domingo, 9 de agosto de 2020

NOSSO TEMPO



 

NOSSO TEMPO


Toda nossa luta, nossos esforços por mais que demore, um dia abraçamos o resultado, para certas expectativas o tempo é necessário.

O reconhecimento das nossas ações, não será da noite para o dia que acontecerá, um dia seremos premiados e alcançaremos o que almejamos.

Em meio a tudo isso é importante manter a integridade, a confiança, manter-se focado e não desistir dos nossos sonhos, dos nossos objetivos.

Aquele que com paciência espera será de alguma forma recompensado, talvez nem seja o que tanto sonhou, mas algo além dos seus sonhos, o tempo é uma ferramenta que devemos usar para que amadurecemos.

Nessa espera não podemos perder o foco, muito menos desanimar, sem questionar esse ou aquele, porque para outros o tempo foi curto, não tiveram um caminho longo a percorrer e o sucesso foi precoce, enquanto que para outros o caminho é mais longo, e o tempo parece conspirar.

É claro que há propósitos em cima de tudo isso, sempre haverá uma resposta que sempre nós mesmo vamos responder, mas esse é o momento para refletir nas palavras de Salomão: “há um tempo para todo o propósito debaixo do Céu” se entendêssemos e assimilássemos essas palavras não era necessário nenhuma resposta, isso bastaria.

No entanto, a nossa fragilidade como ser humano que somos, nos trai em nossas esperas, em nossos propósitos, vamos imaginar que estamos numa fila de espera e a nossa vez não chega, e quando acreditamos que seremos chamados outro nome é mencionado e continuamos a longa espera, e isso se repete mais vezes, e isso se torna desgastante, é como se não houvesse justiça, pelo menos no nosso entendimento, e nos sentimos injustiçados.

Quando chegamos nesse estágio é o momento de manter o foco, de buscar alguma forma de se consolar ou encontrar forças nas palavras de Salomão, tentar assimilar que o nosso tempo não chegou, não é a nossa hora nem o nosso momento, pensar que não existe injustiça nesse aspecto, o que é nosso, ou que irá nos pertencer está sendo preparado e quando chegar a hora, o momento estão abraçaremos.

Davi teve que esperar o dia de assumir o trono, embora já fosse rei, mas esperou, teve várias oportunidades de fazer e acontecer, mas não quis, rejeitou, não ousou mudar o tempo da sua exaltação, e suas justificativas eram bem fundadas, ninguém na terra ousaria questioná-lo, mas ainda assim optou pelo tempo que lhe foi proposto.

Como dizem, quando o amanhã chegar, será hoje, então não imaginamos quando será isso, porque ninguém luta em vão, não existe sofrimento por nada, haverá um desejo a se realizar, um sonho para se tornar realidade, um objetivo para atingir, e o topo para conquistar, e ninguém fica na espera por nada, se existe uma promessa como falamos de Davi, vai acontecer é só esperar.

As pessoas dizem assim que quem quer não espera, faz acontecer, isso nem sempre funciona, alguém pode questionar, mas nunca vi uma pessoa se tornar um médico da noite para o dia, um engenheiro com uma aula só, para certas coisas o tempo é necessário, agora atitudes, gestos, ações isso sim são determinantes, uma atitude num momento certo poderá sim abrir uma porta, um portão, conheço uma pessoa que tinha um sonho ele queria um emprego em um certo lugar, e um dia alguém dessa empresa, um amigo ligou querendo conversar comigo, e essa pessoa atendeu, poderia anotar o recado, ou dizer que eu não estava que ligasse em outro horário, mas teve a audácia, a atitude de ir além, eu falo de trabalho dentro da sua profissão e ele realizou seu sonho, trabalha até hoje naquela empresa.

Quantos que tem uma formação, uma profissão e não tem colocação na sua área no mercado de trabalho, me recordo que nesse caso era uma sonho antigo, e me alegro, indiretamente eu participei disso, porque aquela ligação era endereçada a minha pessoa, no entanto, o beneficiado foi esse meu grande amigo.

Quando chegar o momento precisa ter atitude também, quando a oportunidade aparecer e ela não ferir ninguém, então é o momento, lembra de Davi, quando surgia a oportunidade de se tornar Rei, aquele que já era rei precisava deixar de ser de alguma forma, a única maneira era sua vida sendo ceifada, por essa razão Davi esperou o seu momento, mas não pôs a mão em Saul.

Quantos engenheiros você conhece que não atua na engenharia, eu conheço muitos, e outros em outras áreas, têm formação e até mais que isso, mas ainda espera sua oportunidade.

Essas pessoas investiram em suas carreiras, muito do seu tempo foi envolvido nisso tudo, sacrificou momentos de lazer, horas estudando, é justo que um dia alcance seus ideais, mais do que justo.

Essa é nossa reflexão, a paciência é uma virtude que devemos alcançar, se imagine no lugar daquele patriarca que trabalhou quinze anos para se casar, e depois mais quinze porque o seu sogro o enganou, deu a filha errada em casamento e Jacó trabalhou trinta anos por causa de Rebeca, é uma insistência muito grande, mas o propósito disso foi fantástico, uma nação surgiu dessa união.

Se tivesse ido embora, desistido quem o poderia julgar por isso? Mas uma vez as promessas foram aguardadas independente do tempo.

Agradeço a sua presença e a sua atenção, gratidão é pouco por esse gesto de carinho.

Que DEUS abençoe o seu dia o seu momento o seu agora.


(Claudio Alves de Oliveira)

Nosso tempo


Nenhum comentário: