terça-feira, 15 de julho de 2014

A DUVIDA


Tem sempre alguém que duvida, não acredita, a esses nós costumamos denominá-los de Tomé, isso aquele que o Senhor Jesus Cristo depois de ressuscitado pegou nas mão dele e mostrou suas feridas deixou que ele tocasse, como que dizendo a Tomé: “aqui as marcas do cravo, aqui Tomé onde fui lancetado, aqui a marca da coroa de espinhos, esse cortes esses vergões são dos acoites, pode tocar, coloque sua mão, sinta como é real”.
Mas também com outras palavras dizendo ou mostrando a Tomé todo o sofrimento que passou, todo o escárnio, toda humilhação, e a morte da forma mais cruel que se podia morrer, a morte de cruz, ou no madeiro.
Em formato de um T, simbolo de Tamuz, o filho do deus sol, assim também aquilo simbolizava o triunfo do mal, se a morte fosse forte e não deixasse que o Senhor Jesus Cristo ressuscitasse, mas a morte não o reteve, era seus últimos inimigos a ser batido a morte e o inferno.
E agora num gesto simples Ele tomava as mão de Tomé, e dizia Eu venci e tu vencerás também. Ta vendo a morte não pode me vencer, não para não desista, continua caminhando que um dia alcançarás a coroa incorruptível de glória nos céus.
Tomé olha essas feridas tudo isso foi por você e pelos demais que em Mim creem e os que em Mim crerão.
Na verdade a dúvida de Tomé tinha um propósito muito grande que foge do nosso entendimento, mas imaginamos depois do acontecido, vamos supor que algum dos discípulos desanimasse e deixasse de crer, alguém contrário soprasse no ouvido dizendo que o Senhor Jesus não existia, falasse tudo ao contrário aquilo que aprendeu.
Tomé diria a esta pessoa: “não deixe de crer, aquele que esteve um tempo conosco era o Filho de DEUS, Ele foi crucificado, morreu e ressuscitou, Ele venceu a morte e o inferno, eu vi eu toquei nas suas feridas, eu toquei nas suas feridas eu vi o lugar onde Ele foi lancetado eu coloquei o dedo lá eu senti, eu vi os buracos dos cravos na sua mão e nos seus pés, eu vi as cicatriz da coroa de espinho, eu vi os vergões eu vi as marcas das chicotadas, eu vi as marcas do seu sofrimento, eu toquei eu pus a mão eu coloquei o dedo, era o Senhor sim”.
Tenha a curiosidade de Tomé, na verdade era só um pouco de duvida, mas ele tinha o pé no chão, então ele queria saber queria conhecer queria que a certeza entrasse nele entrando a certeza entraria a crença em Nosso Senhor Jesus Cristo, ele obteve isso, se coloca no lugar de Tomé agora, tenha a fé que ele tinha a crença que ele tinha e por tudo que ele alcançou com sua curiosidade e sua duvida.
Uma coisa é certa, o Senhor Jesus ama você como o mesmo amor que amou Tomé, agora terá um privilégio muito maior se crer Nele, porque foi promessa Dele, Tomé e os demais estava, juntos com Ele, comiam, caminhavam viam os milagres, mas você eu não se cremos Nele e porque a nossa fé é muito grande, e para nós que o seguiríamos depois da Seu retorno para os Céus, obras, milagres, prodígios e maravilhas muito maiores viríamos, alcançaríamos e abracaríamos.
Fica esta lição hoje e quando satanás cercar seu caminho e tentar de você toda a crença, dizendo que Ele não existe que é coisa da sua cabeça, que é coisa de louco, diz para ele eu sou Tomé, eu toquei nas suas feridas eu vi eu senti, era o Senhor Jesus sim, foi Ele que te venceu no deserto, diz para satanás assim, pergunta para ele “você esqueceu que Ele te derrotou”.
Fica com a certeza, com a fé no teu coração e na tua alma.
O DEUS te de paz e alegria para lutar, lutar e vencer.
DEUS te abençoe.

Claudio Alves de Oliveira
A dúvida


Nenhum comentário: