domingo, 29 de maio de 2016

PORQUE TANTAS IGREJAS? Parte III

PORQUE TANTAS IGREJAS? TERCEIRA PARTE

Agradecimentos e introdução
Talvez o ultimo desta série “Por que tantas igrejas? ”, não sei se escreverei mais sobre este assunto, mas ainda creio que há um campo muito grande a ser explorado, aonde neste veremos parte a parte certos assuntos relacionados, lembrando que escreveremos para quem conhece e quem não conhece as Sagradas Escrituras.
Seja muito bem-vindo, novamente a nossa casa, nossa sala de bate-papo, onde trocamos ideias por aqui, aonde sua presença é indispensável, claro se não fosse sua presença isso não tinha nenhuma razão para existir, não haveria porque, preservo em alto estima sua presença, mesmo que não comente, que não critique, enfim, ter sua presença nos torna abençoados por DEUS, O SENHOR DEUS, o qual será do começo ao fim nosso assunto.
Lembrando como desde o princípio nosso objetivo é compartilhar conhecimento, trocar informações, isso se chama crescer em caráter, em sabedoria em conhecimento, porque eu te ouvindo, te escutando, e você da mesma forma é sinal de estamos abertos, mente aberta para aprender, para ensinar, muitos se fecham e nem te ouve, nem me escuta, muda de assunto, se acha superior e arrogante, porém deixou a humildade de lado, deixou a mansidão e muitas vezes esqueceu até da educação e nem deixa você, eu expor alguma coisa, não querem ouvir, mas porém não quer falar também. Fechado não aprende, não ensina, vive seu mundo e muitas vezes no engano.

Quem é o SENHOR DEUS?
Devemos levar em consideração que existe muitos deuses, e muitas pessoas fechadas em seus conhecimentos, aliás muito pouco, fala de DEUS, nem imagina e nem tem ideia de quem está falando, aí eu te digo uma coisa, muitas vezes não estão falando do DEUS VIVO, falam de um deus, mas, porém, não o CRIADOR.
Há mais de dois mil anos atrás ELE mandou seu Filho nesta terra e pela sua morte abriu um caminho até a ELE, o véu da separação foi rasgado e o céu se mostrou-se aos homens, claro precisa ter fé, muita fé.
Um caminho que esteve fechado durante muito tempo, pois o homem transgrediu uma ordem, esse caminho foi fechado para que o homem não pudesse mais se aproximar do Paraíso e comer da árvore da vida e viver eternamente.
Muitos dizem que é mito, outros dizem que é uma piada, já ouvi inúmeras coisas afirmando que O SENHOR DEUS não existe, de todas as formas tentam provar suas teorias, e as vezes até pede uma prova da existência do DEUS VIVO, é a criação querendo dar ordem ao seu criador, o escravo querendo mandar no seu senhor, nos dias de hoje, é alguém do povo falando para algum político, olha faça isso, faça aquilo, obviamente será ignorado.
Nós somos criaturas, criação do SENHOR DEUS, que está num plano muito além da nossa imaginação, não podemos sequer pensar como ELE é, somos frágeis humanos, seres fracos que uma gripe nos derruba, não passamos dos 70 anos, quando passamos é só sofrimento doença, damos trabalho aos outros, somos frágeis humanos, frisa bem isso, nada somos, nunca seremos, muito embora a ciência diz que no futuro evoluiremos e seremos como DEUS, para compreendermos alguma coisa sobre O SENHOR DEUS, precisamos entender seus segredos, aqueles segredos que o homem muitas vezes ignora, está escrito que muitas coisas DEUS escondeu dos sábios e entendidos e revelou aos pequeninos, e ai você que está lendo esse texto, pense agora, DEUS já te mostrou algum dos seus segredos, coisas que só você e ELE, DEUS e você sabe, algo que ELE de alguma forma te mostrou, num sonho, numa visão, numa revelação, numa inspiração, eu sou suspeito a falar, pois tenho aprendido, tenho visto muitas coisas que nem imaginava, quando acho que não tenho mais inspiração para escrever é como se houvesse diante de mim uma fonte inesgotável, de infinda sabedoria, de infinita verdade, de conhecimento profundo, que não consigo explicar, aos poucos vou colocando as palavras, os assuntos que eu compartilho com todos.
Não sou melhor que ninguém, mas pelo contrário, me acho o menor de todos o menos inteligente, não tenho uma linguagem técnica para escrever, as vezes leio coisas que outros blogueiros, jornalistas, escrevem e me sinto ridículo com a minha falta de expressão, técnica, parece que me falta muito, porém o que me faz ir adiante são as palavras que vão brotando, que vão se fazendo claro diante deste pobre e fraco, as vezes coisas que nunca tinha imaginado, nunca passou pela cabeça, outros detalhes que passou despercebido durante muito tempo, enfim respostas tenho alcançado, porém o mais importante que não é do homem.
Quem é o SENHOR DEUS?
Vou te responder de forma simples, ELE é o teu CRIADOR, teu FORMADOR, foi ELE quem criou tudo e a todos, desde os seres pluricelulares, unicelulares até os grandes animais, marinhos ou mamíferos, repteis, aves e plantas, foi ELE que formou os montes e pôs os fundamentos da terra, colocou no mar um termo, pôs ferrolhos no abismo e criou a vida na terra, fez um mundo habitável, onde a vida pudesse ter seu ciclo. Todos nascem, crescem e se vão, assim é esta terra desde o seu fundamento.
DEUS é aquele que colhe onde não plantou, faz sair da rocha água, faz um pequeno derrubar um gigante, faz nascer onde não semeou, DEUS faz nascer, faz crescer, faz o surdo ouvir, o cego enxergar, o mudo falar, o aleijado andar, no meio do deserto faz um oásis, faz brotar a vida onde parecia impossível, esse DEUS transforma, modifica, exalta, esconde, muda o tempo, mexe nos corações dos homens, faz aquela que é estéril dar à luz aquela que não podia ser mãe pode abraçar um filho.
DEUS realiza coisas impossíveis para nós humanos, e sempre confunde a medicina, as vezes a medicina pelo seu conhecimento decreta morte para alguém, e ELE dá a vida, não vai andar mais a pessoa anda, não se mexer mais a pessoa se mexe, não vai enxergar mais e vê, ELE está muito além do que possamos imaginar, não podemos olhar para seu rosto, seu resplendor e insuportável para o humano, nem seres celestiais conseguem olhar diretamente para o CRIADOR, lá no Céu todos são submissos, os que se rebelaram foram expulsos e lá nunca mais poderão voltar.
Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste;
Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?
Salmos 8:3-4
Pergunta feita por Davi, quem é o homem, que é esse ser para que o SENHOR DEUS se preocupe com ele, um mortal   o homem nada é, um simples ser deste planeta como um grão de areia frente ao oceano, somos criaturas desprezíveis as vezes sem saber se pôr no nosso lugar achamos que somo o tal e podemos pisar nos outros, humilhar, desfazer e destruir e tem aqueles que matam.
Davi sabendo de tudo isso fez esta pergunta: Que é o homem mortal para que te lembres dele? Pergunta a você mesmo, quem é você para que o SENHOR DEUS lembre de você? O que tem feito? O que tem realizado de bom? Cadê as suas obras, seus frutos? Você tem ido aos hospitais, a prisão? Você tem socorrido os necessitados? Tem matado a fome, a sede de seus semelhantes? Você tem calçado alguém, tem vestido?
Tem praticado a amor, a caridade estes são itens que nos leva ao caminho da perfeição, são atitudes que faz com que sejamos lembrados pelos Céus, um simples gesto de amor de compreensão, uma visita uma palavra amiga, uma cesta básica que levamos a casa de um necessitado mexe com o SENHOR DEUS que por certo se levanta do seu trono e olha para você e vê a sinceridade no seu coração na sua alma.
O SENHOR JESUS um dia ele nos aconselhava nos dizendo olha não ajunteis tesouros na terra onde o ladrão rouba e a traça corroem, mas ajunteis tesouros nos céus onde ninguém rouba e traça não pode corroer, em outras palavras o Céu representa um banco aonde depositamos nossos tesouros que são nossas atitudes, nossas boas obras, tudo aquilo que fazemos de coração e de alma ao nosso próximo, nossas visitas aqueles que precisam de uma palavra amiga, aquele que está só, aquele que está preso, aquele que está preso, aquele que tem fome, todo nosso comportamento de um seguidor do SENHOR JESUS, nossas orações a favor dos outros, chorando com os que choram, se alegrando com os que se alegram, tudo que fazemos de bem, e principalmente quando pagamos o mal com o bem, é como se fosse nosso depósito nesse banco que se chama Céu, e quando precisamos fazer um saque, temos crédito.
Quando precisarmos de uma intervenção Divina, com certeza seremos atendidos, nosso pedido será colocado diante do SENHOR DEUS, que olhará nossa situação e verá que temos crédito, e nosso pedido será analisado e concedido.
Porem muitos não tem conta, nem deposita e mesmo assim quer ser atendido, nem aqui na terra no banco normal e muito menos no Céu conseguirá alguma coisa.
Porque a pergunta de Davi, porque o homem mortal se lembrou do SENHOR DEUS, Aquele que o formou e o criou, o homem mortal se lembrou de dar Glórias, dar louvores para Aquele que vive para sempre, o SUMO DEUS, O SENHOR DEUS VIVENTE E ETERNO.
Ainda respondendo à pergunta sobre que é o SENHOR DEUS, podemos colocar ainda mais uma parte, ELE é o que fala contigo que te ouve, que te escuta, fale com ELE, ELE o ouvirá.
ELE é o DEUS de justiça, que o culpado não tem por inocente, nem o inocente por culpado, DEUS de amor, misericórdia e que se alegra com aquele que se volta para ELE está escrito que um pecador arrependido ocorre uma festa no Céu, os Céus se alegram por alguém que reconhece seus erros e arrependida procura perdão.
Todos somos cientes de que não existia no passado nenhum justo, numa batalha entre o mal e bem, desde o Éden o mal tomou conta da terra, e o pecado foi introduzido na terra pela transgressão de Adão e de Eva, expulsos do Paraíso foram colocados na terra e com eles trouxeram o seu erro, que vemos esse reflexo do erro em sua própria família quando seu filho matou o próprio o irmão, a terra se encheu de trevas, as trevas do pecado.
Batalha no Céu
Enquanto o SENHOR DEUS se ocupava da formação da terra, a criação de tudo, lá no Céu um Querubim que foi lhe dado algumas coisas a mais:  Assim diz o Senhor DEUS: Tu eras o selo da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura.
Ezequiel 28:12
Era alguém muito importante no céu, tinha a confiança do SENHOR DEUS, cheio de sabedoria, tinha formosura como perfeição, o selo da medida era justo, justíssimo por isso tinha a confiança do TODO PODEROSO. Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.
Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.
Ezequiel 28:13,14
No dia da sua criação foram criados instrumentos de músicas, foram preparados como uma comemoração para aquele momento pois ali estava alguém importante no Céu, ele tinha os Olhos de DEUS ao seu favor, que o olhava com orgulho foi ungido querubim e andava livremente no monte santo de DEUS, talvez um lugar onde outros não poderiam ir, não tinham permissão, mas ele podia andava no meio das pedras afogueadas. Esteve no Éden jardim de DEUS, ele presenciou viu a sua criação, viu quando o SENHOR DEUS plantava duas árvores no meio do jardim, a da ciência do bem e do mal e a arvore da vida, viu Adão sendo formado. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniquidade em ti.
Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas.
Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti.
Ezequiel 28:16,17
Muitos se perguntam porque não se fala muito dele no passado, no Velho Testamento, parece que ele não fez nada, não aparece, vou te responder assim, ele só precisava mexer num lugar só e depois ver assistir de camarote, talvez comer o fruto da árvore da vida para Adão e Eva não faria muito sentido, mas a árvore da ciência do bem e do mal essa sim, faria o homem enxergar diferente, e quem sabe também ele não encontrou a árvore da vida, e na sua astucia ele voltou onde já estivera antes, o Éden e ali ele mexeu na criação de DEUS, na sustentação de uma grande construção se mechemos ali podemos correr o risco de tudo ir por água abaixo, algo assim fizeram um grande navio porém o leme era pequeno e isso foi fatal.
Expulso do Céu de amigo do SENHOR DEUS, agora era um inimigo declarado e se exibia de ter com ele a terça parte dos anjos estavam do seu lado. E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos;
Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus.
E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.
Apocalipse 12:7-9
Aqui é o resumo de tudo que falamos até agora, dragão um nome do futuro, serpente um nome antigo, referindo-se a invasão do Éden e a queda do homem, o seu engano teve início no próprio Céu, convencendo os anjos a o seguirem, depois o homem lá no Éden. Como vemos foi preciso ocorrer uma batalha para expulsá-lo dos Céus, não foi tão simples assim, Judas irmão do SENHOR JESUS CRISTO escreve assim:  E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;
Sabemos o que o espera e também para aqueles que deram ouvidos aos seus enganos, humanos, anjos todos naquele dia prestarão contas, não haverá desculpas.
Desde o Éden o mal tem influenciado nos homens a sua mentira e o seu engano, não é à toa que o querubim recebeu outro título, “o pai da mentira”, seu grande feito ter introduzido isso no mundo dos humanos. Quando ele interferiu no princípio da humanidade, ele mexeu no primeiro homem praticamente e isso afetou todos os outros que vieram após ele, Caim, Enoque, Lameque depois do Diluvio Cão, Ninrode, Tamuz, etc. ele mexeu na sustentação na coluna e ficou assistindo a quedo do homem.
Tirando uma dúvida a batalha no céu que João presencia na revelação ela ocorre depois da criação do Éden, está escrito que ele esteve no Éden, mas quando ainda era querubim, quando ele voltou lá já não pertencia mais ao céu e sua intenção não era boa, era combater a criação do DEUS TODO PODEROSO, assim como conhecemos o restante da história.
No mundo antigo a interferência do mal foi gigante, muito forte, durante um longo período o SENHOR DEUS ficou esquecido pela humanidade: E a Sete também nasceu um filho; e chamou o seu nome Enos; então se começou a invocar o nome do Senhor.
O neto de Adão começou a invocar o nome do SENHOR DEUS, e dessa geração de Enos chegamos a Noé, apesar de toda a humanidade estar corrompida pelo mal, o SENHOR DEUS conserva a pureza das coisas celestiais no homem, e Enos teve a atitude de num mundo cheio de pecado, corrompido, ele abandonou tudo, deixou tudo e se dedicou a invocar o nome do SENHOR DEUS, ou fraco ou forte ele reconhecia a soberania do ETERNO DEUS, a sua influência garantiu a sobrevivência da terra, pois a sua geração serviu ao SENHOR DEUS, depois na sequência da sua geração nasce Enoque que andou com DEUS, e foi transladado, foi levado por DEUS, assim como Elias, somente este dois em toda a história humana tiveram tal privilégio, o bem era pouco, aqueles que acreditavam e serviam a DEUS eram poucos uma cultura que era passada de pai para filho.
Do outro lado apareceu diversas crenças, contrárias a DEUS, influenciada pelo mal isso afetava toda a humanidade, bom no tempo de Noé o SENHOR DEUS precisa interferir no fluxo do mundo, o SENHOR DEUS olha para o mundo e só vê o mal, os filhos de DEUS formam união com as filhas dos homens, e nasce uma espécie de homem diferente, poderosos, homens de fama, valentes, o DNA humano foi modificado, os filhos de DEUS são os anjos, apesar de ser algo interpretativo, porém colocaremos algumas citações.
Filhos de DEUS e os Servos de DEUS
O SENHOR DEUS quando se referia ao homem Ele chamava de “servo”, isso se observarmos, sempre quando o SENHOR DEUS falava do homem, meu Servo Jacó, Davi, meu Servo Moisés, era reciproco que também esses homens oravam eles também se colocavam no lugar de servo. Não é assim com o meu servo Moisés que é fiel em toda a minha casa.
Números 12.7
Numa conversa entre o SENHOR DEUS e o demônio: E disse o Senhor a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.
Jó 1:8
Quando o homem se apresenta diante de DEUS: Ó Senhor, deveras sou teu servo; sou teu servo, filho da tua serva; soltaste as minhas ataduras.
Salmos 116:16
Até esse momento o homem não era filho de DEUS, era criação, assim era os homens aos olhos do SENHOR DEUS, não o via como filho mesmos os considerados mais fiéis, nem o homem enxergava o SENHOR DEUS como Pai, tanto é que em suas orações os homens sempre ao se direcionar para o SENHOR DEUS o chamavam pelo nome, Jeová, El Eloah, Elohim, El Shaddai, Adonai entre outros nomes o SENHOR JESUS CRISTO nos ensinou a chama-Lo de PAI: Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
Mateus 6:6
Mas se lá no passado os filhos de DEUS eram os anjos, como que agora nos humanos também somos considerados filhos de DEUS, é um grande mistério, precisamos voltar no Éden.
Façamos o homem conforme a nossa imagem e nossa semelhança, Adão foi assim era a imagem de DEUS e sua semelhança era a sua pureza, não tinha pecado, ele parecia com DEUS, mas não era DEUS como a ciência nos fala, e quando a mulher o iludiu para comer o fruto da árvore proibida ele transgrediu ao mandado de DEUS, ele perdeu essa imagem e esse semelhança do Criador. Ele perdeu a santidade, a pureza e sua descendência não tinha mais a semelhança com o SENHOR DEUS, o homem deixou de ser parecido, de ter a imagem do SENHOR DEUS, pois no homem estava o pecado, e quando o pecado está no homem o SENHOR DEUS se afasta e quando estamos longe DELE perdemos a sua semelhança, consegue entender, para que tenhamos a imagem e semelhança do PAI é preciso estar próximo a ELE, quando estamos distantes perdemos isso, é claro o pecado a desobediência se incube de nos levar para bem distante do nosso PAI E CRIADOR.
Por um homem o pecado foi introduzido no mundo, o homem se tornou um tropeço falando num modo geral, destruidor, arrogante, sem amor, sem misericórdia, isso sem falar na sua falta de crença, da submissão ao SENHOR DEUS, o homem foi tão abusado, tão mal em seus pensamentos e obras que isso afetava também a sua descendência os seus filhos nasciam no meio do ódio e do rancor, e ainda crianças já eram influenciadas pelo mal, nem o diluvio pode parar com isso.
Acho que ficou claro porque O SENHOR DEUS se refere ao homem “servo” e o homem “sou seu Servo Senhor, filho da tua serva”, olha que no passado eram muitos poucos os que se dedicavam a servir a DEUS de toda e coração, eram verdadeiros guerreiros naquele tempo, e a presença do SENHOR DEUS era constante, sua intervenção era diária e ainda assim muitos não acreditavam que há um DEUS no Céu, mas aquele que cria e temia era beneficiado, eram abençoados mais que os outros, também o SENHOR DEUS é justiça, é justo. Não tem o culpado por inocente nem o inocente por culpado.
Mas, e hoje, será que o homem recuperou a imagem e semelhança do SENHOR DEUS? O que você acha?
Por enquanto vai ficar a pergunta, mas voltaremos no assunto mais adiante se for o caso.
Religiões o inicio
Estamos ainda nos perguntando porque tantas igrejas existem hoje, tantas religiões, enfim, vários caminhos para o conforto do homem, sua paz de espírito, pelo menos é por essa razão que as pessoas vão à igreja, o templo, a mesquita, a catedral, o centro, o terreiro, o salão, a loja, embora alguns desses afirmem que não é religião, enfim todos procuram nesses lugares algo, conforto, amizade, muitos buscam luz, acordam pela manhã para ver o nascimento do sol e o adoram.
Adoração de astros é muito comum, do sol da lua, das estrelas e uma estrela em comum que a chamam de a estrela de Davi, muitas religiões se utilizam desse símbolo, realmente achando ser um símbolo bom, porém do outro lado nas religiões onde se adoram o mal também é usada. Assim como Judeus e muçulmanos guerreiam por um local sagrado localizado em Jerusalém, que pertenceu aos muçulmanos e hoje e dos Judeus.
No início da civilização somente após algumas gerações alguém lembrou de DEUS e passou a invocar o seu Nome, naqueles dias anteriores ao Dilúvio, houve um período de trevas na terra, trevas do pecado, do mal, na terra além de humanos também os anjos caídos, que foram expulsos dos céus também estavam aqui e começaram a ter contato com os humanos, e muita coisa eles ensinaram os humanos, principalmente um modo de desfazer, desacreditar, deixar de honrar ao SENHOR DEUS, naqueles dias que foram alguns séculos esses anjos deixaram o seu legado nos homens, a sua marca em diversas áreas, rituais satânicos entre eles, astrologia, simbologia,  fornicação, magia, o mal em toda a sua forma, o mal em todo seus aspectos.
Podemos ver um pouco mais tarde no meio de todo a treva pecaminosa que cobria a terra, Enos foi despertado e iniciou uma luta contra tudo isso, passou a invocar o nome do SENHOR DEUS.
Há quem diga que a intervenção do demônio na raça humana foi algo de bom, o esoterismo, espiritismo falam muito disso, e tenta convencer a nós de que satanás não é satanás, ele é bonzinho, uma criatura adorável e o que fez foi tudo pelo bem da humanidade, se você ainda nunca ouviu falar disso, futuramente ouvirás. Claro que esse assunto agora não é tratado como demônio, satanás, mas isso foi substituído por extraterrestre seres interplanetários, Ets.
Religiões que defendem esse tipo de conduta foram influenciadas pelo próprio mal, então não é nenhuma novidade em defenderem o portador da luz, que é assim como o chamam, o consideram, lembre-se que isso veio antes do diluvio, numa era de trevas onde o SENHOR DEUS foi esquecido pelo homem.
Devemos ter em lembrança que naqueles tempos haviam homens poderosos, encantamentos, invocação do mal, magia, entre outras coisas, podemos assim afirmar que as bases das religiões partiam daí, vindo o Dilúvio tudo se foi embora, tudo se perdeu, digamos que por um período de tempo sim, mas da descendência de Cão o mal novamente foi bem-sucedido, e muito bem-sucedido o império da morte se sobrepunha sobre a vida sendo aliada do inferno o império da morte se susteve até a vinda de CRISTO JESUS onde ela foi derrotada.
O homem sobre a influência do mal rejeitou todo os mandamentos do seu CRIADOR, desonrando Aquele que o criou, preferindo honrar e adorar a sua própria criação, essa ideologia implantada pelo mal é tão forte que até nesse momento 2016 é a base de quase todas as religiões, onde isso não supera outra coisa como o homem ser divino, ser considerado um Deus, ou no lugar do SENHOR DEUS é o que se baseia muitas religiões, inclusive as que se denominam cristã, isso foi tão agravante que afetou até o povo escolhido por DEUS no passado, os Hebreus, que fizeram aquele bezerro de ouro e você conhece o resto.
Estamos agora com Noé e sua família diante de todo o nosso planeta conhecido como terra, assim nos identificamos perante o universo, também chamamos isso de mundo, mais precisamente palavras do SENHOR JESUS CRISTO, referindo-se a terra, “o meu reino não é deste mundo”. Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.
Não são do mundo, como eu do mundo não sou.
Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.
Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.
João 17:15-18
Novamente o SENHOR DEUS pede a essa família, cresçam e se multipliquem encham a terra, tudo está entregue na mão do homem, os animais, os peixes, as aves e as ervas, porém mais uma vez o SENHOR DEUS recomenda a carne, porém coma sem o sangue: A carne, porém, com sua vida, isto é, com seu sangue, não comereis.
Certamente requererei o vosso sangue, o sangue das vossas vidas; da mão de todo o animal o requererei; como também da mão do homem, e da mão do irmão de cada um requererei a vida do homem.
Gênesis 9:4,5
Novamente se inicia o povoamento da terra, note que neste momento somente existe a família de Noé, e de seus três filhos um tinha tendência para continuar as obras do mal, todos conhecem a passagem em que Noé depois de plantar e colher do seu se embriagou e deixou cair seus vestidos, Cão o filho mais novo zombou dele ao vê-lo nu, seus irmãos tomando uma capa em sinal de respeito para com seu pai andaram em sua direção de costas e cobriram o corpo do seu pai, porém a atitude de Cão foi considerado má, quando Noé ficou sóbrio: E despertou Noé do seu vinho, e soube o que seu filho menor lhe fizera.
E disse: Maldito seja Canaã; servo dos servos seja aos seus irmãos.
Gênesis 9:24,25]
Era o que o mal precisava para iniciar mais tempo de domínio, e da descendência de Cão, nasceu Cuxe que gerou a Ninrode, que segundo o que está escrito foi um grande caçador, um homem poderoso e que fundou várias cidades entre elas babel (Babilônia) e Nínive estão entre as mais importantes, Ninrode foi a figura mais importante no sentido humano do seu tempo, mas seu sentimento era voltado para o mal e queria vingança, se empenhou em fazer cidades, como escrevi em outro documento, ele tinha o sinal de Caim sobre ele, dominava sobre a Mesopotâmia e Assíria, já havia muita gente sobre a terra nesse tempo porém todos eram descendentes de Noé, Cem, Cão e Jafé e era obvio que falassem a mesma língua, o parentesco era evidente, Ninrode se aproveitou desse item e tomou vantagem, usou a seu favor, no seu grande projeto construir uma torre que tocasse os céus, a torre de Babel como ficou conhecida.
O SENHOR DEUS interferiu confundindo as línguas e o povo não se entendia mais, foi cortada a comunicação entre eles, porém o mal se tinha implantado de novo na raça humana.
Aquele desejo de vingança de Ninrode tomou conta das mentes e corações da raça humana, embora agora a comunicação entre eles estava dificultada, claro a parte vivia as pessoas que mantinham o coração em DEUS, porém eram poucos.
Esse Ninrode era casado com uma sacerdotisa cujo nome era Semíramis, a enciclopédia Britânica, faz essa menção. Daqui para frente o que escrevo é resultado de pesquisa em várias enciclopédias, alguns sites, palestras e documentários. Quando Ninrode morreu, sua morte se supõe que morreu de forma violenta, sua esposa estava grávida e quando a criança nasceu ela apresentou o menino como a reencarnação do seu pai, Ninrode, o menino recebeu o nome de Tamuz:  E levou-me à entrada da porta da casa do Senhor, que está do lado norte, e eis que estavam ali mulheres assentadas chorando a Tamuz.
Ezequiel 8:14  
Mencionado pelo profeta Ezequiel em uma visão, ele vê a morte de Tamuz e mulheres chorando, ele morreu ainda jovem, segundo as lendas babilônicas Semíramis conseguiu trazer de volta a vida Tamuz. Para entendermos melhor essa história que é complicada e cada um tem uma versão, essa história foi contada muitas e muitas vezes e passadas de gerações em gerações, pode ser que alguém pergunte, mas isso tem a ver com esse “porque tantas igrejas”, o que isso tem a ver com nossos dias, com as religiões de hoje, essa história é a base de quase todas as religiões da terra, tirando aqueles que adoravam a DEUS o CRIADOR, quase tudo se origina desses fatos que ocorreram no princípio do reino Babilônico e Assírio, como a própria Bíblia menciona, Ninrode foi um grande homem, alguém que dominou que teve um grande reino, imaginamos que nesse reino havia um sistema, político, social e religioso, porque temos em nós que religião é somente aquele que se menciona DEUS, aquelas que não menciona o nome de DEUS, também são, a religião é algo do homem, sempre foi e sempre será, falo isso rebatendo as ideias de Marx, que nos seus ensinos ele diz que a necessidade do homem criou DEUS, eu falo que a necessidade do homem em ter o controle de um local de pessoas ele criou a religião, analisando friamente o religião só serve um propósito, controle humano, controle das pessoas, implantar seus ideais, suas ideologias, Ninrode fez o mesmo ali fez com que todos que estavam nas cidades que fundou através de uma crença acreditassem que poderiam construir uma torre e chegar no céu, olhando assim parece uma grande bobagem, mas ele convenceu a todos que era possível e prova disso que a construção começou, é obvio que eles não tinham noção de distância, espaço, mas paro o seu líder isso é o que menos importava, ele implantou a sua religião baseada no ódio e na vingança e queria que o SENHOR DEUS fosse punido, quando Ninrode morreu sua esposa deu continuidade a isso, começou a dizer que ele era um Deus.
Ele já era um pessoa de grande estima entre as pessoas, e quando nasce Tamuz sua mãe fala que era a reencarnação do pai, a lenda só cresceu, mas com a morte de Tamuz tão prematura, Semíramis criou uma história que ele tinha ido morar com seu pai, no sol, segundo lendas, ela também espalhou que era uma deusa também, que tinha trouxe de volta a vida a Tamuz, enfim começou a ser adorada com “rainha dos céus” ou “deusa mãe” simbolizada por uma mulher com uma criança nos braços que ficou conhecido como o mistério da mão com a criança”, no decorrer da história a mesmo símbolo foi somente trocando de nome, conforme um reino dominava sobre o outro:
Ashtarot e Baal         na Fenícia.
Ishtar ou Inanna         na Assíria
Ísis e Osíris                 no Egito.
Afrodite e Eros         na Grécia.
Vênus e Cupido         em Roma.
Essa religião se expandiu pelo mundo, mas o culto dedicado a mulher e com o menino nos braços era o mesmo, apenas o nome foi se alterando, e creia chegou até nossos dias, houve em toda a história duas tentativas de introduzir isso no meio do povo de DEUS, Jezabel quando se casou com Acabe, e no ano 315 d.C. Constantino imperador Romano para conseguir o trono pediu apoio aos Cristãos com a promessa de oficializar o Cristianismo como religião oficial do império Romano, porém o que fez foi pegar tudo que era pagão dos seus cultos e cristianizou isso, claro que os Cristão não aceitaram. E logo o culto a mulher e o menino ganhou o nome de Maria e o menino Jesus, na verdade era Vênus e Cupido.
Além disso havia também outras coisas que ao longo foram se incorporando nessa religião, que é a base de todas, ou pelo menos inspirou e influenciou outras, isso falando de coisas humanas, podemos ver ai que nesse entendimento a sua criação, a formação desse religião a mãe e o menino foi realizada em cima de uma desafio, ela foi contra os princípios de DEUS, foi criada para destruir ao SENHOR DEUS, como isso era impossível então ela vai contra os mandamentos, contra os ensinamentos dos Céus, ela tem a incumbência de tirar o ser humano a sua crença ao SENHOR DEUS, ela leva a pessoa trocar a Glória de DEUS por uma glória terrena, leva o homem a adorar a sua criação e deixar de adorar ao seu CRIADOR, esse é o fundamento básico, vamos assim dizer, que chegou-se à conclusão que desde aqueles dias está declarada uma guerra, embora naquela batalha da torre de Babel ocorreu uma derrota, porém aquilo só foi uma batalha, Jezabel foi outra batalha, mas Constantino foi o que chegou mais perto de uma vitória. Sua estratégia mudou o curso das coisas e criou um engano ainda maior, mas falo assim porque ele conseguiu introduzir o paganismo no meio cristão, e até hoje, muitos vivem no erro, vivem nas trevas achando que está na luz e nem se dão conta do que faz a mesma coisa que fizeram nos dias de Semíramis, Tamuz, Jezabel.
Uma afronta ao DEUS VIVO, foi nesse princípio que foi criada a religião, será um texto muito longo, porém de edificação para esse que escreve primeiro, depois aqueles que com bons olhos analisarem este “porque tantas igrejas parte 3”.
Porque tantas igrejas?
Terceira parte
Quem servia ao SENHOR DEUS após diluvio, permaneceram fiéis aos princípios da sua lei, da descendência de Sem nasceu Abraão filho de Terá, esse um escolhido a dedo pelo SENHOR DEUS, foi um homem de muita fé, isso encheu olhos do ALTÍSSIMO DEUS, que o olhava e o admirava com sua dedicação e fé, alguém que o SENHOR DEUS confiou de carregar o seu legado na terra, claro que fez um teste com Abraão o qual no último minuto precisou interferir.
O mal cometido na terra no antigo mundo começou a brotar na terra e no antigo Egito, o culto da mulher como menino ganhou forças agora com outro nome Isis e Osíris, a adoração aos astro ali foi mais caracterizada, embora alguns historiadores combinem a criação da torre de Babel com a astrologia, mas o Egito deixou um grande ponto de interrogação nas nossas cabeças, porque até hoje não há uma explicação sobre como foram construídas aquelas Pirâmides, a arquitetura egípcia até hoje influencia cidades importantes assim como a nossa Brasília foi toda construída com base na arquitetura do antigo Egito, de alguma forma as lendas Fenícias de Ninrode, Semíramis e Tamuz, se fez muito forte ali, mais tarde com Moisés vemos homens com poderes de encantamento, magia, feitiçaria, bruxaria, culto aos mortos, reencarnação entre outros. Ali poderemos dizer que ocorreu uma evolução, coisas outrora praticadas no mundo antigo ali ganhou vida, pelo menos é o que vemos pelas escrituras, Moisés a mandado do SENHOR DEUS demonstra na frente de Faraó um certo poder, pede a Arão que jogue seu cajado no chão e se transforma em uma serpente, eles esnobam Moisés, como que dizendo que truque mais fraco esse, e pede aos seus magos que façam o mesmo e da mesma maneira eles o fazem só que a serpente de Arão engole as dos magos do Egito, naquele momento vemos que Moisés não iria enfrentar somente o homem, mas também os poderes das trevas, o mal com todo seu poder estava ali, anjos caídos, chame do que quiser, mas ali eles fizeram o homem evoluir no quesito do culto ao mal. Invocação de espíritos, invocação dos seres das trevas, isso explica e muito os segredos daquelas antigas construções, o “livro dos mortos”, a esperança de que os Faraós um dia voltaria seriam reencarnados e viveriam novamente em outro corpo, ou no mesmo aí tanta faz, o importante disso tudo era afrontar o DEUS CRIADOR de tudo, o formador do Céu e da terra. Isso até hoje faz parte de certas religiões pelo mundo, o culto indiano é baseado nisso, lá as pessoas acreditam que eles voltam depois que morrem, reencarnam até sete vezes, com o intuito de concertar e corrigir os seus erros, na cultura indígena americana, incas, maias, apaches, astecas, o catolicismo romano também de um modo muito sutil também pratica parte dessas coisas, adoração e culto aos mortos, só que eles usam outro nome para reencarnação, canonização, mortos que foram canonizados segundo sua cultura vão para o lugar do SENHOR JESUS CRISTO, são intercessores, tomam o lugar do FILHO DE DEUS e dos anjos também, ou não está escrito que os anjos são espíritos ministradores, acompanhe:  E a qual dos anjos disse jamais: Assenta-te à minha destra, Até que ponha a teus inimigos por escabelo de teus pés?
Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?
Hebreus 1:13,14  
Então as pessoas não pedem mais ao SENHOR JESUS CRISTO pela intercessão ao PAI, como foi descrito como um mandamento, uma lei, que seria impossível se chegar ao SENHOR DEUS, sem ter que passar por JESUS CRISTO REI DA GLÓRIA, pela sua cultura qualquer um que foi canonizado pode fazer isso, não importa se enquanto ele estava vivo foi um pecador, um criminoso, se acredita que no tempo em que ele permanece morto essa alma é aperfeiçoada, é isso mesmo, a coisa toda vai além da nossa imaginação e contraria tudo aquilo que se refere ao SENHOR DEUS, ao SENHOR JESUS CRISTO, e o Espírito Santo é só um símbolo nada mais e nada menos que isso, é o mesmo espírito que esteve presente nos dias de Ninrode de Semíramis e Tamuz, esse espírito nunca morreu está vivo e lutando contra o SENHOR DEUS e os seus filhos agora esses filhos também são nos humanos.
Antes de acontecer aquilo no Egito, em um lugar onde tinha algumas cidades, entre elas Sodoma e Gomorra, onde o seu mal foi tão grande que precisou da interferência Divina, mas uma vez temos a prova de que o SENHOR DEUS é justo, e que o culpado não tem por inocente e nem o inocente por culpado, do qual vemos nos relatos bíblicos que Ló e suas filhas foram poupados da destruição, mas os pecadores daquele lugar não tiveram a mesma sorte, não se esqueçam de que a morte é o salário do pecado, aquelas pessoas até podem ser induzidas a fazerem o mal, mas a escolha foi delas, voltemos no Éden, a serpente engana Eva com sutileza astúcia, ela a serpente chama o SENHOR DEUS de mentiroso, desfaz das suas palavras e induz a mulher a errar e essa induz Adão ao erro também, porém a escolha foi deles, comer a furta da arvore proibida, não foi a serpente que pegou o fruto e enfiou na boca de Eva nem Eva enfiou na boca de Adão, ambos comeram porque quiseram, foi escolha deles, assim também em Sodoma e Gomorra aquele povo optou pelo pecado, bom lá praticavam a sodomia como conhecemos hoje, um nome criado devido ao que se praticava ali, coisas que fugiam da natureza criada pelo SENHOR DEUS, sodomia significa a pratica de sexo de um modo explícito, homem com homem, mulher com mulher, sexo com animal enfim todos os desejos carnais, fantasia e fetiche era praticada quase que de um modo geral pela população daquele lugar, quando Ló foi morar ali não concordava com essas práticas e orientava os mais próximos foi visto com maus olhos pelo povo, permaneceu em paz, talvez tenha se arrependido de ter ido morar ali, mas por certo não tinha como voltar agora, vivia ignorando tudo aquilo, mas creio eu que por permissão do SENHOR DEUS ele foi designado para ali viver, não que ELE tenha que justificar para o homem alguma coisa, mas uma testemunha do que ocorria ali se fazia necessário, pode ser que alguém questionasse o destruição daquele lugar, Ló viveu e conviveu com aquele povo, ele viu, presenciou e quando os anjos foram avisar Ló, até mesmo os anjos foram persuadidos por aqueles homens que por causa de más obras, fazendo o contrário do que DEUS determinará se tornaram um tipo de ser diferenciado dos humanos, a sua semelhança com o mal era evidente, era assustadora, aquelas cidades foram destruídas, assim foram julgados e pelos seus atos pecaminosos só a morte poderia deter aquilo antes que espalhasse pela terra, hoje isso é novamente implantado na população para que não veja o seu mal, de modo sutil é implantado nas sociedades, na família até que se torne uma Sodoma e Gomorra, leis são criadas a esse respeito, pessoas que não aceitam, discordam disso são caladas aos poucos, e isso será implantado nas religiões, nas igrejas que terão que se adaptar com essa situação, devemos permanecer na justiça Divina ainda que tenhamos que pagar um alto preço, não importa o que importa é permanecermos fiéis ao SENHOR DEUS.
Se havia alguma coisa religiosa ali, alguma religião podemos considerar que essa religião sendo contra ou não, adicionaram a ela a fornicação, o erotismo, enfim a sodomia. Algumas culturas religiosas ainda hoje tem um pouco disso, pedofilia foi comum na igreja romana até cair a notícia na mídia, muitos se espantaram com a notícia, porém é algo comum, no costume Romano antigo era um ato de pureza um homem velho ter relações com um mais novo, a quem diga que o Bento XVI foi expulso do Vaticano por ser um homem que só pensava naquilo, no nosso velho português, porém isso é especulação.
Cultura indiana em suas imagens é muito comum ter a representação do sexo, não vou colocar essas imagens aqui, mas uma breve pesquisa se acha muita coisa, imagens que se encontra nos templos católicos também.
Temos até agora vários fatores que influenciaram nas religiões, na maioria delas antes do dilúvio e outros fatores após o diluvio, como por exemplo a crença em ufos, extraterrestre, esse tipo de coisa, foi praticamente implantando na Alemanha Nazista por Hitler que era fascinado por isso, e afirmava que sua tecnologia, seus avanços tecnológicos receberam ajuda de outro planeta, os Americanos compraram essa ideia, isso influenciou os Gnósticos, esotéricos que a partir da segunda guerra mundial passaram a acreditar em abdução, discos voadores, E.T., óvnis. Claro que para se fazer acreditar em algo é preciso mostrar alguma coisa e Hitler tinha construídos naves em formato de disco, essas naves foram vistas algumas vezes. Hoje em dia tem muitas naves que parecem que não são da terra, parece de outro planeta, porém são fabricadas aqui mesmo, e vamos além disso, há também criação de seres, ou melhor fabricação de seres sintéticos, e quando é preciso se mostra isso dentro de uma nave dessas, pronto a crença é impulsionada.
Praticamente falamos das bases das crenças, se analisarmos cada uma, ponto a ponto, veremos que não há muita diferença, apenas os nomes foram trocados, mas a essência é a mesma.
Digo assim que existe um capítulo nas Escrituras Sagradas que resume tudo isso de que falamos, gostaria que você lesse Ezequiel no capitulo 8, não só fala de religiões, mas fala como crenças diferentes estão sendo infiltradas no meio do povo de DEUS, um grande cerco sendo formado para que o homem e a mulher cada vez se afastem do DEUS VIVO: E disse-me: Filho do homem, vês tu o que eles estão fazendo? As grandes abominações que a casa de Israel faz aqui, para que me afaste do meu santuário? Mas ainda tornarás a ver maiores abominações.
E também um meio de fazer com que o próprio SENHOR DEUS se afaste dos seus servidores na terra, seus filhos por parte de CRISTO JESUS NOSSO SENHOR, podemos observar que são as pessoas de conhecimento, os principais, os líderes que fazem de tudo para que o povo não saiba da verdade, não conheça, isso vem de muito tempo atrás, talvez isso fosse oculto, mas hoje para que lê um pouquinho as Sagradas Escrituras, é evidente. Com a chegada da nova era, ficou claro como o meio dia de um dia de sol e céu limpo. Mas ali ainda se falava de abominações ainda piores, mais graves, coisas que entristeciam ao SENHOR DEUS, o ocultismo, adoração ao Sol, e mulheres chorando a morte de Tamuz: Então me disse: Vês isto, filho do homem? Há porventura coisa mais leviana para a casa de Judá, do que tais abominações, que fazem aqui? Havendo enchido a terra de violência, tornam a irritar-me; e ei-los a chegar o ramo ao seu nariz.
Eu disse para ler todo o capitulo, ali se fala de coisas abomináveis, coisas que são reprovadas por DEUS, adoração e criação de imagens ou ídolos, adoração do homem, adoração de astros, rituais para um bom entendedor um pingo é letra,  basta fazermos a comparação, juntar as peças do quebra cabeça, porque eu creio que é impossível que ainda hoje exista alguém que compare o SENHOR DEUS com um objeto de ouro, prata, bronze, gesso, madeira ou qualquer outra coisa, e o seu FILHO AMADO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, ELES PAI E FILHO não pode ser representado por imagens, ídolos fabricado pelos homens isso é fazer vão a sua Glória sempiterna, é trocar a Glória do SENHOR DEUS por uma criação humana. Isso está muito claro, claríssimo não tem porque continuar no pecado, ainda falaremos disso mais adiante, não quero te convencer de nada, nem colocar alguma coisa no coração dos que ainda vivem assim, eu recebi um encargo de falar e viver pela verdade, viver na luz e por essa razão eu falo contra as trevas, tento expor como o mal trabalha na vida das pessoas e como ele interage nas culturas dos povos.
Pode me chamar de louco, de doido de maluco, me chame do que quiser, isso não me ofende nem um pouco, outro dia encontrei uma pessoa eu conversava muito com ela a respeito das coisas de DEUS, ele sempre me reprovava, as vezes me ofendia, criticava fortemente e me oferecia o pecado, me oferecia as abominações e sempre conversando, depois de alguns anos nos encontramos de novo debaixo de um viaduto ( CTI, Taubaté), já faz tempo isso, 2006 ou 2007, não lembro o ano, nossa conversa foi nos anos 90, depois de quase dezesseis anos o rosto desse meu amigo nunca mais vou esquecer, quando me viu, as lágrimas caiam pela sua face e ele me pedia perdão, me dizia: “quantas besteiras eu falei para você, quantas vezes te ofendi, te odiei, pelas coisas boas que você me falava, pela luz que queria que eu conseguisse ver, me perdoa”, eu disse para aquele homem que diante de mim chorava, nesse momento outras pessoas passavam e achavam estranho aquele quadro, eu disse a ele que jamais ele me ofendeu em nada e não precisava pedir perdão, eu o abracei e agradeci ao SENHOR DEUS, porque a semente que foi plantada demorou muito tempo, mas ela nasceu, tenho certeza que o SENHOR DEUS incumbiu de dar o crescimento para aquela semente.
Não estou me vangloriando em nada, coloquei isso para ilustrar, talvez até esse encontro com essa pessoa foi algo do movimento do SENHOR DEUS, para nos animar e fortificar também, nos mostrar também que estamos fazendo o bem e o certo, somos humanos, hoje estamos firmes nas nossas opiniões, mas amanhã algum evento da vida nos deixa para baixo. Falamos das coisas do SENHOR DEUS, falamos escrevemos da doutrina, da sua lei dos seus mandamentos, dos seus feitos, da sua obra, da suas promessas, das coisas que estão ocultas, escondidas dos sábios e entendidos, coisas que segundo o SENHOR JESUS o Pai revelou aos pequenos que o adoram e o servem na terra, no meio de todo o mundo pecaminoso, tenta não se sujar, não manchar com o pecado, não se contaminar com as abominações, com as coisas que o SENHOR DEUS condenou, convenhamos que é um missão difícil, mas o meu objetivo é ser considerado um desses pequeninos do qual o SENHOR JESUS mencionou.
E assim escrevendo tenho a convicção que estou engrandecendo o nome do SENHOR DEUS, falando e expondo ELE através das palavras, desses textos dos quais posso dizer que devo tudo a ELE, pela inspiração, pelas coisas que eu nem imaginava que nunca passou pela minha cabeça, mas que aos poucos foi ficando clara, e nisso eu sou grato ao SENHOR DEUS, porque em tudo sou dependente, minha saúde, minha vida social, e a sua presença e previdência constante em minha vida. Só posso falar por mim, porque tudo isso, essa aproximação com os Céus é pessoal, individual, pois assim disse o grande Mestre JESUS CRISTO, que a salvação é individual, filho não salva o pai nem o pai salva o filho, em outra parte ELE disse algo que aquele que não me seguir por amor de pai ou mãe não é digno de mim, muitos olham e já muda tudo o que está escrito, esse era um recado para algumas pessoas que se deixam influenciar pelos parentes, pela família, coisas desse tipo: “não vou deixar de fazer isso porque meu pai e minha mãe fazem, realizam este ritual desde quando nasceram, então em não vou mudar agora depois de velho, meu parente pratica isso e eu também pratico nem quero saber se é certo ou errado, certo é que não vou mudar”, era nesse sentido que o FILHO DE DEUS falava, naquele tempo assim como hoje, tinha uma coisa chamada tradição, da qual para se alcançar o reino dos Céus precisava ser deixada de lado, costumes que desde o berço aprendemos, crescemos com aquilo, as vezes não conseguimos ver, e quando algo nos fala não queremos acreditar, e quando alguém nos mostra, não queremos enxergar, alguém nos diz assim “olha a bagagem que estas nas tuas costas, é um fardo pesado que carregas, vamos jogar alguma coisa fora para que você caminhe melhor e não se canse”, era isso que o SENHOR JESUS falava, porque o amor ao SENHOR DEUS deva estar acima de qualquer coisa, inclusive as mais próximas, amar a DEUS sobre todas as coisas e o teu próximo como a ti mesmo, são duas coisas diferentes, são dois amores diferentes, o sentimento humano por DEUS, o amor tem que ser incondicional, de alma de coração com toda a vida, reconhecer quando erramos, pedimos perdão, submissão a sua Palavra, aos seus mandamentos, reconhecer e aceitar a soberania do SENHOR DEUS, quando isso fizer parte de nós então temos diante de nós o próximo passo, amar o nosso próximo como a nós mesmo, se colocar no mesmo lugar que está nosso irmão, nosso amigo, nosso vizinho, nossos parentes, talvez levamos a vida inteira para entender isso, que lendo parece tão simples, mas fazer isso é muito difícil, como humanos sendo bem sincero não conseguiremos amar o nosso próximo como a nós mesmo, por essa razão eu falei primeiro de colocar a DEUS sobre todas as coisa realizando a primeira etapa a segunda será mais fácil. Pelo menos você terá ajuda que conseguiu obter na primeira.
No tempo do SENHOR JESUS as tradições daquele povo foi um grande obstáculo, reprovar a nós mesmo, reconhecer que estamos errados, pedir perdão, pedir desculpas, dizer “errei, me perdoa”, em outras palavras, engolir o sapo, são poucos os que assim fazem, a natureza humana pela tradição nos diz que não somos covardes, levar desaforo para casa está fora de questão, isso nós aprendemos desde o berço, assim como o povo Israelita que seguia o olho por olho dente por dente, quando alguém era ofendido se conseguisse três testemunhas que conseguisse mediante a lei provar seu pecado, o acusado morria sem misericórdia, sem piedade.
E levou-me à porta do átrio; então olhei, e eis que havia um buraco na parede.
Então ele me disse: Filho do homem, cava agora na parede. E quando eu tinha cavado na parede, eis que havia uma porta.
 Disse-me ainda: Entra, e vê as ímpias abominações que eles fazem aqui.
Ainda em Ezequiel, podemos perceber que não é simplesmente olhado que vamos ver alguma coisa, ou tirar alguma conclusão, é necessário se aprofundar no assunto, buscar, cavar como o SENHOR DEUS pediu ao profeta, embora fosse uma visão, mas nos serve de exemplo, devemos ser arqueólogos as vezes, desenterrar o passado para entendermos o presente, porque o futuro a DEUS pertence, embora as dicas deixadas nas escrituras nos dão uma exatidão do que virá pelo porvir. Depois dos nossos esforços somos recompensados, porque o conhecimento as vezes está escondido, não está acessível a todos, quando o profeta vê um buraco na parede jamais passaria pela sua cabeça o que encontraria, ele cava a parede e que encontra o assombra, por certo perguntou, mas como? Como pode existir isso? Depois de tudo que foi falado, ensinado os sinais do SENHOR DEUS no nosso meio, como pode essas imagens, essas pinturas nas paredes, como eles podem fazer isso em oculto, servir a outros deuses, se inclinar perante eles?
Então me disse: Viste, filho do homem, o que os anciãos da casa de Israel fazem nas trevas, cada um nas suas câmaras pintadas de imagens? Pois dizem: O Senhor não nos vê; o Senhor abandonou a terra.
E disse-me: Ainda tornarás a ver maiores abominações, que estes fazem.
Ezequiel 8:12,13
Não sou eu quem considera errado essas coisas, é o SENHOR DEUS quem abomina:
*adoração do sol.
*imagens.
*adoração do homem.
*ocultismo.
*rituais.
*idolatria.
Isso é considerado abominação, é reprovado por DEUS, eu sou submisso ao SENHOR DEUS, quem quiser discordar, discorde, só tem uma coisa você não está discordando de mim, você está discordando do SENHOR DEUS, está indo contra ELE, se rebelando contra a sua palavra contra os seus mandamentos, não há o que contestar se justificar de alguma forma se pratica alguma dessas coisas, devemos ressaltar que essa visão foi no meio do próprio povo de DEUS, aí podemos dizer que o peso disso ainda se torna mais grave ainda, porque quem não tem o conhecimento, nunca ouviu falar disso é uma coisa, mas para aquele que conhece sabe da sua gravidade e ainda assim pratica, DEUS o julgará.
O conhecimento hoje está acessível a todos, não há desculpas o questionamento faz parte, mas a submissão ao SENHOR DEUS é a excelência é o nível mais alto que o ser humano pode alcançar, é o mais próximo que ele pode chegar do SENHOR DEUS, é assim que o ser humano se torna a imagem e semelhança do SENHOR DEUS, porque a sua vida é dedicada ao PAI, quando alcançamos esse nível somos odiados dos demais, porque não concordamos com o mal, com o pecado, com a corrupção, não damos ouvido as fábulas, as genealogias como Paulo disse:  Nem se dêem a fábulas ou a genealogias intermináveis, que mais produzem questões do que edificação de Deus, que consiste na fé; assim o faço agora. Não produz nenhuma edificação, muitos menos qualifica alguém.
Para esse povo que diz que o homem é como DEUS, fomos enganados o tempo todo é assim que eles falam, usam as escolas, igrejas, teatros, a tv, o cinema, de um modo geral tente implantar nas pessoas esse pensamento, vai um recado para vocês da minha parte “vocês são criação do SENHOR DEUS, só isso, e isso nunca vai mudar, é assim que é desde quando o mundo foi criado e não será as suas conclusões de suas pesquisas os seus estudos profundos que vai mudar isso”, como Daniel escreveu “cuidará em mudar os tempos e a lei”, para o povo que serve ao SENHOR DEUS podemos dizer a vocês mudem a lei, mudem o que quiserem, reescrevam a história, criem a lei que quiserem o pensamento que quiserem, mudem o que quiserem, falo por mim agora, o que o SENHOR DEUS plantou em mim está no lugar inacessível por tudo isso, o sua Palavra ELE escreveu nas tábuas de carne do coração, está na alma onde nenhum homem, nenhum estudo, nenhuma conclusão pode atingir, pode mudar. O único que pode tirar isso de mim sou eu mesmo.
Tivemos até agora uma ideia da base das religiões, daqui para frente vamos entrar nos detalhes de cada uma, vindo ao presente voltando ao passado, se DEUS NOSSO CRIADOR permitir do futuro, mas não sonho tão alto, ficaremos no passado e presente.
Desde já eu quero que me perdoem se em alguma coisa vou ofender alguém, a sua crença, mas o objetivo deste documento é mostrar a verdade somente a verdade, nós entendemos que a “verdade” é o SENHOR JESUS CRISTO”, ele é o caminho, a verdade e a vida, é firmado nessa verdade que conheço o caminho e tenho a vida, em outras palavras podemos orientar as pessoas assim: ache o caminho, encontre a verdade e terás vida, você pode escrever essa frase de diversas maneiras, pode encontrar a verdade primeiro, ou a vida, ou o caminho de maneira que o modo que começa não está em ordem, o que importa é que todos os três é JESUS CRISTO ou a forma de se achegar a ELE que é a porta que ao céu conduz, o único meio de chegar ao PAI, somente passando por ELE, mas veremos durante a narrativa que muitas e muitas vezes o homem não aceita, nem concorda com essa condição, e no lugar do NOSSO SENHOR JESUS CRISTO coloquem outro, ou outros.
Caros amigos nenhuma guerra, nenhuma tragédia matou mais do que as religiões, muitas vidas foram perdidas, por causa da religião, em certas ocasiões a religião estava na frente desses crimes, com o passar do tempo a religião começou a agir por trás das cortinas, ou nas sombras.
Temos que separar as coisas, o culto ao SENHOR DEUS foi sempre elaborado e determinado por ELE mesmo, ora revelando, outra falando, com sinais, com prodígios e maravilhas, até o dia que ELE o SENHOR DEUS enviou o seu próprio FILHO SENHOR JESUS CRISTO a esta terra que através do seu sacrifício no duro madeiro da cruz, e com seu sangue assinou um Novo Testamento e que os beneficiados por este Testamento ficou em aberto, não foi fechado, não foi lacrado, beneficia a todos que o aceitarem e crerem nele, como seu único e suficiente SALVADOR, todos os que crerem e o aceitarem tem direito de desfrutar deste Novo Testamento, que o Testador promete a vida eterna em Glória no Céu, promete Salvação eterna, prometeu que aonde ELE estiver seus seguidores um dia também iriam, dentre muitas das suas promessas, tem uma que não deixaria sozinho aqui na terra os seus, mas da parte de DEUS enviaria o Espírito Santo Consolador que os guiaria em toda a verdade.
Nesse evento que mudou o mundo anulou o poder da morte e do inferno, nem a morte nem o inferno teria mais algum poder sobre as pessoas, claro aos seguidores do SENHOR JESUS, morte não teria mais seu poder como antes, porém o prêmio, o salário do pecado ainda continua sendo a morte, mas o que ocorre agora é uma diferença, os que morrerem em CRISTO JESUS suas almas é recolhida para o sono dos justo e acordar no dia do juízo final, aonde nesse dia ocorrerá uma transformação, não é assim que está escrito que todos seremos transformados naquele dia, uns para Glória e outros para o desprezo eterno, alguns dizem que a alma é eterna, essa passagem destrói isso, a alma pode morrer e nesse dia ela morrerá, quando fomos ressuscitados seremos revestidos da incorruptibilidade, porque é preciso que o que é mortal se revista da imortalidade, os que dormiram em CRISTO JESUS estão guardado do mal, e a morte e o pecado não tem mais poder sobre ele, mas enquanto vivermos corremos o risco da morte e do pecado, quando deixarmos nossos corpos carnais se formos fiéis a DEUS até o fim, estamos guardados em CRISTO JESUS, consegue entender isso, em vida podemos morrer por causa do pecado.
No dia em que todos ressuscitarem então a morte será vencida de uma vez por todas:   Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade.
E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.

1 Coríntios 15:52-54  
Se é preciso de transformação, se é preciso que o que é corruptível se revista da incorruptibilidade, o que é mortal se revista da imortalidade, não precisa de mais argumentos para entendermos que a alma não é imortal.
Todavia, tire suas conclusões.
Então até o SENHOR JESUS vir a terra tivemos muitas religiões que se baseavam em babilônia, rituais egípcios, adoração de astros, adoração do homem, o homem era considerado divino em certas crenças isso não mudou, o ocultismo religiões secretas, tirando o judaísmo nenhuma delas falava ou adorava ao SENHOR DEUS, precisamos assimilar isso que depois da vinda de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, muitas dessas religiões introduziram em seu meio o nome de DEUS, houve uma mistura, no momento em o SENHOR JESUS ainda estava na terra já tinha ocorrido isso, não é assim, quando alguém fala: E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue.
Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim.
Marcos 9:38,39
A impressão que temos que era alguém ali do povo de Israel mesmo, mas assim dizer que a Graça do FILHO DE DEUS ainda não se tinha implantada, era o começo ainda, uma preparação, para a mudança que ocorreria, assim que toda a lei fosse cumprida, antes mesmo da Graça ser implantada já existia alguém copiando, mas o SENHOR JESUS não mandou calar nem cessar, deveria deixa-lo porque ninguém faz um milagre em nome de CRISTO e fala mal Dele, sim era preciso que seu nome se espalhasse pela terra, que antes mesmo de chegar a verdade sobre elas já houvesse uma base, era mais ou menos o que Ele quis dizer.
Nós precisamos entender o que é do céu e o que não é, também temos que ter consciência que só há dois caminhos a se seguir, os judeus julgaram a CRISTO JESUS e os Romanos executaram, representando duas religiões que rejeitaram ao SENHOR JESUS, mas então olhando agora os Judeus, os Israelitas que viveram sobre a tutela de DEUS durante tanto tempo não aceitaram o seu tempo, rejeitou o seu Mestre, o seu Salvador, também o SENHOR JESUS profetizou sobre isso, quando ele chora por Jerusalém: Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha os seus pintos debaixo das asas, e não quiseste? Eles não aceitaram e o condenaram a uma morte tão cruel, mesmo conhecendo as profecias, mesmo conhecendo a tudo que estava escrito, desde Moisés já falava sobre o SENHOR JESUS, mas isso não foi o suficiente para o aceitarem, daí então surgiu um povo sem nação chamado de Gentios, depois Prosélitos, e por fim Cristãos que aceitaram a Graça de JESUS CRISTO, aceitaram os seus ensinos, a sua doutrina, e abraçaram a causa da salvação, pessoas de diferentes partes do mundo e as portas para se achegar a DEUS deixou de ser um exclusividade dos Israelitas, para quem conhece as escrituras sabe que o SENHOR DEUS já tinha muitas vezes falado em abandonar o povo de Israel, eu vejo que quando tudo ocorreu em Jerusalém, depois que CRISTO JESUS ressuscitou eu senti em certo alívio por parte do DEUS TODO PODEROSO, claro que isso é uma brincadeira, mas se analisarmos tudo o que foi escrito, não foge muito disso, DEUS O SENHOR DEUS agora coloca um intercessor entre ELE e o homem, anteriormente o contato do homem com o Céu era direto com ELE, hoje precisa passar pelo FILHO primeiro, ao SENHOR JESUS foi dado todo o poder no céu e na terra, então acreditamos que nas coisas que a ELE cabe, ELE mesmo resolve, então pouca coisa ou quase nada se chega ao PAI, o SENHOR JESUS é o intercessor, mas com ELE está o poder, ELE entende os humanos, viveu com eles, sofreu com eles, andou com eles, trabalhou com eles, foi perseguido, condenado, morto na cruz, mas ele viu que o homem não tem misericórdia, eles sentiu isso na própria pele, mas ele viu em alguns homens, sinceridade, amor, simplicidade, crença, fé, Pedro negou mas o amava, todos os deixaram na hora que ELE mais precisava, mas o amavam, choravam por ELE, Pedro caiu em pranto descontrolado de arrependimento quando viu o que tinha feito, até Judas se arrependeu do que tinha feito, não é assim não suportou ser um traidor, não conseguiu viver com isso, hoje vemos esse JESUS feito menor do que os anjos porque podia morrer, deixou de ser imortal para ser um mortal, 100% homem, esteve nesta terra e depois de cumprir sua missão, em tudo foi fiel, mesmo sendo DEUS não deixou isso influenciar, nos ensinou o amor, nos ensinou a amar, a humildade, simplicidade, nos mostrou o caminho a verdade e a vida, junto a DEUS PAI ELE pode socorrer nós humanos porque nos entende e sabe que hoje estamos fortes, mas amanhã estamos fracos, hoje estamos são, mas amanhã podemos estar doentes, hoje cremos e amanhã podemos descrer, e assim ELE é nosso intercessor junto a DEUS PAI.
Depois da sua volta aos Céus prometeu aos seus que não os deixaria sozinhos, que não saíssem de Jerusalém enquanto do alto não recebesse o poder dos Céus, sobre eles desceria o Espírito Santo Consolador que os guiaria em toda a verdade, seria o guia fiel do seu povo, aquele que faria a ligação com ELE, que falaria de tudo, que esclareceria sobre tudo, até sobre coisas futuras, porém isso não seria para todos, porque o mundo não vai aceitar isso, porque não sabe nem o conhecem, isso que chamamos da Graça de JESUS CRISTO veio dos Céus, veio de DEUS PAI, que enviou o seu próprio FILHO a esta terra, claro que no passado Ele foi rejeitado não é nenhuma novidade que até nossos dias seja rejeitado, como foi trocado por Barrabás Ele é trocado por vários Barrabases até hoje.
Depois do dia de Pentecoste o evangelho se espalhou por três continentes praticamente, e a semente que o SENHOR JESUS plantou começou a crescer, mas como Ele mesmo disse, o joio cresceu junto, aquela batalha que começou lá no Éden, começa a tomar outros rumos, agora o povo da terra os servos de DEUS têm um aliado, esse aliado é aquele Espírito Santo Consolador do qual o SENHOR JESUS falou o mal não tem a mínima chance, e começa a perseguição e destruição dos Cristãos, por volta do ano 58 d.C. desencadeia uma grande e sangrenta perseguição promovida pelo imperador Romano Nero, ainda não existia o catolicismo, passou a existir no ano 315 d.C. o imperador romano era considerado divino, era adorado como um deus, temido por todos, queria todos sujeitos a sua lei as suas crenças oriundas de babilônia, da pérsia, Grécia entre outros, o seus deuses eram para ser adorados por todos, mas os Cristãos tinham uma força na alma muito grande, um aliado muito forte e não temiam a morte, nem a tortura, muitos morreram em nome do SENHOR JESUS, foram fiéis até a morte, não temiam o homem, não temiam nem a carne nem o sangue, eles temiam aquele que poderia matar as suas almas e impedir a sua entrada nos céus, fazendo-os pecarem na presença de DEUS TODO PODEROSO, era o único meio de os pararem.
Houve um tempo de trevas para os cristãos, não sabiam o que era paz, perseguidos, presos, torturados, foram feitos de espetáculos para o povo, tochas humanas, eram queimados vivos eram colocados como tochas na entrada das cidades, o império romano pensava em exterminação, extermínio acabar com aquilo, mas a cada dia o número só crescia, e mais romanos se tornavam cristãos.
Bom no ano 70 d.C. o judaísmo praticamente foi desintegrado, o templo foi destruído, Jerusalém foi destruída, os judeus foram dispersos pelo mundo, e dezenove séculos depois puderam se ajuntar de novo, em 1948 quando o Estado de Israel foi formado, durante muito tempo eles viveram separados pelo mundo, mas jamais deixaram a sua religião morrer, mas ao que tudo indica, nunca influenciou nenhuma outra religião.
Mas estamos num tempo que praticamente no mundo inteiro existia, o paganismo é considerado paganismo tudo o que se baseava nas antigas crenças babilônicas, persas, aquelas lá do início de tudo, nos países da Ásia os ensinos de um homem que se denominou Buda, crescia muito, viveu há 600 anos antes de CRISTO, e disse ter encontrado a verdade, e começou a difundir suas descobertas, isso não tem nenhuma ligação com onde se passa a história do Evangelho de CRISTO JESUS, porém há crenças que afirmam que o SENHOR JESUS durante a sua adolescência e uma parte da sua vida adulta, passou com Buda que o ensinou o amor, tem pessoas que acreditam assim nos nossos dias, são de duas épocas diferentes, de tempos diferentes, o SENHOR JESUS existe antes do mundo ser criado, antes de existir vida na terra, ELE veio para ensinar, expor o reino de DEUS, falar da salvação, da vida eterna com DEUS.
Buda falava de um deus panteísta, que estava em tudo, na natureza, somos nós mesmo, em partes seus ensinos eram panteísmo e outros o ateísmo, dependendo da ocasião são usadas da forma que acomode com a ocasião, assim agrada aos que acreditam em DEUS e os que não creem. A mesma filosofia foi usada por Constantino.
Podemos observar que não nenhuma novidade, apenas a influência pós diluvio, que se manifesta no budismo que se deu origem na Índia e se espalhou pela Ásia.
No início da era Cristã existia então, o recém Cristianismo vindo dos Céus, o paganismo que influenciava praticamente o mundo todo, as crenças ocultas, satânicas, e o judaísmo quase acabando, respirando por aparelhos, o catolicismo ainda não existia.
Deixamos registrado a China, também viveu um filosofo pensador, entre 551 a.C. e 479 a.C. que influenciou em muito aquele país, suas ideias era mais voltado para a filosofia de vida aparentemente nada tinha com a religião, mas em seus ensinos ele não acreditava em vida após a morte, criou o confucionismo que até hoje é a base religiosa da China, embora o cristianismo já é praticado naquele país.
Assim é considerado uma filosofia de vida tanto o budismo como o confucionismo, o budismo acredita em reencarnação, o confucionismo nos ancestrais, então temos a base das religiões asiáticas, que não fogem daquelas que já mencionamos, hoje o budismo é muito semelhante ao espiritismo, meditação, levitação, força da mente, baseadas no homem, o homem é o centro de tudo. Eternidade não existe é o agora, satanás não existe o mal, o diabo somos nós mesmo, o inferno é aqui, o céu é aqui, é assim que eles definem o lado espiritual, se fala muito de universo, claro que falamos bem por cima, não precisamos nos aprofundar muito, embora o confucionismo não se declara como religião, assim como o budismo, que pessoas de outras religiões também são aceitas, ambas são consideradas filosofia de vida.
Todavia vemos sempre uma imagem, diante de suas meditações, enfim creio que já entendeu do que se trata, no Tibete o Dalai Lama é considerado sagrado, divino. No final das contas a religião seja ocidental, oriental, africana ou europeia é uma necessidade do homem, o homem criou isso, a doutrina Marxista fala diferente, ela diz que DEUS é uma criação do homem, ele diz que a necessidade do homem criou DEUS.
A grande preocupação de certos homens como Marx e outros não do seu tempo, era de criar uma religião que fosse aceita por todos, essa ideia é um dos objetivos da nova era.
Início da era Cristã
O nascimento do Cristianismo a Graça de JESUS CRISTO
Me recordo que deixei para trás uma pergunta, acho que tinha esquecido, acertou, mas vamos ao que interessa, falamos que Adão tinha a imagem e semelhança de DEUS e perdeu isso devido ao pecado, o SENHOR DEUS se arrependeu de ter criado o homem, desde criança já os seus pensamentos eram mais voltados para o mal do que para o bem, crianças em suas diversas culturas espalhadas pelo mundo aprendiam de seus pais, mais a desagradar a DEUS do que o agradar, ao invés de amar aprendiam mais a odiar, hoje isso é difundido muito no Islamismo, desde pequenos são ensinados a odiar principalmente os judeus.
Não havia na terra um justo sequer, todos os homens erraram diante do SENHOR DEUS, olhando do alto para baixo, era preciso que o SENHOR DEUS tomasse uma atitude, o homem atingiu o seu limite, era preciso que mais uma vez o SENHOR DEUS interferisse no mundo. O homem estava distante de DEUS, muito distante, e o SENHOR DEUS, que não vive no nosso tempo, o seu tempo é diferente do nosso, sua visão está além da nossa imaginação, mil anos é como um dia e um dia como mil anos, ELE precisava agir, não por causa da humanidade, mas por causa daqueles que ainda o serviam, ainda acreditavam, lhe dava Glória e louvor, mas embora jurassem fidelidade, fizesse um pacto com o SENHOR DEUS, o homem são conseguia manter com exceção de alguns, mas a maioria do seu próprio povo o rejeitava, até os sacerdotes, os levitas começaram a se aproveitar da situação, achando que DEUS os tinha abandonado, se introduziram nas religiões do ocultismo, como o profeta Ezequiel viu, e começaram a quebrar os princípio até do dízimo, começaram a desviar as ofertas do povo que com amor entregava a dízima de tudo que plantava e que colhiam, criavam conforme mandamento levavam aos levitas, que por determinação de DEUS, isso era destinado a cuidar, dos órfãos, viúvas, estrangeiros, os pobres e eles mesmo, eles tentaram mudar esse conceito que era a base de tudo seu existir, a base do seu ministério, DEUS  O SENHOR DEUS os repreendeu como foi escrito pelo profeta Malaquias, pedindo que voltassem ao princípio como no passado, onde pelo menos nesse aspecto era coisa linda de se ver, e o SENHOR DEUS se agradava disso, mas naquele tempo os sacerdotes se esqueceram dessa virtude, e mudaram os costumes, as leis, e como se aquilo fosse normal, e ainda quando questionados perguntavam “nós estamos roubando? O quê? ” Não conseguiam nem perceber o certo e o errado, perderam essa noção, e o SENHOR DEUS não os condenou, antes desafiou eles a fazerem conforme era feito nos primeiros dias, como assim dizer “façam a sua parte, cuide das viúvas, da diarista, do órfão, do estrangeiro, o que vier do dízimo e das ofertas é para esse fim, o resto deixa comigo, eu faço chover, eu faço crescer, eu faço florescer, eu faço frutificar, não deixo os gafanhotos ou qualquer outro inseto ou ave destruir a plantação, façam isso e verão que nunca vai faltar nada, sempre vai sobrar.” Enfim se obedecessem ao SENHOR DEUS seriam abençoados, do contrário seriam amaldiçoados.
Podemos observar que as divergências no meio do povo nem sempre viam do povo, mas de seus líderes, é o pior dos sacerdotes, quem deveriam dar e ser exemplo em tudo. Tudo se afunilava, e como disse era necessárias mudanças, era preciso fazer alguma o povo todo era muito pouco o que faziam para agradar ao SENHOR DEUS, era difícil alguém dar orgulho ao SENHOR DEUS, alguém como Jó por exemplo, que o SENHOR DEUS confiava ao ponto de permitir que o demônio brincasse com ele, mas como disse a visão do SENHOR DEUS está além do tempo presente, ELE também vê a mil anos à frente, e sabia que um dia seria preciso interferir, e começou a se usar dos Profetas para divulgar ainda que sutilmente que o povo se preparasse para esse dia, Enoque, Moisés, os Salmista, os profetas, até que João Batista divinamente instruído preparou o caminho para o manifestação Divina na terra, foi preciso, mais que uma ordem, foi preciso mais do que uma palavra, foi preciso mais do que um sinal, foi preciso mais do que um milagre, foi preciso de alguma coisa que abalasse as estruturas, que abalasse as colunas, algo que o inferno temesse, que morte se retraísse, e que o mal ficasse enfraquecido, foi preciso destruir toda a obra maligna de sobre a terra.
Apesar de estar profetizado que viria a terra o EMANUEL, poucos esperavam isso, mas vejamos alguma coisa que antes de vir o EMANUEL, já eram anunciadas:
 Uma estrela procederá de Jacó e um cetro subirá de Israel.
Números 24:17
Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus.
Isaias 40:3 Mateus 3:1,3
Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.
Isaias 7:14 Lucas 1:28,31
E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre os milhares de Judá, de ti me sairá o que governará em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.
Miquéias 5:2 Mateus 2:1
O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;
Isaías 61:1,2 Lucas 4:18,21
Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.
Isaias 7:14 Lucas 1:28,31
Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se abrirão.
Então os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará; porque águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo.
Isaías 35:5,6 Mateus 9:35
Abrirei a minha boca numa parábola; falarei enigmas da antiguidade.
Salmos 78:2 Mateus 13:34
Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e Salvador, pobre, e montado sobre um jumento, e sobre um jumentinho, filho de jumenta.
Zacarias 9:9 Lucas 19:35
Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar.
Salmos 41:9 Mateus 26:49,50
Porque eu lhes disse: Se parece bem aos vossos olhos, dai-me o meu salário e, se não, deixai-o. E pesaram o meu salário, trinta moedas de prata.
O Senhor, pois, disse-me: Arroja isso ao oleiro, esse belo preço em que fui avaliado por eles. E tomei as trinta moedas de prata, e as arrojei ao oleiro, na casa do Senhor.
Zacarias 11:12,13 Mateus 26:14,15 Mateus 25:5,7
As minhas costas ofereci aos que me feriam, e a minha face aos que me arrancavam os cabelos; não escondi a minha face dos que me afrontavam e me cuspiam.
Isaías 50:6 Mateus 26:67
Coloquei algumas profecias e o seu cumprimento, observamos que nem tudo foi profetizado pelos profetas, mas nos Salmos também há pontos interessantes dessa nossa conversa, se analisarmos o Salmos 24, por exemplo: Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.
Quem é este Rei da Glória? O Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso na guerra.
Levantai, ó portas, as vossas cabeças, levantai-vos, ó entradas eternas, e entrará o Rei da Glória.
Quem é este Rei da Glória? O Senhor dos Exércitos, ele é o Rei da Glória. (Selá.)
Salmos 24:7-10
Alguém anuncie a chegada do Senhor forte e poderoso, e pede que a porta se abra aquelas entradas eternas, o detalhe é quem recebe a ordem não conhece o Rei da Glória, e pergunta e a resposta vem em seguida, o Senhor dos exércitos, ele é o Rei da Glória, essa é a descrição do que Pedro escreve mais tarde: No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão;
Os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram pela água;
1 Pedro 3:19,20
Envolto em mistérios a sabedoria de DEUS é infinita, e foge da nossa compreensão, podemos observar então o que o Salmista sem sequer imaginar, na inspiração Divina ele descreve o momento em que o SENHOR JESUS vai até o inferno e prega aos espíritos em prisão, claro que isso é loucura para algumas pessoas, principalmente os que se consideram intelectuais, sábios, letrados, mas eles querendo ou não, aceitando ou não aceitando, concordando ou não, não importa, é dessa forma que ocorreram os fatos, já ocorreu, e não será a opinião dessas pessoas que vai mudar isso, Mateus escreve isso: E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados;
E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos.
Mateus 27:52,53
Foram muitas testemunhas que presenciaram esse acontecimento que foi escrito num Salmo, podemos crer? É claro que sim, vamos agora falar do Salmos 110: Disse o SENHOR ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.
Jurou o Senhor, e não se arrependerá: tu és um sacerdote eterno, segundo a ordem de Melquisedeque.
Salmos 110: 1 e 4
Duas coisas descritas que não aconteceram na terra, isso ocorreu no Céu a recepção que o FILHO DE DEUS recebe do seu PAI, e quando recebe o Sacerdócio Eterno, vindo de uma ordem de Sacerdotes Eternos, a ordem de Melquisedeque, várias testemunhas viram o SENHOR JESUS subir em uma nuvem até ocultar-se deles: E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco.
Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.
Atos 1:10,11
Foi em glória vai voltar em glória, percebe que estou mais citando do que escrevendo, é necessário para que formamos um alicerce bem sólido naquilo que falamos, apesar que for ler esse texto é claro será alguém com muito instrução, todavia o SENHOR DEUS faz sentir assim, por certo alguém precise das citações.
Foram muitas e muitas passagens no Velho Testamento que mencionam o FILHO DE DEUS, até as palavras pronunciadas lá na cruz, já tinha sido escrita: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que te alongas do meu auxílio e das palavras do meu bramido?
Salmos 22:1
A vinda o nascimento do Salvador era esperado por alguns, foi anunciado, foi proclamado, foi falado de diversas formas, era um evento que abalaria as estruturas, abalaria as colunas, algo que mexeu com o inferno, mexeu com o mal, também é algo que tenta ser imitado sempre, desde o começo do mundo, muitos tentam se comparar ao SENHOR JESUS, isso começou lá com Ninrode.
O SENHOR JESUS é a esperança da humanidade, depois de tudo que falamos antecedendo a sua vinda, em forma humana, uma mulher que servia a DEUS de coração e de alma, foi escolhida a dedo pelo SENHOR DEUS, Maria ainda jovem, prometida de José, recebe a visita de um Anjo, que lhe explicou como tudo ocorreria, claro que sua saudação foi algo extraordinário, “Salve agraciada”, dá para sentir uma certa inveja nessas palavras, isso é brincadeira, não leve em consideração, aquela saudação assustou Maria, nunca tinha ouvido aquelas palavras, também pudera eram vindo do Céu, “Salve agraciada, o Senhor é contigo, bendita és tu entre as mulheres”, “eis que em teu ventre conceberas e darás a luz a um filho, e colocarás o nome de JESUS”, pois ele tinha achado graça diante de DEUS, Maria questionou, mas como, ele era prometida de José e não tinha conhecido homem ainda, você entendeu, como ela poderia gerar, Gabriel que assiste diante de DEUS, disse que o que nasceria em seu ventre era fruto do Espírito Santo, a virtude do Altíssimo a tomaria e a cobriria com a sua sombra, o que nela nasceria seria Santo, será chamado FILHO DE DEUS.
 Naquele dia Maria aceitou suas condições, e disse ao anjo Gabriel, cumpra-se em mim segundo a tua Palavra, aceito, concordo, também o Anjo falou da sua prima que mesmo sendo velha estava no sexto mês de gestação, coisa que ainda era segredo, a dica foi dada e Maria vou ver a sua prima, ela precisava compartilhar o que ouvira do Anjo ela precisava contar a alguém, desabafar com sua prima, sua confidente, mas que surpresa, ao chegar na casa de Zacarias nas montanhas de uma cidade de Judá, Isabel exclamou com grande vós:  E aconteceu que, ao ouvir Isabel a saudação de Maria, a criancinha saltou no seu ventre; e Isabel foi cheia do Espírito Santo.
E exclamou com grande voz, e disse: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre.
E de onde me provém isto a mim, que venha visitar-me a mãe do meu Senhor?
Lucas 1:41-43
Maria não precisou falar nada, contar nada, Isabel já sabia de tudo, já conhecia tudo, até criança no seu ventre saltou de alegria com a presença de Maria que ainda estava no começo da gestação.
Que privilégio teve Maria, foi agraciada por DEUS, iria sofrer muito, seria tempos difíceis, a sua vida mudaria, o seu sossego terminava ali, porque o FILHO DE DEUS, estava sendo gerado no seu ventre, o Espírito durante nove meses ia sendo transformado em humano, o verbo se fez carne, Maria depois da conversa com Gabriel era cercada de anjos aonde quer que fosse, os seus passos eram seguidos, monitorado, qualquer coisa que representasse um perigo a sua vida era eliminado, claro que não temos nenhum relato disso, também porque o segredo de tudo isso, quanto menos pessoas soubessem que uma moça simples estava sendo usada por poderes celestiais, dentro dela estava ocorrendo algo extraordinário, como uma metamorfose, o verbo, o Espírito, Aquele que viu o mundo sendo fundado, que assistiu a formação da terra, a formação do homem, estava sendo transformado em humano dentro do útero de uma mulher, de uma humana, ela era guardada em segredo, protegida por um verdadeiro exército de anjos, caro leitor se essa informação chegasse na pessoa errada, haveria problemas, talvez na nossa dimensão não houvesse nenhum problema, mas o mundo das trevas, satanás e seus adeptos tentaram alguma coisa, bom pelo menos João nos fala disso:  E a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu, e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho.
Apocalipse 12:4
É ele estava bem ali, Maria talvez nem pudesse enxergar, como satanás estava tão próximo, tão perto, a sua ação só esperando o momento certo para ele destruir o FILHO DE DEUS, se ele pudesse o faria, mas ali estava uma força celestial, estava o poder do ETERNO DEUS, as forças dos Céus estavam ali, assistiam ali, só esperavam o seu nascimento, e o mal nada poderia fazer.
José da descendência de Davi, Jessé que vinha desde Abraão, esse José era prometido de Maria, quando soube da sua gestação quis deixa-la, a Bíblia fala que quis deixa-la secretamente, e sempre assim, a mulher sempre é mais ouvida por DEUS, elas veem anjos, são mais próximas de DEUS do que os homens, Maria um anjo foi falar com ela e José teve um sonho, essa comparação é uma brincadeira, claro que somos todos iguais na presença do SENHOR DEUS, eu tiro por mim aqui em minha casa, vamos em frente. José tem um sonho onde um anjo também conversa com ele e explica o que está ocorrendo com Maria, o que está sendo gerado nela e fruto do Espírito Santo, José aceita, acompanhe o relato de Mateus:  E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher;
E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus.
Mateus 1:24,25 JFA
Isso é algo que contraria muita gente, (E, sem que ele a tivesse conhecido, ela deu à luz o seu filho, que recebeu o nome de Jesus.) Na versão da Bíblia Romana mais recente está assim, e sem que a tivesse conhecido, quer dizer que nunca tiveram uma vida conjugal de marido e mulher, e isso que está se referindo esta passagem, Nova Versão Internacional está assim (Mas não teve relações com ela enquanto ela não deu à luz um filho. E ele lhe pôs o nome de Jesus.) A versão Nova Vulgata latina está assim (e ele não a conheceu, enquanto ela não deu à luz um filho, e chamou o seu nome Jesus.)
Maria e José tiveram uma vida conjugal de marido e mulher como qualquer outro casal, claro após o nascimento do FILHO DE DEUS, é obvio que José só teve uma vida normal após esse fato, quando foram casados, ou forma morar juntos como marido e mulher, Maria estava grávida, ele no sonho viu o anjo falando com ele, explicando, olha o que está sendo gerado no ventre de sua futura mulher é fruto do Espírito Santo, ele temia a DEUS, e não ousaria fazer nada, sim depois do nascimento de CRISTO JESUS, ele teve com ela uma vida conjugal, donde nasceram mais filhos e filhas, embora isso não seja aceito de forma nenhuma pelos católicos romanos, falaremos disso mais tarde, porém já fica aqui o meu parecer segundo as Sagradas Escrituras.
Claro se José não tivesse recebido da parte de DEUS um esclarecimento ele a teria deixado, imagina naquele tempo um homem assumir uma mulher grávida, claro que não era o caso, mas por certo os dois seriam apedrejados, o falatório do povo o poderia enfraquecer suas convicções, por isso eu disse lá atrás que tudo foi mantido no mais completo sigilo, até mesmos da pessoas comuns, somente Zacarias que não podia falar e Isabel sua esposa , sabia o que estava ocorrendo em Israel naqueles dias, DEUS escondeu isso até mesmo das pessoas que eram firmes, fiéis, serviam a DEUS, eram humanos e talvez não guardasse o sigilo que era necessário, vamos imaginar um linguarudo, que olharia para José “vai casa com ela assim mesmo, ela tá grávida”, podemos imaginar os comentários que seriam feitos, não quero nem pensar, nem mencionar, mas sabemos que vindo do ser humano, isso é normal, fecho, você entendeu, então o SENHOR DEUS blindou até isso, não deixou o povo ver nem perceber o que ocorria naquele dia antes do nascimento do SENHOR JESUS.
A minha alma engrandece ao Senhor,
E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;
Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada,
Porque me fez grandes coisas o Poderoso; E santo é seu nome.
E a sua misericórdia é de geração em geração Sobre os que o temem.
Com o seu braço agiu valorosamente; Dissipou os soberbos no pensamento de seus corações.
Depôs dos tronos os poderosos, E elevou os humildes.
Encheu de bens os famintos, E despediu vazios os ricos.
Auxiliou a Israel seu servo, Recordando-se da sua misericórdia;
Como falou a nossos pais, Para com Abraão e a sua posteridade, para sempre.”
(Maria de Nazaré, mãe do SENHOR JESUS, Tiago, José, Simão e Judas).
Lucas 1:46-55 
Lucas fez questão de deixar registrado essas palavras ditas por Maria, no momento da confirmação, quando ela visita Isabel, ela só tivera contato com o anjo, mas quando chegou para visitar a sua prima ela já sabia de tudo. E João Batista nasce e Isabel queria pôr o nome de João, mas os judeus que vieram circuncidar o menino queriam que colocassem o nome do pai, Zacarias. Isabel insistiu que não e com gestos perguntou ao seu esposo, que pediu uma tabua para escrever, e escreveu o seu é João, aquilo espantou todos, fugia dos costumes e tradições e na frente de todos, Zacarias voltou a falar, e louvou ao SENHOR DEUS, profetizou sobre o menino:  E tu, ó menino, serás chamado profeta do Altíssimo, Porque hás de ir ante a face do Senhor, a preparar os seus caminhos;
Para dar ao seu povo conhecimento da salvação, Na remissão dos seus pecados;
Lucas 1:76,77
Esse Zacarias também recebeu a visita do Anjo Gabriel, que falou embora sendo velho ele e sua esposa teriam um filho que prepararia o caminho do FILHO DE DEUS, Zacarias esboçou uma dúvida, como tão avançada na idade, Isabel poderia gerar, e por essa causa o Anjo falou que ele ficaria mudo até o dia que tudo se cumprisse, e assim aconteceu.
O menino crescia e se preparava para a sua missão na terra, nesse tempo, César Augusto o imperador Romano pediu que todos se alistassem, José e Maria que estava grávida foram até a Belém para o alistamento, e nesse trajeto cumpriu-se os dias de Maria, podemos notar que os dois já vivam juntos, já tinham uma vida marital, naquele dia José fez a sua parte, procurou um lugar onde Maria pudesse dar à luz, nenhuma estalagem foi possível achar, devido à grande demanda de pessoas indo a Belém para o alistamento, encontrou um curral onde era possível o trabalho de parto, e ali numa manjedoura conforme a profecia a virgem deu à luz a um filho e conforme o Anjo pediu no oitavo dia foi circuncidado, conforme a lei de Moisés e lhe foi dado o nome de JESUS.
Você conhece tudo isso, os pastores que viram os anjos, os magos do oriente que esperavam o nascimento de CRISTO JESUS vieram guiados por uma estrela para adorar o menino, foram pedir informações a pessoa errada, Herodes e a pergunta feita para aquele em Jerusalém “onde está o que é nascido rei dos judeus? ” Alguém se lembrou da profecia, em Belém de Judá:  E tu, Belém, terra de Judá, De modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá; porque de ti sairá o Guia que há de apascentar o meu povo Israel.
Mateus 2:6
Aqueles três reis foram chamados em sigilo por Herodes que já com más intenções no seu coração se propunha a matar o menino, e pediu que quando o achassem compartilha-se com ele o lugar “para que eu vá e também o adore”, você conhece o resto da história, os reis foram avisados por revelação que não voltassem mais pelo caminho de Herodes, revelação é uma palavra que vamos usar muito neste texto, embora pelo nosso português ela, a palavra revelação se refira a outros significados, porém vamos usar uma desses significados, se trata do que não vemos, não sabemos nem fazemos ideia, está oculto para nós, no caso dos reis magos eles jamais imaginariam as más intenções de Herodes, e o SENHOR DEUS através da revelação os mostrou que não deveriam mostrar o lugar onde estava o FILHO DE DEUS, esse é meio de comunicação entre O SENHOR DEUS e os homens, assim que os reis saíram José também é avisado em sonhos por um anjo, vai para o Egito com sua família Herodes vai tentar matar o menino.
Herodes ficou revoltado com os reis magos que não voltaram a falar com ele e resolveu matar o seu sucessor é assim que ele pensava, e mandou matar todas as crianças de dois anos para baixo, foi uma crueldade muito grande, Jeremias já tinha escrito sobre esse dia: Uma voz se ouviu em Ramá, lamentação, choro amargo; Raquel chora seus filhos; não quer ser consolada quanto a seus filhos, porque já não existem.
Jeremias 31:15
Aqueles dias foi de choro e de lamentação, por parte do povo que era dominado por Roma e maltratado pelo seu próprio rei, que não teve misericórdia nem dos recém-nascido matou a todos.
Quero com isso até agora que a vinda do FILHO DE DEUS, foi prevista, foi anunciada pelos profetas a sua vida e tudo que ocorreria na sua vida humana, foi escrita, coloquei muitas citações como provas, eu sei que muitos discordam disso, não aceitam isso como provas, não aceitam a JESUS CRISTO como seu Salvador, como seu Rei, quero dizer que muito antes de vocês existiu Herodes que pensava da mesma forma que essas pessoas, e intentou matá-lo, quero dizer a esse críticos e céticos, chegaram atrasados, ELE veio por causa da humanidade, mas como Isaías profetizou: Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR? Então em suas palavras o próprio FILHO DE DEUS já deixava claro que não seriam todos, que nem todos o aceitariam, na última páscoa pegando o cálice: Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados. Foi rejeitado pelo seu próprio povo, aqueles que o esperavam não o aceitaram não o receberam como Rei e Salvador, ELE então nos seus últimos momentos como humano não escondeu mais isso, como vemos na passagem de Mateus acima, muitos não são todos, ELE disse que seu sangue seria derramado por muitos, mas não por todos. Como nos tempos de Noé, muitos casavam se davam em casamento, viviam a sua vida cotidiana, porém o pecado era comum, ninguém separava o bom do ruim, nem o mal do bem, e quando a arca ficou pronta e Noé entrou com sua família a porta da arca foi fechado por DEUS, ninguém deu crédito a Noé, no que ele falava, ele falava que o mundo ficaria submerso, haveria uma inundação da qual nunca houve e nem haverá igual, ninguém acreditou nele, e por não ouvirem nem darem crédito pereceram nas águas do diluvio, e agora, mudou alguma coisa nesse aspecto em relação ao fim de todas as coisas, nada mudou.
Os que seguem os conselhos do SENHOR JESUS, seguem as suas pisadas são poucos, são a minoria como no dilúvio, onde oito almas se salvaram.
Esse JESUS CRISTO viveu no Egito ainda criança, e quando Herodes morreu, José novamente avisado em sonhos voltou a Israel, mas Arquelau filho de Herodes assumiu o trono depois que seu pai morreu, isso deixou José temeroso, e inspirado por DEUS foi viver na Galileia, numa cidade chamada Nazaré.
Por causa disso foi chamado de Nazareno, mas ELE não nasceu, viveu uns anos nessa cidade, aos 12 anos conforme relatos bíblicos, a família de JESUS subiu até a Jerusalém para festas, e na volta, José e Maria achando que o Menino brincava com as outras crianças caminhavam de volta já haviam caminhado bem, uma longa distância, e começam a procurar por ELE entre seus parentes, conhecidos e não o encontram, e volta até Jerusalém. Depois de três dias o acharam no templo falando com os doutores o qual estavam admirados com tanta sabedoria em uma criança, nesta parte da história, Maria fez a sua parte de mãe, reprendeu o menino, mas segundo o relato de Lucas que foi o pesquisador daquele tempo, o historiador daquela época, quando escreveu o seu livro, procurou por tudo na ordem como aconteceram as coisas e colheu relatos dos que conviveram com a família e os primeiros discípulos do SENHOR JESUS, que responde a sua mãe um tanto diferente, vamos assim dizer: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?
Lucas 2:49
Quem ouviu isso, podia dizer, mas seu pai não é José, ninguém entendeu, porém, Maria e José entenderam perfeitamente o que Ele disse. ELE veio tratar de negócios de seu PAI, ainda era criança, mas, já sabia o que veio aqui fazer, sua missão, até o seu retorno ao Céu. Alguns críticos o chamam de doente, de louco por ter abandonado a família, , esse é um relato do Padre Joaquim Carreira das Neves uma das maiores autoridades religiosas de Portugal, é isso que ele tem ensinado onde é também professor, também no vídeo ele fala demais coisas que falaremos depois.
Quem deu crédito a sua pregação? Isso Isaías antes de ELE nascer já pregava, como seria a sua morte, como seria recebido no céu, estava tudo escrito, tudo foi cumprido, nós não vamos focar no que está escrito, porque isso todo mundo conhece, depois de ser batizado por João Batista no Jordão todos viram e ouviram, o céu se abrir: E o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba; e ouviu-se uma voz do céu, que dizia: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo.
Lucas 3:22
Essa mesma voz foi ouvida depois por Tiago, Pedro e João na transfiguração: Este é o meu filho amado; a ele ouvi.
Marcos 9:7
Chegamos ao que nos cremos que seja o princípio do Cristianismo que eu chamo da GRAÇA DO FILHO DE DEUS, os primeiros pontos de doutrina começam a ser ensinados, a ser falado ao povo, antes de ser proclamado como seria essa doutrina, o FILHO DE DEUS passou por um teste, foi levado pelo espírito ao deserto onde deveria ser tentado pelo diabo em pessoa, e ELE foi tentando tinha que mostrar ao ser humano, tinha que provar para os humanos que sim, era possível viver sem o pecado, ELE JESUS CRISTO nos deu essa esperança, de que é possível sim, o homem e a mulher viver sem se manchar com o pecado ou com o mal, rejeitou o que lhe foi oferecido pelo mal, mais adiante ELE nos ensina que basta resistir ao mal e ele fugirá de nós, vamos dizer assim que até então o mal não teria sofrido uma derrota assim, pois bem sabemos que o mal se havia dissimulado sobre a terra, como também foi o mundo antes de diluvio e depois foi da mesma forma, mas alguém pode questionar, como outro dia vi alguém dizer: “se DEUS é onisciente porque ele enviou o diluvio para acabar com o pecado na terra, se ELE sabia que o pecado continuaria até hoje?”, primeiro sabemos que quem veio tirar o pecado do mundo não foi o diluvio, que teve outra função, foi a mistura de humanos com anjos, donde nasceu uma criatura que não foi autorizada por DEUS, vamos assim dizer, o direito de fazer o bem ou fazer o mal é seu é nosso, isso nunca será tirado de nós, o direito de escolha sempre será nosso, nunca será diferente, isso compete a humanos e aos anjos também, só temos que ter consciência de nossos atos e das suas consequências, se optar pelo bem será bem sucedido, se escolher o mal também, a sua vida na terra não será afetada, mas qual a diferença entre quem escolhe viver fazendo o bem e que vive fazendo o mal, nós estamos falando do pecado não de crimes, qual é a diferença se ambos os lados vivem bem, e são bem sucedidos ou mal sucedidos, depende do tempo de cada um, todos sem os seus altos e baixos, a diferença são os olhos DE DEUS, a providência Divina está voltada para aquele que se propôs servi-lo na terra e fazer todo o bem, se propõe a dizer não ao mal, resistir ao diabo e seus asseclas, e no mais pequeno detalhe ele rejeita o mal, consegue ver, enxergar a astúcia do mal, não que enxerga o mal em tudo, é que filtra tudo que ouve, que vê e que sente, analisa os caminhos a seguir consegue enxergar a direção certa, quando tem dúvida espera um esclarecimento, não se aventura pois bem sabemos que nessa vida que vivemos na terra existe caminhos que não tem volta, idas sem volta, coisas que mesmo nos arrependendo de fazer não acharemos mais perdão, uma tristeza que jamais encontraremos a felicidade, uma atitude errada que jamais conseguiremos concertar, alguém que deixamos que deixamos triste e que jamais conseguiremos voltar e deixar alegre, por isso o mal pensou em tudo isso e no pecado ele nos dá a falsa sensação de alívio, e isso nos dá a falsa sensação de autonomia, de que estamos certos de que nunca erramos, apenas fiz o que deveria ter feito, falei o que tinha que falar, pensei o que tinha que pensar, não me arrependo do que fiz, tá chorando, tá sofrendo, antes eles do que eu. Ouvimos uma frase muito comum hoje, pessoas nas redes sociais, ou nas ruas, no trabalho e até mesmo dentro das religiões dizendo assim: dane-se, tem outra palavra da qual não vou colocar aqui, mas é muito comum de se ouvir, você já sabe qual é... é essa mesmo, escreveram até poemas com essa palavra, criaram uma força muito grande em cima disso, que uma palavra torpe segundo o seu significado é que quem se usa deste artificio apenas nos diz que não está nem ai para o seu próximo, perdeu a paciência, perdeu o controle, agora que dane-se, dane-se, que se dane.
É passado a seguinte mensagem com isso que quem a pronunciasse lhe é tirado um grande peso das suas costas, será que é assim mesmo? Observamos o seu significado e para os que escolheram fazer o bem, com certeza vão dar um passo atrás, vai pesar o que vai dizer, vai avaliar o caminho a tomar, demora para tomar uma decisão porque tem que se decidir pelo certo, é necessário avaliar o que causará a sua resposta, se vai ofender ou se não vai, se vão te interpretar mal ou não, se o que for falado vai te trazer represálias, por essa razão o dane-se, está fora de questão, nunca deverá ser usado, jamais em nenhuma hipótese nenhuma, porém muitos se escondem atrás dessa insinuação se ocultam atrás disso e a usam como escudo, uma atitude errônea dando a impressão de que foi derrotado e creio que sim, essa pessoa que faz uso disso realmente perdeu, não mais argumentos acabou o seu lado bom e expõe o seu lado mal, deixando evidente que não se importa mais, uma amizade perdida de longos anos uma fidelidade que durou um bom tempo não importa mais, as pessoas dizem, eu tenho razão, eu estou com a razão, eu estou certo e não vou mudar por causa dela ou dele, ele que mude, ele ou ela que se humilhe, isso está fazendo com que passemos por cima das primícias do ensinos do SENHOR JESUS CRISTO.
Além de mudar o mundo, ELE veio para estruturar o homem e a mulher, mudar, revigorar, fortalecer, mudar a forma de enxergamos as coisas, saímos do “eu”, quebrar paradigmas, mudar nossa conduta, mudar nossas atitudes, mudar nossas ações, mudar nosso conceito, mudar o homem e a mulher no seu profundo na sua alma e no seu espírito, tirar dos nossos conceitos o olho por olho, o dente por dente, esse conceito que ainda vive, que é evidente nas religiões dos nossos dias, as coisas que vão acontecendo no mundo está nos levando, ou seja aqueles que não se usam desses argumentos, que escolheram amar o seu próximo como se fosse ele mesmo, a se usarem disso, as coisas vão se afunilando, se afunilando para mudar todo o conceito de DEUS nas nossas vidas. A estrutura da GRAÇA DO FILHO DE DEUS é toda feita do amor, devemos amar, amar e amar, claro que se possível até os nossos inimigos, claro que aqui vai uma ressalva, se considerarmos alguém como nosso inimigo, porque quando realmente amamos, nos entendemos, nós compreendemos as atitudes dos outros, ainda que nos queiram o mal, nos queiram deixar mal, nos prejudicar, nos levar a situações difíceis, extremas, ainda assim munidos do amor de DEUS, uma arma poderosa, que ainda nada foi criado, nem inventado, nem projetado para combater, não existe nenhuma arma que destrua o amor, o sublime amor aquele amor que o SENHOR JESUS nos deixou como herança, esse amor nos fará entender toda a adversidade que alguém passa nos fazer, entenderemos e compreenderemos toda a ação que alguém possa nos fazer de mal. Esse critério em relação as pessoas nos consideremos se vemos alguém como inimigo, ou não, se termos essa convicção de que tal pessoa é realmente nossa inimiga, a arma é essa “o amor”, só assim venceremos, porque? O amor convence, o amor constrói, protege, exalta, edifica, não existe indecência no amor, não tem leviandade, não há soberba, não existe grandeza no amor ele dá exaltação, vitória, não existe acusação nem condenação para o amor, no amor tudo crê, tudo espera, não haverá injustiça nem a mentira prevalecerá, tudo suporta assim como o SENHOR JESUS suportou aquela tão pesada cruz e depois uma morte tão horrenda e desumana, uma morte atroz, mas firme na convicção do amor eterno, do sublime amor de DEUS, suportou tudo, porque no amor não existe desconfiança, não existe derrota, sim a esperança e a firmeza de que não ficaremos  nem confundidos nem envergonhados, muito menos abandonados esquecidos, largados e deixados de lado, jamais ficaremos sozinhos, como ELE teve vitória e foi exaltado e levado a um patamar muito alto, tão alto que não possamos atingir, assim da mesma forma como ELE venceu nos dá a esperança de que se permanecermos no SEU amor também venceremos, também teremos vitória, sabe porquê?  Porque o amor nunca falha, nunca falhou nem falhará, e também como os Saduceus, Fariseus, até mesmo Judeus e Romanos se consideravam inimigos do SENHOR JESUS, também teremos inimigos, mas se estivemos no amor de DEUS não há inimigos nem força contrária, humano ou satânica que te fará um perdedor. Contra o a pessoa que tem o amor sublime de DEUS PAI, não existe condenação, não há acusação, porque nada pode separa-la do amor de DEUS que está em CRISTO JESUS NOSSO SENHOR E SALVADOR, a morte não pode separar, nem a vida, nem os príncipes, nem as potestades, nem o presente nem o porvir, nem a altura nem a profundidade, nem noite nem o dia, nem os anjos, nem a enfermidade, tribulação ou angústia, ou o perigo ou a espada, nem uma outra pessoa poderá nos separar do amor de DEUS, e aqui vai uma segredo, nem outra criatura qualquer, nem uma outra criação, ou invenção, seja lá o que for deste mundo ou fora deste mundo, ou uma criação do próprio homem ou uma criação do próprio mal, como nos dias de Noé, nada disso poderá nos derrotar. Consegue entender a importância da escolha correta, pois é, tudo nos leva a escolher o errado, o dane-se.   Essa é a estrutura principal do que chamamos de Cristianismo o Evangelho de CRISTO JESUS, o amor Divinal é a base de sua sustentação, após sua tentação no deserto, onde foi desafiado por três vezes, o adversário percebeu que tinha fome, não comia a quarenta dias e o desafiou, mostrou-lhe as pedras e disse “se não está com fome, transforma essas pedras em pão, mate a sua fome e depois eu continuo, não quero ter vantagem sobre você, você é humano e precisa se alimentar”, o adversário é muito astuto seus ataques são sutis e as vezes nem percebemos, usando as vezes da razão da lógica ele nos ilude, como Pedro disse é um leão que vive a nossa volta só esperando o momento certo e a hora certa para atacar, esse momento é o da nossa fraqueza do nosso deslize, quando temos fome, quando temos sede, quando temos fome ele já está com um manjar na mão com o braço estendido na nossa direção, quando temos sede ele já está com o copo na mão nos oferecendo, as vezes ele se antecipa, por isso o salmista escreveu assim “bem-aventurado o varão cuja transgressão é encoberta”, que ele quis dizer com isso, que nós seres humanos em certos momentos nos afastamos de DEUS e até vacilamos, e nesse momento o SENHOR DEUS esconde a nossa fraqueza o nosso desliza do adversário, nos esconde do mal, não deixa ele ver o nosso momento de fraqueza e até de desobediência, por isso ELE DEUS MISERICORDIOSO. Nesse dia da tentação talvez o diabo não sabia que o homem não se alimentava só de pão, o homem também se alimentava de outra coisa:  Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Mateus 4:4
O homem tem carne e tem alma, espírito, nossa carne precisa da energia dos alimentos, daquilo que foi criado por DEUS para nos sustentar “de tudo se comerás, menos o sangue” falando de animais, as ervas, as frutas, mas a alma do homem precisa de outro alimento, um alimento que não existe na terra, esse alimento precisa vir direto da boca do DEUS TODO PODEROSO, isso é profundo, muito profundo, vamos dizer assim, como isso é possível, como podemos nos alimentar de toda a palavra que sai da boca de DEUS. Quando vamos a um restaurante que pegamos nosso prato e vamos passando e olhando as vezes o cardápio, mas na maioria das vezes o alimento está exposto e vamos olhando o que está sendo servido, e dissemos “esse me serve, esse está muito gorduroso, esse está muito cru, não me serve, esse está queimado eu não quero, esse alimento me faz mal, o fruto do mar já quase me mato vou deixar de lado”, onde vamos achar o alimento da nossa alma, na igreja? Talvez. Mas, lembre-se que no restaurante você filtra, você sempre vai pôr no prato o que te serve, o que te faz bem, a gordura você deixa de lado, carne crua ou queimado você não põe no seu prato. Agora a sua alma precisa se alimentar de toda Palavra que sai da boca de DEUS, é difícil? É, muito difícil, mas, nossa alma precisa se alimentar se não o nosso estado espiritual, a nossa alma poderá ficar abatida, entrar em depressão e quantos que não sofrem disso vai para cima de uma ponte e se joga na rodovia, ou se amarra na linha do trem, enfim acaba de uma forma ou de outra tirando a sua própria vida, a ciência explica de uma forma, mas a forma que eu vejo um suicídio é isso, uma alma vazia, sem alimento, e a pessoa que se suicida, condenou a si mesmo. Precisamos assimilar que isso é uma arma do mal, será uma grande vantagem para o mal em relação ao homem, porque agora ele sabendo disso que uma alma alimentada não terá sucesso nos seus ataques, ele agora precisa parar de alguma forma que esse que recebe o alimento do Céu vindo direto da boca do SENHOR DEUS seja interceptado, e se o conteúdo muito sutilmente for mudado, ai sim.
Você acha que eu estou viajando na maionese, estou sendo radical, não, nem uma coisa nem outra, quero que se lembre, Daniel esperava uma resposta da parte de DEUS o anjo Gabriel estava vindo do céu com a mensagem e foi interceptado no meio do caminho pelo diabo e o seus, ele não podia passar, o Arcanjo Miguel e seu exército celestial veio ao seu encontro e a mensagem foi entregue. Os caminhos que o SENHOR DEUS toma nas nossas vidas para que sejamos alimentados pela Sua Palavra são muitos, e da maneira que menos esperamos, então precisamos filtrar, como no restaurante, saber o que nos faz bem, entender e conhecer que é a voz do DEUS TODO PODEROSO, as vezes uma palavra vinda do DEUS ETERNO nos sustenta por muito tempo, dias, meses e anos, e tão profunda que fica escrita dentro de nós, e não esquecemos, nos marca, fica como um sinal tão forte que como se estivéssemos mortos e fomos ressuscitados, aonde formos, dormimos, acordamos, trabalhamos e vivemos o tempo passa, mas aquilo que DEUS falou com nós está vivo, está presente, somos tão frágeis, tão indignos, é um privilégio que não é de todos, mas esse que sabe do que estou falando é um bem-aventurado, é um agraciado por DEUS, é um alimentado, não passa fome, aquele alimento que veio do Céu parece se renovar a cada dia a cada momento, uma fonte que não seca, que não acaba. Com esses o diabo não tem chance, para ele é uma batalha perdida.
A Palavra de DEUS é um pão que representa o alimento das nossas almas, o pão quente vindo direto dos céus, esse é um segredo, lá atrás falamos de revelação, dissemos que seria uma palavra muita usado neste documento, dissemos também que é o meio de comunicação entre Céu e terra, no passado, no presente e no porvir, no futuro ainda será o meio que em que o homem se aproxima do DEUS SUPREMO, do ETERNO, CRIADOR, FORMADOR, O PAI DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, e nosso PAI também, é dessa forma que a nossa alma se alimenta com palavras vinda direta do PAI DAS LUZES o DEUS VIVENTE, o homem muita das vezes é sábio, tem formação, muita sabedoria, tem ciência, tem cultura, tem status, mas não serve para alimentar nossas almas, eu falo da sabedoria das suas palavras, não alimenta nossas almas, pode ser que mecha com nosso ego, nos levante até a moral, por um momento nos até sentimos confortados, mas quando terminar o seu discurso, ou até mesmo antes tudo volta ao normal, e nada mudou, ainda continuamos famintos, porque aquele sábio estudou, se preparou, pesquisou, fez tudo o que era preciso, mas esquece que parte de nós, não é humana, parte de nós é dos Céus, e quando falamos de alma, de espírito, não podemos esquecer de como fomos formados, quando o SENHOR DEUS, com o barro fez  homem, e ali está o homem só que não tem vida, se parece, tem a semelhança de DEUS, mas ainda não existe nada, somente a matéria, então o SENHOR DEUS sopra-lhe nas narinas, e aquele pedaço de barro se torna uma alma vivente, um ser vivente, isso que está dentro de nós que enquanto vivermos nesta terra se alimenta daquilo que vem da boca do DEUS VIVO.
O homem por mais sábio que seja não tem esse poder de alimentar uma alma, é por isso que há muito engano nesse mundo, nas religiões, nas sociedades, até então parece que o demônio não sabia disso, e achava que o homem se alimentava somente de pão, e por isso tentou primeiro o FILHO DE DEUS na forma humana ainda, na parte que poderia ter uma vitória, ELE estava com fome.
Hoje as pessoas quando vão a igreja, as reuniões, aos trabalhos, palestras círculos, debates, enfim no sentido religioso, parece se contentar muito com o que ouvem, parecem satisfeitas com os que lhe apresentado muitas das vezes por alguém muito sábio, com palavras lindas, com uma ciência do que fala, um conhecimento absurdo, parecem que voltam para suas casas alimentadas, satisfeitas, com o que ouviram, homens capacitados para esse fim, minha pergunta é por quem são capacitados? Quem os ensinou? Quem os instruiu? A faculdade que cursaram, o curso de teologia a distância, hoje o negócio vai de vento em popa, não precisa nem sair de casa para ser um futuro teólogo, então antes do culto, da reunião, da palestra, do seminário, do congresso, ele estuda, monta a sua fala, tem que decorar a maioria das coisas, ficar lendo fica meio feio, é mais fácil treinar em casa, então no dia, na hora ele apresenta para o povo, isso, e as pessoas o ovacionam, porque recebeu uma palavra poderosa, uma palavra que é fogo puro, uma sabedoria além da compreensão de muitos. Eu pergunto agora, essas palavras saíram da boca de DEUS? Essas palavras vieram do Céu? Não, apenas um homem que se preparou, estudou, antecipou, percebeu certos fatos no momento teve a percepção de falar e imaginar a situação de alguém, e as vezes sua percepção foi correta, mas de fato cada palavra que foi falada nada tinha a ver com aquilo que o SENHOR JESUS disse ao diabo, “nem só de pão vive o homem, mas de toda a Palavra que sai da boca de DEUS”, vemos pessoas alimentando suas almas nos dias de hoje com uma certa teologia da prosperidade, tão falada e tão comentada no meio evangélico no meio gospel, mas o que se prega nessas denominações, que você deve ser próspero, você precisa ter um projeto de vida, ser uma pessoa de sucesso, obter vitórias, você não pode continuar pobre precisa ser alguém bem sucedido nos negócios, em cima desse assunto é que se resume quase toda a base de pregação das igrejas consideradas cristã, entraremos nos detalhes mais adiante.
Podemos afirmar que esse aspecto Cristão aos poucos foi sendo deixado de lado, foi sendo esquecido, hoje as pessoas não se importam mais, a maioria não sabe nem imaginam o que é revelação, mas estamos aqui falando pela misericórdia de DEUS TODO PODEROSO, talvez para muitos não sirva, mas para aquele que tem sede e fome da justiça, esse com certeza entenderá. Porque a sabedoria e a ciência de muitos homens estão somente na letra, só letra, nada mais, existem cursos para pregadores, coisa do tipo como ser bem-sucedido na pregação, como controlar, a estratégia de pregação do sermão, como ser um pastor de sucesso, atrair pessoas, encher seu templo, sua igreja, isso também é moda na renovação carismática, que segue os mesmos moldes do mundo gospel. Claro que também a hipnose é usada, quando se trata do dinheiro, aí sim a estratégia funciona pois eles conseguem ativar a ganancia das pessoas, e o discurso é sempre o mesmo, “você dá mil que você vai ganhar dois mil, três mil,
A letra mata, mas o Espírito vivifica.
Queiram os homens ou não, essa é uma das colunas que sustenta o Cristianismo, aquele dos tempos dos apóstolos, no Evangelho simples e puro, sem mistura.
Mas ainda estamos vivendo o momento em que o SENHOR JESUS está sendo tentando pelo mal, acreditamos que houve diversas formas de investidas por parte do mal, mas aquele que nos é relatado nos evangelhos e diabo levou o SENHOR JESUS até Jerusalém e na parte mais alta do templo o tentou de novo, ele queria uma prova de que aquele homem na sua frente era realmente o FILHO DE DEUS, porque era bem difícil de crer que um espírito possa se ter tornado carne, o que já ocorrido era uma mistura de anjos, os que foram expulsos do Céu, que se envolvem com as filhas dos homens, mas nenhum deles virou humano, os demônios se transfiguram em humanos, em anjos de luz, no que for necessário, isso é muito presente no nosso cotidiano, como está escrito que muitos sem saber hospedaram anjos, também muitos sem saber deu abrigo aos demônios, deu ouvido, aprendeu com eles, foram instruídos, inventaram criaram, inovaram, criaram mudanças na sociedade na estrutura familiar e religiosa. Diante do príncipe das trevas ali estava um homem de aparência, humilde, marcas do trabalho nas suas mãos, sem formosura, sem aparência, não era rico, nem era da grande sociedade, era do povo, não teve onde nascer, e ali agora o mal precisava de uma prova, ele precisava saber quem era realmente aquele que estava diante dele, e pediu para o SENHOR JESUS: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.
Mateus 4:6
Como dizer assim “eu preciso saber quem é você realmente”, ele usou o Salmos 91, para tentar o FILHO DE DEUS, se o SENHOR JESUS se jogasse lá de cima do pináculo do templo, estaria errado? Não. Mas era isso que o diabo queria, poderia usar contra o SENHOR JESUS isso, “eu mandei ele obedeceu”, mas o SENHOR JESUS percebendo a sua astúcia, fechou as portas para o mal, “também está escrito, não tentarás o SENHOR TEU DEUS”, podemos afirmar que ambos usaram as escrituras, usaram palavras que já tinham sido escritas, um atacou e o outro se defendeu, aqui temos que parar e analisar
Sabemos que o mal, é o pai da mentira, mas porque ele se usou da verdade, ele podia ter usado uma mentira, algo muito sutil, mas ele usou uma passagem do Velho testamento para forçar uma reação errada do FILHO DE DEUS, embora na forma humana, claro que isso era impossível de acontecer, porém o diabo precisava tentar de qualquer forma. Ele o mal, usou da passagem Bíblica para forçar o SENHOR JESUS a errar, a obedece-lo, já que estava escrito, “você não é o FILHO DE DEUS, se joga daqui porque está escrito que a seus anjos dará ordens a seu respeito para que não tropece em nenhuma pedra, você não vai se machucar”, poderia ter ainda usado mais argumentos, do tipo, você não confia que DEUS vai enviar seus anjos, você não tem fé, você não acha que ELE vai deixar você cair e esborrachar lá em baixo, vai se joga, só quero uma prova, “não tentará o SENHOR TEU DEUS”, foi só isso que o nosso MESTRE respondeu, não tentar ao SENHOR DEUS, como assim?
Essa era a intenção maligna usando das palavras da Sagradas Escrituras, toda mentira tem que ter um pouco de verdade, é assim, alguém vai mentir, ou vai enganar alguém, ele precisa ter um pouco de verdade para convencer os outros da sua mentira, ele mistura, o fermento dos fariseus o qual o SENHOR JESUS mencionou, quando o fermento entra em contato com a massa leveda toda a massa.
Uma arma sutil que foi usada na antiga Babilônia no reino dos Medos e Persas contra Daniel, Nunca acharemos ocasião alguma contra este Daniel, se não a acharmos contra ele na lei do seu Deus.
Daniel 6:5
Entendeu a estratégia usada, se fosse com mentiras, pura mentira não teria a mínima chance, mas se misturar as duas coisas, talvez consiga, é obvio que o mal sempre perderá, pode ser que ganhe algumas batalhas, mas nunca a guerra. Mas, nessa batalha o diabo perdeu as três, não estou comparando JESUS CRISTO com Daniel, estou comparando a estratégia usada contra ambos, que são parecidas, aqueles príncipes e presidentes do império Medo Persa, não encontraram falha alguma em Daniel, e tinha era bem visto pelo rei Dario que devido ao seu passado no império Babilônico, o rei o tinha em grande estima, esses homens tentaram de todos os meios para o prejudicarem, não encontrando nada, chegam a conclusão que somente na lei do DEUS de Daniel, poderiam achar algo que o incriminasse, ou pecasse contra DEUS, o resto da história você conhece, sabe que os leões não puderam fazer nada contra Daniel, mas ele permaneceu firme na sua crença no SENHOR DEUS.
Então o pai da mentira se levanta contra o FILHO DE DEUS, fazendo com que ELE tentasse a DEUS, usando de uma passagem da Escritura Sagrada, que convenhamos naqueles dias eram ainda em pergaminhos, mas o Velho Testamento já existia, e era conhecido das maiorias das pessoas, claro que em Israel, até aí era uma exclusividade dos Israelitas, veremos depois que isso vai mudar. Mas alguém pode dizer, mas ele o diabo usou a Bíblia, sim, usou, mas a sua intenção aqui é o que se destaca mais, a sutilidade de fazer com que alguém peque contra DEUS, ou tente a DEUS, segunda intenções, vamos então dar uma olhada nos nossos dias. Porém antes vamos explicar um pouco esse conceito de tentar ao SENHOR DEUS.
Diversas vezes o povo de Israel quando fazia o seu caminho pelo deserto tentou a DEUS, impondo condições, querendo certas coisas na hora, outras adorando deuses estranhos, enfim o conceito de tentar ao SENHOR DEUS, basicamente é quando nos deixamos de lado nossa submissão, e esquecemos dos seus mandamentos e ordenanças, estamos a um passo do abismo, vamos dizer que nesse tempo as pessoas eram induzidas por elas mesmo, ou alguém que se revoltava como foi nos dias do filho de Coré, num texto Revolta e Revoluções isso está mais complexo, aqui só estou falando por cima, no nosso caso aqui no nosso raciocínio é mais profundo porque a própria Escritura foi usada para esse fim, olhando para nosso dias atuais, isso vemos com muita frequência, falaremos do dízimo, na TV, na internet, dentro das igrejas, aonde quiser nos vemos isso, que o dízimo é um mandamento e quem não o faz vai para o inferno, será amaldiçoado, não terá prosperidade na vida, enfim são uma série de coisas ruins que vão acontecer com quem não dizimar, inclusive no catolicismo também quem não dá o dízimo também o inferno o aguarda, esse é um vídeo interessante () reúne diversas igrejas ao mesmo tempo, inclusive um padre, mas esse é o melhor de todos () os que ficam em cima do muro, deixa um vazio, colocam uma dúvida em quem está ouvindo () , não vamos colocar mais vídeos, estamos cansados de ouvir sempre a mesma coisa, quem não paga o dizimo vai para o inferno, mas o interessante é que eles convencem as pessoas com as Escrituras Sagradas na mão, não é assim, sempre quando um pastor vai falar do dizimo ele menciona Malaquias 3:10, menciona Mateus 23:23, e assim ele faz as pessoas acreditarem que não dá o dizimo vai para o inferno.
Não posso deixar de mencionar um caso mais recente que ouvi sobre isso, um camioneiro, estava estacionado próximo de onde eu trabalho e tomava um lanche enquanto aguardava para carregar seu caminhão, quando chegaram os obreiros da igreja tal, tinham ido buscar o seu caminhão, ele se assustou, respondeu que não tinha vendido o seu caminhão ainda era da onde ele sustentava a sua família, os obreiros disseram que sua mulher deu o seu caminhão como dizimo na igreja e que vieram buscar pois agora o seu caminhão pertencia a igreja, parece piada, mas aconteceu, resumindo a polícia chegou e baniu os obreiros.
Pessoas são levadas a doar tudo o que tem veja essa técnica sendo empregado por alguém que todos conhecemos () consegue ver a astucia nisso ai, agora coloque as ocorrências lado a lado, aquela da tentação do SENHOR JESUS e essas coisas muito comum nos nossos dias, levam as pessoas a tentarem a DEUS, tinha também um vídeo muito interessante de um pastor pedindo o aluguel das pessoas, mas foi retirado do youtube, o que estamos vendo, é a mesma coisa, a mesma arma usado pelo diabo na tentação do SENHOR JESUS, é a mesma coisa, não tem diferença, qual é a recomendação “não tentarás o SENHOR TEU DEUS”, e as pessoas doando certa quantia esperando receber tudo em dobro, estão tentando ao SENHOR DEUS, porque é que ELE pediu coisa semelhante, em nenhum lugar, mas vamos falar de direito, quem tinha por direito e respaldado pela lei de Moisés de receber o dizimo eram os sacerdotes, oriunda da tribo de Levi, eles tinham esse direito, com a vinda do SENHOR JESUS a esta terra o sacerdócio que eram dos homens mortais deixou de existir, e este JESUS feito menor do que os anjos por causa da sua morte, ressuscitou e foi feito sacerdote eterno segundo a ordem de Melquisedeque, está a destra de DEUS PAI onde foi recebido depois de cumprir sua missão, ELE tem direito de receber dizimo, somente ELE, nos perguntamos para que ELE quer o seu dinheiro? Será que aonde ELE está é preciso de dinheiro, precisa do caminhão do nosso amigo que mencionamos? Para que ele precisa de ofertas, para seu sustento, comprar alguma coisa? Então o SENHOR JESUS deixou alguma recomendação, nesse sentido? Sim deixou.
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
Mateus 25:35,36
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Mateus 25:40
Esse é o dizimo que o Sumo Sacerdote CRISTO JESUS, nos pede, mas você vê ou ouve algum pastor, ou padre, reverendo, bispo, apostolo falando disso, pegando isso, claro que não, mas Malaquias 3:10 é muito usado, ou a passagem aonde ainda a lei predominava, pois, o SENHOR JESUS ainda estava na terra onde aquela viúva lança sua oferta de duas moedas pequenas, o MESTRE disse que ela deu mais que todos, ela deu o seu tudo, os outros deram o que sobrava, os pastores usam muito isso quando acham que a passagem de Malaquias não causa mais efeito, a lei foi cumprida lá no madeiro da cruz, quando o véu do templo se rasgou ai foi cumprida toda a lei, o sacerdócio que eram composto por homens deixou de existir, porque a sua última ação, Caifás condenou o FILHO DE DEUS a ser crucificado, que interessante, que coisa espetacular fizeram os defensores do dizimo.
Tentar manipular as pessoas é muito comum nos dias de hoje, acho que você entendeu da onde veio isso, aonde as pessoas aprenderam, principalmente líderes religiosos, infelizmente muito são enganados simplesmente pela astucia desses homens colocam a Bíblia na frente, mas como dissemos lá atrás a sua intenção é o engano, não esqueça que o próprio diabo fez o mesmo com o FILHO DE DEUS, agora tenta imaginar com o povo se ele não faria o mesmo.
Ei nos falamos de um item só, existe outros, precisamos estar atentos ligados para não sermos enganados, essa foi a recomendação do SENHOR JESUS, não vos deixei enganar, não permita que ninguém vos engane.
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
Mateus 24:4,5
Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza;
2 Pedro 3:17
Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo.
2 Pedro 3:18
Fomos avisados ou não fomos? Claro que fomos o engano já tinha sido profetizado pelo SENHOR JESUS ainda na forma humana, que muitos se antecipariam a ELE, chegariam na frente dizendo, se auto dizendo ser o CRISTO, muitos usarão o SEU nome, mas são homens abomináveis que não passa de enganadores, falsos, e introduzem heresias fazendo as pessoas pecarem diante de DEUS, para enfrentar esse tipo de mal, Pedro nos aconselha a crescer na graça e conhecimento do nosso SENHOR E SALVADOR, JESUS CRISTO.
O dizimo foi só um exemplo, falaremos a seguir das formas de cultos, reuniões, palestras, sessões entre outros, os cultos muito animados, pessoas dançam, gritam, falam palavras que não entendemos, invocação de espíritos, conversas com o diabo, nas programações religiosas na TV o diabo é uma celebridade, exorcismo, tem aquela hora que para tudo, momento de dizimar, as músicas são tocadas de acordo com o momento, começa suave, para relaxamento, deixar a pessoa bem preparada para os próximos passos, depois um estilo para fazer a pessoa se soltar aos poucos, tipo deixar a timidez de lado, e assim o próximo passo é a pessoa já solta sem timidez, pronta para receber as ordens do seu líder, que dará comandos e ordens, que devem ser obedecidos, ele é o cara, o ungido, “levanta a mão, baixa a mão, corre, para, vai até lá, fica de pé” eu gosto mais deste comando “sai do chão, sai do chão”, depois disso é a hora de pedir dinheiro e ofertas, vendas de livros, objetos como tijolinho, fronha, sabonete, água do rio Jordão, claro tudo ungido, contrato de fé, vassoura, caneta, toalha, lenço com o suor de alguém, e ai chega a hora do dízimo e das ofertas, campanhas, as pessoas caminham até o altar e depositam ali a sua oferta e seu dizimo, contrariando a recomendações do SENHOR JESUS, que instruiu que quando déssemos as esmolas, a mão esquerda não poderia ver o que a mão direita estava fazendo, ou seja, em sigilo, em segredo, só entre a pessoa e DEUS, mas esses descobriram que se fizer em público, tem mais êxito, as pessoas ficarão constrangidas em ver outros cooperando e ela sem cooperar, isso faz com que doem até o que não tem. Não estamos julgando ninguém, mas mediante a Palavra de DEUS que essas pessoas tanto dizem defender, porque a desculpa é essa, quando perguntado porque tanto dinheiro nas igrejas, para que tanto dinheiro, nós ouvimos isso “é para pregação do evangelho”, mas qual evangelho? Esse é diferente daquele que o SENHOR JESUS CRISTO nos deixou, aquele não tinha isso que vemos hoje, essa busca frenética pelo viu metal, na minha visão de Cristão de Servo de DEUS, mediante as Sagradas Escrituras, mediante os ensinos de CRISTO JESUS NOSSO SENHOR, não tem nada a ver com pregação do evangelho, isso fica muito evidente quando vemos nos seus líderes as suas conquistas, as suas riquezas, o crescimento do seu patrimônio, não que tenhamos que viver na pobreza, mas o suficiente para o nosso dia a dia, a porção que DEUS nos permitiu.
Eu estou querendo fugir desse assunto “dinheiro”, mas não consigo, porque nesse momento da nossa história é o que distorce a Palavra de DEUS com muita eficácia, porque como outro dia vi um pastor de uma igreja entrar com seu carro novo dentro do templo e praticamente pediu para as pessoas o adorarem, () no vídeo algumas fotos, vale tudo, é essa impressão que dá, um dia um amigo me disse que tudo é valido, conversávamos nesse sentido, talvez ele tenha mudado de opinião, mas ele acreditava que tudo isso era válido, isso ouvi de alguém que estava muito indeciso com respeito a igreja que frequentava, eu imagino alguém que está lá convicto de tudo, desprezaram o conhecimento, desprezaram a sabedoria dos Céus, se apoiando nas riquezas desta vida.
Vale tudo, vale de tudo, o fim justifica os meios, mas qual é o fim disso? Vou deixar que responda.
Então nos cultos se apresentam coisas estranhas, daquilo que não foi determinado pelos apóstolos através da inspiração do SENHOR DEUS, caso você não saiba do que estou falando recomendo que leia todo este capítulo: Que fareis pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.
1 Coríntios 14:26
A necessidade de ordem no culto, é preciso muita ordem e respeito, santificação, purificação, pois nós estaremos na presença de DEUS, tudo o que será feito precisa ter a guia do Espírito Santo para conforto das nossas almas, edificação das nossas almas, manifestações estranhas, espíritos estranhos, exorcismos públicos resultando em conversas com demônios fazem parte deste contexto? Creio que esteja lendo o versículo citado acima, caso esteja tire suas conclusões agora, compare o que nos deixaram os apóstolos com que se realizam hoje em certos lugares, num lugar que precisa de ordem todos falam ao mesmo tempo, oram ao mesmo tempo? Danças, isso está determinado na doutrina de nosso SENHOR JESUS CRISTO, compare mais coisas, e prove se isso é de DEUS ou não.
Caso queira um melhor esclarecimento sobre esse assunto nesse texto está bem mais explicado, como disse aqui estamos fazendo um apanhado bem por cima, clique e acesse fogo estranho, muitos nem usam mais o nome de JESUS CRISTO, mas eles usam isso “eu te ordeno”, esses na sua maioria tem como objetivo ao que nos parece é tirar das pessoas o conceito o FILHO DE DEUS, acompanhe alguém que você conhece muito bem, usando esta ferramenta:  , esse outro vídeo é um padre também fazendo a mesma coisa: , nós vamos nos aprofundar mais no assunto a diante, vamos mostrar essa arma que foi criado pelo maligno numa guerra que praticamente foi declarada há mais de dois mil anos, o demônio não aceitou a ser rejeitado, não aceitou ser negado, e declarou guerra a semente de JESUS CRISTO, essa adoração ao FILHO DE DEUS, sua intercessão junto a DEUS PAI, essa aproximação quando o próprio SENHOR JESUS disse que onde estivessem dois ou três reunidos em seu nome ELE estaria presente, tudo o que ELE nos deixou por herança e promessas e nesse sentido que o demônio luta com as pessoas, é um briga na alma de cada um, por isso está escrito que está escrito que não devemos lutar nem contra a carne nem contra o sangue, mas contra as hoste espirituais da maldade nos lugares celestiais, nossa alma, nosso espírito é ai que a batalha é travada.
Tira dos cultos, das reuniões, das celebrações o foco JESUS CRISTO, e tudo se foca no homem, no sábio, no estudioso, no mago, no adivinho, no cara que prevê o futuro, o cara que fala com quem morreu, o que invoca os espíritos, o   cara que conversa com o diabo, o curador, o hipnotizador a pessoa que controla várias pessoas ao mesmo tempo, e com o tempo o SENHOR JESUS será esquecido de todos.
Muitos riem, dizem que o SENHOR JESUS CRISTO não existiu, é uma piada, os que ainda acreditam dizem que é um doente, um doido, e aquele outro fala isso fala aquilo, querendo dizer eu faço mais que ELE, transformou a água em vinho, a escritora de um livro também disse chamou o SENHOR JESUS de idiota, o seu sucesso foi tanto que viraram filmes ela lucrou muito, principalmente o seu sucesso foi no meio das crianças e jovens.
Quem apagar da memória das pessoas o sacrifício do SENHOR JESUS?
Vamos para a terceira tentação, a terceira investida do diabo contra o FILHO DE DEUS, ele tentou através da sua fraqueza física, pois JESUS CRISTO tinha fome, depois tentou tirar uma prova DELE tentando, persuadindo a se jogar assim caracterizando uma tentação ao SENHOR DEUS, quando fazemos algo obrigando da parte de DEUS uma intervenção, saímos numa rodovia com o máximo em 100 km, e andamos a 180, 200 e ainda achamos que DEUS tem que nos proteger, ou caímos numa conversa fiada de alguém que pede para que você doe o que tem, “tudo o que tiver hoje deixe no altar, porque DEUS vai multiplicar isso, e blá, blá...”, não quando DEUS manda ELE recomenda, com certeza DEUS falará no teu coração, na tua alma, o que ELE requer de você, e com certeza está longe de cogitação levar tudo o que tem num templo, nitidamente está enriquecendo um homem nada mais que isso, e com isso também corta uma laço que você tinha com DEUS, uma aproximação, porquanto você é levado a doar muito e claro que não vai receber nada em troca, você não fez uma acerto com DEUS, ELE não te pediu nada disso, mas mesmo assim as pessoas doam, e quando não vem nada em troca para quem elas vão reclamar? “Porque não me abençoou DEUS, porque? Eu doei tudo, tudo o que tinha, até minha casa eu doei. ” Agora aquele que antes ainda amava a DEUS passa a odiar agora.
Isso faz parte da terceira tentação, você que já passou por isso saiba que você foi tentando a fazer isso, não confie mais nos homens, não importa a sua posição, o seu status, todo homem é mentiroso, seja o homem mentiroso e DEUS VERDADEIRO.
E levou o SENHOR JESUS a um monte muito alto e mostrou-lhe todos os reinos da terra, o império Romano não era preciso mostrar para CRISTO, pois ELE nasceu sobre esse tempo em que Roma dominava sobre Israel, aqui temos além do momento uma visão futurista, então imaginamos todos os reinos do mundo desde aquele dia até hoje e o que virá pela frente, as suas grandezas, as suas expansões, territórios conquistados o seu domínio, como todos se submetem ao seu domínio, como se infiltraram em todas as partes do mundo e dominam as sociedades através de religiões, as sociedades teosóficas, sociedades e grupos secretos, a política, as escolas na preparação de crianças e jovens para defender as suas causas, criações de doutrinas como o Marxismo, o Ateísmo, o diabo mostrava tudo isso, olha como eles dominam, fazem guerra, mas eles estão dos dois lados, aos olhos parecem diferentes, mas estão do mesmo lado, tudo pela conquista, vale tudo. Como dizer assim, FILHO DE DEUS você esses que defende hoje se voltar contra ti mesmo, e pediram para o matarem, esses que Você defende, esse por quem você disse que veio, não será o estrangeiro, mas o seu próprio povo te rejeitará, porque esse povo será controlado, suas opiniões serão manipuladas, essa é a forma de conquista de domínio, manipular, mostrar uma coisa e se fazer outra, fazer todos pensarem que uma determinada coisa é boa, mas no fundo é um prisão, no fundo é a sua destruição, são forçados a pedirem proteção sem notar o que está ocorrendo. Sabemos da guerra do medo, um inimigo invisível dos americanos, a guerra ao terror depois de 2004, que foi implantada na sociedade americana, eles queriam mudar a sociedade tão patriótica, queriam impor na sociedade um maior controle, então criaram a famosa guerra ao terror, contra um inimigo que nunca existiu, nem sequer os ameaçou, os fê-los implorarem para os proteger, mas do que, de nada. Por certo o diabo mostrou isso também, ou algo semelhante, muito parecido, depois do seu retorno ao céu, muitas coisas vão mudar, essa doutrina que trouxeste nós vamos destruí-la, aqueles que te seguirem cuidaremos de destruir, vamos misturar eu e os homens vamos aos poucos mudar tudo isso, chegara dia em que nenhum humano se lembrará sequer do seu nome o FILHO DE DEUS, os seus feitos, os seus milagres, a sua doutrina, o amor que você tanto ensinou será esquecido, vamos criar muitas e muitas coisas, coisa inimaginárias  para que todos te esqueçam, e no fim como o tiro de misericórdia vou criar uma única religião no mundo, farei o mundo caminhar nessa direção, e farei com que todos implore por um governo mundial e então a nova religião será implantada e as pessoas nem sequer saberão de ti o FILHO DE DEUS, nunca mais se lembrarão de ti.  
Talvez o discurso do demônio ali tenha ido muito mais adiante, porém esse é o meu limite até onde consigo ver, depois da apresentação “eu sou o dono, o proprietário de tudo isso, todos esses reinos me pertencem, eu tenho direito retenho comigo todas as patentes do que há nesse mundo, está tudo dominado, tenho o domínio sobre tudo, domino a política, as sociedades, a economia, as entidades, as religiões, mas nada disso importa agora, eu me cansei de tudo isso, sabe essa coisa de matança, de extermínio, essas mentiras todas eu me cansei disso, eu te dou tudo isso se você me adorar, afinal eu sou o senhor desse mundo, e você está aqui na forma humana, e me deve isso, mas não vou te cobrar isso, só quero que renuncie a seu PAI e me adore, reconheça a minha autoridade e a minha soberania se ajoelhe na minha frente e te darei tudo isso, não quero nada disso, será tudo teu, tudo seu não quero mais nada”. Você lendo pode estar achando que estou engrandecendo o mal, de nenhuma forma estou fazendo isso, estou mostrando a sua astúcia, a sua habilidade de engano, como sutilmente ele nos leva a errar diante do NOSSO DEUS, convenhamos se ele tentou com o próprio FILHO DE DEUS, imagina contra nós, é claro que há uma barreira de proteção entre humanos e ele, mas quando o próprio homem rompe essa barreira está muito vulnerável, e creia muito homens ainda buscam aquela troca, que o demônio propôs ao SENHOR JESUS, muitos ainda buscam isso, parece brincadeira, mas é sério. Há muitos homens nesse mundo que são amigos pessoais desse ser maligno, sua crença tem crescido muito, igrejas e templos são construídos para sua adoração, são pessoas influentes na sociedade, famosos, políticos, profissionais bem-sucedidos que diretamente ou indiretamente seguem a religião satanista, alguns declarados outros ainda no sigilo.
No entanto a resposta que obteve do SENHOR JESUS ainda na forma humana, foi arrasadora: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
Mateus 4:10
Esse foi um tapa na cara, porque não foi só o que parece, mas o que isso representa, o SENHOR JESUS nos mostra que é possível pessoas comuns como eu como você, rejeitar o mal, resistir ao pecado, não dar ouvidos aos demônios, resistir se porventura cruzar nossos caminhos, bem simples assim resista e ele fugirá de vós, o seu poder de trevas contra aquele que está na luz é reduzido a nada, claro que isso depende do como está nossa situação, se estivermos em submissão ao SENHOR DEUS, reverencia, santidade, mas, não podemos subestima-lo, achar que somos invencíveis e coisa assim, mas na humildade, no amor, na luz de CRISTO JESUS, nada pode nos tirar do amor de DEUS que está em CRISTO JESUS NOSSO SENHOR. Porque é de propósito que venha a tentação, mas a tentação não vem com nada a mais do que podemos suportar, ela vem na medida que o SENHOR DEUS determina que vem se sobrepor aquilo que nossas forças alcançam, somos tentados naquilo que podemos suportar, cada um tem o seu limite, cada suporta tanto ou menos, embora existe a tentação da riqueza onde muitos é levado por causa do dinheiro, essa é a principal tentação do ser humano, quando envolve dinheiro, vida boa, bom status, poder adquirir tudo e mais um pouco, é muito difícil alguém escapar disso, a propaganda que nos leva a isso é muito humana, muito do homem, “realize seus sonhos”, entre frases bem direcionadas ao subconsciente das pessoas, “mude agora, seja alguém de sucesso”, “comece do zero”, claro que vai sempre ter alguém como testemunha disso, mostrando como do nada se tornou tudo, como do zero se transformou em empreendedor de sucesso, como disse não há nada de satânico nisso, é coisa humana, mas lá no seu ser interior despertou talvez uma coisa que talvez estivesse esquecida, ou você já tinha isso no passado e conseguiu passar por cima, um inimigo que você já tinha derrotado, e agora esse inimigo é despertado novamente, a sua ganancia toma conta, o dinheiro fácil, você só precisa entrar com tão pouco, e trazer mais pessoas, convencer mais pessoas, você só irá subir na pirâmide do sucesso, a pessoa se envolve sem orientação, sem uma confirmação, sem ouvir conselhos e se foca no dinheiro em quanto vai lucrar,  não vamos dizer que todos quebram a cara, porque isso nada ter a ver com momento, mas com o dia do juízo, isso acarreta uma série de coisas, significando até que a tal pessoa foi e será realmente bem-sucedida na vida, seu status mudou, de alguém com uma bicicleta se transformou no dono de carro 0 km, mas não os populares, um carro de alto nível, mas essa transformação demorou quanto tempo, eu vi uma pessoa dizer outro dia que foi em 4 meses, muito rápido não acha, normalmente alguém que investe numa empresa até começar a lucrar demora um pouco. Não estou dizendo que isso é pecado e vão todos para o inferno, não é isso, estamos falando de sutileza, investidas sutis do mal, usando de coisas boas, claro que são boas uma vida melhor, pode dar o melhor para a família, estamos falando da origem de quem pode estar por trás de simples proposta, de coisas simples, de mudanças simples, porque se enxergássemos o mal, não hesitaríamos em rejeitar, mas ele vem de um modo bem sútil.
 O que fazer pesar e analisar, consulte ao SENHOR DEUS como sempre fez, busque uma luz, uma resposta, não seja engando, se lembre dos conselhos do SENHOR JESUS, ‘que ninguém vos engane’ não se deixe enganar, temos o conhecimento nas nossas mãos, no nosso alcance, temos todas as armas de que necessitamos, se falta alguma coisa basta pedir, basta buscar, se quer sabedoria a busque e DEUS te dará sem pedir nada em troca, se livre do mal, não siga as veredas que não te levarão a redenção, a salvação.
Usamos esse exemplo, por ter um grande impacto nos nossos dias, vi muita gente ser enganada por isso, gente próxima, muito próxima, algumas que rejeitaram o bom conselho, ninguém te dá dinheiro assim, ninguém se enriquece assim da noite para o dia, sua vida material pode melhorar, mas, e a sua aproximação com DEUS, mais um tempo e você vai acabar fazendo a mesma coisa que Saul, olha que existe milhares de feiticeiras como aquela de Endor, por aí. Claro que a tentação pode ser de várias formas, e sempre na fraqueza do homem e da mulher, ela sempre nos ataca onde somos mais vulneráveis, por isso devemos ser todos iguais nunca deixar a soberba nos tomar e achar que somos maiores, mais inteligentes, somos os caras, somos os mais edificados, os ungidos, creia estamos nos expondo a toa, não precisa nada disso, devemos ser humildes, mansos, usar o silencio como nossa arma na maioria das vezes, ser imitadores de CRISTO, que nos ensinou coisas lindas, coisas maravilhosas, se alguém te pedir para andar uma milha, ande duas, se alguém pedir a tua túnica, de a ele também a sua capa, se alguém te ferir na face ofereça a outra, são muitos exemplos que nos deixou para nosso aperfeiçoamento, nosso crescimento no Evangelho, seu fardo é leve e seu jugo suave.
Aquela resposta de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO ao diabo foi algo pelo qual ele não esperava, aquilo o jogou por terra, foi uma pisada do FILHO DE DEUS na cabeça da serpente, não só isso se alguém o temia de alguma forma, aquilo encheu os discípulos de CRISTO JESUS de forças, agora sabemos que é possível vencer, que é possível passar por este mundo sem pecar, sem errar, sem dar ouvidos ao demônio, pois CRISTO JESUS condenou o pecado na carne, coisa que a lei de Moisés não teve força de fazer, nem podia, mas aquilo que prendia o homem, aquilo que deixava o homem à mercê do erro do mal, CRISTO levou cativo o cativeiro e deu dons aos homens, entendeu a mudança, O SENHOR JESUS levou o que nos prendia e nos revestiu de forças vindas diretas dos céus, os dons celestiais agora fazem parte dos homens, das mulheres que buscam a DEUS de puro e sincero coração, hoje temos as armas para essa batalha invisível, que não vemos nem enxergamos, mas podemos sentir quando nosso adversário, adversário das nossas almas se investe contra nós, Davi disse assim: Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,.
Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Salmos 91:5,6
Depois Paulo reforça este texto, essas palavras de Davi, embora o Rei Davi era um homem que lutou e lutou muito contra a carne e o sangue, mas ele via uma outra batalha longe dos olhos humanos, quando o Rei Saul estava atormentado por espíritos malignos, ele pegava sua harpa e começava a tocar e aqueles demônios não podiam permanecer, não suportavam aquela sinceridade, humildade, ele tocava com o coração com a alma e o mal não podia resistir, como num ambiente escuro alguém acendo um fogo as trevas tem que dar lugar para a luz, Paulo enxerga do mesmo jeito e especifica esmiúça ainda mais essa luta na nossa alma: Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Efésios 6:11,12
Lutar contra as astutas ciladas do diabo, cingir os lombos com a verdade e vestido da couraça da justiça, assim a mentira não penetra, estamos protegidos, nossos pés calçados na preparação do evangelho da paz, mesmo que passe em terreno minado nada que vier de baixo poderá de danificar, usando o escudo da fé os dardos inflamados de mentira, do engano, do pecado, da morte, do adultério, do crime lançados pelo maligno não poderá nos acertar, estamos protegidos, o capacete da salvação não deixa a esperança morrer além da proteção contra as palavras sutis do inimigo, e a espada do espirito que é a Palavra do DEUS TODO PODEROSO, espada de dois gumes que corta todo o mal, corta todo o laço que estiver na frente pois o seu alcance vai longe, dos lados e atrás, para que essa armadura esteja pronta para sua defesa é preciso que oremos, oremos constantemente não só por nós, mas por todos.
Essa espada é tão poderosa que penetra no mais profundo do ser humano, na divisão da alma e do espírito, consegue imaginar isso, percorre as artérias, vai até a medula, percorre os tecidos, entra na alma e no espírito, a importância de crer na Palavra de DEUS é muito grande, não fazemos ideia da força que temos nas mãos.
Aquela resposta do SENHOR JESUS, “Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. ” Significa uma derrota secular, o mal dominava sobre a terra, desde o diluvio, mas naquele dia ele perdeu, o mal perdeu, o seu reinado sobre todos homens, não tinha nenhum justo, todos erraram no passado, mas com a vinda do FILHO DE DEUS, esse quadro iria mudar, os homens receberam poderes vindo dos céus, receberam o Espírito Santo consolador, está escrito que deus dons aos homens, para suportar a afronta do mal, para serem vencedores sobre o mal, está mais do que evidente que os primeiros, as colunas do Cristianismo após o retorno do SENHOR JESUS ao céus, muitos foram perseguidos, presos, mortos, não tinham mais prazer na vida carnal, não tinha sua vida por preciosa, mas sua preocupação era com a alma, não a morte, Estevão mesmo sabendo que iria morrer ali apedrejado não vacilou, antes olhou para os céus e creio que não sentiu mais as pedras se chocarem contra o seu corpo, mas ele viu os céus abertos ele viu de novo a face de CRISTO JESUS ao lado de DEUS PAI, e ali ele adormeceu, está escrito assim, e vieram os outros, Tiago morto a espada e cada um daqueles considerado as colunas suas vidas foram tiradas, ceifadas, mas nenhum deles temiam morrer, não temeram a morte, pois tinha plena convicção, a esperança não morria, eles tinham certeza do que os aguarda quando a trombeta soar e o SENHOR JESUS, retornar em glória, muitos deles viram esses dia embora somente João escreveu, um dos pouco que morreu de causas naturais, os demais, decapitados, crucificado, apedrejado, mais tarde serviram de espetáculos nas arenas de Roma, mas firmes na esperança e proposto feita por JESUS CRISTO NOSSO SENHOR. Lembravam das palavras do MESTRE, que dizia que a morte não tinha poder sobre eles, meu reino não é deste mundo, a minha glória não é aqui, vou preparar-vos para que aonde eu estiver estejais vós também, palavras por certo que ficaram gravadas naqueles corações, palavras que aliviavam a dor, aliviavam o tormento, o horror que enfrentaram, uma batalha foi travada contra a semente de CRISTO JESUS e vai durar até a sua volta em glória nas nuvens.
Satanás percebe que matando não resolvia, o que o SENHOR JESUS trouxe com sua vinda estava além de tudo isso, era além da compreensão humana, além dos poderes malignos que outrora mantinha os espíritos dos mortos em custódia, num lugar chamado hades, seol, inferno que com a vinda do SENHOR JESUS foram libertos na sua morte e ressureição, desta forma deixou o inferno vazio.
O inimigo quis ser adorado, pelo próprio FILHO DE DEUS, posso perguntar, eu acho que posso, será que ele não tenta os homens levando a o adorar, o que você acha? Vou deixar que responda você mesmo.
Depois da tentação no deserto vieram os Anjos e o serviram, os anjos estavam ali como espectadores eles assistiam a tudo, e no memento e na hora certa eles fazem a sua parte, os anjos são espíritos ministradores que trabalham a favor daqueles que hão de herdar a vida eterna, quando necessário eles interveem, mediante a ordem de DEUS PAI.
A base dos ensinos, da doutrina de CRISTO JESUS NOSSO SENHOR, a coluna da sua Graça Bendita, foi testada, vamos dizer assim, veio um vento, ocorreu um terremoto com tsunami, e depois o fogo, mas as colunas resistiram a tudo isso, suportaram, entendemos que nem as coisas humanas, nem a confusão de palavras, nem coisas das trevas, coisas espirituais podem destruir a base da Graça de NOSSO SENHOR JESUS, em Antioquia eles os discípulos de CRISTO JESUS, foram chamados de Cristãos, uma espécie de apelido que com o tempo virou costume.
Podemos afirmar que a Graça de JESUS CRISTO não se baseia no homem, na sua inteligência, sua sabedoria, sua ciência, não há nada do homem nisso, mas através do sacrifício de CRISTO JESUS, o homem e a mulher tem acesso ao céu, pode conversar e chamar ao SENHOR DEUS de PAI, ao homem e a mulher foi dada uma missão, amar, seguir o exemplo do SENHOR JESUS, amai-vos, ame como eu amei cada um de vós, os Cristão devem amar, somente amar, mesmo aqueles que nos extinguem da sociedade, aqueles que nos causa tanto mal, nos prejudica, nos deixa mal na presença dos outros, denigrem a nossa imagem, bate na nossa face, nas faz andar uma milha, nos tira algo que nos pertence, temos que olhar para eles com olhar de misericórdia, entender que essa pessoas não alcançou o que nos alcançamos, não apalparam o que nós apalpamos, não enxergam como nós enxergamos, e não tem DEUS em suas vidas como temos e sabemos perdoar, e muito mais pedir perdão, aquele que se humilha será exaltado, aquele que exalta será humilhado, todo aquele que se diz Cristão, seguidor de CRISTO JESUS se não tiver esse amor, amor que suporta o tapa na cara, as bofetadas iguais aquele que o SENHOR JESUS com a cruz nas costa, a pesada cruz não disse uma palavra sequer, foi de olhar para os Céus, perdoa Pai, porque não sabem o que fazem, Estevão também sendo apedrejado vendo os céus abertos falou a mesma coisa, perdoa porque não sabem o que estão fazendo.
Isso demostra o quanto o amor está acima do homem, é um nível diferente que alcançamos quando temos acesso a este amor que com certeza não vem da terra, claro que não, foi nos dados pelo FILHO DE DEUS, que nos ensinou tudo sobre o amor, comportamento, ações, procedimento, conduta, lema, ética, enfim aquilo que nos faz viver, nós precisamos para ser incluso numa sociedade, claro que muito tem inveja disso, não admite o nosso modo de vida, outros se aproveitam da nossa mansidão, mas no nosso dia a dia, as pessoas vão notando, vão observando que como uma boa árvore damos bons frutos, pois assim está escrito, como podemos conhecer alguém, pelos seus frutos o conhecerei, simples assim, se o nosso fruto se aquilo que apresentamos aos demais for bom, for singelo, for humilde, fruto que para edificação, crescimento, fruto que saciam a fome de alguém, as vezes alguém precisa de um bom dia mais contundente, precisa de um abraço, preciso de uma palavra de amor, precisa sentir que não está sozinho, que não foi abandonado, que não foi deixado para trás, cabe aos que tem posse desse amor tão sublime se aproximar, consolar os que choram, colocar um sorriso no rosto do triste, levantar aquele que está abatido, fazer companhia para aquele que está sozinho, pelo seus frutos o conhecereis, não podemos enxergar como é uma pessoa por dentro, seus sentimentos, seus ideais, por isso aquele que ama não julga, em hipótese alguma ele julga alguém, mas fica a dica, se quer conhecer alguém veja as suas obras, os seus frutos vão dizer que é, ou que são aquelas pessoas. O olho por olho, dente por dente, não tem mais nenhum valor, na Graça do FILHO DE DEUS tudo foi baseado no amor. Amor ao próximo como a se fosse a nós mesmo.
Então meus caros o Cristianismo, a GRAÇA DE JESUS CRISTO, como se prega hoje não se baseia no dizimo, não se baseia no homem, não se baseia na ciência, nem na teologia, nem em pesquisas, nem em estudos e descobertas, nem em pergaminhos recentes encontrados, nem em achologia (palavra de minha própria imaginação, quando falo de pessoas que vivem achando coisas que não existem em certo contexto, em outro contexto são pessoas que tentam mudar aquilo que já existe, e ai sim tentar implantar a sua achologia), a GRAÇA não se baseia em teorias, mas se baseia, tem as suas colunas no Amor, na submissão ao SENHOR DEUS, e se alimentar de toda a Palavra que sai da boca de DEUS. Hoje vemos um cristianismo que tem suas raízes no ódio, no crime, na idolatria, no dinheiro, na manipulação, no engano e na mentira, será que a Graça do FILHO DE DEUS mudou? É claro que não, mas esse cristianismo? Com certeza não é aquele que JESUS CRISTO nos trouxe, não é aquele que ELE nos deixou, o Evangelho puro não é esse que é pregado hoje no mundo cristão. Foi totalmente mudado, mas quem mandou muda-lo? Foi DEUS? Foi o SENHOR JESUS? Foi um Anjo do céu que mandou mudar toda a base da Graça? Não, nenhum deles, nem O PAI, nem o FILHO, nem nenhum Anjo, pediu ou mandaram mudar nada, Paulo disse em uma das suas cartas, que nem se um Anjo descesse do céu e pregasse outro evangelho deveríamos não dar ouvidos, nem eles mesmo se chegassem num lugar pregando um outro evangelho é para que o povo não aceitasse, tal o cuidado que eles, os discípulos os apóstolos tinham em manter o Evangelho do jeito que o SENHOR JESUS os ensinou, sem impor nada, sem tirar, mas manter como foi determinado, mantê-lo puro na santidade de CRISTO JESUS, sem colocar nada que fosse do homem no meio, nada que fosse humano, Paulo renunciou toda a sua sabedoria, tudo o que tinha aprendido na sua vida passada do Judaísmo ele repudiou, a sabedoria infinita de DEUS fazia da sua sabedoria parecer um esterco, palavras dele, Paulo. Mas hoje o que vemos é um evangelho totalmente mudado, e digo mais, não é nem sombra daquele Evangelho do SENHOR JESUS, hoje é completamente diferente, não tem mais a pureza e santidade de CRISTO JESUS, nas igrejas o homem se sobressai, na maior delas o homem assume o lugar de JESUS CRISTO, e torna um deus, mas nos outros evangelhos do mundo gospel, seus líderes também fazem idêntico, desfazem do SENHOR JESUS, não o reverenciam mais, o homem é colocado no seu lugar também.
Nós vamos tentar entender essa mudança durante a história, porém antes precisamos entender que isso que acabamos de falar era previsto que acontecesse, era preciso que acontecesse, estava programado, vamos dizer assim. Diversas profecias foram ditas do que iriam acontecer no futuro, algumas foram feitas ou ditas pelo próprio SENHOR JESUS CRISTO, outras pelos apóstolos: Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.
2 Tessalonicenses 2:3,4
Dentre todas profecias referente ao futuro, essa é muito explicativa na minha opinião, porque que menciona na profecia o homem do pecado, o filho da perdição, para implantar as suas ideologias, implantar no mundo os seus pensamentos, colocar dentro das cabeças das pessoas e fazerem elas acreditarem em si mesmo como um deus, como foi profetizado, fazerem as pessoas deixar de acreditarem no SENHOR DEUS, e acreditarem nele, assumir um trono como se fosse o próprio DEUS, isso acredito eu que levaria muito tempo, isso não seria num só homem, mas vários, muitos durante os anos que estariam trabalhando nesse sentido, preparando tudo para o momento correto no tempo certo e determinado para que assim se faça público mundialmente que esse homem assume o lugar do SENHOR DEUS, eu te pergunto será que na terra existe alguém assim? Substituto do SENHOR DEUS, ou no lugar do SENHOR DEUS, será que existe alguém assim hoje? Vou deixar que responda.
A recomendação de Paulo é que ninguém vos engane, não devemos nos deixar enganar, mais uma vez ouvimos novamente essa recomendação, “ninguém vos engane”, sinal que tentativas de nos enganar serão muitas e muitas, haverá diversas formas de nos enganar, seremos levados a ser enganados, conduzidos a mentira, levados a acreditar que um homem é DEUS, precisamos conhecer, entender, crescer no Evangelho da Graça e no conhecimento de JESUS CRISTO NOSSO SENHOR, só assim teremos como lutar contra tudo isso, como disse essa profecia ela é bem especifica, não tem enigmas, ele fala que no seu tempo algumas coisa impedia esse homem de se manifestar, tinha algo que não deixava o impedia de se manifestar, mas quando fosse tirado isso que o impedia, então ele seria revelado e pasmem somente na volta de JESUS CRISTO esse ser seria desfeito: E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; depois de se manifestar ao mundo somente seria destronado com  volta do FILHO DE DEUS, esse ocuparia o seu lugar no mundo com ajuda de satanás, que daria poder a esse homem, com sinais, prodígios e operações de mentira, claro que com a permissão do ETERNO DEUS, tudo isso será possível, a guerra será declarada aos habitantes da terra, para que o verdadeiro amor não chegue as pessoas, o conhecimentos da GRAÇA DE JESUS CRISTO, não chegue até as pessoas, esse é o objetivo do mal, mas a escolha sempre será nossa, nós, está em nós assumir o nosso papel do livre arbítrio e escolher, a decisão sempre será nossa. A recomendação é que nós não sejamos enganados, mas ninguém está livre do engano, todos de alguma maneira será afetado, mas permanecendo firmes e fieis nos princípios do SENHOR DEUS e no conhecimento das Suas Palavras que é o que nos alimenta, jamais seremos confundidos, ainda que não tenhamos um lugar para adora-lo, louva-lo, então se cumpre também uma profecia que o próprio SENHOR JESUS disse, que chegaria dia em o verdadeiros adoradores de DEUS o adorariam em espirito e verdade, um mundo cheio de mentira e nos vivendo em espírito, vivendo na verdade e esbarrando na mentira a todo momento a todo instante, serão dias difíceis dias trabalhosos, seremos testados, em alguma se diz, que a paciência dos santos serão testadas.
O que vou tentar fazer neste documento é mostrar um pouco de tudo isso, sei que muitas pessoas não concordam com o que aqui vou deixar, mas minha intenção nunca foi convencer ninguém, e muito menos me encher de seguidores, não é isso, o que faço embora existe muitos que não concordam e não aceitem, o que falo é algo relacionado a Verdade, que você e eu podemos chama-la de JESUS CRISTO, conhecendo a verdade achamos o caminho e encontramos a vida.
Claro que para este documento não usei somente as Sagradas Escrituras, algumas coisas me baseei em outros livros, para encontrar fatos, doutrinas, pensamentos, enfim entender as outras religiões assim espalhadas pelo mundo além dos fatos históricos.
Depois da tentação no deserto o SENHOR JESUS, começou a implantar nos seus seguidores e na multidão que o seguia a nova doutrina da sua BENDITA GRAÇA que como você já sabe recebeu o apelido de Cristianismo em Antioquia, algumas dessas doutrinas tinha as pessoas especificas para receber, por isso NOSSO MESTRE usava muito passar isso por Parábolas, todo esse segredo era mantido devido a homens que se introduziram no meio e por certo tinham segundas intenções, por isso o FILHO DE DEUS tinha também esse cuidado, não de as coisas santas aos porcos, certas coisas não poderia ser passada por exemplo, ao saduceus, aos fariseus, que tinham a intenção somente de reprimir, tinha a intenção de desfazer, de anular o Novo Testamento, de anular o Novo Concerto a Nova Aliança como alguns tem o costume de chamar, esses homens não poderiam receber toda aquela sabedoria que ali estava sendo passada, então um dia o SENHOR JESUS agradece ao SENHOR DEUS, por isso também, entendemos que para que sua missão fosse cumprida isso era necessário: Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.
Sim, ó Pai, porque assim te aprouve.
Mateus 11:25,26
O recém caminho criado pelo SENHOR JESUS CRISTO, ainda em ajuste vamos dizer assim, ainda em implantação já era combatido, houve muitas investidas de homens para reprimi-lo, para-lo, porém essa era uma força que vinha dos céus, era impossível dar um basta, para-la, durante a narrativa dos Evangelhos, depois nos Atos isso fica muito evidente, um dia o SENHOR JESUS por pouco não foi apedrejado, a multidão incitado pelo seus líderes religiosos quase o apedrejaram, porém ELE passou pelo meio deles e saiu dali. JESUS CRISTO falava do perdão, falava de perdoar Judeus, Saduceus, Fariseus e Romanos não tinham essa cultura, perdoar aquele que nos ofende feria aos estatutos desse povo, até mesmo do próprio povo Israelita, um dia alguém perguntou, questionou sobre isso, “quantas vezes devo perdoar meu irmão num dia”, a resposta foi estarrecedora, não estava acostumado com isso, aquele povo, aqueles habitantes do planeta terra, não conhecia o amor, “até setenta vezes sete”, quem perdoava naquele tempo? Independente da cultura, qual o povo que praticava tal coisa? Nem hoje depois de tanto tempo ainda o perdoar e pedir perdão são cultuados por poucos, nas religiões não existe isso, fala mal de um desses que se dizem cristãos para ver se eles não te processam, critique algum deles mesmo você tendo a razão eles te processam, por infâmia, difamação, enfim, mas são homens que dizem pregar o Evangelho de CRISTO JESUS.
Os primeiros conceitos da nova doutrina apresentada pelo FILHO DE DEUS, o amor ao próximo, tão imenso que deveríamos perdoar nosso semelhante num dia até setenta vezes sete, isso não vemos nem naqueles que vivem dentro dos templos, dentro das igrejas, isso não serve para os homens num modo geral.
Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Mateus 5:43,44
Para quem diz que não houve mudança, observe a contradição do que estava escrito como lei, e agora como a mudança se faz clara, nítida na GRAÇA DO SENHOR JESUS, não que vamos deixar de lado o Velho Testamento, muitos exemplos nós tiramos de lá, muitas respostas nós encontramos lá, mas para a salvação, é o Novo Testamento que nos garante a salvação, pois esse testamento o seu Testador morreu assim fazendo valer esse Testamento que é conhecido dos Céus da onde veio, e também nós o conhecemos na terra. Podemos dizer que a lei de Moisés foi aprimorada, ela foi cumprida pelo FILHO DE DEUS, conforme prometera, “não vim destruir a lei, mas cumpri-la, nem um til nem um jota será esquecido”, ELE cumpriu em vida e na sua morte encerrou a lei o véu do templo se rasgou ao meio quando no calvário da cruz sua vida era ceifada, abrindo um novo caminho, uma nova esperança, era preciso o sacrifício, porque na lei os pecados eram perdoados  mediante ao sacrifício de um cordeiro, por isso João Batista quando viu o SENHOR JESUS, pela primeira vez disse “eis o cordeiro de DEUS que tira o pecado do mundo”, João sabia o que iria acontecer, por certo era conhecedor e comparou o SENHOR JESUS com um cordeiro que era usado nos sacrifícios dentro do templo para perdoar os pecados do povo. Isso estamos bem cientes, aquilo que era como doutrina da lei ou mandamento foi aperfeiçoada, por exemplo o sábado passou a ser um dia comum da semana, considerado sagrado pelos hebreus ainda em vida O SENHOR JESUS já falava dessa mudança, quando curou uma pessoa no sábado foi severamente criticado, ELE disse do sábado era Senhor, porque representava o dia do descanso, isso no passado, antes de CRISTO, era material humano, mas depois de CRISTO se tornou espiritual, esse sábado só pode acontecer uma vez nas nossas vidas, quando descansamos dessa vida, quando descemos a sepultura estarmos firmes em CRISTO JESUS NOSSO SENHOR, poderemos entrar no seu descanso e aguardar a sua volta em Glória, como disse deixou de ser uma coisa material, mas muitos justificam com passagens do Velho Testamento onde o SENHOR DEUS faz menção dos sábados, o meu sábado, pode crer ELE falava de seu Filho, ainda de uma forma simbólica, sinal que o SENHOR DEUS disse que seria perpetuo, sim claro que é para sempre, mas guardar o sábado como um dia da semana, isso não leva a salvação, pois o povo do passado lá da lei buscava a matéria, buscava uma terra aqui mesmo, era matéria, nós buscamos uma eterna salvação, buscamos uma vida eterna nos céus, não buscamos mais uma terra que mana leite e mel, onde um cacho de uva precisa de duas pessoas para carregar, precisamos nos dar conta disso, que a Obra de DEUS, não existe mais nada material, alguém pode dizer mas a Bíblia é um livro é matéria, sim é, mas sem o Espírito Santo quem é que entende, ninguém, por mais que leiam, estudem, se não for revelado esclarecido pelo SENHOR DEUS, não temos nada de edificação para nossas almas, mas o que temos é interpretações de homens errôneas, as vezes se tiram proveito das suas interpretações para extorquir o povo, enganar o povo, e estamos cansados de ver como esses homens assim o faz, se duvidas basta olhar para os seus patrimônios, como se enriqueceram, a Bíblia fechada é um livro mas aberta é a boca de DEUS, mas no restante não tem mais nada com esta terra, pois assim nos disse o Divino Mestre, que o seu Reino não é desta terra, nossa pátria não é aqui, para você que acha que trabalhar no Sábado é pecado, deixo aqui meu conselho, “você não pertence a este lugar, você não é daqui, o seu país não é esse, esse aqui não é o seu lugar, o seu descanso está em CRISTO JESUS NOSSO SENHOR, o sábado sagrado do SENHOR DEUS”, o dia da semana ainda te prende aqui, vai te prender impedir que saia daqui, desfaça do que é material e viva em espírito e verdade. Troque o dia da semana o sábado pelo SENHOR JESUS CRISTO, e nada mais te prende a esta terra, não podemos levar para os céus, nada desta terra.
 Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
Gálatas 5:14 
O que será que Paulo quis dizer com isso, eu imagino que aquelas pessoas se preocupavam muito com protocolos, levavam muito a sério certas coisas, como condenar alguém, como ver as falhas dos outros, e aí claro que encaixa também o sábado, pois era um mandamento, mas se esqueceram do principal que era amar o teu próximo como a ti mesmo, a lei moral, a lei humana colocado por Moisés que obedeceu ao mandado do SENHOR DEUS, se cumpriria simplesmente se alguém praticasse isso, amar ao teu próximo como a ti mesmo, mas alguém pode dizer mas o sábado não é lei moral, mas é um dos mandamentos escritos com os dedos do próprio SENHOR DEUS, eu diria sem dúvida, creio fielmente nisso, aceito como mandamento para sempre, alguém interrogou o SENHOR JESUS, alguém com muita cultura e que conhecia muito a lei, acompanhe é melhor:  Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Mateus 22:36-39
Depois conclui dizendo que a lei e os profetas dependem destes dois mandamentos, porque eu te pergunto, quem é que cumpriu a lei? Agora eu vou parecer um ateu falando, mas é necessário para concluir este assunto, a lei não levava ninguém além do outro lado do Jordão, o seu alcance era aquele lugar e dali não passava, basta olhar o mapa para chegar a essa conclusão, dos dez mandamentos escritos com o dedo do ETERNO DEUS, somente o que se referia ao sábado era cumprido, os outros foram praticamente desprezados, aquele desprezar um desses mandamentos desprezou todos, não é assim que está escrito, daqueles que guardavam a lei, qual deles guardou aquele mandamento que diz “não matarás”? Vou deixar que responda.
Não vou ir mais adiante nesse contexto, se havia o mandamento para não matar, porque matavam, claro que entendo que era preciso se defender, era preciso invadir conquistar território, era preciso tirar quem se colocasse no caminho, mesmo tendo o mandamento ele era desprezado, ninguém o cumpria, será que era por causa da época, idade antiga, idade média, idade medieval, idade moderna, será que parou de fazer guerra, os confrontos pararam, cessaram, não há mais mortes, até hoje isso não mudou, não é mesmo? Existem guerras confrontos, batalhas, carnificina, homicídios enfim o que ocorria naquele temo ocorre hoje da mesma forma, mas porque o povo de DEUS hoje não mata, cumpre aquele mandamento que não era cumprido no passado? Reflita nisso, o que mudou?  Caros amigos a GRAÇA DO FILHO DE DEUS, não consiste em nada deste mundo, o pecado só era pecado se o ato fosse realizado, mas com a vinda do FILHO DE DEUS, o pecado que precisa da ação para se tornar pecado, agora não precisa mais da ação, se em nosso coração cobiçarmos alguma coisa que não nos pertence, já pecamos na nossa consciência: Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.
Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
Mateus 5:27,28
Vamos ver outro exemplo referente aos mandamentos: Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo.
Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.
Mateus 5:21,22
O que estamos vendo, é um aperfeiçoamento dos mandamentos ou não? O que você acha? Será que ouve mudança? Será que a vinda do SENHOR JESUS os mandamentos continuaram os mesmos, do mesmo jeito?
Aqueles que julgavam a alguém o que foi dito a eles, “não julgueis para que não sejais julgado”, quantas pessoas foram julgadas por alguém, ou nos mesmo sem certo conhecimento olhamos para alguém e a julgamos pelo seu comportamento, as vezes pelo seu traje, as vezes dentro da igreja julgamos alguém, a Graça aperfeiçoou cada um deles, somente dois não precisava de aperfeiçoamento porque esse seria a base, a coluna de que tanto falamos aqui, o amor a DEUS e ao nosso próximo.
O sábado tão guardado, venerado no passado, deixou de existir? Não, mas com o aperfeiçoamento pela Graça do SENHOR JESUS, ele sofreu alteração, como foi dito somente os dois primeiros mandamentos não sofreram alteração, isso fica muito evidente, num dia de sábado o SENHOR JESUS e seus discípulos passavam pela seara e tendo fome colheres espigas para comerem, os fariseus vendo isso não se titubearam em questionar, aquele coisa de julgar os atos dos outros incorporados neles, contenderam com eles: : Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer num sábado.
Mateus 12:2
Bom o SENHOR JESUS comprou a briga, se não leram o que fez Davi, quando teve fome, e os que com ele estavam, entrou no templo e comeu o pão da proposição, que não podiam comer, muito os demais que estavam com ele, somente os sacerdotes podiam comer, e ainda disse algo mais profundo, ou não chegou aos conhecimentos de vocês que os sacerdotes violam o sábado e ficam sem culpa.
 Pois eu vos digo que está aqui quem é maior do que o templo.
Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes.
Porque o Filho do homem até do sábado é Senhor.
Mateus 12:6-8
Meus caros vivem em espirito e verdade não vos preocupeis com a amanhã, com essa lei dominical que está vindo, vive em espírito, vivendo em espirito não vai existir segunda, terça, quarta ou quinta, sexta, sábado ou domingo, isso nada significa, só são dias semanais, não estamos mais debaixo da lei, não estamos do outro lado do Jordão ele já foi deixado para trás, não temos mais que lutar nem contra a carne nem com o sangue, nossa guerra é espiritual, na nossa consciência na nossa mente, no nossa alma, como disse estamos de passagem, nada temos aqui neste mundo, não somos daqui, não pertencemos a isso.
Aqueles mandamentos foi preciso ser escrito nas tábuas de pedra, mas o renovo que DEUS tinha prometido pelos profetas ELE prometeu que escreveria a sua lei nos nossos corações. Reflita nas mudanças, reflita nos que não queriam a mudança, aqueles que rejeitaram o novo caminho que não nos leva mais além do Jordão, mas nos leva aos Céus, fariseus, saduceus, judeus não aceitaram a Graça do SENHOR JESUS, não façam o mesmo por causa de um dia da semana, nãos despreze aquele que se tornou o Senhor do sábado, ELE assume este papel agora, venha o que vier, a lei que vier como essa do domingo imposta pelo Papa Francisco, que colocar o domingo como um dia sagrado conforme era na lei, isso não vai afetar em nada aqueles que vivem na Graça do FILHO DE DEUS. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
Mateus 6:34
Essa não é nossa guerra, JESUS CRISTO assume quando ELE disse “eu sou o Senhor do Sábado”, temos hoje um Sumo Sacerdote maior do que Moisés, maior do que Arão, maior do que Elias, e que vive para sempre, venceu a morte e está à direita de DEUS PAI.
Sobre esse assunto e diferença entre a lei e a Graça, acho que ficou muito claro, muito evidente, houve uma grande mudança, mas houve outro mandamento? Sim houve. Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
João 13:34
Além daqueles dois primeiros que não sofreu alteração, O SENHOR JESUS nos deu mais esse que seria um sinal no mundo, porque todos conhecerão que somos seus discípulos se assim procedermos: Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.
João 13:35
Esse é o sinal daquele que serve a DEUS na terra, ele ama, até aqueles que se consideram seu inimigo.
Claro que se houve outro mandamento houve mudança na lei, ou seja, a lei foi trocada pela doutrina de CRISTO JESUS NOSSO SENHOR.
O texto vai ficar extenso vou dividir em duas ou mais partes, por enquanto é isso que o SENHOR DEUS TODO PODEROSO possa te abençoar e estar do seu lado.


Claudio Alves de Oliveira

Porque tantas igrejas? Parte 3

Nenhum comentário: