava alimentado, embora o seu exterior não demonstrasse isso, mas esses quarenta dias que não comeu o pão, tinha se alimentado de outra coisa, nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de DEUS, o mal viu que pela necessidade humana não seria possível, por certo confuso, então o mal associa a Palavra que sai da boca de DEUS com as Sagradas Escrituras. 
E na próxima tentativa então ele coloca o uso incorreto das Sagradas Escrituras, é preciso entender o que isso significa, vamos dizer assim, de uma vez por todas, precisamos entender que somos criação, criaturas de DEUS, através do sacrifício do SENHOR JESUS é claro aceitando como Salvador, reconhecendo a sua doutrina, fomos também feitos herdeiros pela Sua misericórdia e através do batismo, representando nossa morte e ressurreição para uma nova vida debaixo da Graça do SENHOR JESUS em novidade de vida, nos dando o direito de nos direcionar ao SENHOR DEUS e chamá-lo de PAI. Simples assim, basta chamá-lo de PAI, não podemos esquecer que além de filhos por adoção, somos também criaturas suas e de forma alguma poderá passar pelas nossas cabeças que temos o direito de impor isso ou aquilo, se somos filhos obedientes ao fazer um pedido ao pai precisamos fazer sem exigência, sem imposição, determinação, condição, reivindicação, urgência, protesto, e outras coisas que ainda são banais, como anseio, vontade, cobiça, ambição e pretensão, fazendo um bom resumo, vamos colocar assim, condições impostas, reclamação, necessidade básica, desejo cuja realização foi ordenada e pedido impertinente, mas alguém poderá dizer assim, mas se não posso pedir nada disso o que vou pedir.
O SENHOR JESUS nos ensinou aquela oração que parece simples, no entanto é profunda, com as palavras básicas, porém necessária num pedido ao PAI, não é assim que ELE nos ensinou, fecha a porta do teu quarto e orarás assim: PAI NOSSO que estás nos céus...Seja feita a Tua vontade assim na terra como no Céu…, sua conversa íntima com o PAI, ninguém vai saber o que você pediu, ou não é assim que está escrito: Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.  Fechou, não use de vãs repetições, não se apareça na frente dos homens, nem ore em pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas, tudo o que fizer em relação com seu PAI que estás nos céus, deve ser entre ELE e você, eu e ELE, é obvio que quando se estás em grupo, uma multidão a oração é feita a favor de todos, sempre na primeira pessoa do plural.
Estamos conversando com nosso PAI, ai podemos falar durante horas e hora, sobre diversos assuntos, sobre isso sobre aquilo, precisou ter sabedoria para pedir. Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.
Lucas 22:42
Podemos fazer nossos pedidos, mas pese esse pedido que o SENHOR JESUS fez, analise, reflita se for uma necessidade extrema, podemos pedir, mas sempre lembrando de que deixamos nossas vidas nas mãos do CRIADOR, e ELE sabe o que é melhor para mim, para você, para aqueles que o servem na terra e no Céu, “tenho esse pedido SENHOR, mas, todavia seja feita a tua vontade e não a minha”, o remédio que vai aliviar a nossa dor nem sempre é doce, é às vezes amargo, porém ele combate com eficiência aquele sintoma, aquela dor, e quando estamos nessas condições em que colocamos as nossas vidas nas mãos do CRIADOR, às vezes precisamos chorar primeiro para sorrir depois, sofremos agora para gozarmos depois, seremos odiados para depois sermos amados é como o remédio que torna amargo no começo, consequentemente alcançamos alívio depois. 
O SENHOR DEUS não é empregado de ninguém, muito menos como já dissemos está a sua disposição para realizar seus sonhos e desejos, te enriquecer, torná-lo rico, sempre devolver suas ofertas em dobro, não é assim que funciona, mas é assim que ensina nas igrejas, pode achar que estou sendo radical, mas observe o exemplo dos Apóstolos, sua postura, como se achegavam a DEUS, quando em muitas ocasiões ocorriam milagres como se comportavam, eles não queriam glória, nem reconhecimento, eles cumpriam uma missão que era espalhar a semente do Evangelho, compare com os que se intitulam apóstolos de hoje, ou com os que se declaram homens de DEUS, se existe os requisitos, se suas obras condizem se existe alguma semelhança com aqueles do passado, não estamos falando em tempo, os tempos mudaram é verdade, mas as atitudes, o caráter de um homem de DEUS não evoluiu, não mudou em nada em relação ao principio, em semelhança dos ensinos apostólicos, devem ser os mesmo, tem que ser igual, da mesma forma, sabe por que sigamos um rastro, sigamos as pisadas que os Apóstolos seguiram as marcas deixadas por JESUS CRISTO. Passo a passo, pisada a pisada, assim caminhamos rumo à perfeição.
Colocamos um simples item, a foram de pedir a forma de orar, veja o vídeo a seguir e compare como certo povo é ensinado a “pedir” a DEUS:



Esses vídeos são públicos, está disponível para quem quiser ver e ouvir há muitos outros que poderíamos colocar e deixar esse documento recheado dessas coisas, mas acredito que tenha entendido a mensagem, ninguém pede nada gritando, sendo mal educado, é por certo que nem será ouvido, quem é que vai pedir um favor para outro impondo condições, quem pode obrigar outra pessoa a fazer alguma coisa para nós, concluímos que esses ditos homens de DEUS ensinam está bem longe dos ensinamentos Cristão.
Naquele pináculo do templo o SENHOR JESUS foi desafiado, com a intenção de que de certa forma ocorresse alguma coisa imposta como condição ao SENHOR DEUS, vamos colocar condição, por enquanto, mas entendemos que isso é tentar a DEUS, Satanás colocou o FILHO DE DEUS numa situação assim, se ELE se jogasse lá de cima, estaria de certa forma tentando a DEUS, era o que o mal queria, e para que obtivesse êxito usou as Escrituras Sagradas.  E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.
Passagem dos Salmos 91 está escrito que mau nenhum vai te suceder, com certeza DEUS enviará os seus anjos e não permitirá que nada te aconteça, a sutileza do mal, é a mesma usada nos dias de hoje, onde as pessoas são levadas ao erro, a tentar o SENHOR DEUS, quando alguém faz o mesmo que Satanás fez ao tentar o FILHO DE DEUS, presente diariamente dentro das denominações, das igrejas essa forma de induzir as pessoas a essa condição, são pregadas diariamente, se usando de uma forma de atrair através de um meio de se enriquecerem, usam a própria ganância da pessoa para esse fim, com palavras persuasivas, com palavras confortantes, como frases prontas relacionadas sempre ao indivíduo a sair da miséria, sair da vida miserável que leva, fazendo provas de DEUS, levando tudo o que possui, doando tudo o que pode e o que não tem somente como forma de desafiar ao DEUS ALTÍSSIMO.
Alguns focam em certas passagens, estão com a Bíblia na mão até leem, mas passam uma mensagem distorcida, sem clareza, com segundas intenções, para justificarem sua forma de pensar de agir e atrair mais e mais seguidores, se impõe em certo sentido até sendo superiores ao próprio CRIADOR, levando aqueles que o seguem ao erro, como se impedissem de encontrar o caminho dos Céus.
Não queria mencionar, mas é muito difícil fugir do assunto, nossa prova contra esses homens é sim o dízimo, é simples eles pegam uma passagem para justificar sua ideologia, como se fosse uma programação de uma máquina, como um software programam seus membros que ele precisam devolver o dízimo de tudo, precisam levar no altar, e ai vem à mesma armadilha que foi usada contra o SENHOR JESUS, está escrito, em Malaquias 3.10 Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
Esses ensinos que são do antigo Sacerdócio de Israel, porque essas palavras não foram para o povo, mas para quem cuidava do templo e que estava desviando as dizimas do povo, eram especificas para os sacerdotes, mas eles usam da maneira que lhe é favorável, não que seja um erro as pessoas darem seus dízimos, não se trata disso, o que estamos abordando aqui é a forma erra de usar as Escrituras Sagradas, porque nesse caso do Profeta Malaquias se trata de uma correção para as pessoas que cuidavam das ofertas das pessoas, foi feita um questionamento por DEUS, vocês estão roubando a DEUS, então por parte dos sacerdotes é feita uma pergunta, como estamos roubando a DEUS, e a resposta é essa, no dízimo e nas ofertas, o erro a ser corrigido estava nos homens do templo os levitas que deixava de atender ao que necessitavam ao órfão, a viúva o estrangeiro, e usava em seu beneficio, em suas conquistas, em adquirir bens, e para alcançar os seus desejos se usavam das ofertas.
Nas pregações que observamos dessa passagem para justificar o dizimo, ofertas e outros meios, isso é pregado nesse sentido àquela doutrina é para o povo e não para os líderes, e seus membros tem que ter essa resposta de cor, como se fosse embutido nas mentes das pessoas, porque isso é resposta pronta, quando questionada a esse respeito não tem outra forma de responderem é automático responderem Malaquias 3.10, se dissermos o dízimo não era dinheiro como é hoje, na própria passagem citada por eles já determina literalmente que não se trata de dinheiro, mas de mantimentos, comida, aquela que mata a fome, somos considerados hereges, já fui chamado diversas vezes assim, aqui mesmo nos comentários vocês podem ver isso.
Se dissermos então que os homens da tribo de Levi que tinha o direito de recolher os dízimos dos demais, não existe mais, então arrumamos briga mesmo, e se mencionarmos que como os sacerdotes tinham o direito do dízimo hoje o SENHOR JESUS é sacerdote eterno segundo ordem de Melquisedeque é o único que tem direito de receber dízimo, e pode ter certeza que ELE não quer o dinheiro de ninguém, nem os 10%, nem seu carro, sua propriedade, mas ELE nos deixou uma dica de como pagar o dízimo que fazem tanta questão.  Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Mateus 25:35-40
Já que faz tanta questão do dinheiro em doações, faça isso, estará pagando o seu dízimo a quem tem direito, o que fizer ao teu irmão estará fazendo ao SENHOR JESUS, nenhum homem na terra, nenhum pela Graça do SENHOR JESUS CRISTO tem esse direito de obrigar ou induzir ninguém a dizimar, as necessidades devem ser apresentadas ao povo, conforme os Apóstolos ensinaram “comunicai aos santos as suas necessidades”, é tão simples de entender, mas o “trazei todo o dízimo a casa do tesouro” fala mais alto, aliás, todos os dias são falados, ensinado, um cerco.
Mas, como já ouvi muitos dizerem doa meus dízimos, conforme está na Bíblia, e não me importa o que fazem com ele se o pastor está roubando, está desviando, isso não me interessa, eu faço a minha parte, é, mas, aonde foi determinado isso e por quem? Só tiraram o foco da doutrina do SENHOR JESUS e te induziram a outra que nem é do povo, observa os ensinos do MESTRE e como respondeu a essas questões, “não tentarás o SENHOR TEU DEUS”, toda sua doação, toda a sua oferta deve ser de coração e de alma, nunca jamais por uma obrigação dos ministros da tua igreja, por pressão, por imposição, quando te ameaçarem de que será lançado no inferno se não pagar o dízimo, saiba que essa não é a voz de DEUS, saiba que é Satanás falando te ensinando, e quero que saiba que nem o diabo precisa do teu dinheiro, ele não está interessado na tua oferta, na tua riqueza ele só quer ver você tentando a DEUS, como ele tentou fazer com o SENHOR JESUS, que essas palavras te sirvam para refletir, parar e pensar analise. Precisa diferenciar quando é o SENHOR DEUS falando e quando não é aquilo que te leva querer algo em troca, não vem de DEUS, aquele tipo de situação a qual às vezes te é imposta, “faça prova de DEUS, use a sua fé”, DEUS vai te dar em dobro, vai para tudo ou nada doe o que tiver, doe tudo.
