quarta-feira, 23 de julho de 2014

OS CAMINHOS DE DEUS


Apenas reflita.

As vezes achamos estranho o que acontece nas nossas vidas, caminhos que não traçamos, nem escolhemos para caminhar, nos põem em dúvida, as vezes dizemos “eu não programei isso, porque estou passando por essa situação”, “porque todos meus amigos viraram a cara para mim”, e outras e outras coisas vão acontecendo sem que você perceba, começa uma divida e outra, seu nome vai para o SPC, Serasa, não consegue mais crédito, acaba o calçado, suas roupas se rasgam, o desemprego, começa a faltar o alimento.
Um túnel que quando olhas não vê a luz no fundo, você não entende, não compreende o que esta acontecendo, não aceita.
Olha você esta sendo testado, precisa exercer a paciência, a fé e não deixar a esperança morrer, precisa ter mais crença em DEUS no Senhor Jesus Cristo.
José um sonhador, tinha seus sonhos e contava para seu pai e seus irmãos e aquilo causava muita inveja nos seus irmão, um dia tiveram uma chance e uma oportunidade, longe do pai José foi ver onde seus irmãos estavam, e quando o viram maquinaram o matar, vamos ver o que será dos seus sonhos vamos matá-lo, porém Ruben não permitiu e jogando numa cova tiraram a sua túnica de várias cores, depois de conferenciarem venderam José aos medianistas que o levaram para o Egito.
De uma ora para outra, todos os sonhos de José viraram pesadelos, toda sua programação de vida acabou, vendido por seus próprios irmãos, para ele acabou, foi levado para uma terra estranha como prisioneiro, como mercadoria, como escravo, virou servo de Potifar todos conhecem a história e como foi para nas prisões do Egito.
Não tinha nenhuma luz no fundo do túnel, mas por certo ele olhava para uma plantinha dentro do carcere ela tinha vida ela crescia, só uma ilustração, mas José precisava buscar inspiração de alguma forma, se coloque no lugar dele agora, tente ouvir um clamor de José, na solidão da escuridão, as lembranças de seu pai da sua mãe, rasgavam a sua alma, “Senhor e meus sonhos, eu não programei passar por isso”.
Mas tudo tem o seu tempo, tudo tem a sua hora, e o SENHOR DEUS é quem determina, e chegou o dia que ELE iria criar um caminho no meio da escuridão, no meio da solidão, o copeiro e o padeiro do rei foram presos também, tudo caminho de DEUS para começar uma grande obra na vida de José, ambos tiveram sonhos o copeiro vitória dentro de três dias voltaria a ser copeiro do rei, mas o padeiro não obteve sucesso.
José pediu ao copeiro que não se esquecesse dele depois de livre da prisão, um dia Faraó teve um sonho se perturbou com o que sonhou procurou quem interpretasse seu sonho, não tinha ninguém, então o copeiro se lembra dos seus dias de prisão e na sua mente vem a imagem de José, e do dia em que tinha sonhado, e disse ao faraó que lá na prisão tinha alguém que interpretaria seu sonho.
A história todos conhecem, resumindo, José foi o segundo homem mais importante do Egito.
Ele soube esperar, não deixou morrer a sua fé, buscou forças aonde não tinha, buscou esperança onde não existia, buscou alegria na tristeza, buscou paz na guerra, buscou liberdade na prisão, buscou um sorriso no choro e não deixou sua fé morrer, nem sua esperança, “Um dia DEUS, o SENHOR DEUS vai se lembrar de mim”.
Isso é mais profundo do que podemos imaginar, poderíamos simplesmente parar aqui e dizer DEUS fez uma grande obra com esse José, olha para ele agora só o Faraó esta acima dele, ele dita as regras, dita as ordens e o Faraó assina em baixo.
Muito gratificante isso, mas será que o caminho de DEUS era esse, era só isso.
Os caminhos de DEUS são impressionantes, e as vezes através de um ELE abençoa uma nação, uma igreja inteira, uma família inteira um bairro, uma cidade.
DEUS precisava colocar José no Egito, onde as plantações eram melhores por causa do delta do Nilo, ali as terras eram mais produtivas, e haveria fome em toda a terra, e alguém cheio de sabedoria ali naquele lugar iria fazer a diferença.
Não foi assim, quando veio o tempo da fome, ali não faltou o que comer.
Não seja egoísta não pense só em você, só nos seus deleites, na sua vingança daqueles que te oprimiram, nos seus dias de prisão não te visitaram, nos seus dias de choro não choraram com você, nos dias de solidão não te fizeram companhia, nos teus dias de fome não te deram o que comer, entenda compreenda que era caminho de DEUS na sua vida, como disse José para preservação da vida, DEUS me enviou ao Egito, palavras dele quando se revelava aos seus irmãos que temiam uma vingança, temiam morrer, porém o que estava com José era o Espírito Excelente, ele entendeu os caminhos de DEUS na sua vida.
Ele tinha diante dele todos aqueles que o venderam como escravo, aqueles que tinha causado tantas tristezas, que tentaram tirar sua vida, que destruiu seus sonhos, com os olhos da carne, com os olhos da arrogância a hora da vingança chegou. Mas José tinha DEUS no seu coração e na sua alma, e a sua posição e a sua riqueza, os seus tesouros e sua sabedoria não tomavam o lugar do amor, da fé da esperança, da honestidade, do carácter.
Esta é a mensagem de hoje, os caminhos que o SENHOR DEUS traçou aceite porque o começo será difícil mas no fim será de grandes vitórias e realizações, acontecerá coisas que nunca esperava que acontecesse, haverá muita alegria, depois da tempestade vem a bonança.

O SENHOR DEUS te abençoe muito, mas muito mesmo, se firme NELE porque haverá dias muito difícil sobre a terra, e não esta longe.

Claudio Alves de Oliveira
Os caminhos de DEUS

2 comentários:

Anônimo disse...

A paz de Deus, lindo texto e muito profundo, como queria que o mundo desse valor nas coisas de Deus, sempre irrei agradecer a Deus por te me chamado nessa graça e ter usado do irmão pra me anunciar.
Ronaldo

claudio movie (Claudio Alves de Oliveira) disse...

Amém, Ronaldo, amém, DEUS o SENHOR DEUS que te abençoe muito, não sou nada, sou um Zé ninguém, sou um inútil.