terça-feira, 4 de janeiro de 2022

CICLISMO




CICLISMO


Talvez isso te sirva, ou quem sabe não.

No entanto, o que vou relatar, merece atenção.

Depois de um período sentindo dor.

Resolvi prosseguir e sair desse labor.

Tem ocasiões da vida que é preciso tomar uma decisão.


Não temos escolhas, principalmente se quisermos fugir da lesão.

É assim a vida, sempre aprendendo.

Quando ignoramos as lições, vamos padecendo.

Pois se num dia nós sofremos.

No outro pode ser diferente e nos alegremos.

Tive que mudar em vários aspectos.

A vida me presenteou com muito mais afetos.

No entanto, sei que preciso muito melhorar.

Esforço-me muito e me empenho para não piorar.

O ciclismo tirou-me da frente da televisão.

E levou-me a lugares maravilhosos como uma outra dimensão.

Hoje aprendi a apreciar a natureza.

Como nos inspira com tanta beleza.

Coisas tão simples que não damos valor.

Quando convivemos com ela, nos enche de vigor.

Ouvir os pássaros cantando ao alvorecer.

Sentir os raios de sol ao amanhecer.

Conhecer lugares e explorar o desconhecido.

Sem o orgulho de com isso ser reconhecido.

Sei que alguns o faz pelo troféu.

Mas nós fazemos pela saúde para que ela não vá ao léu.

Subir uma montanha superando nossos limites.

Deixar de ouvir aqueles que só dão palpites.

De alguma maneira só quer nos ofender.

Pois eles não tem nada para oferecer.

A não ser críticas e desmotivação.

Procuramos reverter isso com atos de pura superação.

É claro e obvio que ainda luto contra a balança.

Mas assim como você, ainda tenho muita esperança.

No ciclismo não existe sexo, ou raça, todos são irmão.

Todos vivemos a mesma emoção.

Um ajuda o outro nas trilhas ou rodovia.

Podemos deslumbrar muita simpatia.

Nos cumprimentos, nos sorrisos e nas palavras motivadoras.

Em nossos percursos não é só flores, tem muitas pedras.

O coração acelera, as pernas se cansam e ar chega a faltar.

Mas depois de sofrer e só acelerar.

Muitos chamam de modinha, não importa.

Ficar no sofá, pra nós hoje é uma atitude torta.

Como diz um amigo quem não se aventura não tem história.

Superação hoje faz parte da nossa trajetória.

Eu não consigo, é uma frase que devemos ignorar.

Trocamos ela por outra, eu vou tentar.

Hoje tudo o que tenho é gratidão.

Deixe nos comentários a sua história ou sua opinião.

Se não tentar não vai conseguir.

Mas se esforçar a vida vai retribuir.


(Claudio Alves de Oliveira)

Ciclismo 

 

3 comentários:

Unknown disse...

Top demais...vamos q vamos.

Jeffão disse...

O ciclismo em grupo nos torna melhores em tudo meu amigo. Ao mesmo tempo que aprendemos a fazer o que é bom e desfrutar das coisas de Deus, também conhecemos pessoas que não precisamos ter ao nosso lado. E é dessa forma que se formam os bons grupos. Não precisamos de críticos não é mesmo? Precisamos de ar puro e incentivadores. Continue escrevendo assim como pedala. Com o coração.

Abração Claudio

claudio movie disse...

minha gratidão a todos, Jefão que palavras lindas meu amigo, DEUS abençoe imensamente.