segunda-feira, 28 de julho de 2014

QUEM É O TEU PASTOR?


Quando eu não tenho inspiração nenhuma eu escrevo, toco uma melodia, reflito, nossa mente não pode parar, nem enquanto dormimos ela para, ela trabalha, para o bem ou para o mal, claro que todos queremos que seja o bem, todavia temos que nos policiar porque todos nós seres humanos sabemos o bem e o mal, conhecemos, a informação nos dias atuais são acessíveis, nos meios de comunicação no escrito e no falado, no visual, vamos usar o exemplo do tabagismo com propagandas na própria cartela de cigarros alertando sobre o mal que aquilo pode causar, em alguns países foram proibidas as propagandas áudio visual, clipes, vídeos sobre o cigarro, mas mesmo assim o consumo e o vício não diminuiu.
Agora cá entre nós propaganda anti drogas e meio difícil de ver, eu falo no sentido de investimento, peço que faça uma comparação, agora neste ano de eleição o quanto é investido em propagandas dos candidatos e não se esqueça que o horário usado por eles na TV é gratuito, compare o quando é investido em educação, saúde, coisas que nós pagamos e que não recebemos de volta.
É investido milhões nesses caras que vão para o congresso, senado e presidência e você sabe do resto da historia, governam para eles, criam leis que favorecem a eles, criam empregos e mais empregos fantasmas, cargos públicos desnecessários, é corrupção aqui, é ali, desvio de verba lá, ali, o mensalão e Petrobras, a Friboi, aeroporto em Minas Gerais construído em terras do tio do Aécio, futuro presida, imagina o cara em Brasília, outro Sarney, quer um Estado só para ele.
E nós pagamos por tudo isso, o povo é afligido, hospitais estão fechando, nossa educação todos já sabem, é um caos, se fala muito de racismo preconceito por aqui, mas aqui no nosso território tem dois tipos de hospitais, o da população o SUS onde as vezes médicos tem que pagar remédios com seu próprio dinheiro a pacientes, e os hospitais dos bacanas, onde só atendem celebridades, famosos políticos, outro dia vi uma noticia sobre uma senhora com o mesmo tipo de câncer da Dilma que foi tratada no Sírio Libanês, mas a pobre senhora não teve direito ao mesmo tratamento nem ao mesmo hospital nem ao mesmo remédio que o SUS deixou de comprar por ser de alto custo.
Minha gente estamos em estado terminal, quando o médico fala para os familiares do paciente, leva para casa ele vai se sentir melhor junto da família, perto dos seus entes queridos vai partir em paz, concluímos que não há mais nada a fazer agora é só esperar o momento e a hora da partida.
Embora muitos não veem dessa forma, não acreditam nisso, não consegue enxergar o caminho que nosso país esta se encaminhando, pense nos seus filhos e nos filhos dos seus filhos, pare agora reflita, daqui cinco anos, dez anos vinte anos, como será isso aqui, eu te pergunto: será que o crime vai cessar? Será que não haverá mais corrupção? Será que teremos pessoas honestas em Brasília? Será que poderemos sair nas ruas sem sermos mortos ou assaltados? Será que nossos impostos vão diminuir? Será que nossos recursos naturais o que a natureza nos oferece o lucro disso será repartido com o povo? Será que haverá hospitais para a população? Haverá empregos? Ou esse é um país de ricos, só deles, só eles tem o direito de viver?
Eu pessoalmente acho que nada mudará para melhor, as mudanças ocorrerá mas infelizmente para pior, mas isso é minha visão, a maneira que vejo mediante o que ocorre hoje como isso refletirá no futuro, a consequência dessa má administração, desse modo de viver dessa nossa cultura de tirar proveito de tudo passar por cima de tudo, sem se importar com quem está do nosso lado, de como as pessoas mudam depois que assumem cargos públicos, como pisam naqueles que o elegeram.
Precisamos de mudanças, mudanças mas agora não daqui dez anos, vinte anos quando devido a corrupção de nossos governantes sofrermos um intervenção armada para tirar ciclano ou fulano do poder, essa é a desculpa para mais um território conquistado.
Só que não temos no meio político alguém capaz, alguém capacitado ou apoiado temos o exemplo do Joaquim Barbosa que foi até ameaçado de morte e assim como este pequeno escritor, temos a mesma visão, a mesma opinião, ele tentou alguma coisa até conseguiu condenar alguns mensaleiros, todavia precisava de um apoio mais abrangente, tantos protestos nas ruas mas infelizmente nenhum dos que foram as ruas tinham intenção de apoiá-lo, ou pelo demonstrar que o povo estava se importando com seu trabalho, era o começo de mudanças, mas vai ficar do mesmo jeito, vai continuar do jeito que está pois a população tem medo de mudanças.
A primeira mudança deve em nós mesmo.
Quero dizer com tudo isso que deste mundo, deste país não espere nada, porque nada vai acontecer, o que acontecerá não será a seu favor nem a meu, a favor do povo não acontecerá nada de bom, somos considerados o gado, e assim que as pessoas que se acham os donos do mundo, os donos do nosso país nos chamam, de gado, e o gado precisa ser cercado, precisa ser marcado, e o capim sempre será seco como esta bem diante dos nossos olhos.
Num futuro bem próximo você não poderá nem viajar mais, veja bem isso, o PT esta criando leis contra você contra mim, e prometeram que ninguém mais vai ficar falando, difamando eles, é censura, somos gado e não precisamos falar, apenas ouvir.
Mas existe uma saída, existe uma forma de sair dessa arapuca, desse cercado, desse pasto seco, seja uma ovelha desse Pastor, único Pastor CRISTO JESUS O SENHOR.
Busque a ELE de coração e alma, uma dica ELE não quer o teu dinheiro, não quer o seu sustento, não quer 10% do que você ganha, outra você não precisa pagar por nada, onde existe dinheiro como base de troca não é amor é negócio, você entende, ELE é amor e quer que você ame, ame, visite os doentes, os encarcerados, os pobres, aqueles que não tem o que vestir vista ele, aquele que tem fome, mate a sua fome, faça o bem, não importa a quem, sua cor, sua rico ou pobre, se branco negro, mulato, amarelo, vermelho não importa a cor da pele, não importa a sua religião, não importa e homem se é mulher, ou se é uma mulher ou um homem que perdeu a identidade, esta confuso e não sabe o que é, ame, demonstra o amor, o amor fraternal.
Se lembra O SENHOR JESUS CRISTO disse que seu fardo é leve seu jugo suave, nunca, nunca e nunca cobrará de você nenhum valor de moeda corrente de alguma coisa que ELE fizer em tua vida, seja grande ou pequena, seja um milagre ou uma obra apostólica, a única coisa que ELE quer é amor, seja uma ovelha desse Pastor, Sumo Pastor que um dia deu sua vida pelas ovelhas.
Saia do pasto seco do cercado do homem, que só quer a tua lã e tua gordura, só o teu dinheiro, se você não paga você não é abençoado, se não dá dizimo você não serve DEUS não te abençoa, ou eu to mentindo, se não é assim que funciona, eu já ouvi, já vi sou testemunha disso, não precisa de muita coisa é só ver a TV. Me lembro de Pedro e João subindo ao templo, quando alguém lhe estende a mão pedindo esmola, lembra-se das palavras dos dois apóstolos de Jesus Cristo, eu não tenho ouro nem prata mas o que eu tenho te dou, Em Nome de Jesus Cristo levanta e anda, bem diferente de hoje, não sei como não consigo explicar como um homem recebe para realizar um milagre em alguém, não dá para entender.
O salmista quando por inspiração Divina ele escreveu o Salmos conhecido como 23, não imaginava, nem passava pela sua cabeça sobre o que estava escrevendo, se bem que ele foi pastor, pastor de ovelhas, talvez dai ele se inspirou, e escreveu “O Senhor é o meu Pastor nada me faltará”, interpretação de texto agora, ele era pastor, mas quando a conversa mudou de nível humano para o espiritual ele se esconde e vira ovelha, ele transforma aquelas ovelhas suas do seu rebanho em pessoas, na comparação ele reconhece que com animais é uma coisa, foi deixado por DEUS uma ordenança que o homem dominaria sobre animais, repteis, aves e peixes mas quando se trata de pessoas ai complica, ele viu que como homem não tinha condições, por certo pensou assim: “as ovelhas de meu pai das quais sou pastor, eu consigo levar nos pastos mais verdes aos rios tranquilos, guiar um povo através das veredas da justiça, refrigera a alma, preparar um banquete na presença dos seus adversários, garantir que a bondade e a misericórdia os sigam todos os dias agora o pior garantir que as pessoas habitem na casa do Senhor por longos dias, eu jamais vou conseguir, eu também me torno ovelha do Senhor”, consegue ver, enxergar isso, essa diferença, e tem outra esse Salmista era rei, não era qualquer um ele viu que não tinha condições de ser pastor de um povo, ele começa “O Senhor é o meu Pastor nada me faltará”, é capaz de aceitar isso, consegue aceitar isso o homem não tem condições de te fazer nada, mas nada mesmo, mas mesmo sabendo disso ele insiste que você fique e ele o homem sabe que não vai levar você a pastos verdejantes, nem a águas tranquilas, não vai fazer nada pela tua alma, não vai te dar a salvação, pelo contrário vai tirar de você, a tua riqueza, vai sugar o que você tem e quando de alguma forma se sentir prejudicado e reclamar o teu pastor vai dizer que você tem demônio, e DEUS não te abençoa porque você é um miserável não coopera com mais.
Isso é real, mas muitos não veem dessa forma, porque foram iludidos com a riquezas prometidas, com a prosperidade, com uma vida melhor, entendeu com os pastos verdejantes e as águas tranquilas que o homem não tem condições de te dar, infelizmente muitos esperam nessa promessa que um homem fez, que esse mesmo homem não tem condições de te dar, ele te prometeu triplicar seu salário, te prometeu que seu dinheiro seria abençoado as tuas ofertas seria retribuído tantas e tantas vezes mais. Não águas tranquilas que ele te levou mas te levou para um rio de correntezas aonde vive tentar não se afogar, e você diz até agora pastor não recebi nada ainda ele te responde que falta fé.
O meu fardo é leve e meu jugo suave.
Palavras daquele que um dia deu a sua vida por ti, tirou o peso da lei que te obrigava, e prometeu um jugo suave um fardo leve fácil de carregar porque é só o amor, é só amar.
Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

João 10:11
Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.
Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor.

João 10:14-16

João explica com exatidão aquele Salmos escrito por Davi há muito tempo atrás, com pormenores, com profundidade e também lança uma determinação haverá um pastor e um rebanho.
Passagem diga-se de passagem muito sofrida, porque não é lida nas igrejas, não é explicada, nem mencionada, nenhum pastor, bispo, presbítero, apóstolos ou padre pede para o povo ler esta passagem, porque aqui esta a sua condenação, aqui está a inutilidade desses títulos, aqui João fala de um Pastor, um só o Senhor Jesus Cristo de quem são as ovelhas.
E agora quem é o teu Pastor?
Responda a você mesmo, quem é o teu Pastor, será que ainda consegue colocar um homem nesse lugar, nesse posto, nesse lugar de destaque, ou vai fazer como Davi, “O Senhor é o meu Pastor” esse sim não vai deixar te faltar nada.
Um dia abençoado para você e que DEUS o SENHOR DEUS lá do céu possa te abençoar muito.
Quando inciei eu falei sobre inspiração, escrever sem inspiração dá nisso.
Não sou dono da verdade, mas sirvo o Dono da Verdade.

Claudio Alves de Oliveira
Quem é o teu Pastor?



Nenhum comentário: