O TEMPO E NÓS
Já percebeu que em nossas vidas o tempo está ligado a praticamente tudo, parece que estamos ligado ao tempo, os mais sábio compreendem isso e deixam os eventos, os acontecimentos seguirem seu curso.
Nem antecipando nem atrapalhando, mas deixando que tudo tenha um livre curso, cada coisa a seu tempo, um erro que as pessoas cometem é tentar mudar esse ciclo, e tem aqueles que ainda mais ousados tentam até mudar o passado.
É obvio que distorcendo os fatos, recontando a história e ignorando os acontecimentos, ou seja, trocando a verdade pela mentira.
Há um tempo determinado para tudo em nossas vidas e se difere entre uns e outros, para alguns o tempo é aliado e outras é um rival, existem pessoas que muito cedo alcançam o sucesso, ainda jovens alcançam seus objetivos, uma meta, enquanto que para outras o tempo é rigoroso e empático parece se demorar para que aquela pessoa alcance seus objetivos, e muitos somente na velhice, como uma velha música de uma Canadense que contava a história de um senhor de 98 anos que ganhou na loteria e morreu no dia seguinte, claro que isso é irônico, só para ilustrar nossa reflexão.
Mas, é isso alguns nascem e em poucos minutos deixa de existir, e tem aquelas exceções daqueles que vivem além de um século, o importante é que nós não interfira no nosso tempo e muito menos no tempo alheio.
Dentro de um tempo existem outros tempos, ou contratempo, eu pessoalmente falo que dentro de um tempo existem outros tempos, mais ou menos assim, supomos que é o tempo de sorrir, mas tem uma coisa não tem razões e nem motivos para sorrir, o tempo de sorrir aguarda pela alegria e pela felicidade, existe um contratempo ai, é preciso esperar.
Assim como dentro da música um tempo pode representar várias figuras, por exemplo: 1 tempo cabe 2 colcheias, 4 semicolcheias, 8 fusas, 16 semifusas ou 32 quartifusas, assim dentro de nossas vidas cada tempo são preenchidos com vários acontecimentos, várias etapas.
O tempo de chorar precisa de ocasiões, de situações para que se caracterize, assim também como já mencionamos o tempo da alegria da mesma forma, a nossa vida passa muito rápido, como está escrito é como um vapor, hoje estamos cheios de saúde e amanhã pode ser bem diferente, é preciso viver intensamente o momento que nos é proporcionado, viver na dor, no pranto, na angustia, na bonança, na tempestade, na alegria, na fartura, se quiser colocar de outra forma, aprender com os momentos bons e maus, independente do nosso tempo é preciso viver e continuar, todos esses tempos são inevitáveis precisamos aceitar, isso não significa uma entrega quando chegar o tempo do desânimo nós desistirmos de tudo, não é isso, é termos consciência que vamos enfrentar momentos difíceis é que a intensidade da nossa luta por sobreviver, ou manter focado, tem que ser ainda mais intensificada.
Quando todas as adversidades estão distante de nós, e nossas faces e só sorriso e alegria se torna tudo tão fácil, no entanto quando a aflição nos rodeia, os obstáculos surgem diante de nós, tudo fica tão árduo, essa é o nosso objetivo nessa reflexão, assimilar as duas situações, e não mudar a nossa estrutura em nenhuma circunstância, devemos ser os mesmos diante do imprevisto, da infelicidade, do desprezo, ou qualquer situação adversa, e é obvio que nos momentos bons não é preciso falar.
Em suma, é preciso deixar cada tempo dentro do seu tempo, ou cada momento dentro do seu tempo, a harmonia da nossa vida depende disso, o tempo dita o ritmo da nossa jornada, e a junção de tempos ditam a melodia em todo o decorrer da nossa história, seja ela num nível médio, grave ou agudo que se alteram dentro do nosso tempo.
Deixe que o tempo controle as etapas, como se o metrônomo a nossa vida estivesse ditando a velocidade de cada tempo enquanto a ampulheta determina nosso tempo total de vida.
De uma coisa tenho certeza, é tempo de agradecer, de gratidão, é o único que com o amor se encaixa em qualquer momento em qualquer tempo.
Agradeço muito a sua presença, esse carinho não tenho palavras para expressar, só peço se possível me ajude compartilhando, comentando.
DEUS abençoe o seu dia o seu momento o seu agora.
(Claudio Alves de Oliveira)
O tempo e nós
Nenhum comentário:
Postar um comentário