segunda-feira, 4 de agosto de 2014

PARA UM AMIGO DOIS CAMINHOS

Hoje alguém que não te ouvia há muito tempo perguntou de você, perguntou por onde andas, porque não tocas mais o teu instrumento, porque não sorri mais, esse alguém perguntou o que aconteceu que você não fala mais com ELE. 
Disse que tem muitas saudades de você, que você faz falta, disse que sua voz era sublime quando cantava, quanto tocava.
SENHOR JESUS CRISTO perguntou de você.


PARA UM AMIGO
DOIS CAMINHOS

Hoje te desejo de coração um bom dia, um dia abençoado por DEUS, que a tua alegria possa ser multiplicada, que você consiga passar este dia inteiro com um sorriso nos lábios, que a sua vontade de vencer aumente, que a esperança se renove, sua fé aumente, que seus erros façam com que aprenda, o seu carácter seja seu foco no dia dia, e na sua boca só palavras boas, palavras de incentivo, palavras de amor, palavras de sinceridade.
Hoje que a força do DEUS vivo possa te tomar, não de lugar a guerra não provoque a guerra, não deixe espaço para tristeza, que o desprezo não tenha poder sobre você, que haja paz dentro dos teus muros, prosperidade dentro do teu palácio, ame, só ame, é a única arma que vence o mal, vence as batalhas, vence o inferno, quando você ama estas cercados de escudos, como se fosse um radar que de longe vê a ataque inimigo e ativa o sistema de defesa de modo que nada possa te atingir, nada possa te ferir, nada te destrói, nada te derruba, nada tira a tua paz, nada pode tirar a tua fé dada por DEUS, haverá muitas batalhas, haverá lutas e perseguições, tempos difícil, tempos de dor, tempo da fome, tempo daqueles que não acreditam nem serve a DEUS Todo Poderoso oprimirão aqueles que assim o faz.
Nada pode destruir a tua fé, nada poderá deixar sua esperança morrer, porque em algum lugar alguém disse um dia, quem pode intentar acusação contra o escolhido de DEUS, quem poderá condenar o escolhido de DEUS, ninguém pode acusar, ninguém poderá te condenar, em você o mal não toca o mal não chega, o mal não tem forças, ainda que o inferno se levante, nem a morte poderá te deter.
Mas precisa lutar contra você mesmo, lutar contra os seus desejos e seus deslizes, mudar o jeito de pensar ou agir, digamos assim, ser mais humano, mas sua mente que te controla precisa ser sã, precisa ser pura, precisa olhar com misericórdia, precisa olhar com amor, perdoa sempre, sempre perdoar, sem rancor sem mágoa até à aquele mesmo que te faz mal, que destruiu seus sonhos, perdoa, perdoa, só uma arma pode vencer o mal, o amor.
Todos nós tendemos, ou temos uma tendencia ao erro, somos humanos, mas quando nossa consciência pesa é que chegamos no limite, precisamos mudar a partir dai, quando uma ação nossa um procedimento nosso pesa e em nós entra aquele sentido de culpa, é a hora de tomarmos uma ação, de fazer alguma coisa, porque se deixarmos de lado, o temor vai sair, e você perderá a definição de certo e errado, do bem e do mal, de DEUS e do outro.
Essa é a hora, esse é o momento da escolha, na verdade é a sua chance é a sua oportunidade, não deixe esse momento passar, é como o ultimo trem, o ultimo ônibus, isso do dia. Imagina algo que te afetará pro resto da sua vida, palavras que você deve banir da sua vida “nunca mais”, “jamais”, o momento é esse essa é a hora, aproveite aceite essa oportunidade abrace.
Mude, isso é com você, talvez todos de odeiem por isso e te desprezem, mas em você estará o perdão o amor, e tudo isso você vai superar, haverá em você forças, haverá em você amor, amor para perdoar entender, compreender.
Sua mudança vai causar um movimento, movimento no Céu porque todos estavam olhando para você querendo interferir, mas a escolha é sua e sempre será sua, os anjos não poderia te ajudar, esperando você dizer sim, esperando você dizer não ao pecado, não ao inferno, não aos demônios, não a você mesmo as suas atitudes e ações. Sua mudança causará um rebuliço no inferno porque já era contado, era tido como um troféu, e alguém pode dizer: “esse eu tirei do caminho do céu, tirei esse dos braços de DEUS”.
Seu momento é agora, sua hora chegou, escolha, Céu ou inferno, há dois caminhos na sua frente agora, não dá para voltar atrás, não dá para ficar sentado esperando, é você, você e tão somente você, se revista de forças, busque forças, se lembra dos teus dias felizes, se lembra agora dos dias que em que você chorava de alegria de tão grande era tua alegria que não conseguias e as lágrimas desciam, quando com seu instrumento louvava Aquele que criou os céus e a terra, quando se ponha de joelhos e conversava com ELE como se fosse um amigo e creia ELE te ouvia, nunca deixou te ouvir, mas você deixou de falar com ELE, deixou de entoar louvores a ELE, se voltou para os prazeres da vida que são passageiros, dura um momento depois é só acusação.
Para você ninguém pode fazer nada, nada, quantas vezes rejeitou a mão estendida por DEUS que tentava te ajudar a se levantar, mas infelizmente rejeitastes o trocou por outra coisa, mas DEUS é misericórdia, é amor e através desta poucas linhas faz que esse fraco, escreva dessa forma.
Você tem mais uma chance, mais uma depois de tantas outras, tem mais essa talvez a ultima, não poderá dizer que DEUS não teve misericórdia nem compaixão, porque foi você que o rejeitou e deixou de acreditar NELE.
A pior coisa que o homem, que um ser humano pode passar na terra, e ser rejeitado por DEUS, consegue imaginar isso DEUS virar o rosto para você, Davi temia isso: SENHOR, ouve a minha oração, e chegue a ti o meu clamor.
Não escondas de mim o teu rosto no dia da minha angústia, inclina para mim os teus ouvidos; no dia em que eu clamar, ouve-me depressa.

Salmos 102:1-2
Volta, precisa começar de novo, todo aquele aquele caminho que percorreu até agora não te levará a tua vitória, nem a glória, então volta, saia desse atalho, e volta a caminhar, volta a trilhar o caminho da vida, volta pro teu Senhor.
Esqueça o mundo, esqueça tudo isso, você não é daqui. Não pertence a esse mundo.
REFLITA.

Claudio Alves de Oliveira
Para um amigo 

2 comentários:

Anônimo disse...

A paz de Deus, sempre com as palavras que toca no coração, muito lindo mesmo,
Deus o abençoa, gostaria que alguém pudesse ler esse texto, o irmão já imagina que e esse irmão
Ronaldo

claudio movie disse...

Amém, Ronaldo, eu queria muito que uma pessoa pudesse ler estas poucas palavras, você já sabe quem é, mas, só DEUS pode mexer nos corações, só DEUS pode mudar o sentimento humano, e ainda vai depender se o homem aceita ou não.
Paulo a caminho de Damasco, o Senhor apareceu para ele, Paulo pergunta que é, e depois da resposta Paulo o que eu faço.
Ele aceitou, e por causa da sua escolha ele sofreu, sofreu muito, mas perto do fim sua existência, ele tinha certeza absoluta do que o aguardava, cumpri o que me foi designado, acabei a carreira, guardei a fé, fiz o que tinha que fazer, e agora só me resta a coroa da vida eterna, promessas de DEUS a quem for firme e fiel até o fim.
Espero que no nosso último suspiro podemos também ter essa confiança e essa certeza, porém sejamos firmes e fiéis.
Amém.