sábado, 10 de agosto de 2013

BRASIL SEM AMANHÃ LEIS QUE FAVORECEM O CRIME POLITICA CORRUPTA DÍVIDAS MÁ ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Agradeço as pessoas que me ajudaram nesse projeto, com suas opiniões, comentários, suas posições a respeito de cada assunto, para onde estamos caminhando? Como será o nosso Brasil no futuro? Nós não podemos saber, mas não fomos proibidos de falar ainda, não custa nada apenas citar os pontos que precisam de cuidados e mudança drástica, precisa ser olhada pelas nossas autoridades e governantes, e mudar.
Sejam bem vindos mais uma vez, agradeço pela sua atenção no final como sempre deixe seu recado, somos abertos a críticas opiniões e até elogios se for o caso o que eu acho muito difícil, mas o sua opinião é muito importante para nós, o seu discordar de alguma coisa ainda mais é dessa forma que aprendemos cada dia mais.

Agradeço de coração sua presença aqui e esses momentos lendo BRASIL SEM AMANHÃ.


BRASIL SEM AMANHÃ
CLAUDIO ALVES DE OLIVEIRA

LEIS QUE FAVORECEM O CRIME
POLITICA CORRUPTA
DÍVIDAS
MÁ ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Nenhum criminoso tem medo de prisão, isso já estamos careca de saber, porque se tiver oportunidade de perguntar para algum delinquente “olha você vai ser preso” o sujeito vai te responder “demoro”,  não existi rigor das nossas leis, não existe severidade , as leis são brandas e isso só faz com que o crime a cada dia só aumente, mas o pior de tudo são as crianças, os jovens, os adolescentes que a cada dia são aliciados, são convencidos a entrarem para esse mundo tão cruel, o mundo do crime.
A partir de 1º/01/2013 segundo a portaria nº 14 de 10/01/2013 o auxilio reclusão passou a ser de R$ 971,78, bem o salário mínimo é R$ 680,00, tem umas regras para o cara que está preso ter o benefício, mas nós sabemos  os advogados entram em ação e ai ocorre uma das maiores injustiças do nosso país, o criminoso é beneficiado com um salário maior do que aquele que honestamente faça chuva ou sol defende o leite das crianças e ainda do seu suado salário tem pagar a estadia de um sujeito que roubou ou matou, claro com seus impostos, é uma piada tudo isso.


Mas apesar de tudo ainda encontramos pessoas que defendem criminosos: Estado, direitos humanos, imprensa (algumas não escondem nada e ainda exigi melhorias, mas uma delas a maior ela não informa, mas forma opiniões), uma parte da sociedade, religiosos, o poder judiciário e etc.
Mas, eu pergunto quem está do lado do povo da população, de você de mim dos brasileiros, eu falo por mim, você fale por você: não conheço ninguém. E você conhece alguém que defenda os interesses da população?
Se conhecer alguém aqui da terra compartilhe conosco, estamos curiosos e surpreendidos incrivelmente, se for à política é melhor chamar o Ethan Hunt da missão impossível, religiosos iguais aos políticos só querem seu dinheiro, o governo federal só quer seus impostos e mais nada.
Mas se a polícia matar um assassino, um traficante, amanhã a imprensa esta noticiando dando a entender que a policia estava errada e que o sujeito morto era um trabalhador, mesmo com o cara armado recebendo á autoridade com tiros. Bom ai você olha o armamento do individuo que é de uso restrito das forças armadas.
Veja bem onde quero chegar à forma que em certas emissoras o fato é noticiado e passa-se a impressão de que a policia é má, e o coitadinho agora ta morto.
Essa impressão lá fora que o mundo tem do Brasil, que o criminoso é defendido, amparado, cheios de benefícios, para termos uma idéia a palavra perpétua significa para sempre, ou seja, enquanto o sujeito viver, mas aqui não, aqui a palavra perpétua só vale 30 anos, prisão perpetua tem duração de 30 anos, e ai depende se o sujeito for um preso bonzinho tiver um comportamento exemplar só cumpre 15 anos.
O que seria esse bom comportamento, já parou para pensar: o cara não brigou com seu coleguinha de cela, fez amizades com outros presos tomavam banho do sol juntos, não fez pipi na bacia do banheiro, e tem aqueles que ainda viram evangélicos e diminui mais um pouco.
Realmente é tudo uma piada, parece uma piada é uma piada, só que é a realidade em que vivemos, e advinha quem paga a estadia desses criminosos no hotel de cinco estrelas com nome de presídio  somos nós.
Bom nós esperamos que o senado fizesse uma reforma nas nossas leis ultrapassada e antiética, porque uma cara que foi condenado continua exercendo cargo público e usando jato da força aérea, esse sujeito não devia estar preso, preso não estamos querendo demais, mas pelo menos exonerado, mas nem isso ocorre, ai você pergunta: quando isso aconteceu? Isso está acontecendo agora, nesse momento. Por isso não há mudanças, como que os caras que estão em Brasília criariam leis para corrupção, por exemplo, os corruptos estão onde, estão lá no poder, usando o seu dinheiro, o dinheiro do povo, verbas que eram voltados para saúde, educação, transporte público, rodovias e o principal a moradia que todo Brasileiro tem por direito, para se enriquecerem mais ainda, aumentarem ainda mais seus patrimônios.
Então a presidenta resolve fazer um plebiscito, mas os poderosos como o dono do Maranhão e outros são contra, que o povo pelo menos deixe transparecer sua vontade se bem que não vai adiantar nada.
 1- FINANCIAMENTO DE CAMPANHA
Consulta a forma de financiamento de campanha eleitoral: pública, privada ou mista.
Como é:
O financiamento de campanha é misto. O financiamento público ocorre por meio do fundo partidário, com parte dos recursos proveniente do Orçamento da União. Já o privado se dá por meio de doações de empresas e pessoas físicas
Como ficará depois de aprovado:
- Financiamento público exclusivo com teto de gastos: os partidos e candidatos ficam proibidos de receber dinheiro de pessoas físicas e jurídicas e um teto é estipulado
- Financiamento público aliado a fundo nacional: as empresas ficam proibidas de doar diretamente aos candidatos e partidos, mas podem contribuir para um fundo, que passa a ser gerido pelo TSE
- Financiamento público com teto para pessoas físicas: apesar da proibição de doação por parte de empresas, as pessoas físicas poderão dar dinheiro a partidos ou políticos, desde que respeitado um limite
Isso sim resolveria tudo, o que você acha? Esplêndido, quem poderia imaginar que fazendo isso, a saúde estava resolvida, hospitais de ponta sem filas melhor do que Cuba e olha que lá em cada esquina tem um médico e pelo menos uma farmácia, a educação não vamos nem falar, poxa vida não vai ter mais favelas, porque esperamos tanto tempo para fazer isso, vamos ver outro assunto do plebiscito.
2- DEFINIÇÃO DO SISTEMA ELEITORAL
Questiona se o atual sistema proporcional com lista aberta deve ser mantido ou se o esquema passa para voto distrital, distrital misto, o chamado "distritão" ou em 2 turnos.
Como é:
- Para presidente, senador, governador e prefeito, o sistema é o majoritário (em um ou dois turnos). Vence aquele que for o mais votado
- Para deputado e vereador, o sistema é o proporcional com lista aberta. É possível votar tanto no candidato como na legenda, e um quociente eleitoral é formado, definindo quais partidos ou coligações têm direito de ocupar as vagas em disputa. Com base nessa conta, o mais bem colocado de cada partido entra.
Como ficaria:
A discussão está centrada no Legislativo (com a exceção do Senado) e as possibilidades são:

- Majoritário ("distritão"): vencem os mais votados, independente do partido; acaba com o quociente eleitoral

- Proporcional com lista fechada: o voto é no partido, que organiza uma listagem; o vencedor é definido pela ordem na relação

- Proporcional com lista flexível: o partido monta uma lista com candidatos, mas o eleitor também pode escolher um nome; os votos da legenda vão para o político que encabeçar a lista.
- Distrital: os estados e as cidades são divididos em distritos, que escolhem seu representante por maioria
- Distrital misto: é a combinação do distrital com o proporcional (podendo ser esta segunda parte eleita ou em lista aberta ou em lista fechada)
- Em dois turnos: primeiro o eleitor define quantas cadeiras cada partido terá e depois escolhe o nome.
Vou seguir, eu quero chegar aonde os corruptos vão para cadeia e tem que devolver o dinheiro desviado aonde pelo menos uma vez o cidadão brasileiro será lembrado;
3- SUPLÊNCIA DO SENADO
Pergunta se os eleitores querem ou não a continuidade da existência da suplência.
Como é:
- Eleitor vota em chapa com um titular e dois suplentes, que exercem o mandato em caso de afastamento do principal para assumir cargo de ministro, secretário, prefeito, chefe de missão diplomática temporária ou no caso de renúncia morte ou cassação.
Como ficaria:
- Redução dos suplentes: cada titular teria apenas um substituto
- Fim dos suplentes
- Sem familiares: proibição da eleição de suplente que seja cônjuge, parente consangüíneo ou afim do titular, até o segundo grau ou por adoção.
Ajudem-me ai cadê o beneficio do povo, do tipo redução de impostos, me ajuda ai:
Vamos continuar deve ser no próximo:
4- COLIGAÇÕES PARTIDÁRIAS
Discute a manutenção ou não de coligação entre partidos nas eleições proporcionais.
Coligações partidárias, eu acho que é aqui, como é isso:
- É permitido que os partidos façam coligações nas eleições proporcionais.
Como ficaria:
- Proibição das coligações: os partidos ficam proibidos de fazer coligações nas eleições proporcionais (admitindo-se apenas na eleição majoritária).
- Federações partidárias com tempo definido: os partidos poderão se juntar nos estados desde que cumprido um tempo mínimo (de quatro anos, por exemplo).
Como é que é, PT e PSDB não pode mais fazer coligação, ta ai essa é a solução, os brasileiros não precisam de mais nada isso basta.
5- VOTO SECRETO NO SENADO
Avalia se os eleitores querem o fim do voto secreto ou não em decisões no Congresso.
Como é:
- Votações como perda de mandato e eleição de Mesa Diretora no Congresso são feitas de maneira secreta.
Como ficaria:
- Voto aberto: válido para todas as decisões dos parlamentares.
Mais uns 200 anos eles colocam um plebiscito perguntado se o povo quer mais investimentos na saúde, na educação, na moradia, no transporte público, se o povo quer um basta na corrupção, na segurança, o fim do trafico de drogas, o fim do crime organizado, penas capitais para crimes capitais.
Vem cá um sujeito que mata uma criança com um tiro na cabeça por causa de dinheiro, não pode viver em sociedade nenhuma, enquanto nossos governantes, nosso senadores aquela corja de políticos destrói nosso País, afundando essa imensa nação na lama, na dívida, devemos muito, muito mesmo eu falo de dívida externa e interna, deixaram o crime tomar conta das cidades, deixaram a miséria crescer, deixaram seus eleitores pessoas que acreditaram neles na sarjeta, sem lar, sem alimento, sem roupa, sem emprego, sem estudo, sem saúde e aos poucos vão morrendo, alguns de fome, outros porque não têm dinheiro para dar ao assaltante, outros em fila de espera nos hospitais, outros porque não tem vaga para realizar uma operação, outros perderam o emprego, a casa, o barraco, o espaço debaixo da ponte não tem onde morar e sai sem destino por ai, perdeu a família.
Esses sujeitos que vêem o crime tomando conta de tudo, bairros controlados por marginais, favelas, morros para entendermos melhor, eles ditam a lei, as regras, isso cresce gigantescamente e eles não fazem nada, tão se lixando para o povo. Mas passa-se a impressão que nossos políticos fazem muitas alianças entre partidos e com o crime também, eles podem fazer alguma coisa criar leis mais rigorosas, intensificar a segurança nas ruas, nas nossas fronteiras, fiscalizar mais, mas eles não fazem nada, prova disso e o projeto de lei do Sr. Lourival Mendes a PEC 37, ou o aumento de salário dos deputados e senadores de 61.8%.
Entra sicrano sai fulano, mas o sicrano é mais corrupto que fulano, mas aqui vai  uma pergunta até quando vai isso? Até quando o povo  vai arrastar isso ou vai suportar isso, porque o que esta acontecendo no Brasil embora a imprensa fale a todo momento em manifestação, mas eu falo que isso é o começo de uma revolução.
Dilma é a sua vez, mude a história do nosso país, Dilma coloca na cadeia os corruptos, esquece o PT, só veja a sua gente, o povo que você governa o povo que te colocou ai no poder, aproveita agora, deixa de governar para esses políticos corruptos governa para o povo, nunca mais você vai ter uma oportunidade dessas, começa alguma mudança não essa porcaria que você esta oferecendo ao povo no plebiscito. Faz alguma coisa de verdade, uma mudança drástica nessa política nessa economia, destrói esses cargos desnecessários no parlamento, congresso, senado etc. tira esses benefícios desses inúteis, faz os que desviaram dinheiro publico devolver, faça simplesmente justiça só isso um Brasil para todos e não um país para apenas um parte.
Esquece o Lula, que te colocou ai foi o povo não ele, ele tem muito que explicar também, devolver o que ele desviou as coisas que ele deixou que fizessem bem debaixo do seu nariz e por fim se tornou aliado de Collor (não é possível que o povo já esqueceu que esse cara fez), bom o Lula já esqueceu.
Vai à dica ai Dilma, as más companhias corrompem os bons costumes.
Do jeito que as coisas estão e por certo ficarão um país tão imenso e tão rico mal administrado já há muito tempo é uma bola de neve que só vai aumentando, aumentando até virar uma avalanche onde você sabe o que ocorrerá como a Grécia, Espanha, endividada por mais uns 100 anos, sem ter a chance de crescer, se desenvolver, cuidar bem do povo, porque tudo que arrecadarem vai para seus credores, o FMI, Wall Street, Golden Sacks, Rockfeller. Não haverá investimentos na saúde, educação, rodovias, moradia etc.
Quando olho para favelas, filas gigantes nos hospitais, a criminalidade do jeito que ta, o descaso dos políticos para com o povo, dá a impressão que já estamos vivendo isso, segundo a CPI sobre dívidas públicas orçamentos  e gastos com a prof. Dra. Maria Lucia Fatorelli, 45% de todo orçamento é para juros amortecimento da divida, tire suas conclusões. Nem em sonho existe essa história que a divida externa foi paga vivemos num mundo de mentira. Já viu aquele lance de precisar dar uma satisfação á alguém, isso foi mais ou menos o que aconteceu, pagou os juros da dívida e propagou a noticia de que no Brasil não tinha mais dívida, e ainda hoje tem pessoas que acreditam nisso significa que a imprensa fez bem o seu trabalho, um deles e não informar o povo.
A dívida externa brasileira é de US$ 318 bilhões (US$ 83 bilhões do setor público e US$ 235 bilhões do setor privado) - dados relativos a março de 2013.
Essa dívida que só aumenta a cada dia as leis que não são mudadas, fazendo assim com que o crime só aumente como você já viu o auxilio reclusão é melhor que o salário mínimo, e o governo de São Paulo criaram o auxilio crack de R$ 1.300,00. Na verdade ele deu um recado aos bandidos, se vocês se viciarem em crack  tem mais essa ajuda, então não esquenta a cabeça continuem suas vidas. Bom eu vejo dessa forma não sei você, também sou pai de família como você e sempre tentei fazer meus filhos se desviarem do mal e nunca empurrei ninguém e nem aconselhei nem incentivei a usar drogas e acredito que nem você, mas agora nós temos mais essa dívida porque este auxilio vai sair de nossos bolsos, e se você tiver sorte vai pagar o tratamento daquele cara que te apontou uma arma na cabeça e levou seu dinheiro embora, te humilhou  na frente dos outros, de repente aquele que por causa de um celular, ou por causa de dinheiro atirou  na cabeça de alguém, agora esse coitadinho precisa de você porque ele foi rejeitado pela sociedade.
Vimos praticamente dois assuntos ai: leis que não intimidam o criminoso, política corrupta que podem fazer alguma coisa, mas estão de braços cruzados estão estudando mais jeito de desvio de verbas, vemos também que o Brasil é má administrado.
Tudo isso somado temos o resultado que vemos hoje, o crime tomando conta de tudo, saúde precária em certos lugares do Brasil nem existem, a educação um lixo eu até entendo que nossos governantes querem pessoas sem instrução mesmo na sociedade que não conheça leis, que não saiba seus direitos e deveres eles precisam de uma sociedade assim. Mas alguma coisa deu errada porque o povo acordou estão nas ruas querendo mudanças.
Quando falei da má administração pública eu não coloquei, mas agora abordo esse assunto que na época do nosso ilustre FHC (o homem que não acredita em DEUS e faz parte do clube de Roma uma sociedade secreta maçônica), foi muito comum as privatizações naquela época o povo deveria fazer o que está fazendo hoje, protestar, as riquezas do nosso país foram passadas para empresas privadas, a vale do rio doce, pensa só um pouco quando a Via Dutra fatura por dia com pedágios só um exemplo, todo esse dinheiro vai pra onde, pros cofres do governo para investir na saúde, educação moradia, não vai para os cofres de uma empresa privada, o que temos de retorno uma rodovia boa (sem acidente, é piada), a desculpa da época e que a DER não tinha condições de manter os cuidados da rodovia. Nos nossos impostos que pagamos já esta incluída à verba para cuidados das nossas rodovias, então o que fizeram, nós pagamos pro governo e pagamos para o setor privado quando usamos a rodovia.
Você entendeu o lance da privatização, usei o exemplo das rodovias, mas você sabe de muitas outras coisas que foram privatizadas no nosso país, na época quase todos viram como solução da nossa economia, a TV fez o povo ver dessa forma, os jornais, revistas a imprensa manipulada, ajudou nisto tudo, escondendo a verdade do povo, estão nisso juntos há muito tempo.
No caso da Dutra você acha que para fechar os buracos da rodovia precisava de uma empresa privada?
Mas, a rodovia tava ruim sem manutenção, depois dessas informações não fica bem claro porque a rodovia estava largada, precisa da desculpa para implantar a idéia da privatização, e assim meu caro isso vem se arrastando, e hoje meu caro amigo fica preparado porque a saúde ta um caos não é muito difícil se implantar a idéia de privatizar a saúde pública, você acha difícil, dá só uma olhada nos USA, lá não existe a sistema público de saúde, é tudo pago, os planos de seguro de saúde, mas para adquirir, a pessoa não pode ter praticamente doença nenhuma, lá já estão assim e por aqui não ta difícil de acontecer.
Bom voltando a falar do sistema carcerário do nosso país não recupera ninguém, você concorda que a maioria que cometeram crimes de diversos tipos dos delitos aos mais graves não tem condições de viver em sociedade, então alguns vão para a cadeia e condenados, mas lá na prisão pelo nosso sistema que não realiza nenhum tipo de ato para recuperar um criminoso, você também concorda que esse sujeito que não se recuperou continua o mesmo não pode retornar a viver na sociedade, porque continuará a sua vida criminosa, então porque eles ficam metade da pena e são soltos, será que ninguém ta vendo isso.
Devo ressaltar que não são todos, mas a maioria é dessa forma, sem dizer que os chefões do crime na cadeia ele tem todo regalia, TV, celular, nem as cuecas dele ele não lava, como se estivesse de férias, e o pior de tudo lá da cadeia ele ainda comanda tudo ditas às regras do lado de fora. De quem está preso e que sai às ordens tipo aquelas de incendiarem ônibus, atacarem a polícia tocarem o terror no Estado inteiro de São Paulo mais recente agora em Santa Catarina, demonstração de poder ou não, só um aviso,  o que foi criado pelo governantes para que isso não volte a ocorrer, mudaram a lei, não, criaram bloqueio nos presídios para que não houvesse uma circulação de informações, não, nada foi criado, viraram as costa para a população, fizeram de conta que não é problemas deles, esses ilustríssimos políticos.
Eu estou na casa dos 40, e nunca vi esses caras preocupados com o povo, o ultimo que vi fazendo alguma coisa pelo povo foi Getulio Vargas, depois dele quase nada foi feito, porque quem pode mudar alguma coisa são os que estão em Brasília, mas eles não querem mudanças do jeito que está bom pra eles, como postei em outro documento um desse parlamentar de Brasília custa aos cofres públicos R$ 98.000,00 mensais sem o salário de R$27.600,00, nem o Tiririca quer mudar.
Essa corrupção migrou dos políticos para os meios públicos, repartições, órgãos, prefeituras, fronteiras, aonde imaginarmos hoje, há pessoas que  desta forma ilegal vivem passando os outros para trás, para se ter uma idéia até na conta de luz existia uma maneira de lesar os consumidores.
Telefonia já faz algum tempo que você não precisa pagar a tal da assinatura, você paga pela instalação pelo seu consumo, mas a taxa de assinatura não é necessária mais pagar, mas quem usa o fixo da vivo, por exemplo, paga assinatura.
Tráfico de drogas como funciona, tem sempre alguém da lei que recebe para não incomodar os negócios do traficante daquele bairro, nas fronteiras tem o cara da alfândega que faz vista grossa, agora,o roubo de carro é uma das atividades que mais se utiliza de pessoas com cargos públicos envolvidas, para funcionar precisa ter policiais envolvido, delegados, alguém do DETRAN ou CIRETRAN e ficaríamos falando e falando de tantos outros casos de corrupção, em prefeituras teve um prefeito de uma cidade ai que pagou R$70,00 na dúzia do ovo.
A pessoa que se candidato a um cargo público já assume o poder com a mentalidade de se enriquecer ainda mais, só o salário exorbitante que recebe não serve, ele precisa desviar verbas vindas do governo, precisa se envolver com o crime em negócios ilícitos, quando surge uma chance usa extorsão com as famosas licitações.
Você querendo ou não nosso sistema político á má administração pública influi no crescimento do crime, da corrupção e influenciará lá na frente num BRASIL SEM AMANHÃ.

Nenhum comentário: