segunda-feira, 24 de outubro de 2022

MINHA GRATIDÃO


MINHA GRATIDÃO


Já superei minhas expectativas.

Do que eu imaginei ou pensei.

Já fui longe na minha visão.

Atingir essa marca não é tão fácil.

Posso afirmar que é preciso muita dedicação.


Muito empenho, tempo dedicado a esse projeto.

Os altos e baixos, poderia listar muitas coisas.

Que durante esse tempo se tornaram obstáculos.

Dentro todas elas ser ignorado é o que mais machuca.

A crítica é como um remédio, amargo ao paladar.

Mas, depois com o tempo tem seu efeito.

E como tudo nessa vida tem um propósito.

Aprendi com as adversidades, as dificuldades.

Falta de apoio, as palavras contrárias.

A usar isso como degraus.

Certas decisões nossas precisam ser solitárias.

Assim como as consequências das nossas ações.

O caminho que devemos seguir adiante.

O que teremos que trilhar depois da nossa escolha.

Pois se falharmos não culpamos ninguém.

Mas se formos vitoriosos precisamos culpar alguém.

Isso de forma pejorativa, é claro.

Antes que meu ego fique inchado.

Acima de qualquer coisa.

Preciso ser grato, expressar minha gratidão.

Tenho muito que agradecer, a DEUS primeiramente.

Pela saúde, pela vida, pela inspiração, por tudo.

Pelos altos e baixos da nossa jornada.

Porque as vezes não temos tudo.

Mas o que possuímos é o necessário.

A natureza tão inspiradora, e tão presente.

Os lugares onde passei.

Montanhas, vales, mirantes e cachoeiras.

Florestas, plantações e rios.

Em cada lugar surge um poema, um tema, uma tese.

Minha gratidão ao sol, a lua a chuva.

A distância, a solidão e o tempo.

A boa canção, o canto das aves.

A melodia do vento e o som do bambu.

A lua iluminando a estrada.

O sol nascendo e se pondo no horizonte.

Tenho muito a agradecer, muito mesmo.

A você que com carinho sempre nos dá atenção.

Que fica triste quando ocorre um erro.

E não consegue fazer um comentário.

Quando disse que tudo tem um propósito.

Você é o principal de tudo isso.

Uma das razões de não desistir.

A força que tem um comentário é imensa.

Um agradecimento, é uma alavanca.

Um parecer, uma crítica um fortificante.

Alcancei um bom número, são 500 textos publicados.

Para a minha pessoa um grande feito.

Claro que olhando agora.

Foi um longo caminho percorrido.

Como disse chegar até aqui não foi fácil.

E isso não é tudo, parece ser só um começo.

Mas hoje é dia de agradecimentos.

Essa é uma reflexão de gratidão.

Não poderia encerrar sem um agradecimento especial.

Para que tudo isso fosse possível.

Foi preciso de muita motivação.

E agradeço de coração a você.

Que não acreditou e até disse palavras duras.

Que desmotivou, que seria control C e control V.

Não imagina como foi difícil assimilar.

Minha gratidão, se fosse só elogio.

Não teria conseguido chegar até aqui.

Enfim minha gratidão a todos.

Os que passou e deu uma olhada.

Os que apenas leram uma linha, um parágrafo.

A você que além de ler, compartilhou.

A você que tem feito companhia todo esse tempo.

E a você que algumas dessas palavras.

Tocou o seu coração.

A você que se serviu desse banquete.

DEUS abençoe o seu dia o seu momento, o seu agora.

Deixe sua opinião, seu parecer.

Desde já minha gratidão.

(Claudio Alves de Oliveira)

Minha gratidão


 

2 comentários:

Thaisi disse...

Eu sou grata por ter persistido, irmão. E hoje, eu pude ler uma poesia sua.

claudio movie disse...

Imensamente grato pela atenção e participação Deus abençoe muito, muito mesmo