quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

NÃO ESTAMOS SOZINHOS



NÃO ESTAMOS SOZINHOS

Não posso mudar sua vida, nem você a minha, nem tampouco posso mudar a sua opinião, nem seus preceitos e conceitos, mas tenho certeza de que você possa me ouvir e eu te ouvir, que seja por um pequeno espaço de tempo.
Fico feliz em te ouvir, poder contemplar a sua sabedoria, não imaginava o quanto é sábio, quanta coisa aprendi, me senti uma criança, confesso que não esperava que soubesse de tanta coisa, fiquei chocado, porque no meu orgulho imaginava que sabia alguma coisa, mas depois de te ouvir, aprendi que minha sabedoria é tão pequena e tão inferior que parece que preciso voltar recomeçar.
E o mais belo e mais gentil sinal foi que com toda essa sabedoria você parou para me ouvir, isso é algo fantástico e inexplicável, até hoje me pergunto como isso aconteceu. Que privilégio recebi que recompensa foi essa que recebi você me deu exemplo de humildade e simplicidade que nunca vou esquecer.
Mesmo sendo tão sábio, não me considerou um ignorante nem me considerou um leigo, senti que com muita cautela me mostrava os pontos em que eu estava equivocado e completou ponto que conhecia pela metade, ou quase nem tinha ouvido falar, me fez sentir importante.
Não frequentamos a mesma igreja, nem fazemos parte de determinada sociedade, secreta ou não, não importa, o seu país a sua nação, a sua cor ou a sua raça, se é do sul ou do norte, a sua crença, a sua religião, o sistema político em predomina em sua nação.
Importa que tenha liberdade, que possa se expressar, falar de alegria, de sentimentos, de verdades, coisas que não se firmam em mentiras, em engano, em crimes e desonras, aquilo que chamamos de ética e de valores morais.
Porque é bom podemos ouvir alguém falando ou escrevendo de coisas que acreditamos e que vivemos, mas o mais perfeito e maravilhoso, e quando nos deparamos com alguém que está nos falando às vezes do desconhecido, das palavras que nunca ouvimos, de histórias que nunca vivemos, mas o seu testemunho, a sua experiência de vida me tira uma lágrimas dos olhos, às vezes de alegria, às vezes de tristeza, porque passamos a sentir o que você sentiu, sem ao menos falarmos o mesmo idioma, se estivéssemos frente a frente, seria difícil de compreender as suas palavras, talvez conseguisse entender os seus gestos, estou aqui e você ai, talvez na Ásia, na África, na Europa, ou nas Américas, não importa a distancia, hoje o avanço tecnológico nos aproxima.
Pois quando leio o que escreve parece que estou ouvindo sua vós, como se estivesse na minha frente, me sinto feliz que compartilhou o que sente na sua alma.
Não quero me alongar nesse texto, é mais uma forma de agradecimento, tenho visto algumas pessoas se envolvendo com nossas colocações, que se sentiu bem e que está participando, só tenho que agradecer e muito, procuramos ser diferentes, e verdadeiros, escrevemos como sentimento, somos dependentes da inspiração e da motivação, não existe dinheiro e nem recompensa, nossa recompensa e quando você acessa e participa diretamente ou indiretamente, lendo todo o texto ou partes, quando compartilha e quando deixa sua opinião ou crítica e quando elogia, isso nos da motivação e muita inspiração.
Não temos livros publicados, não temos nenhum patrocinador, muito menos pedimos colaborações e doações, não o que fazemos aqui é de coração e de alma, no nosso tempo livre nos colocamos diante de um editor de texto, sem programação, sem nenhum tipo de rascunho e com as mãos nas teclas as palavras vão aparecendo, os assuntos vão surgindo acredito que seja inspiração, não conseguimos agradar todos com nossas palavras.
Creio que ainda tenho muito que aprender, principalmente nessa parte de comunicação, estou tentando, só não quero fugir da simplicidade nem da humildade.
Falei muito de mim, você pode falar um pouco de si mesmo, nos comentários, não precisa se identificar, claro se quiser, vou ter o prazer de publicar seu comentário, para que o mundo veja o seu exemplo, sua experiência, a sua história pessoal ou da sua família quem sabe da sua nação, com certeza ficaremos muito feliz.
Existem homens sábios, alguns porque estudaram, mas alguns desses homens parece que já nasceram assim, são auto didáticos, capazes de transformar uma sociedade, um país e uma nação, parece que colocam um marco na vida de todos, como depois da sua descoberta ou da sua invenção o mundo fosse outro, como se o planeta a partir desse evento se tornasse diferente, às vezes para o bem e entras ocasiões para o mal, alguém descobriu a penicilina e doou para a humanidade, outro criou um sistema que matou milhares de pessoas, mas alguns criaram uma religião que também matou e torturou milhares de pessoas, também alguém criou uma forma de nos comunicarmos através de um fio telefônico, alguns homens fazem guerra, outros homens criaram o meio de ajudar os feridos, tem aqueles que criaram uma bomba que além de matar contaminou com a radiação, são tantos exemplos que poderíamos usar, poderemos tirar o chapéu em sinal de respeito para alguns e evitar olhar para outros, para diferenciar aqueles que criaram ou descobriram alguma coisa boa, daqueles que criaram somente o mal.
Criaram um sistema de domínio uma forma de implantar sua ideologia, que depois de instalada só criou pobreza e miséria, escravidão e fome, corrupção e manipulação, mortes e descasos, destruição da cultura e da ética, destruição dos valores morais, intensificaram a propagação do crime, criaram leis para proteger o invasor, o destruidor, o assassino e o ladrão, basearam suas economias no narcotráfico, criaram meios de facilitar o assassinato de bebes, fetos com a premissa de controle populacional, homens que criaram bombas com muita potência matou 150 mil pessoas em poucos minutos, ganhamos muito problemas com a evolução da ciência e tecnologia, armas químicas e nucleares.
Tornando-se sábios a ponto de fazer loucuras, realizar loucuras e experimento com seu próprio semelhante, homens mestre na mentira e no engano, usam sua inteligência a favor do mal.
Aqui em meu país as pessoas mais brilhantes em termos de intelectualidade trabalham a favor desse sistema, que deixou um rastro de genocídio onde foi implantado, e com seu intelecto faz com que as pessoas concordem com seu raciocínio, existem muito deles espalhados pelo mundo, como no começo mencionei não podemos mudar os pensamentos de ninguém, não conseguimos mudar uma ideologia fundamentada em ser humano desde a sua infância, seja no sentido social, político e principalmente religioso. Embora para nós pareça errada, não seja o certo, mas para essa pessoa, foi só isso que ela aprendeu, não aprendeu mais nada, me lembro de uma palestra que ouvi de uma senhora Afegã que conseguiu estudar nos USA, depois voltou a sua nação e tentou educar as moças do seu país, para que tivessem uma oportunidade, precisava fazer escondido lá é proibido às mulheres frequentarem escolas, numa de suas viagens pelo país seu carro foi cercado por vários jovens todos armados o quais pediram a ela que os ensinassem, a única coisa que eles sabiam e foram treinados era manejar uma AK-47, liberdade de expressão, a escolha, o que queremos para nossas vidas é algo valioso, que muitos não dão valor, como bem sabemos que em certas partes do mundo esse tipo de liberdade não existe, não tem o direito de escolher o que quer.
Em minha nação parece que isso também será implantado, tudo leva a crer que ocorrerá em breve, será muito difícil pelo menos para quem não concorda com esse tipo de sistema.
Mas vamos deixar de reclamar, porque enquanto houver vida há esperança, enquanto houver uma brasa é porque não apagou, enquanto houver uma folha é sinal que ainda existe uma raiz que não secou, enquanto houver uma lágrima é sinal que ainda podemos enxergar, se respira é porque ainda não morreu cabeça erguida e vamos em frente, venha o que vier, aconteça o que acontecer, ainda seremos os mesmos.
Mesmo em meio a tantas adversidades, ainda posso te ouvir, e creio que você também, um sinal, um gesto, um olhar, uma palavra, uma letra, uma figurinha é o suficiente para que não nos sentisse só e abandonados, ainda que estejamos bem distantes, longe, onde a solidão e a longitude for a nossa companhia, for a tua companhia, for a minha companhia, esses momentos que hoje vivemos, essas palavras compartilhadas servirá de abrigo, servirá de companhia, servirá para nos manter aquecidos, vivos e esperançosos.
Vamos fazer assim então, vamos viver hoje e agora, como se o amanhã não existisse, como esse momento que chama agora nunca findasse, esse momento nunca acabasse, e esse dia nunca terminasse.
Ah como queria ficar parado no tempo meditando nessas palavras, como queria que o tempo parasse agora e 08 de fevereiro de 2017 durasse mil anos.
Desejo-te muita paz, muita luz, muito amor e receba o meu abraço, que estou recebendo o seu.
Você não está sozinho e nem eu, temos um ao outro, temos uns aos outros, toda a felicidade do mundo para você.

(Claudio Alves de Oliveira)


Não estamos sozinhos

Nenhum comentário: