quarta-feira, 9 de setembro de 2020

DEUS cuida de mim



DEUS cuida de mim

Das palavras que nós mencionamos com tanta segurança e tanta certeza, uma delas é essa “DEUS cuida de mim”.
Para aqueles que não acreditam parece tão vago, mas para aqueles que creem é de uma essência tão profunda, algo além da excelência.
Porque quando declaramos isso proveniente da alma, do coração e vivemos em cima desse pilar, significa que amadurecemos, que assimilamos, vamos compreender isso.
A colocação parece muito obvia, é verdade, no entanto tudo depende de como nos encontramos, depende do que estamos passando, da nossa situação seja ela financeira, ou social.
Quando declaramos isso num momento de dificuldade imensa, sem recursos, naqueles momentos que não vemos uma saída, vamos se colocar no lugar de Jó por exemplo, se tivéssemos sentindo a mesma dor, vivendo a mesma situação dele e ainda assim confessarmos DEUS cuida de mim, na minha percepção esse que assim procede alcançou o sacerdócio.
Atingiu um patamar altíssimo, a maioria de nós por coisas banais, situações simples e comum, já se lamenta, e diz coisas contraditórias, aquele que se sentia abençoado, por causa de tão pouco já se sente mais, quem se sentia rodeado de pessoas e amigos, por tão pouco se sente abandonado e esquecido.
E diz coisas sem nexo, injustificadas, “DEUS me abandonou” outros até questionam “cadê DEUS nessa hora” e vão além duvidam da existência do próprio DEUS, caindo em contradições e colocam a sua fé a deriva. Ainda bem que DEUS é misericórdia e piedade, e nos perdoa, mas assimile um pouco esse pensamento, eu comigo mesmo chego a conclusão que até agora DEUS me suportou, porque em certos momentos nem cuidado por DEUS nós queremos, negamos os seus cuidados, a Sua mão estendida, a sua ajuda, presos em coisas desta vida, ou em nossas fraquezas e desobediências deixamos passar por nós a ajuda, a aproximação com DEUS.
A prova dura enfraquece o coração, e a prova longa minam as esperanças, mas para todas as situações existe um propósito, e para a luta e angustia existe um basta, para todos os questionamentos e perguntas vai existir uma resposta, para toda a lágrima, todo o nosso pranto vai existir um porque, a maioria de nós já entende e sabe disso, mas a luta, a calúnia, as falsas acusações talvez tire de nós a compreensão, um pouco do nosso entendimento.
Nem mesmo o silêncio de DEUS fica vazio, sem resposta, assim foi com Jó, quando termina esse tempo como ficou a vida de Jó? Foi abençoado muito além do que ele era.
Palavras tão fácil de pronunciar “DEUS cuida de mim”, mas viver é tão intenso, as adversidades nos faz esquecer certas promessas, certos conceitos, nos mudam, transforma ainda que seja por um curto espaço de tempo, perdemos a fé e a esperança, nesse momento alguém precisa nos lembrar que DEUS jamais abandona um filho Seu, ninguém fica pelo caminho, DEUS não esquece e nem deixa ninguém para trás, você não vai ficar abandonado no caminho, nem esquecido é preciso crer, é necessário acreditar, fazer valer a nossa expressão “DEUS cuida de mim”, viver por isso, intensificá-la fazer disso um padrão, sem se importar se estamos bem ou mal, se estamos em alegria ou como um certo homem, coçando as feridas com caco de telha.
Precismos nos fortalecer buscar forças, entender que em dado momentos somos nós que temos que tomar a iniciativa, caminhar e os recursos DEUS colocará diante de nós, mas nos cabe a decisão, e deixe que DEUS cuide de você, de mim de nós.
DEUS abençoe o seu dia o seu momento o seu agora.

(Claudio Alves de Oliveira)

DEUS cuida de mim

Nenhum comentário: