terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A MULHER PODE PREGAR NA IGREJA?


A mulher pode pregar na igreja?

A mulher pode pregar na igreja? Pode ou não?
É uma pergunta difícil, mas se perguntássemos para qualquer evangélico ele diria que sim, se perguntássemos para pessoas de diferentes denominações eles diriam que não tem nenhum problema.
Há mulheres pastoras, bispas  e outras, que pregam, porém porque foi dado este ensinamento, porque o apóstolo escreveu isto, estaria a Bíblia  errada, e os que disseram sim na primeira pergunta, certos.
Leia com atenção o texto de l aos coríntios cap. 14:
34   conservem-se as mulheres caladas nas igrejas, porque não lhes é permitido falar; mas estejam submissas como também a lei o determina.
35   Se, porém, querem aprender alguma coisa, interroguem, em casa, a seu próprio marido; porque para a mulher é vergonhoso falar na igreja.
Vamos voltar na criação de todas as coisas para podermos entender essa colocação do apóstolo:  quando DEUS chamou á Adão para dar nome aos animais, DEUS percebeu que todos os animais tinha o macho e a fêmea, mas o homem não, então DEUS deu um profundo sono a Adão, e tirou uma das suas costelas e fechou o buraco com carne e daquela costela ele fez a mulher e a apresentou a Adão:
23   E disse o homem: Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne; chamar-se-á varoa, porquanto do varão foi tomada.
24   Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne.


Presta bem a atenção nessas palavras, pra depois não ter nenhuma dúvida: a mulher é parte do homem, é ossos dos seus ossos, carne da sua carne, ou seja, uma só carne.
A mulher veio do homem, mas o homem veio de DEUS, polêmico, mas assim o é, e não vai mudar na obra de DEUS é assim que funciona, desde o Éden até hoje.
Vamos supor que você tenha nascido em um lugar longe, ou você seja descendente de uma tribo de índio já extinta, as sua raízes, você e ninguém pode mudar  isso, você nasceu naquele vilarejo ou naquela aldeia, assim também aquilo que DEUS criou e fez, continua fazendo e vai fazer não muda, ninguém pode mudar.
Criam-se muitas teorias, novas teorias, já vi muita gente falando que certa coisa não tem problema, foi evoluída tal coisa, tal ponto da Bíblia era pro povo daquele tempo, não é pro nosso tempo. Mas nada do que está escrito pode ser mudado, acompanhe os últimos versículos que nos foi deixado:
18   Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro;
19   e, se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro.
Apocalipse 22, não precisa ficar toda hora falando que a mulher veio do homem, não preciso ficar provando nada você já viu onde tá escrito. A mulher deve ser submissa, devem estar ao lado do homem, caminhar lado a lado, a mulher deve ser ajudadora, poderia o Senhor ter tirado um pedaço da cabeça ou do pé de Adão, mas ele não queria a mulher como cabeça nem como pé, queria que ela fosse adjutora (uma palavra que significa: ajudadora, auxiliadora, companheira...) então foi formada da costela do homem, ou seja, do lado do homem, para que assim fosse à adjutora, não fosse a cabeça e nem o pé, não mandasse e nem fosse pisada.
Então meus caros, a mulher não deve ser a comandante, mas não dever ser a escrava também, o amor tem que estar ai, porque perante o Senhor nem o homem e sem a mulher nem a mulher sem o homem, um depende do outro e ambos dependem de DEUS.
8   Porque o homem não foi feito da mulher, e sim a mulher, do homem.
9   Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, e sim a mulher, por causa do homem.
10   Portanto, deve a mulher, por causa dos anjos, trazer véu na cabeça, como sinal de autoridade.
11   No Senhor, todavia, nem a mulher é independente do homem, nem o homem, independente da mulher.
12   Porque, como provém a mulher do homem, assim também o homem é nascido da mulher; e tudo vem de Deus.
Pra confirmar, ai o que eu tava dizendo no capítulo 11 de l aos coríntios:
Perante DEUS existe, vamos dizer assim, um protocolo, que deve ser seguido, embora nós nos esqueçamos, mas o Senhor não esquece. É assim:
DEUS acima de tudo, Sr. JESUS CRISTO o intercessor entre os homens e DEUS, o homem e a mulher. 
3   Quero, entretanto, que saibais ser Cristo o cabeça de todo homem, e o homem, o cabeça da mulher, e Deus, o cabeça de Cristo.
É assim, fulano é nosso pai, então devemos respeitá-lo ser submisso a ele: as primícias da criação de DEUS foi o SR. JESUS, e Ele foi submisso. Então DEUS é a cabeça do Sr. JESUS, Sr. JESUS a cabeça do homem e o homem a cabeça da mulher.
O homem foi criado a imagem e semelhança de DEUS não é  assim que está escrito: façamos o homem a nossa imagem e semelhança. E depois a mulher foi criada a imagem do homem, tem essa diferença nós não podemos mudar nem esquecer isso. O homem a imagem e glória de DEUS, a mulher é a glória do varão. Porque o varão não veio da mulher, mas a mulher do varão, nós estamos falando do principio, não tem como mudar isso, não tem como não entender.
Agora vou perguntar de novo: a mulher pode pregar ou não?
Na igreja o que deve aparecer? Não é a glória de DEUS? Sim, se a mulher pregar o que ocorre, a mulher é a glória do homem, então aparecerá a glória do homem não a de DEUS.
Mas se o homem prega aparece a glória de DEUS, porque o homem é a imagem e semelhança de DEUS, a mulher é a glória do homem.
Se não entendeu ainda, não se preocupa, estamos começando ainda, isso é só o básico.
Ocorreria um fato, e a mulher foi dada uma sentença que ele levaria pro resto da sua vida, pro homem também e sobrou também pra serpente:
A serpente a sua sentença:
14   Então, o SENHOR Deus disse à serpente: Visto que isso fizeste, maldita és entre todos os animais domésticos e o és entre todos os animais selváticos; rastejarás sobre o teu ventre e comerás pó todos os dias da tua vida.
15   Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
A sentença do homem:
17   E a Adão disse: Visto que atendeste a voz de tua mulher e comeste da árvore que eu te ordenara não comesses, maldita é a terra por tua causa; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida.
18   Ela produzirá também cardos e abrolhos, e tu comerás a erva do campo.
19   No suor do rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela foste formado; porque tu és pó e ao pó tornarás.
A sentença da mulher:
16   E à mulher disse: Multiplicarei sobremodo os sofrimentos da tua gravidez; em meio de dores darás à luz filhos; o teu desejo será para o teu marido, e ele te governará.
Todo mundo sabe do que ocorreram no Éden, a tentação de Eva e a queda do homem: muito bem, até agora  homem nenhum tinha nascido da mulher, o primeiro foi Caim.
É agora, era disso que o apóstolo falava:  1   Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.2   De fato, eu vos louvo porque, em tudo, vos lembrais de mim e retendes as tradições assim como vo-las entreguei. Quando ele iniciava a sua conversa no cap. 11 de l aos coríntios, como as mulheres devem apresentar-se na igreja, ele começava falando das tradições, o principio, a criação, e ele dizia, eu vos louvo porque não vos esquecestes de donde vocês vieram e pra onde vocês vão. Não se esqueceste de quem vos criou de quem vos formou não se esqueceste dos preceitos de DEUS, da sua doutrina dos seus mandamentos da sua palavra. Paulo os louvava porque eles tinham no coração tudo aquilo que ele havia falado exposto a eles, mas mesmo assim ele precisava deixar bem claro isso: mas que saibais que Cristo é a cabeça de todo varão, e o varão a cabeça da mulher: e DEUS a cabeça de Cristo. Alguma coisa precisava ser corrigida, poderia ser que alguns, não tinham entendido, compreendido e ele precisava falar mais claramente, para que não houvesse mais dúvida nenhuma, do que ele tava falando, cabeça pra cá, cabeça pra lá. Continuando, todo o homem que profetiza ou ora tendo a cabeça coberta desonra a sua própria cabeça, isso para o homem na igreja, agora para a mulher: mas toda mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça, porque é como se estivesse rapada. Portanto, se a mulher não se cobre com o véu, tosquie-se também.  Agora o apóstolo fala do véu, quando Rebeca se encontra com Isaque ela cobre-se com o véu,  e perguntou ao servo: Quem é aquele homem que vem pelo campo ao nosso encontro? É o meu senhor, respondeu. Então, tomou  ela o véu e se cobriu. Mas o que significava o véu, seria simplesmente um pano branco, ou teria outra finalidade, nós estamos falando das sagradas escrituras, não de crenças mundanas da época ou de hoje.
Véu: (Tecido que serve para cobrir e proteger alguma coisa.Pano transparente, em geral de renda, que as mulheres usam para cobrir o rosto, a cabeça, ou ainda como adorno.Fig. Aquilo que cobre ou esconde alguma coisa: um véu de fumaça impede a visão).  
Mas o apóstolo fala assim:  portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos. Portanto meus caros, quando a mulher usa o véu, ela ta escondendo a glória do homem e aparecendo a glória de DEUS. Acompanhe abaixo a ordem de DEUS a Moisés, êxodo 26.
30   Levantarás o tabernáculo segundo o modelo que te foi mostrado no monte.
31   Farás também um véu de estofo azul, e púrpura, e carmesim, e linho fino retorcido; com querubins, o farás de obra de artista.
32   Suspendê-lo-ás sobre quatro colunas de madeira de acácia, cobertas de ouro; os seus colchetes serão de ouro, sobre quatro bases de prata.
33   Pendurarás o véu debaixo dos colchetes e trarás para lá a arca do Testemunho, para dentro do véu; o véu vos fará separação entre o Santo Lugar e o Santo dos Santos.
34   Porás a coberta do propiciatório sobre a arca do Testemunho no Santo dos Santos.
O véu fará separação entre o Santo Lugar e o Santo dos Santos, uma vez por ano somente o sumo sacerdote com sangue que oferecia pelo seu pecado primeiramente e depois pelo do povo entrava o sumo sacerdote no lugar Santo dos Santos, o véu fazia essa separação, só para mostrar um pouco o que significava o véu, não era simplesmente um pano branco de renda, mas tinha alguma coisa a mais.
5   Toda mulher, porém, que ora ou profetiza com a cabeça sem véu desonra a sua própria cabeça, porque é como se a tivesse rapada.
6   Portanto, se a mulher não usa véu, nesse caso, que rape o cabelo. Mas, se lhe é vergonhoso o tosquiar-se ou rapar-se, cumpre-lhe usar véu.
10   Portanto, deve a mulher, por causa dos anjos, trazer véu na cabeça, como sinal de autoridade.
13   Julgai entre vós mesmos: é próprio que a mulher ore a Deus sem trazer o véu?
Sinal de poderio, de autoridade, no templo ele fazia a separação de dois tabernáculos, o Santo lugar e o Santo dos Santos, entendemos que o véu ocultava o caminho do céu, porque ainda a lei predominava, mas quando o Senhor Jesus lá no calvário morreu este véu do templo se rasgou de alto a baixo, significando que a lei foi cumprida, e que o caminho do segundo tabernáculos estava aberto, ou seja, o céu, vida eterna em glória com DEUS.
Então se a mulher for orar ou profetizar que coloque o véu, sobre a cabeça, é difícil fazer isso, o Senhor Jesus fez muito por você, teve que deixar a sua glória, se fez carne no ventre de Maria, sofreu as mesma aflições que você, sofreu perseguição igual você, e muito mais sofreu aquela morte horrenda na cruz, por causa de você, se ele permitiu que o apóstolo Paulo, que foi escolhido por Ele, a dedo, para uma grande obra, ele teria que anunciar aos gentios, aos reis, o evangelho, mas antes de começar sua missão, após o encontro que Paulo teve com o Senhor no caminho de Damasco ele ficou três anos em meditação, ele teria que formar igrejas, expor-lhe o caminho do céu, a novo testamento, a nova doutrina que leva a salvação das nossas almas.
Se te pediram a capa de a túnica também, se te baterem em uma face ofereça a outra, e mulheres e se Ele te pediu que não ensinasse nas igrejas, não pregasse, então não pregue, use o véu. DEUS se agrada da obediência, e tão pouco que Ele pediu e se fizer este pouco DEUS no muito te colocará.
Depois de tudo que falamos, nem o homem e sem a mulher nem a mulher e sem o homem, e ambos são com o Senhor. DEUS jamais quis rebaixar a mulher, pelo contrário, a maior honra que alguém teve na terra até hoje foi dada a uma mulher,  Maria.


obs: texto em vermelho são passagens biblicas.

51 comentários:

josival soares de oliveira disse...

gostei do assunto concordo plenamente com o seu entendimento Deus o abençõe pois veio do espirito santo esta revelação.
Deus é espirito e o no reino do Céu e no reino na terra somos todos espirituais no senhor, mas na igreja há uma separação entre o anjo, e a mulher, e esta separação é demosntrada com o uso do véu nas igrejas.
o homem é a gloria de Deus, e a mulher não.
ela deve se cobrir diante do anjo da mesma forma que Rebeca ser cobriu diante de Isaque, pois Isaque simbolizava cristo e a esposa (igreja)
O HOMEM É A IMAGEM E SEMELHANÇA DE CRISTO.
NO REINO DO CÉU NÃO EXISTE MULHER E NEM ANJA.
A MULHER FOI FEITA SOMENTE POR CAUSA DO HOMEM E NÃO POR GOSTO DER DEUS.

josival soares de oliveira disse...

gostei do assunto concordo plenamente com o seu entendimento Deus o abençõe pois veio do espirito santo esta revelação.
Deus é espirito e o no reino do Céu e no reino na terra somos todos espirituais no senhor, mas na igreja há uma separação entre o anjo, e a mulher, e esta separação é demosntrada com o uso do véu nas igrejas.
o homem é a gloria de Deus, e a mulher não.
ela deve se cobrir diante do anjo da mesma forma que Rebeca ser cobriu diante de Isaque, pois Isaque simbolizava cristo e a esposa (igreja)
O HOMEM É A IMAGEM E SEMELHANÇA DE CRISTO.
NO REINO DO CÉU NÃO EXISTE MULHER E NEM ANJA.
A MULHER FOI FEITA SOMENTE POR CAUSA DO HOMEM E NÃO POR GOSTO DER DEUS.

claudio movie disse...

pois é Josival, é simples levando em consideração as sagradas escrituras, basta nos lembrar-nos da conversa do Pai e o Filho, "façamos o homem conforme nossa imagem e semelhança", quando foi criada a mulher foi diferente, foi criada a partir de um pedaço do homem, isso não muda, é impossível.
mesmo os grandes mestre de hoje interpretando, estudando etc... nunca mudará, será sempre da maneira que DEUS criou.
ta muito claro isso na bíblia.

cleber disse...

A paz do Senhor a todos!!!!A mulher pode ser usada por Deus a todo o momento!Mais nos pupitos,com cargos de lideranca nas igrejas?A Biblia nao permite!Ha nao ser que modificarao a PALAVRA,com mais uma heresia.As mulheres modernas deveria aceitar,esta escrito a mais de 2000 anos,e ainda nao mudou!

claudio movie disse...

verdade Cléber, ninguém pode mudar, o que está escrito, mas nos últimos dias haverá aqueles que mudarão os tempos e as leis.
E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo.

Unknown disse...

e mulheres que louvam pode?
pois existem ministério de louvor que mulheres louvam o evangelho
que falam sobre a vida de cristo nos louvores. isso é uma pregação. só que em nota?
não é?

claudio movie disse...

na verdade, cara Daniela, as Escrituras dizem que quando a mulher for orar ou profetizar que cubra-se com o véu, porque assim ela está escondendo a sua glória que é o homem, Paulo nos disse que só na igreja a mulher não ensina-se, mas fora dela não há nada, mas porque só nas igrejas a mulher não pode ensinar, pense bem, um culto a DEUS é diferente de uma reunião familiar por exemplo, lembra do tempo do sacerdócio, só o sumo Sacerdote podia entrar no lugar Santo dos Santos, no lugar santo somente os sacerdotes, então tem coisas que funcionam dessa forma, na pregação dentro da igreja o homem tem o direito de ensinar, por causa da criação, porque tem um peso muito grande ai, DEUS tomando o barro formou o homem a sua imagem e semelhança, (a imagem e semelhança do Criador), depois do homem ele tirou uma costela e fez a mulher a imagem e semelhança do homem, consegue ver a diferença, então é por isso que em duas ocasiões no Novo Testamento o apóstolo relembra isso, para que não esquecermos do principio de todas as coisas, todavia diante de DEUS homem e mulher, somos todos iguais.
para igualar a situação homem e mulher logo após a criação, após Eva ter sido enganada, então o que ocorre, uma grande transformação, para e analisa, como isso é profundo, a mulher veio do homem, mas depois o homem veio da mulher, certo.
respondendo a sua pergunta, nos serviços considerados sacerdotais, mediante o que está escrito, eu se eu fosse mulher trataria de ficar bem quietinha. por exemplo a presidência de um culto, batismo, santa ceia, deixa isso igual o que DEUS determinou, não vamos mudar isso, é o homem, vamos deixar assim.
mas ai alguém pode questionar que isso é porque naquela época as mulheres não eram consideradas nem em contagens, por exemplo na multiplicação dos pães, Marcos 6,44 e os que comeram os pães eram quase 5 mil homens.
mulheres e crianças não se contavam, mas DEUS mudou tudo isso, pois o seu Filho, aquele que estava do seu lado no céu, aquele que viu a criação de tudo, no ventre de uma mulher Ele se fez carne, o Espírito, o verbo se fez carne e habitou entre os homens.
DEUS o Criador quer assim, quem somo nós para mudar, quando Paulo escrevia sobre isso, ela escrevia a outros povos com outros costumes, diferente dos judeus, aos corintios na Grécia, as mulheres não tinham o costume do silencio nem da cabeça coberta com véu.
o louvor nas igrejas é obrigação de todos, homens mulheres e crianças, desde que sejam direcionados a DEUS, porque hoje tem isso de louvar ao criador da melodia da musica e você sabe, dos cantores gospel, que são idênticos ao do mundo, só muda a letra mas o sentido é o mesmo, se enriquecer, e pior usando o nome de DEUS, violando um dos dez mandamentos (não tomaras o nome do Senhor teu DEUS em vão),
Daniela foge disso, louvor a DEUS é diferente, não tem dinheiro na frente, é como se fosse uma oferta suave a DEUS, ou melhor é uma oferta e se for de coração ELE receberá na sua Glória e te responderá com bençãos, mas o louvor ao homem ou a mulher não te trará nenhum beneficio, pelo contrario, ao invés de receber você terá que pagar, a presença do cantor gospel na sua igreja,

estamos aqui, sou um pessoa muito simples mesmo, eu tinha até me programado que não escreveria mais nada, e pensei desta forma, se não houver mas nenhum comentário, é o sinal que devo parar.
mas hoje 07/10/2013, as 20:30 hs, quando abro meu e-mail, me deparo com sua mensagem, cara Daniela, agora eu tenho que continuar, graças a você, kkkkkkk.


DEUS te abençoe grandemente, mais para frente vou colocar um post mais elaborado sobre esse assunto.

Anônimo disse...

Homem e mulher são imagem e semelhança de Deus, não é só o homem não, meu filho, mulher é ser humano, alou... Se toca, filho. Deixe de ser machista, pois você só escreveu isso aí porque uma MULHER te gerou nove meses, perdeu noites de sono por você e 50% do seu dna é de uma mulher.

claudio movie disse...

Você deveria ler mais as sagradas escrituras, sua justificativa é muito medíocre, me mostre com sabedoria, com entendimento do céu que estou errado, eu posso estar errado sim, mas porém, só quando escreveram outra Bíblia, o que é impossível, ok, por enquanto ficamos na palavra de DEUS, me perdoa mas para falar de certos assuntos temos que conhecer, e entender porque à mulher não tem o direito de pregar. mas, como disse com textos bíblicos conseguir me provar o contrário, retiro o texto do blogger.

claudio movie disse...

meu caro amigo, na empresa que você ou eu trabalha, temos uma coisa chamada hierarquia, nem eu nem você podemos fazer uma coisa que não é da nossa alçada, e tanto no céu como na terra, a hierarquia funciona desde a fundação do mundo, e isso não vai mudar, isso não é machismo, é hierarquia, e ainda por cima foi deixada por DEUS para a respeitarmo, com isso não estamos menos prezando as mulheres de forma alguma, elas também conhece o seu lugar na hierarquia, e faz bem, mas algumas se acham superiores a DEUS e fazem do seu jeito, porque respeitar a Palavra de DEUS se a igreja é só um negócio lucrativo, se for assim eu concordo com você, agora se for para salvação da alma e servir a DEUS na terra de puro e sincero coração, sem interesses, sem o dinheiro no meio, eu discordo de você. todavia devemos permanecer naquilo que o SENHOR DEUS nos deixou.

Anônimo disse...

A paz Deus irmao.
assim como ela fala que pode e que normal. Mais ela nao lembra que Deus falou assim, o mundo muda mais minha palavra continua a mesma.
Ronaldo

claudio movie disse...

exatamente, passará gerações e mais gerações, mas temos que permanecer naquilo a qual DEUS nos confiou, como Paulo dizia que as igrejas de DEUS não tinham o costume de mudar nada daquilo que foi escrito por homens é verdade, mas a sabedoria com que foi escrita as Sagradas Escrituras não é de homem nenhum, nem é da terra, portanto o homem sem o Espírito de DEUS jamais compreenderá, jamais entenderá, estudam, fazem teologias, seminários, mas os segredos dos Céus, jamais vão encontrar, a não ser que sejam submissos ao DEUS de Abraão, de Isaque e o DEUS de Jacó e Nosso DEUS também, a hora que reconhecerem a autoridade Divina e aceitarem sua Palavra, ai tudo se torna claro, mas enquanto isso não ocorre em suas vidas são somente parábolas, e as perguntas são sempre essas, não entendi, como, é difícil entender, então é assim, não é desse jeito, fulano disse que é daquele jeito. Todos com pensamentos diferentes e criando separações entre eles mesmo.

B. Carlos disse...

A mulher veio do homen e não o contrário (Adão e eva)... O homen prega e profetiza, a mulher só profetiza e fim de papo...http://www.palavraprudente.com.br/estudos/wayne_c/micelanea/cap01.html

claudio movie disse...

B. Carlos, DEUS te abençoe muito por seu comentário, agradeço demais sua presença, a obra de DEUS nunca mudará, nunca ocorreu reforma como muitos dizem, de Lutero e de outros, a Palavra permanece fiel, ainda que desça uma anjo e tente mudar, não podemos aceitar, nas igrejas de CRISTO a mulher deve permanecer em silencio como DEUS determinou na sua palavra, o profetizar não corresponde aos cultos de adoração e louvores a DEUS, mas nas casas, fora da igreja, no serviço de louvores e adoração nada deve ser mudado, seguimos a hierarquia que o SENHOR DEUS TODO PODEROSO DETERMINOU, mulheres com véu na cabeça, escondendo a sua glória que é a cabeça do homem, o véu é um sinal de poderio, quando se cobrem com o véu elas as mulheres estão mostrando não o homem mas ao SENHOR JESUS CRISTO.
Por causa de tanta confusão relacionado as Sagradas Escrituras é que deixei de participar de estudos bíblicos entre outras coisas, eles mais nos confundem do que nos ajudam, uma que foi programado por homens que podem se corromper facilmente, isso já aconteceu não se importe com a fachada, o verdadeira igreja de DEUS somos nós, esse DEUS a quem servimos não habita em templos feito por mão de homens e muito menos aceita doutrinas criadas por homens, nem interpretações de fulano ou de ciclano, simplesmente é da maneira que ELE deixou escrito para nós nem um til nem um jota a menos nem a mais.
agora a escolha será sempre nossa, no bom sentido isso não literalmente, prefiro ouvir alguma coisa daqueles que não tem nenhum estudo nem sabe escrever do que ouvir de alguém que se diz Doutor, teólogo ou pastor tal, as coisas do DEUS TODO PODEROSO são reveladas, os mistérios de DEUS são revelados e não estudados em um seminários de formação de pregadores, lembra das palavras de JESUS CRISTO, Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. Mateus 11:25.
DEUS ABENÇOE A TODOS.

Cláudio SP disse...

Quer dizer que as mulheres podem profetizar fora da igreja? Onde esta escrito isso, você pode me mostra meu caro?
As mulheres podem sim pregar, orar e profetizar na igreja, pois no cap.11 de 1Co; Paulo está dando ordens para como as mulheres e os homens devem se apresentar diante de Deus na igreja. Não é mesmo? Então de onde você tirou isso de só profetizar em casas? Você aceitaria que uma mulher só se cobrisse com um véu na igreja enquanto estivesse orando; pois foi isso que Paulo ensinou; se levarmos ao pé da letra. Então, se não estiver orando ou profetizando não precisa esta com um pano na cabeça. Pois é isso que disse Paulo.
Você Pode responder a essas perguntas? Vou esperar sua resposta.

claudio movie disse...

Caro ClaudioSP, é um assunto polêmico e como escrevi não do meu entendimento, isso não é coisa minha, mas como você perguntou: As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.
E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja.
1 Coríntios 14:34,35
essa passagem está na Biblia ou não, claro que está, é isso foi escrito num ponto interessante, justamente na ordem do culto, do serviço Divino, mais adiante o apóstolo ainda recomenda, se alguém se acha profeta ou espiritual, reconheça que essas coisas são mandamentos de DEUS, mas quem quiser ignorar que ignore.
Joana, Suzana e Dorcas eram mulheres que faziam profissão de servir a DEUS, com seus bens, as vezes nos profetizamos ou pregamos depende de como for empregada essa palavra, sem palavras, as nossas postura, a nossa conduta faz com as pessoas vejam em nós a diferença, vejam uma luz a luz de CRISTO JESUS. o profetizar não siginifica estar dentro da igreja, pode ser em outro lugar, vamos colocar o profetizar como pregar, pregamos no trabalho, dentro do onibus, dentro do metrô, na praça da cidade, enfim, nos mais diferentes lugares, lembra onde tiver dois ou três reunidos....., simplesmente estamos cumprindo um mandamento deixado pelo SENHOR JESUS, "ide por todo mundo pregai o evangelho a todo a criatura, que quer e for batizado será salvo, mas quem não crer, já está condenado, ceto. Essa missão não é só do homem, mas da mulher também, quando o SENHOR DEUS inspira Paulo para escrever aquele textos aos Coríntios por exemplo como citou, ele na inspiração Divina ele via também os nossos dias, ele também escrevia com a visão de um mundo evoluido, onde o que era determinação de DEUS seria trocado, aquilo que no passado era mendamento de DEUS, foi trocado por pensamentos de homens, estudos de homens, a teologia, porque hoje você creia ou não meu caro, o fermento dos fariseus está ai levedando toda a massa.
Mas ele pensava nas mulheres, como seria seu porte diante de todo esse quadro, o serviço Divino o Santo Culto ao SENHOR DEUS, onde as mulheres permanecem caladas, não ensinem, mas se a mulher foi dado, um salmo, um hino, uma oraçao, um testemunho, que esteja coberta com o véu, fora do serviço Divino a mulher precisa sim pregar, ensinar as mais novas, anunciar o Santo Evangelho, orar por um enfermo enfim uma infinidades de coisas, o Apóstolo na inspiração do Céu, enxergou tudo isso, a obra de DEUS é perfeita, a doutrina de JESUS CRISTO ela é inteira, sem costura, a túnica que os soldados não conseguiram partir, porque não tinha costura, as outras peças de roupa eles conseguiram repartir, quando a mulher não pudesse usar o véu sobre a sua cabeça, então o SENHOR DEUS iria considerar o cabelo crescido da mulher como se fosse o véu.
Agora primeiro foi formado o homem e do homem foi formado a mulher, essa é a hierarquia que DEUS assim determinou desde o príncipio, eu não vou mudar isso, creio que você também não queira mudar, por isso o Apóstolo bate nessa tecla, porque em outras palavras a mulher siginifca igreja, e o SENHOR JESUS o noivo, então a mulher (igreja) deve ser submissa ao Noivo (JESUS CRISTO).
DEUS te abençoe muito pela participação ClaudioSP, gostei das suas perguntas, essas coisas relacionadas as Sagradas Escrituras devem ser nosso assunto a todo momento é por isso que de vez em quando escrevo alguma coisa e posto, tentando também com que outros também se manifestem, e saia boas coisas dai, eu não sou o dono da verdade, e como ser humano frágil que eu sou posso errar a qualquer momento, a qualquer instante.
muito bom ter a sua presença por aqui que O SENHOR DEUS te abençoe muito.

Cláudio SP disse...

Amado irmão Cláudio Alves, vejo que o irmão é um profundo conhecedor das escrituras. O irmão sabe que na bíblia, principalmente nas cartas de Paulo, há pontos difíceis de entender; e quem nos fala isso é o próprio Apostolo Pedro, companheiro de Apostolado de Paulo que o conhecia muito bem.
Sabemos que na Antiga Aliança, as mulheres não só profetizavam para os homens "machos" como foram os casos de Miriam, Hulda e Débora. Essa última exercendo um cargo de liderança sobre o povo todo.(não que eu aceite o Presbitério feminino, não há respaudo nenhum para isso nos manuscritos).
Não sei qual igreja o irmão pertence, mas geralmente as doutrinas dos cristãos que calam as mulheres nas congregações, é que elas em hipótese nenhuma podem profetizar=ensinar a um homem,nem dentro nem fora de um tlemplo, pois isso crêem eles ser a glória do homem se manifestando. Não e mesmo irmão? Então como entender que Priscila sendo mulher pudesse ensinar o caminho a Apolo; Atos 18.26?
E como crê que o ministério de profecia das mulheres chegou ao fim se em Atos esta escrito:"e vossos filhos e vossas filhas profetizaram At 2.17? Será que Paulo está em contradição com a Bíblia visto que só em suas cartas aparece a proibição; ou o equívocos está em certas interpretações que não levam em consideração o contexto bíblico e o histórico.
Não exite possibilidade das igrejas que proíbem as mulheres de falar estarem equivocadas irmão?

claudio movie disse...

engano seu meu caro irmão Claudio SP, não sou um profundo conhecedor das Escrituras Sagradas, pelo contrário aprendi muito com você, você menciona Paulo e Pedro, Paulo apóstolo dos gentios e Pedro da circuncisão, parecia uma diferença, sim bem sutil mas era, Pedro defendia as tradições judaicas e Paulo já não concordava, mas ambos a respeito da mulher falaram a mesma coisa, que durante o serviço Divino deveriam ser submissas, claro que Paulo foi mais contundente na sua colocação, meu irmão não há nenhum equivoco, eu posso estar errado, você também, mas um homem que foi ao terceiro Céu, foi escolhido a dedo pelo próprio SENHOR JESUS CRISTO, ele não está equivocado, pode ter certeza que quando ele escreve sobre isso é porque tem alguma coisa, ai eu te pergunto o porque, ele é categórico, não permito que as mulheres ensinem, mas que estejam caladas na igreja e em casa sim, eles que falem, que doutrinem que preguem, enfim.
Precisamos levar em consideração e agradecer aos Gregos de Corintios por isso, pois ali os costumes eram outros, o procedimento eram diferentes, foi preciso duas cartas para aquele povo explicando praticamente passo a passo tudo do Evangelho de CRISTO JESUS, ali foi passado a eles desde o mais simples da doutrina, aliás a Sã Doutrina, até o mais profundo, a Santa Ceia, o porte das mulheres dos homens, administração, construção de igrejas, as coletas para os pobres, essas cartas são de uma complexidade enorme, mas como dizia, as mulheres gregas se vestiam diferente se portavam diferentes do que as mulheres de Israel, elas já tinham por costume aquele respeito no serviço de adoração ao SENHOR DEUS a submissão, e quando ocorreu a mudança da lei para a graça de CRISTO JESUS, não houve a necessidade de se falar muito a esse respeito, por isso eu digo obrigado aos servos de DEUS de Corinto que por causa deles esse ensino chegou até nós.
Mas tem que ter o porque? porque isso? porque Paulo falou disso exclusivamente na necessidade de ordem no culto é assim o titulo do assunto abordado, porque essa exclusividade do homem?

claudio movie disse...

Nos como seres humanos não vemos diferença entre homem e mulher, não conseguimos enxergar nenhuma diferença, a nossa visão é diferente da do NOSSO DEUS, os nossos pensamentos não são o do CRIADOR, nossa sabedoria não se compara com a do TODO PODEROSO, o nosso tempo não é o tempo do SENHOR DEUS, somos frágil, fraco, errante, impensantes e inconstantes, o SENHOR DEUS vê essa diferença, quando ELE visitava o jardim do Éden na viração do dia chamava por quem? Adão ou Eva.
Você fala de contexto eu te confesso uma coisa eu nem imagino o que seja isso de contexto, no capítulo 11, Paulo fala exatamente disso, explica exatamente isso, que diante do nosso CRIADOR, há uma hierarquia, que deve ser respeitada por determinação do próprio DEUS TODO PODEROSO, "DEUS, SENHOR JESUS, homem e a mulher", começando em ordem inversa, a cabeça da mulher é o homem, a cabeça do homem e o SENHOR JESUS, e a cabeça do SENHOR JESUS O SENHOR DEUS, todavia nem o homem e sem a mulher e nem a mulher sem o homem, diante do nosso DEUS somos todos iguais a não ser no momento de nos apresentarmos diante DELE para o Santo Serviço.
Em tudo temos a ordenança do SENHOR DEUS, Paulo fala disso, eu não estou escrevendo nenhuma novidade, isso são mandamentos do SENHOR, Moisés tinha toda a preocupação do mundo de no templo se fazer tudo como lhe tinha sido mostrado no monte, porque o tabernáculo da terra era figura do céu, no lugar chamado santo só entrava os sacerdotes mulher não podia entrar, ou outro qualquer que ali entrasse seria consumido na hora, e no lugar chamado santos dos santos somente o sumo sacerdote, havia o véu da separação que foi rasgado quando CRISTO JESUS lá na cruz do calvário entregou o seu espírito, significando que o caminho do céu estava aberto o intercessão do homem acabara, como previra o SENHOR JESUS, a lei fui cumprida nem o til ou jota foi omitido. Quero que entenda uma coisa, a lei foi cumprida, a lei humana, os mandamentos do SENHOR DEUS, permanece, os mandamentos já existiam antes de existir a lei, as ordenanças do SENHOR DEUS em relação ao culto Divino não mudou é isso que Paulo alerta, as vezes nós confundimos e falamos que tudo se resume em dois mandamentos, amar a DEUS sobre todas as coisas e o nosso próximo como a nós mesmo, é assim que está escrito, ou não está escrito assim, quem fizer esta duas coisas cumpriu a lei e os profetas, não os mandamentos, não se fala de mandamento se fala da lei, são duas coisas diferentes. Porque meu caro Claudio SP, não houve entre os patriarcas, nem nos juízes, nos reis, nos profetas, nos apóstolos nenhuma mulher. Há mais de quatro mil anos é assim, eu não ponho minha mão querendo mudar isso, eu não.
Mas a obra de DEUS é perfeita, e para a mulher no serviço Divino foi dada uma saída, quando ela coloca o véu sobre a cabeça ela esconde a sua glória a sua cabeça que é o homem, e diante do SENHOR DEUS, se torna igual ao homem é um sinal de poder, uma submissão a DEUS, porém meu caro qual igreja as mulheres se submetem a esse mandamento, e por mais simples que seja se põe de acordo com a Palavra de DEUS, Claudio SP, eu servo a DEUS desde 1986 e nunca eu vi e com certeza nunca verei a mulher sendo proibida de nada, nada mesmo, mas também eu nunca vi onde sirvo a DEUS nenhuma mulher querendo nesse aspecto pisar na Palavra de DEUS, se são guiadas pelo Espírito Santo mesmo, jamais elas pisarão nos mandamentos do SENHOR DEUS, esse Espírito prometido pelo SENHOR JESUS, nos guiará em toda a verdade, no serviço Divino a mulher sem véu é uma coisa e com o véu ela é outra coisa, nesse aspecto ela se deixará guiar pelo Espírito Santo da Graça, e o que fizer que edifique a igreja, eu recebo, mas como liderança só se a Palavra de DEUS mudar, que eu creio que não, embora os homens estão mudando, mas isso é outro assunto.
Claudio SP, não há nenhum equivoco e muito menos proibição, que o SENHOR DEUS te abençoe muito,muito mesmo e aprendi muito com você, aprendi dimais, saliento que está enganado não sou um profundo conhecedor das Escrituras.
Fica com DEUS meu irmão em CRISTO JESUS.

Cláudio SP disse...

Amado Cláudio Alves, vejo que o irmão é um Cristão bem antigo e deve ocupar algum cargo eclesiástico em sua igreja.
Amado acerca de 14 anos atrás aceitei a Cristo como salvador; e passei a vê que, embora a bíblia sendo uma só, existem muitas interpretações sobre o mesmo ponto, ou seja, uma grande e intransponível barreira doutrinária, que sempre dividiu os cristãos. Com isso, amado, coloquei em meu coração de me tornar um crente BEREANO, examinando nas escrituras todo o tipo de doutrina. Tendo por finalidade discernir entre: o que vem de Deus; o que vem dos homens; o que vem do diabo. Tudo isso sem medo da verdade, pois não estou preso a nenhuma religião, se a igreja a qual Faço parte se corromper, saio de lá sem pensar muito, visto que não estou preso a cargo, mas preso a Cristo.


Amado com relação ao uso do véu de pano, Paulo disse que, o cabelo crescido substituiu o véu, ou seja, foi dado em seu lugar. Ora se eu sou posto em lugar de presbítero, então eu substituí o presbítero; não é mesmo Cláudio Alves?
Logo, é o cabelo crescido que Deus deu lá no Édem para a mulher que é sua verdadeira cobertura. 1Corintios: 11.15.

claudio movie disse...

caro irmão Claudio SP, não faço parte de nenhum minestério, nem liderança de nenhuma igreja, tento apenas agradar ao SENHOR DEUS e servi-lo na terra, e posso dizer de todo o coração, como Paulo disse o que aprendi não aprendi de homem nenhum, nunca fiz curso Bíblico, nunca estudei teologia, ou outras coisas relacionadas, porque quando eu li o que o SENHOR JESUS disse, "Pai graças te dou pois ocultastes essas coisas dos sábios e entendidos e as revelastes aos pequeninos", eu pensei comigo, eu quero ser um desses pequeninos, então temos que aceitar que as coisas do SENHOR DEUS são mediante as revelações pelo Espírito Santo, o texto ao qual se refere ele não substitui o véu, "Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu." há uma diferença entre "de" e "do" como a maioria das pessoas falam, foi dado em lugar do véu, se estivesse escrito assim eu concordaria, mas não está escrito assim, em lugar de véu, o cabelo crescido, podemos dizer aquele cabelo que nunca passaram a tesoura nele, você fala tanto de contexto, não é assim, leia o contexto, e tente imaginar porque ele fala dessa forma, o obra de DEUS é perfeita em todos os sentidos, ele quando escrevia não tinha avisão só do seu tempo, ele por certo via o futuro os nossos dias, essa correria em que vivemos, as servas de DEUS, em certos lugares não poderiam colocar o véu sobre as suas cabeças não haveria possibilidade dependento do lugar onde estão, mas ela precisa orar ali, ou ela precisa profetizar ali, ela poderia dizer, mas Senhor não vou poder colocar o véu, DEUS responderia "esse seu cabelo crescido que nunca viu uma tesoura nesse momento ele é como o véu".
E logico que somente por o véu não signfica que ela é uma santa, assim também como a maioria dizem "eu aceitei JESUS", estou salvo, primeiro está escrito que o graça não é daquele que busca nem de quem corre atrás, mas de quem DEUS se compadece.
Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos.
se alguem quiser contender que contenda, mas nas igrejas de DEUS não temos o costume de cntender com a palavra, e assim que Paulo finaliza o assunto.
agora você falou uma coisa interessante, observar as doutrinas, e comparar, se é realmente de DEUS, ou dos homens ou do adversário, é preciso um conhecimento profundo, frequentei algumas igrejas antes, e o que vi em algumas foi a implantação nas pessoas de suas doutrinas, por exemplo: em uma delas eles me diziam para rsponder sobre o dízimo bastava Malaquias 3:10, sobre o véu: Icorintions 11:15, e por ai vai, diziam não precisa de mais nada é assim, mais parecia que queriam esconder alguma coisa do que esclarecer, e hoje isso é muito evidente com essa nova era que dominou as igrejas que se denominam cristã, por isso meu caro fico na simplicidade do Evangelho de CRISTO JESUS, é incrível depois de tudo o que Paulo escreveu ali na capítulo 11, da sua explicação é lamentável que as pessoas usem somente a frase que melhor lhes servem, não esqueçamos também que o próprio Demônio quando tentava ao SENHOR JESUS, também usou do mesmo artificio, não está escrito isso, não está escrito aquilo, meu caro não é isso que os Pastores, Bispos, Apóstolos de hoje não usam contra o próprio povo, pague o dízimo senão vai para o inferno.
não sei se consegui a sua pergunta, porque você está muito acima de mim, em sabedoria, inteligência, ciência eu sou muito simples, so sou um pequenino de JESUS CRISTO.
Agradeço de coração a sua participação, como já disse aprendi muito com você, DEUS te abençoe muito.

Cláudio SP disse...

Amado irmão, o senhor fala como os letrados que advogam a causa do véu.
Acho que o senhor já deve ter ouvido ou lido alguns sermões desses teólogos do "véu de pano".
Querido irmão, leia em sua bíblia a palavra, "EM LUGAR DE", Em: Gn:4.25, 22.13 ;Nm:8.18; Ester:2.4; Is:3.24; Jr: 31.13; Ez: 4.15; Mt:2.22.
Todas essas passagens não significam substituição de algo por outro algo?
Irmão Cláudio Alves, o (Véu de pano) era um costume em praticamente todo o oriente médio e isso até antes de Abraão; e o véu não era somente usado por mulheres honestas, mas também por prostitutas: Gênesis, 38.14,15.
Querido, não existe em toda a Bíblia um único versículo que mande a mulher cobrir a cabeça com "um pano", isso eu garanto ao senhor. Nem na velha nem na nova aliança, visto que, em 1Co 11.3-15, as palavras traduzidas do grego para o português não significam "véu", mas sim, "cobrir e coberta".
Amado, como disse para o irmão, não tenho medo da verdade, pois, através da coerência bíblica, aprendi pela misericórdia de Deus através do exame das escrituras a discernir entre os mandamentos de Deus e o mandamentos de homens que se equivocam.
Como disse o doutor e Apóstolo dos gentios, Paulo: "nada podemos contra a verdade, se não, a favor da verdae". 2Co: 13.8.
Amado, o senhor falou tudo sobre como tem que ser o véu natural (cabelo) da santa. A Paz de Cristo.

claudio movie disse...

amém, meu irmão, que o SENHOR DEUS te abençoe muito, vejo que é um homem aprofundado nas Sagradas Escrituras, concordo em tudo que você citou, eu já tinha dito isso, que em Israel era costume das mulheres, foi eu quem disse isso, ok, fique claro que isso saiu de mim primeiro, caso fosse um tribunal, você não poderia usar as mesmas provas que as minhas, isso é brincadeira, o que você disse agora irmão não faz sentido, porque agora neste ponto da palavra no caso do véu, Paulo escreve as pessoas que não tem os mesmo costumes que os judeus, ou israelitas, são povos de outra cultura, agora meu fiquei surpreso, como você disse que não existe nenhum versículo que fala do véu, até Moisés colocou o véu sobre sua face: Mas toda a mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça, porque é como se estivesse rapada.
Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também. Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu.
1 Coríntios 11:5,6
que ponha o véu, que coloque o véu, de linho, de pano, de algodão não especifica se é pano ou não, seu eu concordar com você caro irmão eu tenho que discordar das Escrituras Sagradas, você falou bem há muitas doutrinas de homens, já naquele tempo dos Apóstolos existia e hoje muito mais, mas a Palavra não pede uma coisa impossível de se fazer, é tão simples, so cobrir a cabeça, só isso, será que é dificil de fazer isso, ai eu fico vendo um homem na TV pregando com um chapéu na cabeça, ninguem fala nada, acha certo, mas a palavra de DEUS diz o contrário, que o homem com a cabeça coberta, desonra sua própria cabeça, e a mulher quando ora com a cabeça descoberta desonra sua própria cabeça é como se tivesse raspado a cabeça, agora o irmão é quem decide, a escolha é sua, mediante as revelações do SENHOR DEUS, porque todas as minhas dúvidas é em DEUS que eu busco, seria um grande mentiroso se te dissesse que não tenho dúvidas, claro que tenho sou um ser humano, eu vou te dizer uma coisa meu irmão Claudio SP, uma pergunta que fiz, demorou mais 15 anos para eu ter uma resposta, não que eu não buscasse, busquei, mas o tempo nosso não é o tempo de DEUS, e tenho certeza absoluta, que muitas perguntas não existe resposta na terra, no homem, no teologo, no Phd, nos historiadores, como você mencionou diretamente ou inderatamente, não dou crédito a essa gente, mais causam confusão do que edificação, mas sei que um dia não haverá mais perguntas, porque como o sol do meio dia tudo se revelará, é assim que funciona meu irmão, revelação, resposta vindo direto do céu, direto do DEUS TODO PODEROSO, conheço como funciona cada religião, cada igreja, no próximo post, vou expor aqui como cada uma funciona, vou colocar aqui a pesca que eles fazem, isso me serve isto não, isso era paro o povo do passado, ah o dízimo, como a igreja sobrevive sem isso, não dá, como que o pastor vai pregar sem receber, sim a verdade acima de tudo isso, por isso conto com a sua ajuda também.
porque DEUS é muito grande para ser exclusivo de uma só denominação, ELE é uma fonte, feliz é aquele que encontra essa fonte, e dela vive.
as cousas de DEUS como o próprio JESUS CRISTO disse são reveladas, estão ocultas, conheci uma casal que durante mais de sessenta anos, pregava pelas praças da cidade, e um dia ele leu um versículo de Mateus, os seus olhos se abriram na hora, ele disse a sua esposa, você sabia que estamos errados, ela assustada também compreendeu a Palavra de DEUS, ambos se corrigiram diante de DEUS, eu vou perguntar a mesma pergunta que Paulo perguntou a igreja de Corinto, Julgai entre vós mesmo: é decente que a mulher ore a DEUS descberta?
mais uma vez DEUS te abençoe muito, é tempo de servir a DEUS, é tempo de se manisfestar os verdaeiros adoradores de DEUS que adorarão o PAI em espírito e verdade.
fica com DEUS.
nunca ouvi falar de nenhum letrado que advogue a causa do véu, nem sabia disso, gostaria de conversar com desses. O véu é pano, mas seu representação está além da matéria, como o vinho na Santa Ceia.

Cláudio SP disse...

Cláudio Alves, não preciso inventar qualquer coisa acerca da PALAVRA. Quando digo que as palavras: "que ponha o véu"; cubra-se com véu, etc. Em 1Co 11.1-15; não aparece nos textos originais GREGO; é porque a Bíblia que eu e você possuímos, amado, não foi escrita originalmente em português. Todas as traduções da Bíblia do NT para qualquer idioma são traduzidas do Grego.
Isso mesmo amado, nos Originais, a palavra "VÉU" em 1Co 11, não existe. Para confirmar, leia qualquer bíblia em espanhol traduzida do Grego pelo Espanhol Reina Valerá. E verás que ele traduziu corretamente o texto grego não usando essa palavra "véu" ou "velo" em espanhol. Palavra essa que serve de base para os advogados do véu exigir o seu uso na igreja, colocando o cabelo crescido como uma cobertura auxiliar.
Amado, quando Paulo diz, "se a mulher não se cobre [com véu] tosquie-se..."
Ora amado, quem se cobre, cobre-se com alguma coisa.
Paulo: Mas se para a mulher é coisa indecente o tosquiar-se ou rapar-se que cubra-se [com véu]. "OS colchetes[] contêm as palavras acrescentadas pelos copistas da língua portuguesa".
Amado, é com longos cabelos que a mulher tem que cobrir a cabeça. Ora, se uma mulher tosquia seu cabelo ela está descoberta, mas se ela deixa seu cabelo ficar crescido, ela está cobrindo-se. Da mesma forma o homem; se ele corta seu cabelo curto ele está com a cabeça descoberta, mas se ele deixa o cabelo crescer a pondo de cobrir toda a sua cabeça ele está desonrado a Cristo seu Cabeça.
A palavra grega para cobrir nesse texto é KATAKALUPTO e significa literalmente: algo que cobre de cima até em baixo, ou seja, o cabelo longo. No entanto, essa confusão feita com esse ponto polêmico da carta de Paulo é comum visto que até os discípulos se equivocaram e interpretaram mal algumas ensinos do Mestre. Ex:


1.Em Mateus 16.6 até 12. Jesus ao falar do fermento, os discípulos chegaram ao entendimento que o Mestre lhes falava do "pão fermentado", e não tiveram a compreensão espiritual que era acerca da "doutrina fermentada" dos religiosos que ele lhes advertia.

2.Semelhantemente em Lucas 22.36 até 38. Jesus ao dizer para os discípulos que aquele que não tivesse espada que vendesse seu manto e comprasse a sua; eles tiveram uma interpretação totalmente equivocada das palavras do Senhor, concluindo eles que o Mestre Jesus lhes falava da espada de guerra literal, e não entendiam que se tratava da espada do Espírito que era e é, a Bíblia Sagrada, aqual testificava que Jesus era o Messias, de Gênesis a Malaquias e depois o Evangelho que os próprios Apóstolos escreveram.
Amado, só é termos bom senso e sermos coerentes, mas muitas vezes estamos tão apegados aos dogmas de uma religião, que não aceitamos ser confrontado com a verdade, e na grande maioria das vezes preferimos ter interpretações equivocadas como verdade, pelo fato de a tanto tempo estarmos acostumados e até mesmo convencidos.
Será que é fácil para um cristão que a tanto tempo guarda o sábado aceitar que isso não é mais necessário.
Conheço cristãos que a mulher não pode falar na igreja em hipótese nenhuma, e quando os filhos homens ficam rapazinho, 13,14 anos as mães já não podem mais ensinar o menino; e também as mulheres são convencidas a usarem um véu na cabeça 24h por dia. Nem mesmo, se o senhor querido irmão, quiser argumentar com eles, de que, não precisa tanto, a grande maioria deles não aceitarão, visto que foram instruídas através de algumas distorções do texto, que a mulher só pode está sem véu quando está se banhando.
Veja até que ponto chega o RADICALISMO CRISTÃO!
Meu amado irmão, apesar de discordar nesse ponto, com o irmão, vejo que o senhor é um homem de Deus e zeloso da Santificação; que é: ser Santo em toda a maneira de viver.
A Paz de Cristo Jesus.




claudio movie disse...

Que a santa paz do eterno DEUS esteja contigo, irmão, vejo que o irmão é insistente, você não conseguiu me convencer com o que tem, ai você apela pelo que não tem, as versão originais, que são do grego, fato que eu discordo não só do irmão, mas dos demais que assim se justificam, Paulo deixou muito claro que com ele já tinha muita coisa, nesse tempo o Velho Testamento era obvio que já existia, ele deixa isso no ar, quando ele pede que traga a sua capa que tinha deixado em Troas e ele pede com muita ênfase “principalmente os pergaminhos”, Lucas já tinha se juntado a ele, nesse ponto da história já tinha muita coisa escrita irmão, isso é fato porque Pedro também fala das cartas de Paulo, como se fosse algo estivesse em todas as igrejas, pelo menos em dois continentes, Ásia e Europa, porque também não colocarmos a África, Alexandria também fazia parte de tudo isso, Etiópia. Pedro esteve mais em Jerusalém do que em outros lugares, nas suas cartas na primeira ele escreve dizendo que está em Babilônia, beleza, daí Paulo, Pedro, Lucas, João, Judas, Mateus, Marcos, Tiago se reúnem, aprendem a língua Grega, para escreverem seus livros, porque um grupo de pessoas intelectuais querem que assim seja, pelo amor de DEUS irmão, isso só é usado para pretexto, só isso.
Depois deles a Bíblia foi escrita na linguagem que quiserem, o original em Grego, apesar de todo mundo falar a mesma coisa, não faz o mínimo sentido. A origem está no hebraico.
Ai você meu caro irmão me apresenta a versão Espanhola de 1960, que foi traduzida corretamente, desculpe, me perdoa, mas é hilário. A única versão das Sagradas Escrituras hoje no mundo que segue o textus receptus, o texto recebido, e que é fiel, caso queira compare em todas as línguas que quiser, ele não muda, e a versão King James, João Ferreira de Almeida, se bem que a nova versão da King James já foi alterada e muito, mas a versão de 1611 permanece como sempre foi claro que ocorreu uma revisão para se adaptar ao nosso português que mudou. Se não acha muito estranho depois de todos esses anos os caras resolvem corrigir, ou fazer uma nova Bíblia, antes de 1900, todas as Bíblias do mundo usavam o Textus Receptus, menos a católica e dos jesuítas, que usavam a versão ecumênica que Constantino pediu para Eusébio escrever, onde ele tirou toda a divindade de CRISTO, claro que os cristãos não aceitaram, esses manuscritos reaparecem supostamente de uma escavação em Roma em 1491 d.C. nesse tempo estava ocorrendo a reforma esses manuscritos considerados antigo, a Vulgata Latina foi considera infalível pelo papa, claro que os cristão não aceitaram, 1844 esses manuscritos reaparecem no monte Sinai, evidencias de que sejam os mesmo escrito lá em 315 d.C. por Eusébio, em 1881 é criado o famoso texto grego se baseando nesses manuscritos escritos por Eusébio que tirava toda a divindade de CRISTO, JESUS CRISTO disse “eu sou o caminho a verdade e a vida”, esses manuscritos falavam ao contrário, em 1881 foi criado o texto ao qual o irmão se refere como original do Grego do professor Westcott e Hort, levando as Sagradas Escrituras a sair do texto recebido aqueles escritos pelos discípulos, Apóstolos, ao famoso original do Grego que não passa de manuscrito elaborado por Roma.

claudio movie disse...

Esses dois homens eram que fizeram essa “correção” eram protestantes, ou pelo menos pareciam, os primeiros a serem afetados por isso foram os Testemunhas de Jeová, eles usavam a JFA ou KJ, eles criaram a sua própria versão, se comparar verá que bastante coisa foi tirada.
A partir surgiram outras e estão surgindo outras Bíblias baseadas nas pesquisas de Westcott e Hort, antes de 1900 todas as bíblias do mundo se baseavam no texto recebido, depois de 1900 para cá surgiram muitas baseadas nas pesquisas desses dois.
É obvio que você não vai achar muita coisa nessas bíblias elas foram todas modificadas, meu irmão. Ora a Espanha tem um papel importante nessa história, quando foi encontrado os manuscritos do vaticano em 1481, continha aqueles livros a mais, a Inglaterra não aceitou a armada espanhola foi designada para destruir a Inglaterra, não conseguiram, mas não ficou por aí mais tarde os maçons a pedido de Roma se infiltraram naquele país protestante, com êxito bem depois quando aqueles dois mencionadas criaram o original grego, eles eram maçons.
Irmão me perdoa mais uma vez, quem costuma falar de equívocos dos apóstolos eles não tinham o Espírito Santo ainda, mas adiante o SENHOR JESUS, fala abertamente com eles, não escondendo nada e depois receberam o poder dos céus, e daquele dia até o nosso nada mudou, a doutrina é a mesma, o Espírito Santo é o mesmo, o proceder é o mesmo, a forma de realizar o serviço Divino do Culto a DEUS é o mesmo, o porte e o traje das mulheres são os mesmo, os homens o seu proceder a sua postura é a mesma, a ordem no culto é a mesma, DEUS não mudou, o SENHOR JESUS não mudou, a sua Palavra é a mesma, o que ele permitiu que ficasse escrito depois de tantas e tantas batalhas que a Bíblia enfrentou, quantas vezes ela foi desprezada, queimada, escandalizada, impedida de ser lida, pelas religiões, quantas tentativas de falsificar a verdade com sutileza, mas Daniel falou nos avisando, O SENHOR JESUS falou, Paulo falava que no seu tempo já tinha alguém tentando falsificar, Pedro também, João também, e nos dias de hoje eles conseguiram de um modo bem sutil mudar certos pontos da Escrituras Sagradas, e vai haver mais mudanças.
Parece brincadeira, mas até Jeans Willis quer fazer uma versão da Bíblia que atenda as necessidades do mundo ou que os agrade.
Mas, todavia, eu respeito muito o seu ponto de vista, eu te entendo, como? Para que, a mulher por um pano branco na cabeça, não tem necessidade, o cabelo crescido foi dado em lugar de véu, e acabo, é isso.
Quem falou que se você come do fruto dessa árvore você vai morrer, é mentira você vai ser igual ELE, que morrer o que, ELE está escondendo de você isso, pode come você se tornará igual ele.
Devemos saber quem está falando conosco, e não saímos do foco do Evangelho da Graça, para não fazer agravo, pisar no Sangue do Novo Testamento. Esse é meu medo, é onde eu me policio, sempre buscando do SENHOR DEUS como fazer o melhor para o agradar aqui na terra é claro alcançar a coroa da justiça que o justo juiz nos dará naquele dia, claro que para isso há os requisitos.
Irmão me perdoa por alguma coisa, espero que em nenhum momento fiz nenhuma insinuação a qualquer coisa sobre o irmão.
DEUS o abençoe muito. Se existe alguma coisa errada em respeito ao uso do véu pelas irmãs naquelas situações, orar e profetizar, DEUS é poderoso para esclarecer, mas creio que para mim não há o que esclarecer, está lá ordenado eu vou cumprir, e para se saudar um aos outros com ósculo santo, vamos se saudar e pronto, os Assembleianos chamam de beijo da traição falo porque pertencia, é a opinião deles e se baseiam em Judas Iscariotes, no entanto JESUS CRISTO falou disso, Paulo, Pedro, mas os argumentos desses não vale, o de Judas sim. É isso ai a escolha sempre será nossa.
Fica com DEUS, mais uma vez confesso, aprendi e estou aprendendo muito com o irmão, você não faz idéia.

Cláudio SP disse...

É irmão Cláudio Alves, o senhor realmente tem muito zelo pela doutrina do véu artificial.
Irmão, lhe mostrei claramente que a frase: ("EM LUGAR DE") significa na sua Bíblia, ("ALGO QUE SUBSTITUI OUTRO ALGO, SEM A NECESSIDADE DAQUILO QUE FOI SUBSTITUÍDO"). Exs:

1.Eva disse: ...o Senhor me deu um filho "EM LUGAR DE" ABEL... (substituiu Abel). Gn:4.25.
2.o Senhor disse a EZEQUIEL: ...tenho-te dado esterco de vacas "EM LUGAR DE" esterco de homem... (EM VEZ DE). Ez:4.15.
3.E será que "EM LUGAR DE" cheiro suave haverá fedor...e " EM LUGAR DE" encrespadura de cabelos, calvície, e "EM LUGAR DE" veste larga, cilício, e queimadura "EM LUGAR DE" formosura. Is:3.24.
Se "EM LUGAR DE" Não significa substituição, eu tenho em tão que interpretá-la como o senhor Cláudio Alves? Assim:
1....O senhor me deu outro filho "JUNTO" com Abel que Caim matou...
2...tenho-te dado esterco de vacas "JUNTO" com esterco de homens...
3...e queimadura "JUNTO" com formosura....
Segundo a sua interpretação irmão, eu devo entender 1Co:11.15, assim:
...porque o cabelo crescido lhe foi dado "Junto" com o véu.
(ou, como lugar de pôr o véu).
(ou ainda, como segundo véu).
Então querido, o senhor força uma interpretação equivocada do texto e para apoiar o ritual do véu diz: os mais de 5000 manuscritos Gregos não querem dizer nada e que a sua bíblia em português traduzida pelo português calvinista João Ferreira de Almeida é a melhor tradução só porque ele traduz as palavras: KATAKALUPTO por véu, e PERIBOLAION por mantilha ou véu dependendo da tradução.
Ah,querido! Nem o Texto Recebido, nem o texto Crítico vão contra a verdade bíblica.
E depois o senhor me acusa de ser a serpente da história e se coloca no lugar de Eva, a enganada. Ah, meu irmão! Acho que tá mais pro contrário.
Deus, depois de ter criado o homem é a mulher não matou nenhum animal para fazer um véu artificial para cobrir a cabeça da MULHER meu irmão, não, ele não fez isso, Mas eu afirmo que ele deu uma gloriosa cobertura natural para a primeira mulher; e Deus não criou nem um tipo de véu artificial pra cobrir o véu natural que por causa dos ANJOS que contemplavam o casal no Éden e viam que Adão era a cabeça de Eva que possuia crescidos cabelos como sinal de poderio ou submissão ao homem e a Cabeça do Homem, DEUS.
Pois o cabelo crescido lhe foi DADO (QUANDO ELA FOI CRIADA DA COSTELA DE ADÃO) em lugar de/ em vez de véu. A Paz de Cristo amado.

Cláudio SP disse...

Querido desculpe, mas há um pequeno equívoco. Você disse que os discípulos só se equivocaram porque não tinham ainda o Espírito Santo. E eu que pensava que quem estivesse com o Mestre estava também com o Pai e o Espírito Santo.
E havendo dito isso, assoprou sobre eles, e disse-lhes: recebei o Espírito Santo. João 20.22. Então apartir daqui em diante acabaram-se os equívocos e os erros grosseiros,certo? Não amado, não foi isso que aconteceu.
Em João 21.21-23; Pedro ao perguntar o que iria acontecer com João; Jesus lhe respondeu: se eu quiser que ele viva até que eu venha o que te importa...
E, mais uma vez, agora, com o Espírito Santo os discípulos voltaram a não entender as palavras do Mestre, e passaram a anunciar que João não morreria.
Vemos também Pedro depois que o Espírito Santo desceu como fogo sobre ele e seus companheiros em Pentecostes; sim, Pedro o Pregador que levou 300 almas as lágrimas do arrependimento, agora,em Gálatas 2.11 até 14, o encontramos vivendo um evangelho partidário e dissimulado, sendo que, até Barnabé se dissimulou.
Porém Paulo, com a sua santa repreensão acabou com a insensatez do Profeta, ou melhor, do Apóstolo.
Amado, dizer que Pedro não estava andando conforme a VERDADE DO EVANGELHO por não ter o Espírito Santo não vale. Esse tipo de argumento é coisa de pregadores equivocados.
Querido, eu poderia citar mais equívocos, Contendas e erros grosseiros de homens cheios do Espírito Santo. Porém citei esses só para o irmão ver que, mesmo com Jesus, ou com o Espírito Santo, ou com o Pai, podemos nos equivocar e cometer vários erros, pois não somos controlados por controle remoto, porém quando esses Três estão em nossa vida a sua misericórdia não nos deixa entrar nas Heresias de perdição, que são aquelas que levarão almas cristãs ao LAGO DE FOGO.
Fique na paz do Mestre Jesus.

claudio movie disse...

parabéns irmão, você se acha o pregador correto, o cara certo, os outros estão todos equivocados, principalmente esses que falam do véu artificial, era de pano no começo da conversa, agora ele é articial, quem disse que os discípulos se equivocaram foi você, eu só disse que se houve equivoco sobre as interpretações deles foi porque ainda não tinha recebido o Espírito Santo, todos somos humans e sujeito ao erro, menos o irmão que tudo indica ser Melquisedeque, ou parecido. é brincadeira, porém o irmão está patinando nas mesma palavras, em lugar de, em lugar de, Isaque era o holocausto e na ocasião certa foi substituido, o Senhor me deu outro filho porque Caim já não existia mais, não sei realmente o que irmão quer provar com isso, não vejo nada ai, agora quando DEUS inspir um homem e escreve que toda a mulher quando estiver na presença de DEUS, deve cobrir sua cabeça, derepente ele tava falando de um piruca não é irmão, o cabelo está na sua cabeça desde quando, de repente ela coloca o cabelo quando for orar e profetizar, Paulo estava equivocado mesmo, eu sou defensor do que DEUS permitiu que chegasse até a nós pela sua Palavra, não estou peso a nenhuma doutrina humana, já conversei com muita gente a respeito do véu, e os argumentos que se usam contra são os mesmos, ou seja, são argumentos muito fracos, parabéns que você usou os textos antigos do Grego, lá não fala de véu, mas fala que a mulher precisa cobrir a cabeça. irmão ore a DEUS, busque ao SENHOR DEUS para um melhor esclarecimento, eu sei que o irmão vai dizer que não tem duvidas, deixe o rogulho de lado, eu vou fazer o mesmo aqui, não vou procurar ninguem mais velho do que eu ou mais esclarecido, vou buscar na fonte de sabedoria infinita, está disposto a isso irmão, senão vamos ficar a vida inteira debatendo e debatendo, que se seja esclarecido pelo SENHOR DEUS.
O irmão topa? se propõe a isso?
DEUS TE ABENÇOE e mais uma vez me perdoa.

Cláudio SP disse...

Irmão Alves,eu te pesso querido,leia com atenção esse comentário,pois os outros comentários que fiz,o irmão praticamente ignorou ou só leu pela metade.Pois,muitas das perguntas e insinuações que o irmão já respondi.
Querido leia até o final,por favor.
Amado,assim como Paulo repreendeu Pedro,por não andar conforme o Evangelho,assim eu,embora não sendo Paulo,mas sendo homem imperfeito como ele era,também,me atrevo a pregar contra os equívocos Bíblicos que,certos pregadores cometem e pensam que,sempre estão certos em seus pontos de vista e,muitas vezes,não estão.E isso,eu lhes mostro na Palavra da verdade.No entanto,para eles não é fácil aceitar os erros e equívocos que eles seguem e pregam a muito tempo.
Amado,continui lendo por favor!
O senhor disse que,quando Paulo fala para a mulher pôr o véu,ele só pode estar falando de um pano e não do cabelo,pois não se pode pôr e tirar cabelo.Ora meu querido, lhe expliquei num comentário anterior que,quando a mulher corta o cabelo ela está tirando o véu,e quando ela o deixa ficar crescido ela está pondo o véu,ou como está no original, ("ELA ESTÁ COBRINDO-SE").O senhor disse ainda:"só se Deus estiver falando de pôr e tirar uma peruca, visto que Paulo fala para as mulheres só se cobrirem ao orar e profetizar". Amado vamos fazer assim,já,que os copista acrescentaram (VÉU),e nem sinalizaram com um parênteses ou colchetes para indicar.Irei acrescentar (CABELO),e,sinalizar ao leitor que a palavra não está no original.Veja:
1Co11.6:Portanto,se a mulher não se cobre(com o cabelo);tosquiar-se também;se,porém,para a mulher é coisa indecente ser tosquiada ou rapada,cubra-se (com seus cabelos). Depois de ler esse comentário, pode julgar tudo o que está aqui,amado,mas Julgue segundo a RETA justiça,como ordenou o Mestre.
Querido,depois que a mulher se cobre com o seu véu,ela não pode mais tirá-lo visto que a ordem do Espírito Santo é,orai em todo o tempo;Éfesios 6.18 Ts 5.17,etc.Amado irmão,a mulher é um soldado também nessa guerra espiritual intensa,que se intensifica cada dia Mais.Amulher como soldada de Cristo tem que ganhar almas através da oração,do louvor da pregação;a mulher não pode estar desarmada,descoberta,tem que está coberta,pois o noivo pode vim encontrá-la pelo caminho e ela tem que está com o seu véu natural dado por Ele,que substitui o véu artificial procedente da terra dos Caldeus e tido como necessário na cultura dos Cananeus.
Tradição essa que Paulo quebrou.
Paulo finaliza seu ensino sobre a confusão em Corintios a cerca do véu,dizendo;que o cabelo substitui o véu,se a mulher quiser tirar seu véu ela está autorizada por Paulo,que manda ela raspar a cabeça e assim ela estará desvelada=descoberta=(DESCABELAR).
Porém,os ritualistas do véu,de hoje,a grande maioria é claro, já não cobram mais que a mulher esteja com um pano em cima da cabeça 24h por dia;e ainda colocaram o cabelo feioto por Deus,como,axiliar do"pano"feito pelas mãos dos homens.
O senhor meu irmão Cláudio Alves,também falou no comentário do dia 27,às 11:39;dizendo que eu estava equivocado, e a frase " em vez de" não significava substituição;mais sim,"EM VEZ DO".Então, alguém estava interpretando a frase,("em vez de"),errada.Ou eu,ou o senhor,ou os copistas da versão da sua bíblia.
Então eu mostrei alguns versículos, não todos é claro,que provam,que eu não me equivoquei ao entender que o cabelo substitui o véu.
Agora amado,só um dos dois pode estar equivocado,ou senhor,ou os copistas.
Se for os copistas,eles merecem algumas aulas de português para aprenderem que "EM VEZ DE" não significa substituição,pois é com essa idéia que eles usam a frase à qual o senhor,dando uma de desentendido disse não saber o porque de eu enfatiza-la em meus comentários.
Amado Cláudio Alves, eu pesso que o senhor não tenha medo de mim, nem ódio irmão; não sou perfeito, apenas sou coerente, e quanto mais coerente somos, Bíblicamente falando,menos equívocos cometemos.

Cláudio SP disse...

Me perdoe amado irmão, a minha intenção não foi de ofender o irmão mas de expor a palavra não de lhe ofender, pois não sou o dono da verdade como o senhor também não, porém a minha regra de fé é a Bíblia é tudo o que não tiver respaldo sólido nele, não pode ser aceita como mandamento de Deus, mas apenas como um dogma humano que se não ferir os mandamentos Cristo pode ser aceita como tradição e nada mais que isso, assim é o véu de pano uma tradição humano que ainda é imposta por alguns cristãos e que não tem o valor de um mandamento dado por Deus como é o caso do cabelo, o menor dos mandamentos,digamos assim, é a única cobertura que Eva usava diante de Deus e dos anjos.
Fique na Paz meu amado. Um abraço e o aperto de mão santo= sem íra e sem contenda.

claudio movie disse...

jamais o irmão me ofendeu, não precisa pedir perdão, nada disso, estou acostumado com isso, desde os 6 anos de idade que leio as Sagradas Escrituras, estou aprendendo, sei que vou morrer aprendendo, como já disse, tem resposta que não encontramos na terra, se não vier do Céu, fazemos confusão interpretamos do nosso jeito, e acertamos aqui, tiramos ali, substituímos palavras como o irmão acabou de fazer acima, se enganou mais uma vez, li cada comentário seu, alguns eu li mais de uma vez, mas irmão o que DEUS colocou em meu coração não vai ser uma interpretação sua, não ser um suposto erro dos copista, a fé que está em mim colocada por DEUS, ela não se abala, há coisas nas sagradas escrituras irmão que se o SENHOR DEUS, não esclarecer não revelar, realmente fazemos como Pedro falou a respeito das cartas de Paulo, E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada;
Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.
2 Pedro 3:15,16
Como pode ver uma das colunas do Cristianismo, que andou com o SENHOR JESUS, ele próprio confessa isso, que há pontos difíceis de entender, se houver a misericórdia de DEUS não vão entender mesmo, a mulher se cobrir com o véu dá a impressão que é um pecado, é doutrina de homem, elas são obrigadas, 24 horas por dia, se for no islamismo isso, lá elas vivem o tempo todo com a cabeça coberta.
Bom irmão no século passado até a igreja católica tinha esse ritual que o irmão fala do uso do véu, depois foi se acabando, bom até eles concordavam, irmão eu já ouvi tantas histórias sobre isso, tantas coisas, que o véu separava as solteiras das casadas, separava as prostitutas o irmão quis mencionar isso, mas parece que se arrependeu, entre outras coisas, mas eu procuro fazer assim, ocupo meu tempo assim: Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.
2 Pedro 3:18
essa é minha luta, eu fico assustado, porque irmão eu como pesquisador de certos assuntos, fico impressionado, quando ouço alguém dizer, "olha fomos todos enganados, essas palavras aqui foram trocadas", eu não estou falando do irmão não, do que o irmão disse, isso é o que mais se fala nos dias de hoje, o nome de JESUS CRISTO tá errado é outro, o nome de DEUS tá errado, a palavra Senhor tá errada na nova versão da King James essa palavra foi ignorada e tirada, como depois de mais ou menos dois mil anos, depois de tudo que nossos irmãos do passado sofreram para que as Sagradas Escrituras chegassem até a nós em 2016, muita gente morreu irmão, muita gente perdeu a sua vida para que a luz da Palavra chegasse até a nós, será que todas essas morte desses mártires foi em vão, porque as traduções estavam erradas, palavras estavam erradas, creio que não, pelo que João viu a visão dos mártires na glória, essa coisa se começou a propagar depois que acharam os pergaminhos do mar morto, essa cultura de encontrar erros nas escrituras não é nenhuma novidade, pelo menos para mim, essa coisa é propagada no espiritismo, nas religiões asiáticas, no satanismo também, quando não encontram falhas elas falam das traduções, do original.

claudio movie disse...

Irmão não cai uma folha de uma árvore se não for permissão de DEUS, e creio de coração se a Sagrada Escrituras chegou até a nós assim foi o SENHOR DEUS que permitiu, se foi escrito véu, é porque foi o SENHOR DEUS quem permitiu, não sou eu, nem o irmão que vai mudar isso. Se diante do ETERNO DEUS tem uma hierarquia como Paulo escreveu, voltando no Éden, ou seja, na criação na formação do homem, existe essa diferença entre homem e mulher, ela deve aparecer, ela tem que aparecer, não há nenhum mal nas mulheres usarem o véu de pano, sintético, natural, artificial ou seja lá do que for desde que seja um véu.
o irmão usa o final do texto para dizer que Paulo desfez toda a confusão do véu, como se ele dissesse, esqueçam tudo o que eu disse, nada daquilo é verdade, a solução tá aqui, o cabelo substitui o véu, eu estou tentando te entender irmão, agora eu, minha visão da situação, Paulo perde tempo falando de algo tão profundo, tão sublime, uma explicação que só podia vir da inspiração Divina, e ai depois ele desfaz tudo, eu que achava que na Grécia as mulheres não costumavam usar nada sobre o cabelo, ai ele escreve pedindo para elas quando forem orar ou profetizar que cubram a cabeça, nem vou colocar o véu ai, ele fala que cobrir, eu imagino algo externo, porque o cabelo se não me engano faz parte do corpo, agora ele não escreveu desprezem o véu, porque o seu cabelo crescido substitui o véu, em suma esqueçam tudo que eu disse, talvez ele completasse melhor o texto, esqueçam tudo o que eu falei de cobrir a cabeça, eu estava equivocado.
Eu entendo que o cabelo que nunca viu uma tesoura aquela irmã que viveu toda a sua vida assim, se ela quiser se ela sentir em seu coração o seu cabelo pode ser usado como um véu, mas sabiamente Paulo embaixo ele já diz sobre quem quiser ser contencioso, então ele diz assim, nós não temos tal costume de contender, nem as igrejas de DEUS. Então meu caro irmão ainda nada é trocado, assim como ele fala do casamento ele deixe um livre arbítrio, se você casa que case, eu recomendo que não, mas, todavia, se não consegue viver solteiro então se casa, porque casa do que abrasar, em outra ocasião ele fala de salários: outras igrejas despojei eu para vos servir, recebendo delas salário; e quando estava presente convosco, e tinha necessidade, a ninguém fui pesado. Ele falou diversas vezes disso, que a ninguém foi pesado, mas aí ele escreve assim: Não sabeis vós que os que administram o que é sagrado comem do que é do templo? E que os que de contínuo estão junto ao altar, participam do altar?
claro na continuidade da leitura vemos nitidamente que se referia ao salário, coisa de que ele não usou, então porque ele deixa essa duas escolhas sempre, tudo é lícito mas nem tudo convém, e ai nitidamente ele deixa o leque aberto, sabe porque isso, ele entendia que nós não tínhamos que fazer nada por obrigação, nada por determinação deste ou daquele, se queres servir a DEUS, faça tudo de coração e alma, se o irmão prega na sua igreja e recebe salário, esse é o seu galardão, você prega pela obrigação, não que o irmão faça isso, não é isso que estou falando, supondo que o irmão faça, se tem dinheiro na parada, não tem amor, tem o interesse.
O que ele nos queria mostrar era isso se em nós existisse o desejo ardente de servir a DEUS de livre e espontânea vontade, de coração e de alma, sem obrigação, fazendo tudo com amor e reverencia somente com a intenção de agradar ao SENHOR DEUS.

claudio movie disse...

Nas suas cartas ele deixava a escolha com o destinatário, ou os destinatários, claro que em certas ocasiões eram diferentes, observa o tal, aconselha ele, ou se afaste dele, outros casos eram mais graves: Seja, este tal, entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus. Era coisa muito grave mesmo, mas em suma era isso, a escolha como sempre digo é nossa.
Fica com DEUS, e que o SENHOR DEUS possa muito te abençoar, quando eu disse que aprendi muito com o irmão eu não estava brincando, DEUS que te abençoe pelos seus comentário e ensinos também.
Claro que quero que o irmão veja como eu, e vice-versa, e isso é bom, hoje eu busquei alguma em DEUS sobre isso, bom tive o cuidado de colocar alguém como testemunha, e o que ouvi foi isso “se precisar falar, fale, mas se virar contenda, então se cale”, se eu me calar nessa nossa conversa irmão, não me entenda mal, viu irmão só estou fazendo o que DEUS me determinou.
Ore por mim que eu faço o mesmo por ti e sua família. Me perdoa mais uma vez, nalguma coisa, quanto a mim não tem necessidade de da tua parte pedir perdão, nesse sentido eu não posso ser magoado.

Cláudio SP disse...

Quer dizer que, a cobertura daqual Paulo fala tem que ser artificial, não pode ser natural? Pode ser ceda, um cinético, algodão, linho, ou seja, tem que ser artificial feita polos homens,
não pode ser aquela feita por Deus que pode cobrir o rosto, cobrir o formato da cabeça as orelhas a nuca em fim, vai até em baixo e cobre até o pescoço. Não pode ser essa a cobertura de que Paulo está falando? Tem que ser a artificial, feita pelas mãos dos homens; para cobrir a natural, feita pelas mãos de Deus?
Não pode ser aquela, que Maria Madalela usou para secar os pés do Mestre? Essa não serve? Tem que ser a feita pelas mãos dos homens mesmo?
Então, eu tenho que entender que, o cubra-se de, Paulo, é um pano; não importa o tipo do tecido, tem que ser artificial criado pela mão dos homens? Essa é a regra. Nada de pensar que cubra- se pode ser o cabelo, tem que achar, ou pior, tem que ter a certeza de ser um pano,; não é mesmo amado?
Abraços e fique na Paz do Senhor.

Cláudio SP disse...

Amado Cláudio Alves,logo em meus comentários lhe falei que não tenho medo da verdade,ainda que ela contrarie as minhas convicções doutrinárias; se alguém mostrar meus equívocos, e me provar na Bíblia que estou crendo numa Heresia,paro de crê nela,tenho humildade pra isso.Não sou um cego por religião;mas existem muitos religiosos que não querem reconhecer seus equívocos,e continuam vendo só o que querem vê,pois nasceram naquilo,aprenderam aquilo como verdae, embora não seja,então é difícil para eles deixarem a RELIGIOSIDADE que,tanto veneram.
Veja o caso dos RITUALISTAS VELAR:se uma irmã for a igreja e,por um acaso ela esqueceu o véu, ela não poderá cultua a Deus com o véu que Paulo diz que foi dado em lugar do véu que ela esqueceu.Porque ela tem que está coberta com um pano para participar do ritual velar.
Os ritualistas do véu ou velar, não aceitam a CONCLUSÃO do Apóstolo Paulo em,1Co 11.15 e dizem ser uma contradição,Paulo,ter abolido as COBERTURAS=véus humanas,pois dizem que o"CUBRA-SE" dito pelo Apóstolo, significa="...COM UM PANO".
Só amado,que não é comigo que os MESTRES RITUALISTAS VELAR,entram em contradição;é com a palavra de Deus. Tanto em português como no grego coiné;veja:a palavra em grego traduzida por "EM VEZ DE" é "ΑΝΤΙ"no grego,e toda a vez que ela é usada da a idéia de Substituição sem a necessidade do que foi substituído. Ex:Ester na versão dos 70 no grego, vira Rainha substituindo a ex Rainha,Vasti.Ou seja, Ester reinou sem a necessidade de Vasti.Et2.4,17.Também em,Mt 2.22,Arquelau substituindo Herodes. "ANTI=EM LUGAR DE"; i em QUALQUER TEXTO GREGO QUE TIVER:"ANTI" o significado será sempre o mesmo, SUBSTITUIÇÃO.
É amado,realmente,os cristãos que não adotaram o véu cultural e os que não acham mais necessário no NT,o seu uso, sempre estiveram certos.É, não vai ser fácil para o senhor saber disso;mais é a realidade; realmente foi isso que Paulo disse. Fique com Deus e que o Senhor console o seu coração. A Paz de Cristo meu irmão.


claudio movie disse...

DEUS te abençoe irmão, muito, o irmão só tem a sua interpretação, é só isso que o irmão tem, só letra, mais nada, me perdoe pelo que vou falar, mas de espiritual não tem nada no que você fala, somente letra, você não falou em seus comentários nenhum mistério, nenhuma coisa que eu nunca tenha ouvido antes, irmão o que me impressiona na obra de DEUS, são os mistérios, as revelações, palavras que nunca foi falada no mundo, nunca foi dita, mas naquele momento elas são faladas pelos Espírito Santo, é isso que me impressiona, é isso que me alimenta, não é assim, Palavras vindo direto da boca de DEUS, estudo é humano, é do homem, é da terra, para mim não serve, não me alimenta, mas a Palavra vinda de DEUS, com mistérios, segredos, revelações, isso me alimenta irmão, não é assim que o SENHOR JESUS falou ao adversário das nossas almas, nem só de pão viverá o homem.
Então irmão o que vier da terra, de estudos dessas cenças novas que estão por ai, querendo destruir a doutrina do SENHOR JESUS, que vem lá dos apóstolos, que foi colocada, exclarecida pelo próprio FILHO DE DEUS, revelada por ELE mesmo depois de sua volta ao céu, o que vocês querem com isso? porque você discorda do véu, e um direito seu, mas deve concordar com o dízimo, deve concordar com os salários dos pastores, ou pastoras, você deve concordar com eles na política, deve concordar com cultos em praças públicas, com culto na TV, não existia nenhuma recomendação na lei que as mulheres deveria usar o véu, ou como preferir elas cobrirem a cabeça, isso só aparece no Novo Testamento.
Mas irmão, a escolha sempre será nossa, se o irmão acha que é dessa forma não sou eu que vou fazer o irmão pensar diferente, como disse antes, seja humilde e busque em DEUS, em teologia, estudos, sábios e entendidos, só vamos achar confusão e mais nada.
porque a sabedoria do alto não se compra, não tem na terra uma faculdade, uma escola que exista e que ensine isso irmão, é somente do céu, somente do SENHOR DEUS.
Agora esse ritual velar foi você quem criou, quando você fala isso dá a impressão que é uma adoração ao véu, isso é criação sua, ou de quem te ensinou isso, mas creio que o irmão mesmo tenha criado isso.
o porte das servas de DEUS, não se refere só ao seu cabelo crescido, mas no seu porte, na sua compustura, nos seus vestidos, sem uso de jóias, adornos, como faziam as santas mulheres, não foi assim que Pedro escreve, como Sara chamava Abraão de Senhor, como um sinal de respeito e submissão.
não quero que o irmão me entenda, isso que escrevi por certo não te serviu, mas serviu para outros, do Brasil e fora do Brasil.
não existe nenhum ritual velar, apenas obediência a Palavra de DEUS, ninguem cultua o véu, mas muitos cultuam o dízimo por exemplo que não existe mais, esse foi trocado, mas praticamente todas as igrejas consideradas cristãs, pentescostais, gospel, e essas novas que fazem parte da nova era, que estão quase todas aliadas ao papado, tem o ritual do dízimo, ai sim eles veneram, para o louvor, para a pregação, para tudo porque é a hora de dizimar, sabe porque isso é correto, porque está na teologia, irmão, a teologia ensina isso.

claudio movie disse...

para mim serve as coisas vindo do Céu, me lembro que quando pertencia a uma denominação não vou citar o nome, mas o pastor sempre falava que em casa ele estudava o capítulo que ia pregar na igreja, o sermão que ele passava era o que ele estudava na sua casa, vi isso em outros e outras e outras, só sabedoria humana, mais nada, Pedro foi o primeiro homem a ser previlegiado com o dom da Palavra, quando abriu a sua boca quase três mil almas se converteram a DEUS, um homem sem estudo, um pescador, talvez nunca teve a chance de estudar, mas naquele dia ele tinha recebido o Espírito Santo Consolador que falou e colocou todas as palavras na sua boca. isso não mudou irmão, tem que estar dentro das igrejas, mas hoje só existe letra, advinhações, coisas falsas, show da fé, dinheiro muito dinheiro, heresias, mas quem conhece as Sagradas Escrituras nada disso é novidade, mas agora nós temos uma nova batalha, há um tempo atrás eu ouvia e via, os espíritas dizerem que na Bíblia existe erros, eu vi os satanistas, eu vi alguns maçons, mas hoje eu vejo os próprios cristão, fazerem a mesma coisa, querem acrescentar alguma coisa ou querem tirar, ainda bem que o SENHOR DEUS disse lá atrás, que da raiz do tronco de Jessé nasceria um renovo, eles seriam o seu povo e ELE o seu DEUS, mas que a sua lei estaria escrita dentro dos seus corações, nas tábuas de carne do seu coração e não mais nas tabuas.
os tempos mudaram, e a mentalidade humana tenta superar a do SENHOR DEUS, aquilo que nos foi deixado não esta servindo mais para o povo, daqui a pouco o lucifer vai ser considerado o verdadeiro filho de DEUS e não mais o SENHOR JESUS CRISTO, porque a sua Divindade, o seu poder tanto no céu como na terra, isso já foi tirado de certas escrituras modernas oriunda do fomoso texto grego que o irmão tanto defende, as próximas versões que sairem muita coisa será tirada, as profecias tem que se cumprir, cuidará em mudar os tempos e as leis, nos últimos haverá homens amante de si mesmo, soberbos, sem amor: E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
2 Pedro 2:1,2
olha que palavra interessante, incobertamente, em segredo, sutilmente introduzirão heresias de perdição, não que o irmão esteja fzendo isso, eu estou somente alertando, que essa mudanças que querem que se faça hoje, a rspeito do palavra é isso, só leva a negar a CRISTO JESUS NOSSO SALVADOR, mas o problema e que muitos os seguirão, porque é mis fácil, e um caminho mais largo, sem nenhum compromisso, sem nehuma determinação da parte de DEUS, porque o que está escrito não serve.

claudio movie disse...

irmão DEUS te abençoe muito, muito mesmo, que ELE possa estar bem juntinho do irmão, que você consiga sentir o calor do rosto do SENHOR DEUS, porque quando dobramos nosso joelhos, humilhados aos seus pés, na submissão, na fé e por fé, entramos em espírito no seu Santuário, mas isso não é em cinco minutos que se alcança as vezes precisamos de uma noite inteira, horas e horas ali clamando, até que os céus se abram e possamos ser ouvidos.
eu agradeço demais as suas palavras irmão nehuma delas eu deixei de ler e aprender também, não sou o dono da verdade mas eu seu servo aquele que é a Verdade, o Caminho e a Vida, assim como o irmão também, em nada sou melhor que você, nada me difere do irmão, pelo contrário me sinto muito pequeno, sem entendimento, sem sabedoria nehuma, não tenho dignidade nenhuma em falar com alguém tão sábio como é irmão, com alguém tão entendido, por isso te agradeço muito ter participado do nosso blogger, tenho comigo, que seja contra ou favor, os comentários eu aprovo todos e confirmo, só não coloco os que tem palavrões, racismo, essas coisas, mas a opinião dos outros é algo que respeito muito, e quando vejo alguém falar uma coisa diferente não costumo julgar vou procurar saber mais do assunto, conhecer e ai sim posso dar o meu parecer.
Isso só estou falando como é meu procedimento, em certos textos eu busco sim as informações em livros, enciclopedias, sites, debates, palestras, sou muito aberto a esse respeito, mas quando se trata das coisas de DEUS, ai a fonte tem que ser do Céu, porque eu sei, tenha plena convicção que aqui não há resposta, agora as resposta da parte do SENHOR DEUS, pode vir de inumeras formas, num passarinho DEUS nos dá a interpretação do seu canto, em visões, revelações, orações, alguém tomado pelo Espírito Santo, um sonho, só precisamos conhecer a vóz do SENHOR DEUS. os caminhos que DEUS toma nas nossas vidas é impressionante, ELE vem por onde nós não esperamos, vem do lugar onde nós não damos o mínimo valor, as vezes daquele que não sabe nem escrever o próprio nome, e ficaria aqui falando, falando e engrandecendo o nome do NOSSO ETERNO DEUS, eu sempre falo compessa servi a DEUS, mesmo que chore, mesmo que não tenha nada, que acabe tudo, compessa ser fiél ao SENHOR DEUS, porque naquele dia quero ouvir aquela Vóz, no pouco foste fiel, no muitote colocarei, entra para o gozo do teu SENHOR.
fica na santa Paz do DEUS ETERNO E TODO PODEROSO.

claudio movie disse...

só pra encerra o assunto irmão, nem o véu, nem o cabelo é Divino, os dois são naturais, são coisas nossas, se disser que o cabelo foi DEUS que criou o véu também DEUS criou, até a primeira roupa que foi vestida pelo homem e pela mulher foi criação de DEUS, o que é Divino nessa história é a nossa obediência, a força de Sansão não estava no cabelo, estava na obediência dele.

Cláudio SP disse...

Meu irmão Cláudio Alves,por favor,publique o meu último comentário,não tenha medo da verdade amado,se não tô com a verdae não tenha medo;publique o meu último comentário O nosso querido irmão Cláudio Alves, no comentário do dia,27 de Março,às 11:39h;nos disse o seguinte:"...há uma diferença entre "de" e "do" como a maioria das pessoas falam,foi dada em lugar do véu,se estivesse escrito assim, eu concordaria,..."
Quem ler o comentário dele,vai vê que ele está afirmando que a frase,(EM VEZ DE),não significava substituição na Bíblia dele;mas se tivesse,(EM VEZ DO),que significa substituição,então, ele aceitaria que o CABELO CRESCIDO substituiu O VÉU DE PANO.E consequentemente,o irmão Alves reconheceria que o ESTUDO de seus MESTRES INSPIRADOS,que não se equivocam estaria errado.Pois foi exatamente o que ele quis dizer.Mais não fez.
Quando eu provei pelas ESCRITURAS SAGRADAS,que os mestres com quem ele aprendeu desde criança ensinaram ele e os adeptos do véu(pano),a crerem numa Heresia, visto que,("EM LUGAR DE") significa sim substituição,ele insinuou que,eu era a Serpente tentadora e ele,Eva,sendo tentada a comer do fruto proibido="RASGAR O VÉU CERIMONIAL".
Isso tudo,para não aceitar os equívocos de seus MESTRES"INSPIRADOS".
O irmão Alves,ainda chamou os meus comentários que,provam que o cabelo substitui o pano dos RITUALISTAS de, mais um estudo humano,só letra,mais o estudo dos RITUALISTAS não,que segundo ele, eles têm a LETRA e o Espírito da LETRA. Ele afirma ainda em seu último comentário desesperado,que Deus não criou o cabelo, é tudo natural,ou seja, quem criou o cabelo,as unhas,os dentes, etc. Não foi Deus leitor é tudo natural.Quem diz isso é o Alves.
Quem criou a roupa?Foi Deus quem criou túnicas de peles(pudor).Quem fez os aventais para Adão e Eva?Foram eles mesmos(Lascívia).Quem fez o véu de pano para pôr sobre a cabeça?foram os homens=Caldeus,cananeus,amorreus,etc. (Cultura).É sério amado, não vou mais comentar apenas vou ler suas considerações finais.Creio que o senhor seja um homem de Deus,apesar desse orgulhoso religioso.
Felicidades a Paz de Cristo.

claudio movie disse...

fica com o SENHOR DEUS irmão, heresia é uma palavra muito pesada de se usar, heresia vai contra os príncipios do SENHOR DEUS, o irmão não me provou nada com seus argumentos, nem com seus textos originais do grego etc., o que você tem é só letra e sau interpretação é só isso, você muito a palavra heresia e ritualista, como que forçando alguém a aceitar a sua doutrina, meu mestre, irmão, meu Pastor, meu Bispo se chama SENHOR JESUS CRISTO O REI DA GLÓRIA, respeito os mais velhos, aceitos seus conselhos sim, por eduação, mas eu também posso aconselhar os mais velhos como por DEUS já fiz.
O irmão patinou em cima da letra, e no fim da conversa você acusa, estrapola, tente me prejudicar perante os demais, que porventura forem ler os comentários, deixa a impressão que participou simplesmente para destruir e combater, você me acusou de heresia, falou de ritual, ainda se achou no direito de corrigir, você não trouxe nada espiritual irmão, nada vindo da parte de DEUS, você só ficou na ideia do cabelo da mulher é o véu, o véu é o cabelo, agora o ritual do véu é uma cultura dos caldeus, amorreus, seus comentários não trouxe nehuma edificação, nenhum crescimento no evangelho.
E fez o Senhor Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu.
na sua Bíblia deve estar diferente, mas na maioria das outras está assim, a idéia de que o homem é divino não faz parte do evangelho de CRISTO JESUS, império Romano considerava o imperador como divino, no induísmo, no ateísmo também, em algumas religiões o homem é divino, o irmão sabe disso muito bem, a formula humana, a formação do homem é matéria, DEUS pegou o barro e formou o homem, e soprou no homem o folego de vida, o homem é pó, formado do pó, a nossa alma nosso espírito é o sopro de DEUS, essa história do cabelo da mulher ser divino como o irmão quer dizer indiretamente, ele não é divino assim como o véu, você entendeu que eu disse que DEUS não criou o cabelo, DEUS criou todas as coisas, sem ELE nada se fez, ou se faz, agora o que é carne é carne o que é espirito é espirito.
eu tenho medo da mentira irmão, da verdade não tenho medo, e sobre mim pela misericórdia de DEUS existe humildade, já te pedi perdão muitas vezes, e te peço mais uma vez, Irmão ClaudioSP, me perdoe, por tudo que foi comentado, sou orgulhoso sim, sou orgulhoso de servir ao SENHOR DEUS e sem nenhum merecimento alcançar tudo que alcançei, na parte espiritual, religião foi criada pelo homem, eu estou na GRAÇA MARAVILHOSA DO SENHOR JESUS CRISTO, onde um dia ELE mesmo disse que chegaria tempo que os verdadeiros adoradores de DEUS, adorariam o PAI em Espírito e verdade, a letra mata o espirito vivifica.
o irmão fica na vocação que foste chamado, eu continuo na qual DEUS por sua infinita misericórdia me mostrou e me revelou, desde o meus cinco anos de idade.
as mulheres no tempo de Paulo, de Pedro, de João eles cobriam suas cabeças ou não?
quando elas iam na igrejas elas permaneciam em silêncio ou não?
aquele mesmo culto, aquela mesma fé, a mesma doutrina, o mesmo Espírito, e desse mesmo culto que participo, para nós nada mudou.
Fica com DEUS, irmão, que DEUS possa muito te abençoar, me perdoe por tudo.

Renata Freitas disse...

Muito bom
A paz de Deus

claudio movie disse...

DEUS abençoe muito

Unknown disse...

Deus abençoe irmão Carlos... 👏🏽👏🏽👏🏽
Muito bem elaborado e articulado a sã doutrina de Cristo Jesus! Deus abençoe!

Unknown disse...

Deus abençoe irmão Carlos... ������������
Muito bem elaborado e articulado a sã doutrina de Cristo Jesus! Deus abençoe!

claudio movie disse...

amém, muito grato pela participação que DEUS abençoe imensamente.

Anônimo disse...

Cordiais saudações
Bom é pela primeira vez que leio aqui no seu blog

E quero muto louvar a Deus pela sua vida e pelo discernimento em escrever esse artigo!
Bom li e tenho algumas duvidas que gostava que me ajudasses. No Ministério onde eu estou tenho uma Pastora, e Deus tem lhe usado de uma maneira tremenda! Agora a minha duvida é? Podemos afirmar que ela ao ser usada para o Ministério esta a pecar?

Segundo
Sera que nos não somos discipulos de Jesus? Porque no livro de Marcos 16:15 diz que idem e pregai o evangelho, esse idem é para os Homens?

O que dizer da Debora e da Ester?
Gostava mesmo que me ajudasses pois fiquei confusa!

Deus te Abençoe

claudio movie disse...

amém grato, imensamente grato pela sua colocação, a pureza do Evangelho de Cristo Jesus e depois continuado pelo apóstolos e discípulos não deixa dúvidas e dentro desse contexto sempre é usado a figura de Débora e Ester lá da lei, estamos vivendo em outro Evangelho, outras promessas, conforme está no livro de aos Hebreus, não que o Antigo Testamento perde a sua validade, só que ele não serve para Salvação, o Novo Testamento escrito com o sangue de CRISTO JESUS, esse nos leva a ser herdeiro das promessas de JESUS CRISTO, então de certa forma precisamos abraçar o jugo do SENHOR e deixar o da lei, abraçar o fardo do SENHOR JESUS e esquecer aquele pesado da lei, vivemos dentro da Graça hoje, e tudo que era mandamento da lei foi aprimorado, na lei era preciso da ação para que fosse considerado pecado na Graça basta a intenção, observe sobre o mandamento "não matarás": Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo.
Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.

Mateus 5:21,22
concluímos que não precisa do ato em si, na lei precisava matar para que houvesse um pecado e consequente a condenação, na Graça não precisa disso para que exista pecado, o que tiver no coração já pode ser considerado pecado é obvio que nenhum de nós tem esse poder de olhar o coração do outro, creio que tenha percebido que se mudando o concerto de CRISTO JESUS se muda a "lei", estamos no tempo da Graça onde o amor deve imperar, é a unica coisa que nos leva a CRISTO JESUS e aos Céus, doutrinas, interpretações, teorias, estudo, ciência, a teologia que mais confunde do que esclarece, nada disso nos leva aos Céus, mas a nossa simplicidade e o temor a DEUS de aceitar a Graça do FILHO DE DEUS como ela é e viver por ela, alcançamos o amor perfeito, aquele que é mencionado no livro dos Corintios.
se eu pudesse te daria um conselho permaneça da maneira que está da forma que pensa a respeito das mulheres pregarem na igreja, mas se Paulo e Pedro falou alguma coisa a respeito não foi em vão, mas enquanto não houver por parte de DEUS para você um esclarecimento fique da maneira que estás, pois creio que é dessa forma que DEUS requer, o momento que se fazer claro esse assunto é o momento de avançar um degrau na escada do conhecimento, não do meu, mas o nível que estava os Antigos que convenhamos receberam esse conhecimento do próprio SENHOR JESUS, se nos deixaram escrito isso não foi porque quiseram. DEUS te abençoe muito perdoa a demora por responder confesso que vi sua mensagem somente hoje dia 28-06.

claudio movie disse...

https://claudiomovie.blogspot.com/2016/07/porque-tantas-igrejas-parte-iv-mulher.html

nesse texto está bem mais aprofundado o assunto se sentir no coração leia, não te interpretações nem teoria e apenas a luz da Palavra mesmo

Unknown disse...

Apaz de Deus irmãos. muitos tentam mudar a palavra de Deus, mas temos que aceitar o que as escrituras dizem a mulher não pode pregar na igreja, a mulher vem do homem homem é cabeça e nunca vai mudar isso