segunda-feira, 17 de agosto de 2020

MUDAR O MUNDO?


MUDAR O MUNDO?

Existe um mundo escravizado pelas trevas que precisa da tua luz.
O ódio tem dominado em todos os âmbitos e precisa de amor.
Há muitas guerras e intensas batalhas, tudo clama por paz.
Essas palavras são destinadas para aqueles que imaginam que não existe nada para realizar, não dá para mudar o mundo inteiro, e por essa razão nada faz nem realiza, está enganado há muito o que realizar.
A maioria de nós não avançou nem uma milha sequer em realizações, em fazer a diferença.
Se hoje fosse o dia de prestar contas dos nossos atos aqui na terra, consegue imaginar quantas lacunas faltaria preencher, por certo ouviria todos os atos que deveria realizar e por imaginar de uma forma errada deixou de agir em muitas vezes, se escondeu quando era preciso aparecer, optou pelo silêncio quando precisavam que o ouvissem, na hora do conselho não ousou esclarecer.


Contemple as pessoas, muitas delas andando sem direção, por caminhos tortuosos, algumas necessitando de ouvir uma única palavra, outros implorando por um sorriso, uma atenção, uma oportunidade de serem ouvidas, um simples desabafo e não encontra ninguém, se sente ignorado ou ignorada, e existem pessoas que dizem que não tem mais o que fazer aqui nesta vida.
Quantos que só precisam de companhia, alguém ali ao lado sem palavras, basta o silêncio para quem está tão distante, só a presença é o suficiente.
Muitos não compreendem o que significa um gesto, uma aceno de mão, um sorriso, uma saudação, um cumprimento, uma atitude tão simples, mas num coração triste e dilacerado é como se os pedaços se unissem, parece um basta na tristeza, através de um sorriso está a chave que vai abrir uma porta de escape para alguém, um simples “bom dia” é como um segredo revelado, um “oi” levanta a cabeça do desanimado.
Existe um mundo de oportunidades aguardando voluntários, alguém disposto a ir além, fazer a diferença, se antecipar a tudo, andar na frente dos problemas, superar os obstáculos e escalar a mais ingrime das montanhas que se chama orgulho.
O primeiro passo numa melhora como ser humano, é aquela batalha contra si mesmo, mas isso é um aprendizado já muito antigo, as atitudes que devemos ter em mente e é claro, tomá-las são aquelas que nos edificam, que nos completam, ainda que não sejamos favorecidos, ações nossas que não nos dará lucro, sei que me entende, fazendo o bem para quem possa alcançar um outro semelhante edificará a si próprio.
Quando fazemos o bem para alguém sem esperar nenhuma recompensa, nada em troca, ter o hábito de ajudar, isso deve ser feito de coração e de alma, um sinal de que perto estamos da perfeição, de um coração puro e de uma mente sã.
Há muito o que fazer neste mundo, eu sei que existem pessoas que não querem ser ajudadas, outras não querem ouvir de ninguém um bom dia, como vai, tudo bem, DEUS abençoe, mas outras carecem de tudo isso, precisam de atenção, um bom dia faz uma diferença enorme no seu dia, o seu sorriso será um clarão de luz nos seus dias de trevas.
A ajuda que muitos precisam não se trata de dinheiro, nem de alimentos, nem de roupas ou calçados, muitos desses precisam de respeito e atenção, companhia e alguém que os ouçam.
Comece sorrindo, comprimem tando, se já faz isso intensifique, pode ser que nem veja o resultado, nem perceba, mas tem alguém sempre avaliando seus atos, talvez não abrace nenhuma gratidão, ninguém retribua o seu gesto, não importa, o que importa são os seus atos e atitudes e o olhar de DEUS voltado para ti.
Não podemos mudar o mundo, realmente, mas o dia e o momento de alguém muito triste nós podemos com um simples gesto, e com isso mudamos também a nós mesmos, não nos foi pedido para que fizéssemos algo tão grande, mudar o mundo inteiro, não foi pedido nada disso, foi tão pouco nos pedido, para quem estivesse nu para vesti-lo, matar a fome de quem estivesse faminto, calçar os que estão sem sapatos e visitar os que estão presos, quando fizer isso fará a JESUS CRISTO, deixou um leque de opções e essas palavras são de estímulos para que tenhamos conosco esse desejo de ajudar.
Somos capazes sim, se queremos que tudo seja diferente, começamos por nós, nossa postura e conduta, nossas ações e atitudes, só isso já basta para mudar um mal comportamento, um mal-intencionado, um coração perverso.
Agradeço sua presença e paciência, que DEUS possa abençoar o seu dia o seu momento o seu agora.
Se puder compartilhe, comente, principalmente você que é de outra nação gostaria muito de ouvir sua opinião, deixe pelo menos o seu “olá”, até a próxima postagem.

(Claudio Alves de Oliveira)
Mudar o mundo?



Nenhum comentário: