sábado, 3 de outubro de 2020

Fim ou um novo recomeço



FIM OU UM NOVO RECOMEÇO


Para algumas pessoas o futuro é incerto, ainda não se decidiu sobre a salvação da alma, não acreditam em que nós deixando esta vida será o ponto de partida para um outro plano.

A certeza que alguns tem em relação ao futuro, estão nas coisas que perecem, pois tudo neste mundo passa, acreditam que somos a inteligência dentro de um cérebro, e assim que termina nossos dias ele também cessa, deixa de existir, excluindo da nossa formação a alma, o espírito.

Não acreditam que existe Céus, muito menos Paraíso, e em razão disso acreditam muito menos da salvação, e dentro desta lógica, não existe condenação e nem absolvição, ou seja, as suas ações durante a vida não importa, se forem más ou boas, não fará diferença nenhuma, tanto faz se a pessoa for caridosa e praticou o bem a vida toda ou uma assassina, para que ter um bom caráter, realizar boas obras, não vai existir recompensa, dentro desse pensamento é o avaliamos, dentro dessa lógica não existe bem ou mal, mesmo que em todas as nações da terra existam leis que punem os criminosos.

As pessoas crendo que não existe nem Céu e nem inferno, também acreditam que não existe salvação e nem condenação e que supostamente está livre de tudo, em outras palavras não existe pecado, é simplesmente ignorar as Sagradas Escrituras.

Esses que assim procedem não tem esperança, não esperam por nada, acreditam apenas no físico, ou de acordo com a sua rebeldia, acreditam em entidades, menos em DEUS.

Quando Noé falava para as pessoas da sua época, do que DEUS tinha falado com ele a respeito do dilúvio, ninguém acreditou, podemos deduzir que o tiveram por louco, debochavam dele, foi ofendido por acreditar no que DEUS lhe tinha confiado, todas as dúvidas daquele povo foram sanadas quando a chuva começou e as águas foram subindo, mas já era tarde demais, mesmo que Noé quisesse não conseguiria abrir a porta, foi fechada por fora, pagaram para ver, e naqueles dias a terra foi visitada pela ira, não houve misericórdia.

Ainda nesse raciocínio, essa forma das pessoas pensarem, moldaram para si, ou criaram um mundo a parte fugindo da realidade, fazendo de conta que nada do que é existe simplesmente pelo fato de acreditar ou não. Um fato interessante ocorreu comigo, um amigo disse que não admitia que tal coisa significasse algo, respondi a ele que ele admitindo ou não aquilo não dependia dele, o que é, é nada muda isso.

Há uma tendência muito mirabolante em cima disso no mundo hoje, é o sujeito que nasce como homem, mas acha que é mulher e não quer que ninguém o contrarie, não vamos se aprofundar porque podemos ser punidos por questionar a irrealidade, temos que aceitar o cara com um pênis dizendo ser mulher.

A realidade para alguns é moldada segundo a seu pensamento e sua vontade, isso também na religião, moldaram para si um deus, que atende os seus requisitos, normalmente esculpido, fundido, até mesmo imaginário, só que esse deus não pode falar, não pode questioná-los, nem corrigir, um deus que os sirva, que deve obediência a eles. Que impõe as regras e condutas, você entendeu, o DEUS VIVO E ETERNO não serve, porque impôs aos homens algumas condutas, escolheram então, ou criaram para si um deus que não pune, não condena, não ouve, nem enxerga e não tem vida, por essa razão muito obvia que em algumas religiões não mencionam a palavra salvação, ainda que exista um pouco de verdade, mas a maioria se trata de mentiras.

Mas para os que vivem sob o sol da justiça, aguardam um novo porvir, porque isto que agora vivemos não é o fim, seremos como a semente de uma árvore, simbolicamente a semente precisa morrer para que nasça uma árvore, é colocada na terra para que possa germinar, assim nós a mesma forma um dia seremos como uma semente colocado na terra e um dia vamos germinar, em outra vida diferente dessa em que vivemos, num corpo celestial segundo as promessas de CRISTO JESUS, conforme Paulo escreveu para o lado que a árvore cair ela vai levantar, ou seja, da maneira que deixarmos este mundo vamos ressuscitar, se em obediência a Santa Palavra em honra, se em pecado deixarmos esse mundo em desonra.

Alguém pode dizer que não temos provas disso, a fé não necessita de provas e nem de evidência, apenas de esperança, a fé é a prova das coisas que não se veem e das coisas que se esperam, além do que tivemos na terra o próprio FILHO DE DEUS vivendo entre os homens e como homem, e essa é a prova de tudo, porque ELE venceu a morte conforme já estava escrito, conforme as profecias, a morte não pode reter e as portas eternas da morte precisou se render ao SENHOR DA GLÓRIA, que em uma nova transição passava do físico para o espiritual, uma reversão, pois o verbo se tinha tornado carne.

Aqueles que vivem na esperança da via eterna em Glória nos Céus não se importam com teorias, questionamentos apenas acredita sem se importar com mais nada.

Tente imaginar aqueles primeiros Cristãos amarrados a uma fogueira, em uma arena esperando para ser despedaçado, ou degolados, sabiam que ali era o fim de suas vidas, sua fé foi colocada a prova, e mesmo diante da morte não titubearam, perderam suas vidas terrenas, mas João na visão do Apocalipse, viu esses que deram a vida por causa do Evangelho num lugar de honra lá nos Céus, visão dos mártires.

Vou contar de novo essa história de um certo Plínio que foi incumbido de destruir os Cristãos, foi enviado para uma certa região e lá se deparou com Romanos que se tornaram Cristão e os prendeu e mandou para Roma, não teve coragem de puni-los como a sua missão deveria ser, os demais observou que tirar a vida, torturar, flagelo ou qualquer punição que os submetessem não os afetava, deduziu que a crença que estavam neles não estavam nas coisas físicas, a fé era muito maior no DEUS invisível, e essa fé era inalcançável por qualquer homem, qualquer punição e nem mesmo a morte poderia tirar isso daquelas almas.

A esperança daqueles homens estavam ligados na glória vindoura, na volta de CRISTO JESUS e nada disso aqui importava mais, e dessa forma que os que vivem pela verdadeira fé esperam um dia.

Nos cremos que o nosso lugar não é aqui, a nossa pátria não é essa, nosso país não é aqui, estamos firmados nas promessas do SENHOR JESUS o qual nos fez herdeiros das suas promessas.

Agradeço a sua presença sua atenção, DEUS abençoe o seu dia o seu momento o seu agora.


(Claudio Alves de Oliveira)

Fim ou um novo recomeço



 

2 comentários:

Izabel Marcelino tostes disse...

Perfeito, assim nós cremos no verdadeiro Cristo Jesus linda reflexão, muito bem escrito, Deus abençoe grandemente. Irmão Claudio Alves.

claudio movie disse...

DEUS abençoe muito por esse carinho e atenção.