Lembre-se o homem quer a tua riqueza e tua obediência, com o pretexto de que é para DEUS, mas aonde foi determinado isso? Quando? Qual o documento? Onde está escrito? O diabo quer que você erre diante de DEUS para te acusar, ele tentou com o próprio FILHO DE DEUS, é capaz de abrir as Sagradas Escrituras e te mostrar até a passagem o capítulo, “você tem que fazer uso da fé, está escrito aqui, se tivesse fé como um grão de mostarda, pediria para o pedra mudasse de lugar e ela mudaria”, mas, sempre esse tipo de passagem está ligado ao dinheiro, fazer uso da fé é obter riqueza.
É preciso ter muito cuidado, está escrito que se pudesse o mal enganaria até os escolhidos, mas ele está limitado.
Concluindo a segunda parte da tentação, mesmo Satanás mostrando a passagem Bíblica, a resposta do SENHOR JESUS é impactante.  Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.   
Podemos então afirmar que as Sagradas Escrituras, ela é luz para os fiéis, mas condenação para os infiéis, o seu mau uso implica em muitas penalizações, Pedro falou disso em sua carta, que muitos torcem a Palavra, mas para sua própria condenação, Paulo falou dos fraudulentos dos que falsificam a Palavra de DEUS, estamos mais do que alertados, instruídos nessa questão, nós só vamos errar se quisermos realmente errar.
Você conhece o resto da história, sem sucesso em fazer com que o SENHOR JESUS tentasse a DEUS, o diabo mostrou todos os reinos do mundo, é possível que não tenha sido tão direto assim, mas antes da sua fala principal, “tudo isso é teu se prostrado me adorar”, deve ter tentando convencer, e um a um foi mostrando o poder de cada reino, a expansão a riqueza de cada um deles, a grandeza de cada um, e propôs à troca, ter O FILHO DE DEUS como seu subordinado seria uma grande conquista, talvez isso não o levasse de volta ao Céu, mas tinha um sabor enorme de vitória, ai sim o papa Francisco teria razão em afirmar que a cruz foi um fracasso de DEUS, Mas naquele momento Satanás se sentiu derrotado.  Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
Mateus 4:10
La atrás houve um ensino por parte do SENHOR JESUS, que não podemos servir a dois senhores, pois podemos agradar um e entristecer o outro, e agora ELE confirmava as sua palavras, adoramos e sirvamos somente ao SENHOR DEUS, cabe às pessoas analisarem e verificar a quem estão servindo de verdade, isso é para despertar, provocar uma forma de buscar mais o conhecimento da verdade, quando encontrar o caminho, encontrará a verdade, que te levará a vida.
Questione sempre, não precisa concordar comigo, procure você mesmo e busque em DEUS um esclarecimento, nunca diga sou 100%, sempre temos alguma coisa a melhorar e o bom mesmo, é uma melhoria contínua, nos tornarmos pessoas mais superiores do que ontem e muito soberana hoje do que amanhã.
Muitos falam assim, eu tenho minha opinião e acabou, para que serve a sua opinião eu te pergunto, para que serve a minha, uma pessoa com opinião é aquela que sempre encara os fatos e encontra uma verdade, procura esclarecer os fatos, e no fim ele pode dizer, eu estava certo nisso, mas nesse outro estava equivocado, como estava errado, preciso me corrigir, aquele que não tem a capacidade de mudar sua opinião, podemos chamar de teimosia, porque mantém sua opinião mesmo na mentira, mesmo no erro, isso não é ter opinião, é burrice mesmo.
Se tiver fé em alguma coisa que você vê, enxerga, apalpa, carrega, pendura no pescoço ou na parede isso não é fé, é só religião, só isso. A fé é o firme fundamento das coisas que não vemos, e das coisas que se esperam.
Nós ficamos por aqui, um grande abraço, me perdoem certas colocações, entenda que essa é minha missão, tentei escrever de forma que não ofendesse ninguém, mas em certos assuntos isso fica meio difícil, mas me perdoe se de alguma maneira ofendi.
Compartilhe, divulgue, me ajudem nessa missão.

(Claudio Alves de Oliveira)
O uso incorreto das Escrituras Sagradas

Nenhum comentário: