terça-feira, 9 de julho de 2019

COMOÇÃO


COMOÇÃO
Quem nunca se emocionou, quem nunca chorou, se comoveu.
Cenas, imagens, momentos, lembranças e recordações.
A canção da infância ou aquela melodia que tanto marcou.
Ou a saudade de alguém que se foi e virou lembranças.
A comoção por uma conquista, uma vitória, algo tão almejado.
Talvez aquilo que esperamos por muito tempo.
Uma carta, um encontro, o primeiro amor, a chegada do filho.
Sentimentos que nos envolve, idas e voltas, retornos e regressos.
Mas o que nos comove de forma intensa, é a partida, a separação.
A derrota, o fracasso a frustração não marca tanto assim.
Porque sempre haverá um caminho para retornar.
Uma chance de prosseguir e aprender com nossos erros.
Mas uma face que não podemos mais deslumbrar.
Uma voz que não podemos mais ouvir.
O calor de um abraço que se esfria.
Aquela companhia de tanto anos e labuta.
Que cantava, sorria, que virou silencio.
Que nos completava, preenchia e hoje só um vazio.
A sombra que deixou de existir e nos acompanhar.
Se os olhos não chorar a alma grita, lamenta, se comove.
 Sentimentos que nos tomam e nos envolve na emoção.
Inexplicavelmente quando percebemos as lágrimas já caíram.
 Mas cada um de nós tem um momento, um tempo, uma cena.
  Uma lembrança, uma saudade, um dia, o passado ou o presente.
  Quem de nós não tem uma marca uma cicatriz.
  Uma história triste, um momento amargo, uma hora feliz.
  Noites de escuridão e dias de clamor, tempos da fartura.
Quantos de nós teve momentos de glória ou derrota.
 Tempo de chorar, lamentar e tempo de sorrir e cantar.
  Quem de nós um dia não preferiu a solidão e a distância.
  Outro dia optou pela companhia e a aproximação.
 Quem de nós um dia não esperou por uma palavra, por um gesto.
  Por uma ação, outro dia não esperou, e prosseguiu.
  Que haja alegria no teu viver e motivação no seu dia a dia.
 Posso afirmar hoje que muitas coisas me comovem, mas nem todas me faz chorar.
 Muitas imagens me fazem lembrar, mas nem toda me fazem recordar.
Algumas lembranças me fazem voltar, outras me fazem prosseguir.
 Algumas canções me fazem cantar, outras me fazem emudecer.
 Algumas palavras me fazem pensar, outras refletir, e tem aquelas que falamos.
 Nada é mais comovente do que escrever com o coração, colocando sentimento.
  Deixando que a inspiração domine a emoção.
  E de uma frase haja palavras de uma reflexão.

                  Claudio Alves de Oliveira
                   Comoção  

Nenhum comentário: