sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

2022



2022


O último dia do ano é hoje, momento de refletir.

Olhar para trás e quem sabe deduzir.

Nos perguntar se deixamos alguma coisa a cumprir.

Nossa dificuldade de socializar e interagir.

Se deixamos algo em aberto ou deixamos de agir.

Agora é o momento se preciso for, retribuir.

INFORMAÇÃO Em tempo de guerra a informação é tudo



INFORMAÇÃO

Em tempo de guerra a informação é tudo


Uma vida inteira, ainda não é suficiente para que determinadas pessoas aprendam o necessário.

Algumas pessoas ignoram completamente uma mudança, firmadas em tradições ou conceitos, abandonam um crescimento intelectual.

Olhando para o cenário atual do país, dá a impressão que algumas pessoas se acostumaram com o engano, se acomodaram com a mentira, serem enganados parece que não as incomoda mais.

Estamos a beira de perder completamente a nossa liberdade, e dói muito ver pessoas defendendo os verdadeiros opressores, aplaudindo quando num discurso alguém deliberadamente falando exatamente que tem que calar o povo.

No passado não muito distante, uma nação, um povo se viu escravizado por outro, perdeu a sua liberdade, perdeu tudo o que tinha, suas casas, seus lares, suas riquezas, como aconteceu num país vizinho, na Venezuela, o mesmo está ocorrendo na Argentina, mas voltando ao passado, esse povo reclamou e questionou o próprio DEUS pela sua sorte, “como que isso pode acontecer”, a resposta que obtiveram sobre esse questionamento foi estarrecedora.

O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento.

Oséias 4.6.

A impressão que nós temos é que alguns optaram pela vergonha e abandonaram a honra. Como aquele povo só acordou pra realidade quando se viu cercado, sem o direito de ir e vir.

A informação é tudo em tempo de guerra, algumas delas são cruciais para um desfecho favorável, vou citar um exemplo aconteceu aqui perto, a maioria das pessoas pagam um certo imposto, que se denomina seguro obrigatório, usado em casos de acidente de trânsito, devido a morarmos num país totalmente burocrático, as pessoas na maioria ignoram até mesmo os seus direitos, e uma empresa funerário durante muitos anos lucrou com esse seguro, acidentes de trânsito acontecem todos os dias e vítimas são inevitáveis, a empresa se antecipava e oferecia 10% do valor do seguro para a família e ficava com o restante.

A falta de conhecimento lesou várias famílias, que tinham esse direito, e enriqueceu uma minoria, muito bem, segunda guerra mundial 1942, o império do Japão queria conquistar o oceano pacífico depois do sucesso Pearl Harbor, se conquistassem o atol de Midway onde tinha uma base americana, com porta-aviões e aeroporto, eles teriam o controle do Pacifico, os Japoneses contavam com o fator surpresa, mas o que eles não sabiam é que suas mensagens foram codificadas e os americanos sabiam de tudo e se preparam, todos sabem qual foi o desfecho disso, a derrota foi determinante para enfraquecer os ímpetos do Império do Japão.

Agora você já deve saber porque um certo político, futuro candidato a Presidente da República fala tanto em regularizar as mídias e redes sociais, está bem claro que isso se trata de tirar da população toda a informação, para seus propósitos um povo alienado e sem informação é mais fácil de conduzir, as redes sociais têm sido um grande problema para a elite, a internet em si tem atrapalhado muito os planos da elite, está aos olhos de todos as ações do STF, com suas decisões monocráticas, julgamentos que servem para alguns, mas para outros não servem, um grande aliado da esquerda comunista, assim o judiciário tem feito de tudo para ficar contra a população e a própria nação, suas decisões favorecem criminosos, políticos corruptos, acabamos de ver todos os processos da lava jato serem prescritos, já deu para ter uma ideia, talvez esse tipo de informação, esses uns não queiram que o povo saiba, por isso a imprensa comprada o que faz é se omitir.

O ano que vêm teremos diante de nós duas situações, ou continuamos com nossa liberdade, ou a perdemos para sempre.

No começo não tinha intenção de explorar esse assunto, mas o que difere o povo do passado com o povo de agora, nada difere, os erros são os mesmos, ignoraram o conhecimento e isso foi crucial para sua derrota, e hoje da mesma forma os que agem da mesma forma só vão notar que estavam errados quando não tiver mais volta, uma vez implantado essa forma de escravidão que algumas nações implantaram, isso se tornará irreversível, lembre-se disso o processo já começou.

Estão tirando a informação de você de mim e das pessoas, está nítido e muito claro isso, só não vê quem não quer enxergar mesmo, só não ouve quem não quer ouvir.

Erramos por não saber, vacilamos por não conhecer, todos temos observados que qualquer coisa que contrarie a elite falando de informação eles consideram como noticia falsa, mas do outro lado o que impera é a mentira, só funciona na base da mentira, consegue perceber isso, que a mentira é a única arma que eles dispõe porque a verdade os incomoda.

Um povo sem o conhecimento fatalmente sofrerá, e não se esqueça quando o poder for tomado de novo, a fome, não esquece isso, não é profecia, não estou prevendo o futuro, é assim que os líderes mantém o povo dependente deles, a escassez de alimentos, o controle total, isso não nenhuma novidade basta olhar a história, foi assim que Stalin fez, Mao no China, a ideia de Fidel com racionamento mas a culpa é das sanções imposta, ou qual a desculpa de um vizinho nosso, quantas notícias circulou o ano passado de pessoas procurando comida no lixo, ou comendo os próprios animais de estimação, tudo isso é o quê? Controle.

Uma pessoa que tem que lutar para ter o que comer para sobreviver num está nem ai para informação, muito menos tentar uma reação, então o sistema totalitário terá sucesso.

O conhecimento nos eleva como pessoa, como ser humano e quando o rejeitamos e a nossa realidade muda, não nos favorece a maioria tenta pôr a culpa nos outros, é preciso de um culpado, no passado tentaram colocar DEUS como responsável por sua sorte.

Essa é a nossa reflexão, as pessoas podem ser controladas não só por políticos, mas líderes religiosos, aproveitadores, entre outros, busque a verdade, está escrito que a verdade liberta, por essa razão que no nosso mundo atual ela, a verdade está sendo esquecida, apagada, sufocada, percebe isso, como a verdade não importa aos meios de comunicação, as pessoas que nos representam no Congresso e no Senado não se importam, a verdade está ficando inacessível para a maioria da população, a mídia no seu todo, é muito pouco que leva como bandeira os fatos.

Estão simplesmente mudando a verdade bem diante de nós, mas ainda é possível, é uma porta que ainda está aberta, mas precisa que nós tenhamos o conhecimento, que o busquemos e não desistamos.

Simples assim, o que é fato, a veracidade, os fatos, os acontecimentos, o que é concreto, o que se pode provar com evidências, o que tem como base a verdade não pode ser mudado, o que não é real, boatos, falsas acusações, falácias, marqueteiros enchendo o povo de mentiras, quando a mentira tem mais força que a verdade, isso não é conhecimento, não faz ninguém crescer como ser humano, a verdade é absoluta, está acima de tudo.

Agradeço mais uma vez sua companhia, sua presença aqui, agora é com você, deixe sua opinião, comente, critique, desde já minha gratidão.

Que DEUS abençoe o seu dia o seu momento o seu agora.

(Claudio Alves de Oliveira)

Informação

Em tempo de guerra a informação é tudo


 

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

AMIZADE

]



AMIZADE


A amizade sentimento de grande afeição.

Apreço entre pessoas, grande estima.

A amizade sincera precisa ser cultivada.

É igual uma planta que precisa de cuidados.

Precisa ser regada de carinhos.

Adubada com palavras doces e verdadeiras.

As raízes precisa estar aprofundadas na pureza.

O caule estruturado no amor sincero e verdadeiro.

A seiva precisa percorrer tudo com bons sentimentos.

Se não existir os cuidados a planta morre.

Assim também a amizade sem cuidados, ela se torna indispensável.

A amizade sincera é como a flor.

Que apesar de seus espinhos não machuca.

Mas quando acaba o zelo os espinhos ferem.

As palavras ficam pesadas e magoam.

As atitudes mudam e não há mais atenção.

E no jardim aquela linda flor, vai sofrendo.

O desprezo faz secar as pétalas.

A ingratidão seca as folhas e caem.

O abandono cuida de secar as raízes.

E a flor sem cuidados, sem água perde suas defesas.

Está vulnerável, começa a ser sufocada.

O mato a sua volta cresce e impede de ver o sol.

Quando o afeto deixar de existir.

Tudo o que restou foram marcas.

Quando o amor deixou de ser o item principal.

Tudo o que sobrou da amizade, ficou no passado.

E quantos almejam o dia do esquecimento.

Como se o remédio de tudo fosse esquecer.

Mas a amizade não se baseia somente em um indivíduo.

É preciso de dos dois lados, de ambos.

Quem cuida e quem é cuidado.

É como se estivessem de alguma forma unidos.

E isso não é necessariamente, estar juntos.

A distância nesse caso não é um obstáculo.

Como diz uma canção, de longe também se ama.

É isso sem cuidados a amizade morre.

Não permite que a saudade substitua as atitudes.

Nem que os bons momentos sejam trocados por lembranças.

Falando da planta, o tempo ainda cuida dela.

Mas a flor não pode ficar dependendo da chuva.

Já finalizando essa reflexão.

Podemos dizer que enquanto houver raízes.

A seiva ainda estiver fazendo sua trajetória.

Apesar das folhas e galhos secos.

A aparência demonstra que não existe mais vida.

Se ambos se unirem, será algo invejado.

Apreciados por muitos e até copiado.

Depois de tudo vai surgir algo ainda mais estruturado.

Uma amizade ainda mais forte.

Os elos dessa corrente nunca se quebrará.

E os laços desse amizade jamais se romperá.

Se houver sinceridade não deixe a amizade morrer.

Se não houver lute para reverter.

(Claudio Alves de Oliveira)

Amizade

 

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

METAS

 



METAS


A insistência faz com que alcançamos algumas metas.

A dedicação nos faz abraçar o que desejamos.

Nossa confiança nos leva além do que projetamos.

Nossa audácia faz com que atingimos outros níveis.

Nossa coragem que nos faz enfrentar os perigos.

E a superação que não deixa nós desistir.

E a humildade que nos torna vencedores.

E a fé que nos leva para a glória.

Em tudo isso temos os nossos erros.

Quem pode dizer que não os comete.

Ou quem pode afirmar que daqui pra frente não erra mais.

Nossa reflexão entra nesse assunto hoje.

Errar faz parte do nosso aprendizado.

Vamos imaginar nossa vida como subir uma escada.

A lógica é que subamos degrau a degrau.

Seria uma regra para acessar outros níveis da vida.

Imaginamos alguém subindo vários degraus ao mesmo tempo.

Se cometer um erro talvez não queira voltar atrás.

Seria perda de tempo retroceder, o ideal é continuar.

Porém, aquele que sobe degrau a degrau se errar.

É mais simples voltar e corrigir, isso é crescer no caráter.

Qual o próximo passo do erro? Se retratar, se corrigir.

O erro pode ser de diferente formas, inclusive magoar alguém.

Imagina aquele que sobe as escadas muito rápido.

E não quer voltar atrás para se retratar.

A pergunta que fica será que consegue chegar ao topo.

E se chegar pode ser que tenha voltar todo o caminho de volta.

O nosso triunfo depende de muitas coisas.

A nossa vitória tem que refletir nossas atitudes.

A nossa glória é em cima das nossas realizações.

Assim como a construção precisa de um alicerce.

O topo também precisa de caráter bem sólido.

Com isso o errar deve fazer parte da nossa trajetória.

Podemos afirmar que muitas vezes erramos tentando acertar.

Só não erra quem nunca tentou fazer a coisa certa.

A nossa determinação faz com que os erros sejam superados.

O nosso ânimo permite que revertemos essas ocasiões.

A nossa audácia não permite que um erro nos derruba.

A nossa intrepidez não permite que o abatimento nos injurie.

A nossa confiança não nos permite, deixarmos de acreditar.

A nossa esperança não deixa nossos sonhos morrerem.

Um erro não pode apagar uma vida inteira de boas ações.

Não podemos abrir mão das nossas conquistas.

Muito menos das nossas realizações e metas.

Ninguém bem-intencionado quer errar, mas sempre acertar.

Mas em certas ocasiões precisamos entender, compreender.

Pedro passou dias amargos sem entender.

Se perguntado, como? Por quê? Como fui capaz?

Todos sabem a sua história e o que ocorreu.

Mais tarde Paulo confessa que errava mais que acertava.

As coisas que queria fazer de bem não conseguia.

Mas as erradas que não queria fazer, as realizava a todo momento.

Que podemos fazer em relação a isso.

Nos cercar da humildade, e reconhecer.

Entendermos o momento que temos que dar um passo atrás.

Retroceder, se retratar, se corrigir.

Só vamos demonstrar que aprendemos com os erros.

Quando os corrigimos.

Lembra daquele ditado, persistir no erro é …

Também colocamos aqui um conselho.

Evite errar sempre nas mesmas atitudes.

Isso fica nítido a incoerência da nossa parte.

Aprender com os erros, é quando o transformamos em acertos.

Errar sempre naquilo mesmo é muito arriscado.

O que custa pedir perdão, pedir desculpa?

O que custa confessar, eu errei.

Deixar o orgulho de lado um pouco.

Pois é parece tão pouco, mas um passo muito grande para muitos.

Uma distância enorme para o orgulho.

Um oceano de separação para o ego.

Mas para o humilde independente da razão, ele o faz com amor.

E ainda diz: me foi pedido tão pouco.

Minha gratidão por mais essa oportunidade.

Agradeço sua presença mais uma vez.

Só tenho gratidão.

(Claudio Alves de Oliveira)

Metas


O AMOR PODE SER AFERIDO?




 

O AMOR PODE SER AFERIDO?



Não existe algo que possa medir o amor, seu tamanho e proporção, nenhuma ferramenta ou máquina já construída tem essa precisão, a exatidão é que o verdadeiro amor não pode ser medido.

De todo o conhecimento dispensado ao homem, em relação ao amor, essa é a maior definição que conheço, a maior demonstração de amor que existe é quando damos a vida por outra pessoa.

Todos nós conhecemos de quem é essas palavras, e quão profundas elas se tornam quando paramos para analisar, porque essa doação tem que ter um bom propósito e pureza.

O verdadeiro amor é uma evolução nossa, assim eu compreendo, um caminho para ser trilhado, muito conhecimento para ser adquirido, um nível muito alto para ser alcançado.

Falando de nós simplesmente, somos cercados pelo ódio, rancor e outras coisas, podemos estar com um pé no amor, mas o outro pode não estar, avaliamos com isso que nossas atitudes elas mudam rapidamente, ou seja, podemos estar cercados com amor, mas por uma circunstância da vida isso pode mudar.

Estamos todos sujeitos a tudo nessa jornada que se chama vida, tanto ao bem e quanto ao mal, uma ofensa por exemplo, pode causar um impacto muito grande em nós, e do amor abraçamos o ódio em segundos, estamos falando de uma palavra, agora tente imaginar, uma agressão, pois é, falar que amamos é tão fácil, agora viver isso é o nosso desafio.

Gosto de usar o termo evolução, porque o amor verdadeiro é como uma pedra bruta, que precisa ser lapidada até que se torne uma joia, e assim nós precisamos do tempo para compreender o que é o amor, na verdade somos nós que precisamos da lapidação, ser retocados, moldados até que alcancemos a perfeição.

É temos uma vida para entender isso, alguns passam dos 100 anos, outros não tem tanto tempo assim, seus dias são poucos, bom o que compreendo é que a maioria dos seres humanos não entenderam o que é isso, o amor verdadeiro.

Se perguntássemos a alguma pessoa sobre um amigo, ela diria “eu gosto muito dele ou dela”, como iríamos medir esse sentimento, difícil, a pergunta que podemos questionar seria essa: até quando? Até quando vai durar esse amor que as vezes é demonstrado só por palavras?

Muitos de nós confundem, o instinto com o amor, exemplificando, alguém passa pela rua e ajuda um morador de rua ou um pedinte, essa atitude apesar de tão dedicada, pode ser considerada apenas como instinto, essa ação nós podemos também observar que ocorre também entre os animais, é impressionante quando na natureza presenciamos uma cena assim, animais distintos se ajudando.

Mas possa ser que alguém questione, o ato de ajudar alguém como pode ser considerado apenas instinto, essa é uma pergunta que só aquele coração pode responder, no entanto poderíamos responder de uma outra forma, uma pessoa alcançou tal maturidade que para ela essa atitude de ajudar se tornou algo comum, não pensa duas vezes, não conta o dinheiro que tem no bolso, um de nós pessoas comum, passa por alguém em necessidade com o dinheiro de pagar as contas certo, não falta e nem sobra, e diante de uma cena assim, é comum nós pensarmos duas vezes, se ajudar essa pessoa vai faltar pra mim, nesse momento surge a prioridade, e ela fala mais alto, creio que tenha compreendido.

Já alguém que amadureceu no amor, a prioridade dele é o amor, e voltamos naquela pergunta, até quando dura o amor?

Entre amigos ele dura até uma ofensa, tem “amigos” que a amizade vai até o dinheiro acabar, deve ter ouvido falar muito disso, principalmente nas ruas entre aqueles moradores, outro dia tinha uma pessoa que foi muito famosa, bem-sucedida, rico e tinha muitos amigos, mas na sarjeta nenhum deles o estendeu as mãos.

Mas alguém pode dizer, isso não era amor, era só interesse, o amor não pode ser medido, no entanto tem uma data de validade, como assim? Tudo o que não tem um alicerce, não dura, imagina uma construção feita de qualquer jeito, sem um bom fundamento, um dia vai cair, desmorona, assim também o amor sem sustentação, um dia acaba, os dois pés acabam por trilhar o ódio, e as justificativas serão muitas, os argumentos serão em toneladas, e a razão será abraçada o amor fica de lado.

O amor não pode ser medido, para entendermos o que ele é precisamos evoluir, primeiro como seres humanos, no caráter, na compreensão, nas atitudes, na humildade, na mansidão, na fé, no acreditar, no esperar, é uma longa jornada.

Eu poderia falar ainda muito mais, mas eu olhando para essas palavras já escrita, me fazem sentir uma criança que ainda precisa de alguém para aprender caminhar, aprender a falar, é assim que me sinto, mas sei que preciso chegar em outro nível, preciso avançar, evoluir.

A maior demonstração de amor que existe é quando alguém dá a vida por alguém, tente imaginar alguém que deu a sua vida pela humanidade, é aí foge da nossa compreensão.

Um dia vai restar a todos nós aqui na terra três coisas, devido aos acontecimentos vão permanecer a fé, a esperança e o amor, mas ocorre que o amor é maior do que a fé e a esperança, muitas qualidades nossas, boas ações não estão ligadas ao amor, ou atreladas, lembra do exemplo, quando disse do instinto, talvez agora fica mais claro, o ato de ajudar alguém se trata apenas de instinto, não é amor, “e ainda que eu distribuísse a minha fortuna para sustento dos pobres, e entregasse meu corpo para ser queimado por alguma causa e não tivesse amor nisso, não significa nada”, deve saber que agora estou citando, o amor está acima de doações.

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.



1 Coríntios 13:1

Se tivesse todo o conhecimento, conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e tivesse toda a fé, de maneira que transportasse os montes isso sem o amor nada é, não tem nenhum valor.

Tente imaginar o nível de conhecimento de alguém que domina a ciência em todos os aspectos, ou alguém que tem tanta fé que se ordenar as montanhas mudam de lugar, pese tudo isso, pois sem amor isso não tem nenhum valor.

Precisamos entender que tudo falha, tudo acaba, porque um dia a profecia não se cumpre, o que tem o dom de falar em outras línguas se cala, e ciência desaparece, porque tudo isso está ligado aos homens, que se vão e vem, alguém morre no lugar de alguém, doa sua vida por alguém essa é maior demonstração de amor por parte de um ser humano, lembra daquela professora que salvou muitas crianças na escola, tirou do incêndio se sacrificou por aquelas crianças, eu tenho certeza que não acabou ai, um dia quando vier o que é perfeito, tudo será revelado, porque tudo o que temos é uma parte.

Todo os seres humanos têm 10% do seu intelecto, estamos limitados, então no futuro não muito distante, está escrito assim, quando vier o que é perfeito, aquele que deu a sua vida pela humanidade, então o que é em parte será aniquilado, ou seja, o nosso conhecimento, a nossa ciência, o amor nos fará alcançar o que hoje falamos sem conhecer, sem tocar, sem provas físicas, apenas de alguma forma cremos, acreditamos.

Porque ainda observamos como se tivéssemos olhando para um espelho, e ali conseguimos olhar para nós mesmo, nossa forma, mas não enxergamos a nossa alma, nossos olhos só conseguem ver a matéria, mas no dia da perfeição será diferente.

Aquele Adão de antes do pecado, que a morte não tinha poder sobre ele, e que não tinha a mesma limitação que todos nós temos é esse o objetivo.

O amor é mais profundo do que podemos imaginar, e muito mais alto do que podemos atingir, mas é o caminho para a eternidade, por essa razão é tão complexo, mas ao mesmo tempo tão puro, cheio de pedras e espinhos, mas tão sublime, tão sofredor, mas tão benigno, no caminho haverá muitas injustiças, mas estamos cercados de verdade.

Agradeço a sua atenção, comente deixe seu comentário, seu parecer ou crítica, imensamente grato, pela participação.

(Claudio Alves de Oliveira)

O amor pode ser aferido?

ALGO A MAIS


*Só o topo é pouco, precisamos ir muito além.


ALGO A MAIS


O que nos engrandece como seres humanos é o que fazemos aos demais.

E o que nos reprova é o que deixamos de realizar, estando nós ciente da situação.

O que fazemos a nós mesmo não tem repercussão.

Não brilha na escuridão e nem resplandece nas trevas.

Não que isso não tenha nenhum valor, tem um valor, mas pessoal.

Fazer o bem só a nós mesmos, não faz muito sentido, mas quando fazemos ao nosso semelhante ainda que seja em sigilo, em oculto.

Isso tem um grande valor, diante dos homens e o mais importante diante dos Céus, porque nada fica oculto diante de DEUS.

Sim podemos e devemos fazer o bem a nós mesmo, podemos evitar o vício, se desviar do mal, conviver em paz, todavia, se queremos algo a mais, se desejamos algo como a perfeição.

Então precisamos ser diferentes dos demais, se antecipar nas ações, nas boas ações, não permita que ninguém o faça antes, se antecipe. Parece simples, mas não é assim tão fácil de compreender.

Assimilar tudo isso é preciso de muita luz, viver pelos demais, por essa razão admiro muito a minha esposa, ela entendeu isso, tem ocasiões que deixa de fazer para si, e faz para outros, é família, mas não importa, é o próximo, que não existe alguém determinado, não pode ser da família, por exemplo, esse próximo pode estar muito mais próximo do que podemos imaginar.

Faça o bem não importa a quem, sem nenhum interesse, sem esperar nada em troca, tem que ser diferente, os mestres atuais, os líderes religiosos transformaram esse princípio, muitos ensinam as massas a fazerem o bem, mas com um olhar diferente de receber em troca alguma coisa a mais, uma espécie de investimento.

Estimula a cobiça nos mais simples, aquela ação que deveria ser algo íntimo do doador, conforme está escrito, quando for doar as suas esmolas que a mão esquerda não veja o que a direita está fazendo, ensinando o inverso disso, expondo as pessoas, com o pretexto do uso da fé.

A regulamentação é essa, aquilo que fizermos em oculto, publicamente seremos recompensados, não quer dizer somos proibidos de fazermos nossas doações publicamente, é atitude louvável, mas se quisermos ser diferentes, o algo a mais, esse não é o caminho.

Não precisa inventar, só fazer o que foi pedido, simples assim nada além disso, um dia o Grande Mestre disse algo assim: Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;

Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.

Mateus 25:35,36

Quem ouviu isso indagou, porque nunca O viram dessa forma, e a resposta foi muito interessante, quando fizeste a um desses pequeninos a Mim o fizeste, pequenino significa um necessitado, quem não tem condições de se vestir, se alimentar, a passagem é muito clara não é preciso de muita explicação, pessoalmente eu coloquei essa passagem como o dizimo do Senhor Jesus, os 10% tão debatido e defendido, o dizimo do Novo Testamento é esse se fizer 10% disso está ótimo, mas sempre podemos melhorar e chegar os 100%.

Falamos do caminho da perfeição, quando fazemos a alguém que precisa, que necessita de coração e de alma, sem a ambição de querer algo em troca, sem que a mão esquerda enxergue o que a direita está fazendo, simplesmente colocamos o SENHOR JESUS no meio dessa ação, que vai receber como se estivéssemos fazendo para Ele.

O que nos engrandece como seres humanos é o que fazemos aos nossos semelhantes, sem câmeras, sem público, sem editorial, com o foco em só fazer o bem, dar o nosso melhor, repartir, apenas o expressar o verdadeiro amor.

Pode estar certo que de alguma forma será recompensado, a sua ou a nossa bondade repercutirá além do que possamos imaginar, não estaremos mais aqui, mas nosso nome ou a nossa ação ainda será lembrada, servirá de exemplos a muitos.

Termino essa reflexão dessa forma, temos diante de nós algumas escolhas, como Paulo pregava em suas cartas, sempre apresentava duas opções, o caminho certo, e o excelente, se prestarmos a atenção principalmente quando falava de doutrinas, ele apresentava o bom e o perfeito, estimulando a nós o algo a mais.

Como a pessoa que terminou a faculdade, por exemplo de medicina, já tem algo sublime, apesar disso ela sente a necessidade de algo a mais, uma pós-graduação, e um doutorado, um mestrado, ou PhD, só com a faculdade já teria uma profissão, mas a necessidade de se aperfeiçoar a levou ir além.

Agradeço mais uma vez sua atenção, sua presença, seu comentário.

DEUS abençoe você a sua casa e sua família.

(Claudio Alves de Oliveira)

Algo a mais



 

UM CAMINHO



UM CAMINHO


De todos os caminhos a se percorrer, nenhum é tão árduo quanto o da vitória.

E o caminho mais insignificante é o da desistência.

O obvio é que ninguém percorre uma caminho para ser derrotado, um estudante não estudou para ser reprovado no fim do ano, todos nós almejamos alguma coisa, anelamos uma conquista, e cada um de nós corre atrás do sucesso e do triunfo.

O que entendemos que para tudo isso precisamos de um longo caminho, uma árdua jornada, e também deduzimos que depois de termos trilhado parte dessa jornada se desistirmos, isso denomina-se, fracasso.

Uma derrota nos leva a refletir onde precisamos acertar, no que temos que evoluir, o erro nos mostra que temos um desafio pela frente, aperfeiçoar em algum desígnio, retroceder uma etapa, começar novamente.

Mas a desistência nos revela que fracassamos.

Recuar em algum ponto da vida não significa que desistimos, se trata de uma estratégia, como costumam dizer, recuar para pegar impulso.

Atitudes sábias decisões corretas.

Escolhas apressadas decisões erradas.

Decisões incompetentes consequências amargas.

O fim justifica os meios para propósitos sombrios.

Porque o sábio justifica suas ações na honestidade e no caráter, usa os fatos, o real e o concreto, já o tolo dissemina inverdades, se embasa na mentira, ignora os fatos e abraça os boatos.

Com está escrito o tolo é como a nuvem sem água empurrada pelo vento, são como árvores murchas, infrutíferas.

Mas aquele que deseja ser vitorioso se desvia do mal, não firma seus passos na mentira, não importa se vai derramar lágrimas, se vi sentir dor, se for preciso renunciar a si mesmo, mudar seus hábitos e comportamento, isso significa evoluir.

Muitos ficam presos por causa de mitos, que denominam opinião, eu tenho minha opinião e não mudo, assim o dizem, ou acreditam em alguma coisa e não abrem mão, mesmo estando ciente do que tal coisa, não existe mais, ou existe comprovadamente alguma sinistra por trás, que uma pessoa de bom caráter não pode concordar.

Por exemplo, alguém que acreditava na honestidade de uma pessoa, e todos os fatos, provas concretas e evidências apontam que essa pessoa não era aquilo que aparentava, o obvio é que deixamos de acreditar na inocência dessa pessoa, mas se insistirmos acreditando na sua inocência, faremos um papel muito ridículo e sendo de certa forma hipócritas, desonestos, porque desse tipo de atitude podemos deduzir que quem age assim, a verdade não importa, não significa nada.

O caminho do sucesso e da glória tem que ser livre de contradições, lembra quando disse que as vezes precisamos dar um passo atrás, retroceder, isso significa se corrigir, a hipocrisia não pode fazer parte do nosso caráter, a mentira tem que ser abominada, os boatos ignorados, quando damos crédito a um boato podemos destruir a reputação de alguém. E pior ainda quando disseminamos e propagamos esse boato como se fosse uma verdade.

O arrependimento é uma das maiores virtudes do ser humano, reconhecer que erramos e precisamos se retratar, acreditamos em algo pensando ser verdadeiro, mas os fatos nos contradiz, precisamos se alinhar com a verdade.

Quando paramos e assumimos nossos erros, reconhecemos que erramos e mudamos nosso conceito, nossa percepção, comportamento, e dali pra frente não cometemos mais, muitos chamam isso de covardia, na realidade isso é crescer e evoluir.

Por essa razão não podemos julgar ninguém, seja qual for as suas atitudes, esteja nas piores contradições que estiver, num lodo de hipocrisia atolado até o pescoço, ainda assim as pessoas podem mudar, voltarem atrás, aquele passo atrás e olhar para o espelho e enxergar seus próprios erros, que durante muito tempo alguém os aconselhou, mas que foi ignorado por causa de um certo mito, “eu tenho opinião e não mudo”, mas assim como o vento troca de direção, as pessoas, nós mesmo podemos se remodelar.

Alguém alcança o sucesso burlando, sim alcança, mas caímos no desmérito, imagina alguém com uma profissão que comprou os diplomas, de qualquer forma vamos pagar, mas eu falo de quem burlou pulou etapas, não frequentou as aulas, pode até exercer uma profissão, mas um dia a pessoa vai precisar do que foi ensinado em classe e ai como fica.

Certo dia um amigo me disse algo assim, lembra de fulano, pois é virou crente não bebe mais, não fuma, não vai nos bordel, me disse isso reprovando nosso amigo, minha resposta foi, que bom, que ele mudou, tente imaginar o contrário, alguém honesto se tornar desonesto, alguém inocente se tornar um marginal.

O caminho do sucesso pode ser amargo, mas o sabor doce da vitória e da conquista ficará eternizado.

(Claudio Alves de Oliveira)

Um caminho 

 

quarta-feira, 3 de novembro de 2021

SAUDADE



SAUDADE


Um sentimento que nos toma, uma dor que predomina.

Alguns dizem que não tem cura, e o tempo não apaga.

Um sentimento tão comum nos seres humanos.

Mas já vi até os animais sofrerem desse mal.

Pela dor desse malvado sentimento.

Sentimento que traduz tanto amargor.

Que traz consigo as vezes o arrependimento.

Que arranca de nós lástimas, poderíamos ter feito mais.

Ou deixei de aproveitar aqueles momentos.

Não abracei quando podia, quando o tempo era favorável.

Para muitos esse sentimento é tão amargo.

Que faz florescer dentro de si o remorso.

Como uma semente que brota e nasce a infelicidade.

Como disse uma vez o Mazzaropi.

"A dor da saudade, quem é que não tem".

Que me perdoem os sertanejos, mas fujerei do foco.

Que tanto inspira sua melodias e poesias.

Existem momentos que paramos e refletimos.

Como as pessoas que põe a mão nos bolsos a procura do que sobrou.

E vasculha entre seus objetos a procura de algo.

Assim dessa forma nessa busca que executamos.

Olhando em todas as direções e depois para dentro de nós.

Acabamos por descobrir que tudo o que temos.

Tudo o que possuímos naquele momento é saudade.

Nada mais nos restou a não ser recordar.

E nossos dias se enchem de lembranças.

Quando esse momento por nós é vivido.

Acabamos por descobrir o quanto frágeis somos.

Como esse sentimento nos fere e machuca.

Parece que um ferida se abriu, a alma foi perfurada.

Ou parte de nós ficou no passado.

Choramos e lamentamos o tempo que se foi.

Os dias felizes que se tornaram tristes.

As horas tão doces que hoje são amargas.

Os momentos mais intenso ficaram para trás.

Aquelas palavras que soava tão macia aos ouvidos.

Hoje susurra tão distante, bem ao longe.

Do brilho do olhar, hoje ofuscado pelas lágrimas.

Ah saudade, tão cruel, como é amargo o teu sabor.

Tem momentos que és como uma lança nos transpassando.

Como uma flor que só sobrou os espinhos.

Tu as vezes rouba de nós o pouco que resta da vida.

É como o mar que não obedece mais os seus limites.

Saudade, tu és como o deserto na vil solidão.

É como a noite sem luar no seu silencio.

Tudo o que se houve são as batidas de um coração dilacerado.

Tudo o que se pode ver é um olhar triste.

Tudo o que se pode olhar é um corpo cansado.

O que não se pode enxergar é uma alma sangrando.

Não existe mais poesia, a inspiração se foi.

Acabou as melodias, não existe mais os acordes.

Tudo o que a saudade deixou, são marcas e cicatrizes.

De um sonho inacabado.

Ah saudade como pode ser tão cruel.

E ao mesmo tempo tão especial.

Tão pura e tão doce, para alguns.

Que provoca o sorriso e a felicidade.

Parece que seleciona as pessoas.

Para alguns e exaltação e outros a decepção.

Sentimento tão nobre e sublime.

Como uma via de duas mãos.

Para outros é amarga como o fel.

Para alguns tão gratificante.

Quer saber que bom que exista.

Afinal o que seria a vida sem saudade.

Se não houvesse lembranças não existiria recordações.

Diria eu na minha ignorancia.

É melhor te-la como aliada do que como oponente.

Mas de fato, é uma dor que não tem como evitar.

Mas é um bálsamo que pode nos aliviar.

É um cálice amargo que temos que tomar.

Mas também é um elixir que nos fortalece.

Enfim, recordar também é viver.

Tem momentos que tudo o que temos é saudade.

Ainda bem que nos sobrou esse sentimento.

Por que existem etapas da vida.

Que vivemos do passado.

Fortalecidos pela recordação.

E consolados pela saudade.

(Claudio Alves de Oliveira)

Saudade