segunda-feira, 29 de maio de 2017

COMPORTAMENTO Termos e citações parte 3

COMPORTAMENTO
Termos e citações parte 3
Vamos falar um pouco sobre comportamento, desde já quero deixar bem claro que não sou um sábio, nem um filósofo, nada disso, sou apenas uma pessoa simples, falando simplesmente, escrevendo sobre coisas simples da forma mais simples possível.
Sempre me coloco entre os menores porque assim sou, e como sempre faço gosto de conversar, trocar ideias, aprender, conhecer e aquilo que aprendo como vocês bem sabe, compartilho.
Eu acho que já até abordamos esse assunto, mas de qualquer forma ficou alguns detalhes talvez que não conseguimos esclarecer, e que talvez agora possa se tornar mais claro e evidente.
Como é normal todos nos seres humanos somos flexíveis, altos e baixos, e como as ondas do mar, um momento estamos em cima e num piscar de olhos, estamos em baixo temos nossos erros e acertos, porém normalmente naquilo que erramos, naquilo que vacilamos, reconhecemos que falhamos nisso ou naquilo, e essa falha ocorreu por falta de informação, falta de conhecimento, sim mesmo sendo conhecedores também vacilamos, mas o arrependimento vem em consequência, e com ele o remorso, essa é a forma mais simples que possa ocorrer, vamos dizer que isso é natural, a natureza humana é assim, porém certas coisas como religião, politica, ideologia de gênero, o conceito de superioridade raça superior, entre outras coisas tem mudado o conceito natural do homem e da mulher.
Conflitos e guerras existem há muito tempo, a maldade sempre existiu e sempre existirá, mas quem é mal, sempre fará mal, mas que faz o bem será levado a fazer o mal, e nesse ponto em que atua essa coisa de mudança da natureza humana, estamos falando de cultura, uma transformação drástica cultural, e isso começa com as crianças nas escolas, mas de certa forma também atinge pessoas de idades com o caráter já formado, que aderem essa forma de pensamento, fugindo da naturalidade, não conseguindo enxergar suas falhas e seus erros, como se estivesse desprovido de um dos sentimentos que compõe um ser humano.
Claro que a religião sempre interagiu nesse aspecto, não importa a religião em si, mas sempre agiu do lado em que a pessoa, o sujeito seja sempre melhor do que já era, uma melhoria no seu caráter e pensamento, comportamento, convívio social, e na sua autoestima, esse é seria o bom propósito, esse é o desígnio da religião em si, claro que sabemos que nem sempre é assim, observamos que existe sim uma melhora nas pessoas, mas a consequência disso não é o esperado, pois aquele adepto daquela religião se transforma em uma pessoa de caráter forte, uma pessoa com uma postura diferente com atitudes estranhas que se sentem superiores, se sentem acima dos demais, condenam, executam, julgam, não compreendem os que os demais sentem ou vivem, são os dono da verdade e seu ego está acima de tudo, até acima do próprio DEUS, e até o direito de tirar a vida dos demais incorporam nas suas diretrizes.
Falamos de um modo geral, mas não generalizando, mas em suma não foge disso, ou seja, num aspecto mais contundente, aquele que leva a violência e morte, ou aquele menos impactante, porém, que com palavras destrói, da mesma forma também mata.
Mas, nosso assunto é comportamento o que em se tratando de religião fica muito evidente, basta dar uma olhada na história num tempo chamado inquisição, a denominada era das trevas onde milhares de pessoas perderam suas vidas por não aceitarem nem concordarem com o clero, nos dias atuais o projeto do califado mundial promete aos seus integrantes morte aos infiéis, aquele que não aceitar a religião do califado deve ser morto, normalmente é a morte pela degola, já deve ter visto muitos desses vídeos por ai, pessoas sendo degoladas em praça pública por não aceitarem sua religião. O que ocorre hoje, ocorreu no passado também da mesma, só mudou o nome, porém os objetivos são os mesmos.
Como entender pessoas que são levadas a crer numa ideologia que foge da realidade humana, que tira das pessoas sentimentos normais, comum, natural dos seres humanos, os tornando pessoas diferentes por não dizer psicopatas, uma pessoa normal, provida de capacidade mental e física, em pleno funcionamento do seu cérebro não pode concordar com a morte de outro ser humano, deixe eu colocar diferente, não com a morte, mas a forma que a morte se apresenta a essa pessoa, eu falo de assassinato, homicídio, genocídio, crimes hediondos, crimes políticos, religiosos entre outros, aqueles mortes por causa de uma guerra.
Falamos desses propósitos de justificar uma ideologia em cima de um crime, morreu porque não aceitou isso, mereceu morrer porque não ouviu nosso partido, não fez o que pedimos, são frases que costumamos ouvir de pessoas que não esperamos esse tipo de atitude. Não dá para justificar um assassinato com ideologia, seja política, religiosa ou de qualquer outra forma de pensamento, um crime é um crime, um assassinato é um assassinato, nada justifica a perda humana.
Mas, como entender o aumento da criminalidade, da crueldade, porque de certa forma isso progrediu, isso avançou, pessoas morrem o tempo todo nas ruas pelos mais absurdos motivos, pelos motivos mais irrelevante que possa parecer, eu vou chegar onde precisa chegar, mas vamos com calma.
Em nome de uma ideologia pessoas são assassinadas, isso é o que está em questão, porém, fomos avisados disso: E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.
Apocalipse 6.4
Nesta passagem do Apocalipse só falta colocar os nomes, é evidente do que se trata, cavalo uma força, o vermelho uma ideologia, e a espada para o uso da força e da violência, para a implantação desse sistema, recebe uma permissão para tirar a paz da terra, aqui focamos na paz, quando estamos em paz somos pessoas felizes, temos liberdade, vamos onde queremos, realizamos o que desejamos, programamos nossas vidas e realizações para obtermos aquilo que almejamos, nós decidimos o que queremos, nossas profissões, nós decidimos o que compraremos o que vamos adquirir, nossos bens, entende que isso é paz, viver em paz, ainda que existe guerra porém ainda depois de reconstruir tudo o que se perdeu com o combate tudo volta a paz natural, mas João vê um poder que tira isso das pessoas, levando a que isso se transformasse num caos, e que se matassem uns aos outros, mas observe que não se trata de um guerra, uma batalha normal, não se trata de algo diferente em cima dessa paz que foi tirada da terra.
Como se tira a paz da terra, podemos dizer com guerra, de certa forma sim, mas a guerra acaba, e logo uma conduta é firmada, entre países vencedores e derrotados, depois de algum tempo está tudo em paz novamente, não é esse tipo de combate de estamos falando. Como podemos observar na história onde tivemos duas grandes guerras, entre os países destruídos pela guerra, hoje são potencias mundiais e todos aliados, o livre comercio aproxima essas nações, e quando João vê isso já tinha existido milhares de batalhas, então o que ele enxerga é diferente.
Vamos deixar a religião de lado, por enquanto, mas ela tem um fator importante em tudo isso, porque de certa forma existe o seu aval, a sua assinatura em tudo.
A sociedade em si sempre foi um grande problema para a elite, controlar a sociedade, resolver as necessidades básicas, sempre foi uma tarefa difícil para aquele determinado líder, Platão descreve um pouco disso em sua obra “A república”, Moisés também teve muitos problemas com a sociedade Hebraica, seu sogro o ajudou, com isso, sobrecarregado com todos os problemas nos ombros quase não conseguia viver, muitos líderes gostam do poder, controlar, ordenar, sua vontade acima de tudo, porém para se alcançar um nível de poder e satisfazer o seu ego, os seus desejos, é preciso ter tudo sobre seu controle todos a seus pés, durante a história os romanos não conseguiu controlar os Cristãos, falando em controle total, sempre dentro de uma nação dominante, existia uma chama de revolta por parte dos dominados, e como bem conhecemos nenhum império conseguiu se perpetuar no poder, sempre o império acabou sucumbindo, e eram dominados por impérios mais fortes, com isso surgiu uma ideia em criar um estilo de sociedade totalmente controlada, onde a igualdade seria o apogeu, fraternidade, seria a solução, o bem comum de todos. Uma sociedade em que o governo cuidaria de todos, sem a necessidade de empregos e trabalho, o governo alimentaria o povo, daria o que vestir, mostraria a cada um o melhor a fazer, e determinaria a carreira de cada um, em troca de ensino e saúde, mas, o governo também poderia interferir na sua família, para que isso funcionasse era preciso que a população abrisse mão da sua liberdade, e partir dessas ideias ocorreu um grande estudo, que abrangeu a idade média, a procura de que alguém porventura já tivesse proposto tal estilo de sociedade, entre essas buscas por uma evidencia, de onde se pudesse tirar alguma ideia, Licurgo, célebre legislador espartano, dividiu a terra de sua Pátria em 9.000 lotes iguais e inalienáveis, fixou os direitos da assembleia popular, introduziu a educação comum, as refeições públicas e a instrução militar. (Filosofia do comunismo pag. 9).
Pitágoras, o primeiro a orientar a filosofia para os problemas ético-religiosos, fundou uma sociedade sobre os princípios de fraternidade, igualdade e comunidade dos bens. Para os seus adeptos religiosos prescrevia a vida comum, com a prática do celibato, do · silêncio, da abstinência e do exame de consciência.
Parece que Platão tinha diante dos olhos o exemplo de Licurgo e da ilha de Creta (1300 a. C.), quando propôs em "De Republica" o Estado ideal: com comunhão de bens, educação comum das crianças e refeições comuns. Ele ressaltava a existência de três classes na sociedade, os filósofos os únicos capazes de exercer cargos de liderança, os guerreiros para a defesa e os operários para sustentar a subsistência de tudo, para Platão o estado ideal era esse governado pelos aristocratas, os filósofos, capaz de proporcionar alegria e felicidade, o governo da timocracia dos guerreiros não servia e muito menos o governo dos operários a democracia.
Já Aristóteles discordava dessa forma de sistema achava inviável.
Em Roma, no sec. II a. C., o tribuno Tibério Graco, abalado pela miséria que a classe pobre arrastava, procurou modificar a legislação agrária a fim de ·que ninguém mais pudesse enriquecer-se com detrimento dos outros e do Estado. (Filosofia do comunismo pag.  10).
Podemos dizer que na Itália ocorreu uma tentativa de nivelamento da sociedade, mas isso se esbarra em que muitos tinham pouco e outros muito, e tirar de quem tem ainda não era uma diretriz, não convinha numa sociedade tirar de quem tinha, o intuito era igualdade o bem comum, mas, quando se deparava com isso um nivelamento a força, não era o conceito de uma sociedade justa, Aristóteles enxergou isso.
Então surge a era Cristã, odiado por muitos, mas apreciada pela filosofia, a forma de sociedade a qual pertencia os Cristãos foi um fato a ser estudado, todos tinha tudo em comum, vendiam o que tinham para ser repartido entre eles, descartaram as riquezas para viver uma forma de vida diferente, que os filósofos chamam de pobreza, e também essa coisa de esperar por algo que não era dessa vida, mesmo sendo comunidades de bens, não era uma obrigação, não os Cristãos eram voluntários, pensando no bem de todos, aquilo que sobrava eles vendiam e levavam aos Apóstolos para que fosse assim usada da melhor maneira possível, quando isso ocorre aqueles que eram Apóstolos ou discípulos, se reuniram e criaram uma ordem a parte denominada diáconos que tinham a incumbência de cuidar das mesas, isso é cuidar dos pobres, das viúvas dos órfãos, e do estrangeiro.
Algum prejulga que o SENHOR JESUS e os seus discípulos foram comunistas, outros dizem que o SENHOR JESUS se tratava de um político, bom para que é príncipe no Céu não era uma boa troca, embora foi feita essa oferta que ELE rejeitou.
Outro item que se destaca nesse tipo de sociedade que não existia o materialismo, embora aos olhos parecesse uma comunidade coletiva, no entanto o individualismo era uma das bases, outro item a ser destacado era a firmeza de cada uma disposto a tudo pela causa, nem uma perseguição mortal foi capaz de destruir aquilo que eles passaram a acreditar, era algo novo, não existia acontecimento assim até então, isso foi apreciado levado em consideração, porque mesmo os romanos o povo dominante sofria baixas, perdiam pessoas, soldados que se convertiam ao Cristianismo.
Dizer que o SENHOR JESUS foi político no mínimo é insano, dizer que foram comunistas é doentio, a voluntariedade não é uma das características do comunismo, muito menos o não materialismo.
Criar um tipo de sociedade como se fosse um gado, todos sobre o total controle, recebendo comida e pastos, o gado marcado, cercado sem o uso da violência seria muito improvável, nenhuma pessoa abriria mão da sua liberdade, a não ser que ela fosse levada a acreditar que isso seria o melhor para ela, porque uma sociedade livre incomoda a elite, a liberdade de expressão e o direito à propriedade, isso atrapalha a elite, nesse pensamento a sociedade não pode pensar em determinadas coisas é preciso controlar também isso, o Cristianismo não pode fazer parte desse sistema pois a história mostra o quanto Roma sofreu com isso, as fracassadas tentativas de abolir, exterminar, foi tão intenso que chegaram ao ponto de se unir, de se passarem como cristão, como se fosse o última tentativa de controla-la, se passar por Cristão e incorporar dentro das suas diretrizes a sua forma de religião, nem assim obtiveram sucesso, era preciso evitar isso, e nesse sistema uma religião implantada em igualdade de pensamentos uma única seria a solução.
Estou colocando aqui minha reflexão sobre isso, isso não se trata de estudo, tese ou qualquer outra coisa, isso é apenas uma conversa com o pouco do conhecimento que tenho do assunto, mas observe que cada detalhe foi observado minunciosamente, devido a história, cada pormenor foi analisado e planejado dentro desse sistema. Mas você pode dizer o Cristianismo reflete tanto em cima desse sistema, porque razão, pelo fato de nesse sistema quando implantado as pessoas são levadas a acreditarem que o seu líder é um salvador, o messias esperado aquele que vai resolver os problemas sociais, que irá na economia resolver todos os problemas ele tem a solução para tudo, tudo vai estar centralizado nesse sujeito, as pessoas vão pensar igual ele, falar igual ele, não importa o que ele faça de certo ou errado a todo momento a sua fala será correta, mas nada do que ele falar ou fazer será levado em consideração como um erro pelo povo, pela sociedade, claro que nesse sistema não deverá existir nem uma sombra de oposição, o líder deve controlar todos, sem exceção.
A criação de programas sociais vai ser de ajuda ao povo, porque nesse sistema a fome será um problema, para a sociedade, para a elite uma solução, uma forma de manter sua autonomia, de certa forma a sociedade precisa ser totalmente dependente do governo, em tudo.
A sociedade será precisa ser moldada, renovada para que o sistema funcione, certos valores precisam ser trocados, esquecidos para uma nova forma de pensamento e cultura, a história do país precisa ser rescrita ou esquecida, apagada os fundamentos da sociedade precisam ser trocados, a ética e valores morais precisam ser refeitos, o que anteriormente era uma mentira se torna verdade se assim for preciso.
Quando implantado esse sistema na sua totalidade, tudo aquilo que anteriormente era natural, não serve mais, tudo precisa ser reestruturado, aquela frase de que sempre falamos, importa o fim não os meios.
Estamos em 2017, e como o mundo está, as evidencias de que esse tipo de sociedade seja implantado no mundo são muito fortes, isso também faz parte da visão apocalíptica.
Depois dessa nossa conversa, podemos observar que por vias legais, por meios legais seria impossível se implantar esse tipo de sistema, a sociedade sofreria muito com isso, porém como se trata de forma de dominação, uma forma de poder, vamos dizer algo que não poderia ser evitado, uma forma de mal que viria sobre a humanidade, mas no tempo certo, como na visão de João na abertura do segundo selo ele foi convidado para ver do que se tratava, então viu um cavalo vermelho, uma força vermelha, ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz do mundo, e que se matassem uns aos outros, e foi lhe dada uma grande espada, observe que mesmo não sendo possível a implantação por meios legais, seria possível através da espada.
Em 1848 a pedido de um banqueiro da Inglaterra dois filósofos, colocaram no papel a base de uma sociedade, em que atrairia os pobres, os operários, o proletariado a se unirem contra a classe burguesa, perceba que a Inglaterra nunca foi comunista, mas a base do comunismo saiu de lá, estamos falando de história a qual é conhecida de todos, não precisamos falar minuciosamente, o conhecido manifesto comunista se espalhou pelo mundo, foi escrito em diversos idiomas, não se esqueça que a visão de João não de uma localidade, mas uma visão universal, a nível mundial e naquele tempo da visão nem a América na Europa e Ásia era conhecida a sua existência ainda era algo longe da imaginação daquelas pessoas, como sabemos só em 1492 temos segundo a história a presença de europeus no continente americano.
Essa força tinha que se espalhar pelo mundo, como se fosse o primeiro estágio, era preciso fazer com que determinadas pessoas incorporassem todo o manifesto e acreditassem e por ele vivessem, estariam dispostos a tudo, a primeira fase era todos verem que se tratava de uma mudança boa, o capitalismo foi considerado um inimigo. O mundo passa por uma revolução cultural antes de 1917, o pensamento comunista passa a ser implantado primeiramente nas mentes das pessoas, se tornou tema das conversas filosóficas, homens de grande influência, os intelectuais, no meio acadêmico, um empresário americano William Huntington Russell, fundador da faculdade de Yale, também fundador de um sociedade secreta denominada Skull and Bones, não vem ao caso, mas esse sujeito fez um intercâmbio com a Alemanha, e foi passar um tempo lá e se deparou com uma revolução cultural, entre suas diretrizes estavam coisas que para um capitalista achou absurda, mas copiou o modelo e tentou implantar isso no próprio Estados Unidos, vou dizer com minhas palavras, essas diretrizes culturais que se propagava pela Europa, dizia sobre as pessoas, em relação ao estado, que pensariam o que o estado quisesse, o estado daria as pessoas o que elas pensarem e falava-se de obediência cega ao estado.
O comportamento das pessoas foram alterados através da cultura, até que como é fato ocorre ao grande auge do comunismo mundial, com a retirada dos Romanoves da monarquia Russa, na visão do Apocalipse se trata de uma força que tomaria conta do mundo, perceba que em 1917 na Rússia ocorre a revolução Bolshevich e a implantação do comunismo naquela nação e em 1920 o partido comunista já está formado, se olharmos pela distância, na Itália o partido comunista já existe em 1921, na China em 1921, não precisa de mais nada, temos três continentes afetados pelo comunismo e a Rússia o programa piloto, significa a primeira etapa da profecia.
Foi dado ao que estava assentado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros.
Muito bem, acontece que na Rússia as informações não saia daquela nação, não vazava pelo que o resto do mundo não tinha ideia do que acontecia ali, isso elevou o seu líder a um reconhecimento mundial e inspirador, falamos de comportamento e por causa dessa ideologia, as mortes nesse período de implantação desse sistema foram assustador, estima-se 100 milhões de pessoas assassinadas pelo comunismo mundial, a China é a recordista com estimado 65 milhões de pessoas assassinadas, se você me dissesse que esses números se trata-se de uma guerra mundial, por exemplo, lamento pelas mortes, mas eram soldados combatendo, defendendo a sua pátria, ou qualquer outra coisa, mas esses números de mortos pelo comunismo não se trata de soldados, não se trata de uma guerra, não se trata de nação contra nação, não se trata disso, se trata de um ideologia que precisa eliminar quem não concorda, quem não aceita, os opositores devem morrer, a profecia fala de que se matassem uns aos outros, entende que isso soa diferente as pessoas que morreram não tinham como se defender, foram desarmadas, na verdade se tratava de execução, essas pessoas foram executadas por representarem um perigo para o sistema.
Houve opositores, é claro que houve, resistência é obvio que existiu, ninguém iria abrir mão de seus direitos, da sua liberdade, quem escolheria viver uma vida assim, acredito que ninguém.
Uma matança gigantesca ocorreu, segundo a profecia isso iria acontecer, e aconteceu, primeira etapa do sistema tomada do poder e aniquilar qualquer oposição, tornar todos dependentes, escravos desse sistema. Não vamos entrar em detalhe, mas lembre-se em que todos os países comunistas existe sempre um líder, o soberano que se perpetua no poder, até sua morte, Lenin, Stalin, Mao Tsé-tung, Hitler, Mussolini, Fidel Castro, Nicolas Maduro, King Jong-un, José Eduardo Santos, e Evo Morales que iniciou seu mandato em 2006 um sério candidato a ditador.
Cabe ressaltar que depois de implantado o comunismo em uma nação, é praticamente impossível voltar atrás, a não ser que ocorra como aconteceu com Itália, Alemanha e Japão que foram destruídos na segunda guerra mundial, a um preço muito caro essas nações aprenderam que esse sistema não funciona.
Mas na Itália era o fascismo, e na Alemanha o Nazismo, ambos eram tentáculos do comunismo assim como o socialismo, o comunismo não morreu, porque dizem que só existe cinco países comunistas no mundo, esse sistema só mudou suas diretrizes, nesse momento da história em que vivemos ele funciona a todo vapor, mas de uma forma totalmente discreta, mas impactante na sociedade que aos poucos estão sendo modelados nos seus moldes, e não percebem, pois agora a implantação não será mais pela força, como foi no começo, agora será através dos meios legais, através das leis, das constituições das nações.
O povo Venezuela é a vítima mais recente desse sistema, acreditaram numas falsas promessas e hoje estão sofrendo e sendo atacados pelo governo, que não admite oposição.
Para que o mundo acreditasse que o comunismo não é de fato tão ruim assim e que mudou conforme os anos, veja bem, a economia da China é capitalista, mas o sistema é comunista, assim também é na Rússia, a queda do muro de Berlin, a Perestroica ou seja a arma da propaganda novamente é usada para uma conscientização mundial, assim como Stalin, Hitler usou com maestria, o mundo apoiava Stalin e depois da derrota da Alemanha na segunda guerra, todos queriam conhecer se tornou inspirador, chefe de estado que destruiu o nazismo de Hitler.
Comportamento, como ainda depois de todas essas mortes, encontramos pessoas que ainda desejam viverem dentro desse sistema, que fala de igualdade, fraternidade e bem comum, mas com 100 milhões de mortes na bagagem, pessoas que estampam a imagem de assassinos em suas roupas, idolatram esses que a sangue frio e de modo covarde executaram pessoas é no mínimo insano, psicótico, alienado uma pessoa demente para apoiar abertamente ou publicamente esse tipo de sistema.
Vamos dizer assim de pessoas que não vivem dentro de um país comunista, com esse desejo de ter em seu país esse tipo de sistema é uma pessoa insana, mas para aqueles que vivem dentro de um sistema comunista, são vítimas, vivem dentro de uma opressão, sem liberdade prisioneiras de um sistema ditatorial, vivem dentro de um coletivismo.
O sistema socialista, fascista, nazista ou o comunismo em si, funciona com o coletivismo, o termo até parece bonito no papel, mas a realidade a história nos ensinou que não é tão lindo assim, o banho de sangue que manchou a Europa, Ásia, África e América Central nos fala isso, os fatos falam por si, não tem como mudar isso, já aconteceu e esperamos que nunca mais aconteça, mas está ocorrendo as vítimas agora são o povo Venezuelano. No sistema individualista as leis a constituição do país é toda voltada para a pessoa, o sujeito e não num sentido geral.
É a forma inteligente, quando determinada lei é criada não atinge a todos, somente que não está enquadrado, no coletivismo é para todos, o comunismo é assim nesse sentido de coletivismo que funciona, para as massas igualdade, mas para a elite funciona o individualismo.
Mas nossa intenção é entender como pessoas comum, eu falo de meu país ainda acredita que esse é o correto, ou seja, o sistema comunista disfarçado de democracia funciona e o pior lutam e brigam por isso, vão as ruas e protestam, discutem enfim tudo isso que presenciamos. Então fazemos algumas perguntas, ou melhor três perguntas em cima do sistema comunista.
*Eles não sabem, não conhecem?
*Eles não podem pensar por eles mesmo?
*Eles não querem?
*Se não conhecem, o problema é simples, basta pesquisar, se lerem essas informações que coloquei nesse texto e cruzarem com outras, já para ter-se um ideia do que se trata, o conhecimento ainda está acessível a todos, pessoas presas a mídia, recebe somente informação da grande mídia não terão o amplo conhecimento porque a mídia é um dos tentáculos do sistema, todas as notícias são filtradas e modo que em todos os canais de TV, em jornais sempre a noticia é a mesma, pode até existir diferença de textualização, no entanto no geral se trata da mesma informação. Ou seja, não podemos por esse meio receber informações, não conheceremos o perigo que nos cerca, já digo de cara, desligue a sua TV, todos os canais trabalham com chancela do governo, então esqueça, precisamos ler mais, existe uma infinidade de livros sobre o assunto, antes de mais nada, nos mesmo conhecer, alcançarmos o conhecimento dos fatos. Outro meio são as mídias alternativas, conservadores, pessoas que não estão ligadas a nenhum sistema, é preciso muita atenção porque muitos intelectuais estão sendo pagos para jogar dos dois lados, ou melhor, se mostram contra, falam contra, mas sua argumentação no fundo é contrária ao que pregam e falam.
Podemos entender isso de outra forma, no Brasil pelo menos a palavra comunismo não existe praticamente, quando alguém a menciona é falasse do inexistente, é como se fosse um biruta falando, um maluco falando, a maioria do povo desconhece o comunismo, desconhece mesmo, porque por aqui essa palavra foi substituída por outra, “esquerda”, tudo o que conhecemos em que se denomina de esquerda é socialista e comunista, suas diretrizes são comunistas, os seus objetivos são comunistas, mas fatiados em vários partidos isso confunde um pouco, porém agora todos sabemos do que se trata realmente, por mais que jurem de pé junto que não são, basta ler as diretrizes de cada partido e seu objetivos.
“Isso é muito de direita para mim” um político do PSDB, “ninguém acredita que sou de esquerda”, outro político do PSDB, se falando de Brasil o comunismo está por trás da esquerda, onde quase todos são de esquerda, conservadores quase não existem. Sem mencionar a América central e latina onde o Foro de São Paulo financia partidos desde o México até a Argentina.
Se levarmos em consideração a profecia, não podemos subestimar os seus modos operando, veio para ser implantado nas sociedades a qualquer preço a qualquer custo, o fato de milhares de mortes é mais do que uma evidencia, além da sua implantação isso também não atingia só o lado social, mas operava em todos os sentidos, intelectual, filosófico, político, religioso, nas comunicações, onde possa imaginar existe a contaminação desse sistema.
Já falei sobre isso, mas cabe novamente mencionar, de forma sutil esse sistema adquiri a confiança das pessoas, porque existe um investimento muito grande nesse sentido de convencer as pessoas, existe pesquisas e financiamento de estudos e mais estudos, para que existe um cerco, de onde as pessoas se tornam prisioneiras não num sentido físico somente, mas num sentido intelectual todos se tornam parte desse sistema como divulgadores, será as pessoas que trabalharão com o marketing do sistema, divulgando suas ideias, falando exatamente o que eles precisam divulgar e fazer com que a sociedade compreenda que se algo sai errado a culpa é dela, Stalin fazia isso, quando havia rumores de algo não ia bem sempre culpava alguém, matou seu melhor amigo por essa razão.
Sem que percebam pessoas trabalham para o sistema, falando de Brasil, nossa esquerda tentar jogar no povo a culpa por existir tanta corrupção nesse país, intelectuais trabalham afinco nesse objetivo de que tudo isso que ocorreu nesse país é culpa da sociedade, a política, os políticos a fração de corrupção é mínimo comparado com a da povo, o povo sim é corrupto um desses intelectuais a serviço do sistema lançou um livro chamado “somos todos canalhas”, essas pessoas se encontram nos meios acadêmicos, influenciam jovens, essas pessoas escrevem a nossa história na sua visão, um grande mal para a sociedade, principalmente no futuro.
Concluímos que de certa forma se nos acomodarmos nunca saberemos da verdade, é preciso sim buscar o conhecimento, só assim poderemos enxergar de outra perspectiva, observar de outro ângulo, olhar com a nossa visão, contemplar com nossos olhos e sair da prisão mental onde esse sistema colocaram as pessoas, num nível de analfabetismo avançado, lembrando muito o gado, cercado e marcado, ninguém vai na TV e fala assim, a mídia não aceita esse tipo de argumentação, como disse, ela é um dos tentáculos desse sistema, e quando aparece alguém esclarecendo as  coisas, fazendo a população ciente de tudo eles são calados, esse tipo de gente não serve para a mídia.
Quando você ouvir que você é corrupto porque ultrapassa pela direita, anda no acostamento, cola na prova entre outras besteiras que o próprio povo propaga pelas redes sociais, você deve analisar, estão jogando em cima de você a culpa de um grupo de pessoas que não capazes de assumirem os seus erros, é melhor com que o povo pague por isso em todos os sentidos, financeiro e moral. O discurso é sempre esse a corrupção começa quando você cola na escola...
De posse desse pequeno conhecimento que aqui divulgamos de forma simples e sem metáforas, o resto é com você, de coração eu te peço não ajude a divulgar esse mal que já vitimou 100 milhões de pessoas, escravizou nações, tirando suas liberdades, impedindo-as de pensar por elas mesmo, de viverem da maneira que planejaram, os seus sonhos todos destruídos vivendo dentro de uma opressão, pelos menos não deseje isso para os seus filhos e filhos dos seus filhos.
Se não sabiam e não conheciam, aqui tem um pouco, bem pouco de conhecimento, é verdade que é bem pouco para um conhecimento amplo, mas é um começo.   
*Eles não podem pensar por eles mesmo, seria um estágio de alienação avançado, seria o sonho do sistema realizado, sim eu próprio pude ver, ou melhor, ouvir de uma pessoa, muito simples e humilde, mas a sua fala a sua conversa, o que ela acredita num sentido político é idêntico ao de um ex-presidente esses de esquerda, comunista que idolatra certos assassinos da história, mesmo diante de provas, de evidencias ainda assim esse tipo de comportamento é incomum para uma pessoa normal, como disse quem vive dentro do sistema é uma vítima, mas quem está de fora e almeja entrar é um caso de incapacidade mental, porque não é possível existir alguém do povo que apoie o comunismo, ainda que no Brasil esteja disfarçado de esquerda e fatiado em diversas ideologias que ao longe não parecem concordar entre eles, mas, no fundo fazem parte do mesmo sistema, dando um impressão de desigualdade, divergências, pensamentos diferentes, diretrizes opostas, porém todos estão do mesmo lado.
Como uma pessoa permite que outra pessoa pense por ela, soa como algo extraordinário, mas sempre lembrando de quem vive fora desse sistema e quem vive dentro, dentro do sistema comunista, socialista a pessoa é levada a ser totalmente dependente do governo, recebem um ticket miséria onde deve ser menor que uma cesta básica e precisa fazer milagres para não passarem fome, pessoas hoje estão fugindo da Venezuela, em Cuba quantas pessoas não arriscaram suas vidas em pequenas embarcações fugindo da ilha dos irmão Castro, dentro do sistema se você não obedece cegamente a retaliação é grave, o comportamento de rebeldia de oposição é severamente castigado, e um cerco, uma prisão para preservação da vida o comportamento dessas pessoas nos parecem ser assim, não pode pensar por elas mesmo.
Para quem vive atrás das informações temos relatos de pessoas que fugiram da Coreia do Norte, em pleno século XX, nasceram dentro de um campo de trabalhos forçado, até os vinte anos nem sabia que existia vida do outro lado da cerca, relato deles, palavras deles, não sabiam o que era o amor, nem tinha ideia do que era isso, sabia que precisava comer, assista o vídeo:

Creio que tenha visto o relato, quando colocamos a questão eles não podem pensar por eles mesmos, é assim, viver só pelo instinto, o instinto de viver, como um animal selvagem, porque os animais domésticos ou aqueles que foram domesticados também sabem o que é amor, eles precisam de amor, e eles demonstram esse amor em certo sentido em um nível acima de alguns seres humanos. É preciso entender que aquela pessoa foi levada a acreditar que sua vida era aquilo, levar um ser humano a tal nível, como podemos ouvir em seu relato nasceu dentro desse sistema, mas em outros aspectos esse sistema a força tentar fazer com que as pessoas sejam dessa forma, que o estado pensem por elas, como a Globo faz aqui no Brasil, dá o que as pessoas pensarem, a maioria dos Brasileiros pensam naquilo que a globo impõe em suas programações, isso é muito nítido, observe a aglomerações de pessoas falando do que se passou na novela, o que fulana falou de manhã, o que jornal nacional disse, é assim que funciona, veja bem que mudamos a situação da pessoa, não estamos mais falando de um prisioneiro ou de uma pessoa vivendo na opressão do sistema comunista, mas estamos falando de pessoas que desfrutam de liberdade ainda, mas que não pensam por elas mesmo, são totalmente dependentes da mídia, influenciados por seus métodos e ideologia a população aceita todas as inversões de valores, as mentiras que se tornaram verdade, a destruição da família, o aborto e a depravação, hoje é aceito numa boa, coisas que no passado nenhum Brasileiro jamais ousaria comentar a respeito.
A argumentação é que evoluímos, não evoluímos regredimos no tempo, não existe evolução onde caminhamos para o caos, quando caminhamos em direção a um abismo isso não é evoluir e se autodestruir, e deixar que aqueles que defendem a teoria da ordem através do caos, pensem pelo povo, e o induzam a acreditarem que a mentira é a verdade.
Se discorda fique à vontade, porém fico triste quando vejo pessoas sendo usadas para propagar isso, pessoas inteligentes, gênios no entanto sendo usadas para esse fim, isso dói porque um gênio intelectual sendo usado para o bem influencia muito um país num sentido cultural, mas por aqui funciona o inverso, parece que estacionamos no tempo, hoje não conseguimos ligar um rádio para ouvir uma canção, a maioria delas são apologias, ao crime, alcoolismo, traição, ostentação a TV nem se fala, caminha do mesmo jeito, a destruição da cultura é evidente.
Existe as duas formas de analisar essa situação, e como podemos ver até quem está de fora do sistema comunista são incapazes de pensar por eles mesmo, e abraçam todas as coisas lançadas como novidade e futuro, e aquela situação que se trata de sobreviver apenas.
*Agora em se tratando da elite, de políticos pessoas cheia de dinheiro é obvio que eles não querem que mude, quanto mais o povo sofre, mais eles enriquecem, não querem mudar mesmo, para eles tanto faz se o povo vai sofrer, virar prisioneiros dentro de suas casas, como praticamente já são em alguns lugares, a imagem de Stalin riquíssimo, de Fidel na Forbes com uma fortuna inestimável só prova que para a elite o capitalismo onde se prega a liberdade e o individualismo, ou seja, depende totalmente da pessoa querer, se torna um inimigo do comunismo que defende a igualdade para todos em outras palavras todos os méritos que deveriam ser pessoais se torna coletivo, como a história nos mostra um sistema de escravidão é o que se trata o sistema comunista, um sistema que só funciona se as pessoas não tem liberdade, se abrirem mão dos seus direitos, se se calarem, sem a mentira o comunismo não existe, a mentira faz parte desse grande mal, conforme visto na visão profética, se trata de um grande mal que viria sobre a terra, e já veio.
Pela lógica, esse tipo de padronização que o sistema comunista impõe é contra a própria natureza, para todos os lados que olhamos não existe duas coisas iguais, a natureza nos ensina que não existe igualdade, não existe dois cachorros iguais, não existe duas arvores iguais, não existe dois rios iguais, na indústria por exemplo, não existe dois carros iguais, existe a numeração que diz que esses carros são diferentes, os modelos são iguais, mas cada um e cada um, proprietários diferentes, e numeração diferente, existe duas pessoas iguais? É claro que não, somos todos diferente um dos outros, mas a ideologia comunista é que abaixo da elite são todos iguais.
Para quem está no poder, realmente não querem conhecer o que representa esse mal, mas ao contrário, abraçam a causa, porque assim se tornariam ainda mais poderosos, bilionários e senhores de escravos, aliás muitos escravos.
Mas para a população não querer conhecer de fato esse sistema, caímos naquela frase que o próprio DEUS disse, meu povo foi destruído por falta de conhecimento, porque desprezou a sabedoria, esse é a regra básica e universal para explicar todo e qualquer sofrimento proporcionada ao povo, a população. Assim também até o mundo capitalista dos americanos e seus sonhos se tornaram abalados com a assinatura do ato patriótico, um pedido do povo, um clamor do povo americano por segurança depois de 11 de setembro. Se tratou também disso, falta de conhecimento, se vão ou estão sofrendo por causa desse ato patriótico aí é outro detalhe, existe pessoas de lá que nos diz exatamente isso, que um pouco de liberdade do povo americano foi tirado, são eles que dizem.
Nos encerramos aqui, dizendo que a profecia da visão de João está em vigor, o cavalo vermelho está focado na América do Sul, pela Ásia deixou 65 milhões de mortos, pela Europa um banho de sangue, na África milhares de mortes, na América Central escravizou, matou o povo Cubano, a Venezuela no momento e muito provável que seja o Brasil a próximo dessa lista, embora que nesse país estão fazendo por vias legais, através de leis e da nova constituição de 2018, mas ainda assim tirar a liberdade do povo, tirar o direito à propriedade do povo, escravizar uma nação sem que vidas sejam tiradas será muito difícil, tempos difíceis esperam para o povo que se submeterá a URSAL, União dos Países Latino Americanos, financiado pelo Foro de São Paulo e pela Bricks acordo entre Rússia, China, Índia, África do Sul e a URSAL.
Infelizmente para as pessoas que defendem a esquerda e não sabem dos seus verdadeiros objetivos, será muito tarde para perceberem que foram enganados e usados, como objetos de propagandas serão esquecidos pelo sistema, que não vai enxergar nenhuma diferença, entre quem hoje defende e que é contra, a opressão será em cima de todos, a história nos mostra isso, os fatos nos dizem isso, porque isso já aconteceu com outras nações, e o sistema é o mesmo, não importa o país, não importa o povo, será da mesma forma.
Agradeço demais sua presença mais uma vez, agradeço de coração sua participação, estamos livres e abertos para críticas, não contendas, mas troca de opiniões, ideias.

Que seu dia seja abençoado por DEUS, que haja paz na tua vida.

Claudio Alves de Oliveira
Termos e citações parte 3
Comportamento

Nenhum comentário: