terça-feira, 5 de julho de 2022

O MUNDO E O MALIGNO



O MUNDO E O MALIGNO


O mundo jaz no maligno, um conceito extremamente de difícil interpretação, a primeira pergunta que surge é: como assim? Porque razão O CRIADOR permitiria isso, são inúmeros questionamentos dos quais muitos não sabemos a resposta precisa, por essa razão falamos de reflexão, por que o assunto pode até não ser exatamente como aconteceu, mas o fato de pôr alguém para pensar, refletir já é alguma coisa.


Nesta reflexão embora serão citadas diversas passagens não quero com isso provar nada, apenas refletir, como se estivesse compartilhando com todos um sentimento, um pensamento.

Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.


1 João 5:19

O que podemos afirmar é que sem o conhecimento, um pouco que seja, jamais entenderemos esse conceito, se bem que o caso aqui se trata de reflexão, o mundo jaz no maligno não carece de nenhuma prova, basta olharmos atentamente para o mundo, as inovações, mudanças de valores, certo crescimento, não é preciso de muita coisa para perceber isso, não é mesmo?

O que precisamos separar são as ações, algumas são humanas e outras tem a influência do mal.

Há dois mil anos uma cena chama atenção, talvez no monte Ararate, ou em um lugar entre o Céu e a terra, o relato diz que dali daria para ver todos os reinos da terra, ou de alguma forma passou diante deles os reinos da terra e a sua glória, e aquele que estava tentando fazer uma barganha oferece tudo isso em troca de reconhecimento, quem trocaria tamanha riqueza apenas por um gesto, apenas um simples gesto, é obvio que se aquele que foi levado até ali tivesse aceito a oferta e realizado o simples gesto talvez o mundo seria bem diferente do que é hoje, mas o Céu continuaria contaminado, na real o gesto em si tinha um grande significado, e os propósitos sombrios do mal apenas aumentasse a sua força, mas ali naquele monte estavam duas forças, luz e trevas, velhos conhecidos, um fiel e outro rebelde.

Muitas pessoas confundem o tempo, o nosso tempo na terra é um no espaço o tempo é outro, ouvimos cientistas falando de viagens intergaláticas em anos-luz, uma sonda da Nasa sobrevoou perto do planeta plutão gastou nove anos e meio, assim dizem que o tempo no espaço demora mais a passar que na terra, devido à gravidade, não sei ao certo explicar, mas Pedro escreve em uma das suas cartas, uma relação entre o nosso tempo e o tempo de DEUS, mil anos como um dia ou um dia como mil anos, ou seja, o tempo nada é para o DEUS TODO PODEROSO, mas nós quando muito vivemos 10% desses mil anos, deduzimos que a frente do nosso tempo dos nossos dias DEUS já é conhecedor, Davi em dos Salmos fala disso: SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.

Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.

Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.

Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces.


Salmos 139:1-4.

Observa as palavras ditas por ele, sem que houvesse palavras na sua boca DEUS já sabia o que diria, na minha pequenice eu diria que essa visão, ou essa perspectiva em relação ao tempo responde a muitas questões, por exemplo, a escolha de Judas, muitos questionam essa escolha, como sua escolha foi para que ele fizesse isso, não foi assim que o próprio SENHOR JESUS disse, não se tinha se perdido nenhum a não ser o filho da perdição, em outras palavras o que Judas faria DEUS já tinha visto antes de acontecer já conhecia suas escolhas ou o que estava em seu coração ou na sua mente.

Muitos pensam que Lúcifer foi expulso do Paraíso tão logo começou a rebelião, não é bem assim: E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.


Apocalipse 12:10

Durante muito tempo os habitantes dos Céus tiveram que conviver com acusações, o fracassado coloca a culpa nos outros das suas decisões erradas, o sem honra culpa a todos pela sua derrota, o sem caráter acusa os demais do que ele é, qualquer semelhança não é mera coincidência, aqui abro um parenteses deve ter notado essa influência no mundo atual nas pessoas, o que de fato sabemos é que a terça parte dos anjos se corromperam, com o orgulho do Querubim: Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.

Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.

Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniquidade em ti.


Ezequiel 28:13-15

Esse é aquele que almejou talvez algo além dos Céus, porque ele sabia que como um ser que também fora criação de DEUS não podia ser maior, não teria como, mas poderia ter um reino semelhante, então começa a interferir no Céu, no Éden, em tudo o que DEUS tinha criado, nas obras das mãos do TODO PODEROSO, era o livre arbítrio, quem não se recorda da história de Jó, ocorre um encontro entre DEUS e seus filhos, e entre eles também estava Satanás: Então o Senhor disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao Senhor, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.


Jó 1:7

Mais adiante o assunto da conversa é Jó, DEUS mostrando a Satanás que o homem era integro e reto, temente a DEUS e se desviava do mal, bom todos sabem o resta dessa história, vamos considerar este encontro não foi na terra, esta que era o lugar de onde o maligno passeava de onde estava vindo, já temos uma evidência de que o mundo jaz nele, porém aqui tem um detalhe, quem seria esses Filhos de DEUS, e onde seria esse lugar onde ocorre esse encontro.

O tratamento que DEUS usa para com o homem, é servo: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.


Jó 1:8

Na minha visão o lugar do encontro era o Éden, e os filhos de DEUS são os que viviam dentro do Jardim nesse momento da história, e o homem estava na terra, como está bem claro na passagem, precisamos só voltar no livro do Gêneses no capítulo 6 onde esses mencionados no livro de Jó, também é mencionado ali, e se contaminando com as filhas dos homens: E aconteceu que, como os homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra, e lhes nasceram filhas,

Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram.


Gênesis 6:1,2

Quem estava dentro do Éden tinha o livre arbítrio, poderia sair a hora que quisesse, supondo que esses filhos de DEUS, seja a geração de Adão e Eva antes desta ser enganada pela serpente, o que acontece que esses ainda eram eternos, mas como podemos observar eles também perdem a eternidade e nem é preciso dizer que devido suas ações não mais poderiam voltar ao paraíso: Então disse o Senhor: Não contenderá o meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos.


Gênesis 6:3

Eles perdem o título de Filhos de DEUS, e passam a serem homens, com um ciclo de vida de 120 anos. Então ocorre o dilúvio na terra e toda a carne morre, homens, animais, as aves, e outra geração se inicia na terra, a partir do Noé e sua família os únicos sobreviventes, e os animais, aves e repteis que estavam na Arca.

Mas o mal não deixou de existir, e nas próximas gerações a rebeldia se apresenta no carácter de um dos filhos de Noé, e podemos dizer que a semente maligna foi plantada ali em Can.

Voltamos aquele monte, “tudo isso te darei se prostrado me adorar”, palavras do maligno enquanto mostrava o mundo e sua glória ao FILHO DE DEUS, o que precisamos entender é como ele, o mal tem esse direito, na verdade quando o SENHOR JESUS retorna da sua missão na terra, depois de ressuscitado disse “agora todo o poder me é dado tanto no Céu como na terra”, estava muito além daquilo que foi oferecido no monte, o propósito da sua vinda a terra estava muito além da compreensão de qualquer demônio, porque era exatamente para destruir toda a obra maligna, depois de seu tempo na terra O SENHOR JESUS retorna ao Céu é exatamente nesse momento que o lugar daquele Querubim não se encontra mais no Céu, a justiça de DEUS foi feita e definitivamente o que sobrou foi a terra e isso por um tempo apenas até a sua prisão para todo o sempre, então agora fica claro o motivo de querer fazer a troca, ou abrir mão de tudo por causa de um gesto.

Mas se você ainda não entendeu, voltemos ao deserto, Moisés na sua jornada, recebeu a missão de levar o povo de Israel para a terra prometida: E disse o Senhor a Moisés: Faze-te uma serpente ardente, e põe-na sobre uma haste; e será que viverá todo o que, tendo sido picado, olhar para ela.

E Moisés fez uma serpente de metal, e pô-la sobre uma haste; e sucedia que, picando alguma serpente a alguém, quando esse olhava para a serpente de metal, vivia.


Números 21:8,9

O que vou falar é simbólico, carece de meditação, Moisés fabrica uma serpente de metal e a levanta no deserto, até ai nada de mais, o deserto é o lugar onde nada nasce, só pedras e abrolhos, numa outra passagem, o Apóstolo compara, convinha que Moisés levantasse a serpente no deserto, porque o Filho de DEUS também será levantado, mas bem diferente disso, será na Glória, aquele gesto lá no deserto era a exaltação da antiga serpente, o demônio, ali no ermo é o seu lugar, simbolicamente foi feito justiça, então voltemos aquele monte muito alto, agora podemos responder com mais clareza, porque alguém trocaria toda a glória da terra, os seus reinos por um simples gesto.

Naquele dia no Éden foi declarada uma guerra que vai durar muito tempo, o mal declarou guerra a mulher e sua descendência, não haveria trégua desde então, e todas as estratégias seriam usadas para tal propósito, e um dia diante do mal se apresenta uma oportunidade única, o próprio FILHO DE DEUS ali na forma humana, esse poderia ser o momento em que ele poderia ser vitorioso, mas muito pelo contrário aquele homem que parecia como a raiz da terra seca, sem parecer e sem formusura, odiado até pelos seus: Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.


João 1:10

Além de satanás, ElE veio para vencer a morte e desfazer toda a obra maligna, vamos entender, o mal se gabava de dizer que tudo isso aqui era dele, que bastaria o SENHOR JESUS o adorar que tudo seria dele, se o propósito da missão do SENHOR seria resgatar as almas, de um certo ponto de vista seria o caminho mais fácil, imagina, nem precisaria passar pela morte, consegue imaginar isso, porque sofrer pelas pessoas, bastava aquele gesto e tudo passava as suas mãos, dá para imaginar essa conversa de um outro jeito: olha todo esse sofrimento que está fazendo pelos homens, não vale a pena, a maioria deles não te reconhece, não te aceita, a maioria vai te ignorar, vão te condenar, você não imagina o quanto o próprio homem é mal, vou te dizer como vai ser, vão te matar, jamais vão te ouvir, deixa isso pra lá, olha a minha oferta é essa, eu dou todos para você.

Uma ousadia do FILHO DE DEUS, vir no meio do reino inimigo e resgatar seus prisioneiros, imagine uma guerra onde existe ali prisioneiros de guerra, nós não temos ideia da dificuldade que tem de uma nação de fazer alguma coisa para um resgate, no entanto O SENHOR JESUS não veio fazer nenhum acordo, entrou no reino das trevas e trouxe a luz, o caminho para uma nova vida para o homem estava aberto, podemos dizer que o caminho da árvore da vida estava acessível, ou está, esse mundo deixa de ser importante as pessoas, depois da passagem do FILHO DE DEUS por essa terra, o mundo já não interessa mais as pessoas, de certa forma era isso que Satanás queria evitar oferecendo uma troca, mas era inevitável que a partir dai tudo seria diferente, até aqueles primeiros Apóstolos não existia essa esperança, a vida eterna era uma coisa desconhecida do homem, por mais que conhecessem as Sagradas Escrituras, até nos dias de hoje, muitos religiosos não falam disso.

Então meus amigos, a estratégia maligna precisou mudar, ou seja, a guerra entre a serpente e descendência da mulher só intensificou, havia algo dentro do homem e da mulher que tirou alguns desejos desse mundo, a morte deixou de ter direito sobre quem deixava de existir, observa as recomendações de Paulo aos Efésios: Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.


Efésios 6:11,12

A guerra contra a descendência da mulher agora não se trata mais da matéria, passa a ser uma luta espiritual, entende isso, há dois mil se iniciou no planeta terra uma batalha contra a alma do ser humano, e essa batalha se estende até o fim dos tempos, para satanás não importa mais esse mundo, a sua glória, seus reinos, nada disso tem importância, o que não pode acontecer é que as pessoas simples alcancem o lugar de onde foi expulso, da habitação onde não pode mais ir, o seu lugar não foi mais encontrado.

O mundo deixa de ser a terra prometida, agora se busca uma terra que não está além do Jordão, mas um lugar em outra dimensão, um lugar eterno, como era no Éden, o homem tinha a eternidade, e assim o homem durante muitos séculos procurou o caminho de volta ao seu lar, a intervenção maligna no Jardim levou o homem a ficar distante do seu CRIADOR, mas a vinda de CRISTO JESUS na terra reaproximou esse contato, se criou uma esperança, nasceu um caminho, quando o véu do templo se rasgou de alto a baixo, o caminho para a eternidade se abriu para a humanidade.

O mundo jaz no maligno, e assim mundo e maligno perecerão, para os que tem fé e acreditaram nas promessas de CRISTO JESUS, está reservado novos Céus e nova terra, faço das palavras de Pedro as minhas, nenhuma profecia partiu do homem, nenhum de nós é capaz de saber o futuro, somos prisioneiros do hoje, mas alguém pode dizer, mas o homem escreveu, claro que sim, mas a inspiração não partiu dele, toda a Escritura Sagrada é assim, a inspiração partiu de DEUS, assim como as profecias, não esqueça um dia para DEUS é como mil anos e mil anos como um dia, o tempo não significa nada para o CRIADOR, os anos, os séculos, nada disso tem significância.

Tudo o que nossos olhos enxerga hoje está reservado como um tesouro para o fogo, na volta de CRISTO JESUS, tudo isso se desfará: Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.


2 Pedro 3:10

Esta aí a razão de JESUS CRISTO não fazer tanta questão desse mundo, deixará de existir, quando falamos assim nos vem na cabeça o Apocalipse, mas não se engane lá no Gêneses já existia alguma coisa escrita observe: E o Senhor sentiu o suave cheiro, e o Senhor disse em seu coração: Não tornarei mais a amaldiçoar a terra por causa do homem; porque a imaginação do coração do homem é má desde a sua meninice, nem tornarei mais a ferir todo o vivente, como fiz.

Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite, não cessarão.


Gênesis 8:21,22

Enquanto a terra durar, existe um tempo de duração da terra, até que se cumpra seu tempo: E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.


Apocalipse 21:1

Uma visão para muito tempo distante ainda, e João ainda pode ouvir isso: E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.


Apocalipse 21:5

A influência do mal nos dias de hoje, se trata não mais das coisas físicas, antes de se tornar físico e se tornar visível, passa pelo intelecto humano, algumas ideias são materializadas depois de determinada pessoa passar pelo processo de ouvir do próprio demônio as coisas que deverão ser implantadas para afligir a população, não todos, mas uma certa parte, principalmente aqueles que no coração e nas suas almas carregam as marcas de CRISTO JESUS, certos partidos ligados as politicas das nações recebem essa incumbência de enxertar nas culturas dos povos a personalização do mal.

Uma simples moça talvez de 15 ou 16 anos de idade, simples e pura, de repente se transforma em uma assassina, e o processo é bem simples, suponde que ela tenha engravidado e conforme as políticas conseguiram a liberação do aborto, então aquela criança ainda resolve abortar, em outras palavras, matou seu próprio filho, consegue entender de uma pessoa pura e inocente, claro que errou com fazendo isso antes da hora, mas acabou sendo transformada em uma assassina, alguém precisa pagar por isso, pode ser que na terra ninguém a puna, mas ali tinha uma vida, tinha uma pessoa, tinha uma alma que foi impedida de nascer, de ter sua vida, o seu direito de escolha foi tirado, tudo isso requer um julgamento.

A transformação da mentira em verdade, quem não se lembra da famosa frase “uma mentira dita mil vezes se torna verdade”, quem acompanha a mídia, contempla isso todos os dias, o povo é bombardeado todos os dias com as mesmas mentiras, a famosa osmose, é repetir uma mesma coisa até que a população aceite aquela mentira como verdade, você que acompanha as eleições, pode ver isso nos EUA e agora no Brasil.

Guerras seriam causadas também por influência do maligno, eu diria que não, mas essa é minha opinião, porque uma guerra existem pessoas de ambos os lados prontas para o combate, as vezes com as mesmas armas, existe um certo mal que está no coração do homem, o sujeito vai pra guerra é matar ou morrer, não tem escolha, é diferente da menina que engravidou e assassinou seu próprio filho, é diferente do policial que trocou tiros com uns bandidos e alvejou o criminoso, aquele sujeito que foi para a guerra sobreviveu e eliminou muitos inimigos, ele gostou de matar, se sente bem fazendo isso, outros ficaram com trauma, mas supondo que esse voltou da guerra com esse desejo de matar, mas veja bem, só o desejo ele não vai sair por ai atirando em todo mundo, nos momentos dos combates, dos confrontos sim, podemos dizer que esse foi influenciado pelo maligno, eu diria que não, foram as circunstâncias.

Diferente do chefe do tráfico que precisa mostrar crueldade, seja com adversários, concorrentes, ou policiais, que só matar não basta é preciso de mais, meus amigos sabem do que estou falando dessa crueldade são imagens difícil de ver, ou acreditar que o ser humano seria capaz de realizar uma ato macabro assim. Influência com certeza do mal, a escolha é da pessoa, ela tinha saída tinha escolhas, e não se espante em certos pactos que esses integrantes fazem, sacrifícios oferendas a um certo ser, outro dia no Rio de Janeiro um desses chefes do tráfico, procurado pelas autoridades foi preso, o serviço de inteligência conseguiu interceptar uma mensagem, que esse tal iria até uma pessoa, uma necromante, participar de um ritual para fechar o corpo, se você acha que satanás não tem nada com isso, se engana.

São alguns exemplos, mas existem aqueles assassinos religiosos, a época da inquisição, hoje o estado Islâmico, os cartéis, sistemas políticos como esse que a esquerda quer implantar aqui no Brasil, não preciso falar de quantas mortes, existiu a segunda guerra mundial, mas em paralelo ocorreu o holocausto que não tinha nada de guerra, eram pessoas indefesas sendo massacradas, em outra nação o holodomor, extermínio, execução, muito sangue derramado.

Mas, se está escrito que nossa luta não é contra a carne e o sangue, é espiritual, o que satanás ganharia promovendo isso, antes de tudo se trata de algo espiritual também, normalmente essas mortes fazem parte de rituais em nome de um certo Moloque, para a maioria dessas pessoas não chegou o esclarecimento do Evangelho de CRISTO JESUS, na percepção do mal essas pessoas serão condenadas, não tiveram tempo de se arrepender de seus pecados, alguns acreditam que essas almas caem como cascata no inferno, essa é a explicação para esse tipo de influência do maligno nesses casos específicos, aos ditadores, tiranos executam aqueles que supostamente seriam uma ameaça ao sistema, é diferente de uma guerra onde tem os dois lados, aqui temos pessoas de mãos amarradas de joelhos e um subalterno executando com tiro, com de captação em praça pública, enforcamento entre outras formas de execução, a velha guilhotina, outros meios que foram bem utilizados na época da inquisição.

Podemos também ver as mesmas execuções no âmbito religioso em lema de um certo dizer “morte aos infiéis”, pessoas sem liberdade de escolha, sendo obrigados a força por um sistema seja político ou religioso, o combate ao livre arbítrio tão defendido tanto no Céu como na terra, um direito não só de humanos mas de todos os seres celestiais, isso que um certo candidato a Presidente do Brasil vem falando que vai combater, que vai destruir, que se eleito vai acabar com esse direito, influência maligna.

Muito bem, alguma religião, muito embora esses não se denominam religiosos, tem uma simpatia muito grande por Lúcifer, o portador da luz, assim o chamam, o mestre, exprimem sua gratidão pelo ocorrido no Éden, afinal o conhecimento não teria chego até os homens se não fosse a ousadia dele de enganar Eva, esses são os servos de Lúcifer, a igreja luciferiana está aí como qualquer outra igreja, o ocultismo, o velho ocultismo está de certa forma presente, as pessoas se afeiçoam a certos lugares sem saber do que se trata, se emocionam com as descobertas, coisas passadas, lembranças, alguma coisa transcrita, um recado vindo de outro mundo, e não faz ideia de um dia conhecerão de fato que é o portador da luz.

Vamos mudar o cenário, igrejas será que sofrem também influência do maligno, com certeza, mas não tanto com os lugares celestiais: Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.


Efésios 6:12

Qual o lugar celestial aqui na terra, seria a igreja? De forma nenhuma, a igreja é só um prédio e nada mais, não acredito que você esqueceu como fomos criados, ou formados, barro, água e sopro Divino, que nós podemos chamar de alma, espírito, e ai que o ataque do maligno se intensifica, ali acontece a verdadeira batalha do Cristão na terra.

Voltamos na velha Babilônia onde umas pessoas com inveja de Daniel procuraram alguma coisa para o incriminar: Então estes homens disseram: Nunca acharemos ocasião alguma contra este Daniel, se não a acharmos contra ele na lei do seu Deus.


Daniel 6:5

Presta bem atenção agora, você frequentador de igreja, fiel em tudo, veja bem a estratégia do mal, poderia interpretar que aqueles homens ser tornariam conhecedor das leis de DEUS, se tornariam doutores das Sagradas Escrituras, para depois sim dentro do conhecimento criar um meio para que pudéssemos pecar contra DEUS, será que isso é possível, o que acha.

Se eu te disser que é exatamente isso que mais se observa dentro das religiões hoje, o princípio disso está em Daniel, voltemos ao pináculo do templo, onde alguém na forma de convencer o FILHO DE DEUS, para que prove quem ELE é realmente, me mostre quem você é se lança daqui a baixo: E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.


Mateus 4:6

Está escrito mesmo, Salmos 91, se o SENHOR JESUS se jogasse, com certeza, não aconteceria nada, mas não era essa a questão, toda a mentira precisa de uma base da verdade, mas alguém pode dizer, mas era as Sagradas Escrituras, porque não fazer, o mais interessante é a resposta: Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.


Mateus 4:7

Não se trata de uma guerra de conhecimento ou citações Bíblicas, retrucando com um texto ou contexto, mas se trata da ação, não se esqueça que o mal está tentando te destruir dentro da lei de DEUS, está no seu campo, onde você está seguro, jamais vai desconfiar de que alguém mencionando palavras da Bíblia tem a intenção de te enganar, imagine um pastor pedindo aos fiéis que doem tudo, façam um propósito com DEUS, usem a fé, e tragam tudo o que possuem como oferta, como dizimo, desafio, a assim induzem as pessoas a errarem diante de DEUS usando as Sagradas Escrituras, esse procedimento assim o SENHOR JESUS disse ao demônio “Não tentarás o Senhor teu Deus.” ELE poderia se jogar, mas com demonstração de humildade e reverência a DEUS, optou por não obedecer ao mal, embora se tratasse de um desafio, demonstraria ao inimigo quem era realmente, então amigos não tentem a DEUS, não desafie, fuja desses que como satanás só tem a intenção de destruição, fazer as pessoas a errarem contra DEUS.

Se você tem a fé e necessita que DEUS apareça na sua vida com um milagre, uma obra, uma intervenção é só esperar em DEUS, você deve ter percebido que hoje em dia a fé foi trocada por dinheiro, esses casos sobre o uso da fé, sempre é em forma de riqueza, que vai receber em dobro, o triplo e assim por diante, tem até aquele sujeito que queria que as pessoas deixassem de pagar o aluguel, porque se assim fizessem possuiria a casa própria, deixaria de pagar um mês de aluguel para doar a igreja, fazendo isso com a fé em questão, incentivando as pessoas ao uso da fé, de uma forma que traga benefícios a ele primeiro e depois talvez as pessoas, se alguém não receber a tal benção a culpa é da pessoa que não teve fé necessária, e esse que não recebeu poderá culpar a quem? A DEUS? Claro que não, quem pediu a pessoa para fazer algo que estava além da sua capacidade, tirou o seu sustento muita das vezes porque ouviu a voz de um sujeito guloso que não se sacia, sempre quer mais, usando a Escritura, pondo medo, dizendo que não dá o dízimo vai para o inferno e entre outras coisas, e menciona Malaquias 3,4, e menciona outra passagem, e assim levam as pessoas a tentarem a DEUS, assim como satanás tentou fazer com o SENHOR JESUS no pináculo do templo na cidade santa.

Quantas pessoas estão desiludidas por causa desses fatos, doou tudo o que tinha e não recebeu o dobro, o triplo, ou a casa própria, até tem a casa mas com uma dívida de trinta anos ou mais, tenha certeza de uma coisa, se quiser doar alguma coisa a alguém ou até mesmo para sua igreja, a sua mão esquerda não pode ver o que a sua mão direita está fazendo, e entre você e DEUS, se quiser doe tudo, mas entre você e DEUS, jamais por influência ou em troca de alguma coisa, se não existir amor nesse propósito, isso não tem nenhum valor, se for para receber o dobro ou o triplo, o Céu não é uma bolsa de valores, a igreja não é um local de investimentos financeiros. ´

A influência do mal está ai quase em todos os lugares desse planeta, o único lugar que ainda em alguns, a minoria é a mente, a alma, as setas inflamadas do mal tem tentando ultrapassar essa barreira, esse capacete da salvação conforme menciona aos Efésios, o Apóstolo Paulo, a sensualidade dos homens com os mesmos, as mulheres da mesma forma, a corrupção de forma geral, aborto, drogas, a contaminação das coisas santas, a ideologia satânica sendo implantada na sociedade, o cerco está grande.

Dias difíceis estão por vir conforme as profecias, aflição como nunca se viu desde quando existiu nação na terra, a Nova Ordem Mundial com os dias contados para o seu domínio global, será o auge do mal, onde através das leis, implantará o reino do mal, uma nova era das trevas de uma forma globalizada, onde todos não importa a sua posição social, se é rico ou pobre, se é servo ou senhor, todos estarão sujeitos as determinações, as novas regras, a nova religião, ao sinal sem o qual não se vende nem se compra.

Assim amigos eu finalizo mas uma reflexão e gostaria de ouvir sua opinião também, deixe seu parecer nos comentários, será publicado com todo o carinho.

DEUS abençoe o seu o seu momento o seu agora.

(Claudio Alves de Oliveira)

O mundo e o maligno



 

Nenhum comentário: