DETERMINAÇÃO
Para alguns o amanhecer é motivo de alegria, no entanto para outros é causa de agonia.
Para os que retiram a noite em esperança, anseia por novidades, surpresas.
Mas aqueles que recolhem a noite sem motivação e sem esperança, o novo dia é só mais um momento para o sofrimento.
Porque aqueles que superaram seus medos, venceram a si mesmo, pois a batalha mais intensa que existe é quando guerreamos contra nós mesmos.
Existe algo de nome justiça, uma regra baseada no óbvio, um seguimento, uma linha reta sem ponto de intercessão, e a justiça se faz no mais obvio, simplesmente é a consequência dos nossos atos.
Talvez aquele que perdeu a esperança tenha o conhecimento disso, e entenda que por parte de justiça nada mais pode esperar, porque olhando para o seu passado não existem boas ações, nem atitudes, nem honra, só propagou o mal, a discórdia, o ódio, e é consciente disso, seus dias que restam serão de agonia.
Não vê mais beleza na vida, nem no romper da aurora ou no por do sol, conforme o tempo passa mais perto se sente da reprovação, e não terá argumentos, nem terá defesa, pois não criou nada que o defendesse, não realizou absolutamente nada, e não construiu em volta de si critérios, bons critérios.
Teve todas as ferramentas e oportunidades para nos seus bons dias se superar e realizar, as boas ações servem para nos blindar, quem faz o bem cria uma fortaleza, promove nos seus caminhos futuros uma vereda de retidão e integridade, onde a justiça não se faz necessária.
Falamos de uma justiça diferente desse que temos aqui, onde o inocente jamais será culpado, nem o transgressor será inocentado.
Pois quem espalhou o ódio não poderá ajuntar o amor.
Como dizem, quem planta vento colhe tempestade.
Aquele que semeou intrigas colherá discórdias.
Quem plantou a hipocrisia colherá decepções.
Quem espalhou a mentira vai sentir suplício da verdade.
Quem plantou o engano ceifará o amargo fruto da desolação.
Hoje nessa justiça que temos o culpado se torna inocente sem nenhuma ação de decência da sua parte, mas um dia esse perdão não lhe servirá, diante dos homens pode até que ser que alguns tapem os olhos e não se importem com seus crimes, mas diante da justiça dos Céus não terá absolvição.
É claro que a oportunidade bate a porta todos os dias, momentos e situações são propositais para que haja reconciliação, haja humilhação, existe a atitude de mudar, de perdoar e pedir perdão, renuncia ao mau-caráter, reconhecimento dos atos falhos, e das ações não concluídas, isso é o que falávamos no começo, a maior batalha que existe é quando guerreamos contra nós mesmo, derrubar o orgulho, o eu, o amor-próprio em demasia, que faz com que nós deixamos de observar alguns detalhes como não se comover com a dor alheia, não se preocupar com situação do seu semelhante.
Quando o sol nascer pela manhã é uma dádiva, é mais uma chance, é mais um momento para mudança, tem toda a noite para pensar, e creia que tem muitos torcendo pela sua atitude, pela sua mudança, só precisa dar o primeiro passo, quando deixar que o abracem o calor do amor te tomará, verá o quento tempo perdeu, em seu orgulho, mas isso é passado o que importa é daqui para frente.
Nunca é tarde para regressar, nem cedo demais para desistir, talvez nas simples palavras encontre uma força brutal, assim como nas pequenas ações uma gigantesca atitude se forma, no mínimo detalhe aparece a solução tão aguardada e tão esperada, o pequeno ato que se torna uma grande ação, o pequeno gesto a mais pequena das atitudes gerará uma reação incalculável.
Então motive-se, e tenha esperança num novo amanhecer, o melhor ainda está por vir.
Agradeço de coração sua presença, conto com sua ajuda comente, compartilhe, divulgue, assim estará não só ajudando a esta pessoa, mas também quer ler estas simples palavras que tem a simples intenção de motivar.
Que DEUS abençoe o seu dia o seu momento o seu agora.
(Claudio Alves de Oliveira)
Determinação
Nenhum comentário:
Postar um comentário